Focus Raven 29R 4.0 2015

RicardoCupra

New Member
Boas tardes

Essas questões de garantias e marcas e sempre complicado, mais ainda em pneus, no entanto quando pedem 52euros por cada pneu dever-se-ia pelo menos ter mais alguma atenção ao cliente penso eu.

Até agora relativamente a raven apenas alguns reparos:

- Pressão dos pneus ainda nao atinei com ela e por vezes sinto a frente muito solta, como se tivesse pressao a mais - tenho rodado com 2.2 na frente. Pneu de trás 5 estrelas, excelente rolamente mesmo e muito bom controle.

- Raio do espigão kcnc e selim SLR carbonio que teimam e não me dar descanso com o "tac-tac" a pedalar... começa a ficar incomodativo, tudo apertado com chave torque, massa de carbono no espigão e até agora sem resolução...

- A ultima novidade é o GPS, que tem dado um extra de interesse nas voltinhas, e revelou-se uma excelente compra com muitos pontos positivos ! no entanto e dadas as funcionalidades do mesmo ainda se encontra em "exploração".

Para a semana mais um passeio na Rota do Bacalhau 2015 :)
 

sempreabrir

New Member
Boas Ricardo,
Tenta passar um pouco de massa de carbono nos carris do selim para ajudar.
Quanto ao saltar da frente aconselho-te a ver a pressão da suspensão, pois pode estar um pouco baixa, em relação aos pneus como já referi quando já levam um dinheirão pelo mesmo podiam pelo menos indicar um distribuidor para entregar o mesmo e depois recolherem e analisarem o problema.
 

RicardoCupra

New Member
Boa tarde RMDVentura

Depende dos teus travões XT. Há os matchmaker A-Spec e B-Spec dependendo do ano dos travoes XT

A bikediscount tem ambos, rondam os 30euros. Estou a pensar comprar de la em breve
 

RicardoCupra

New Member
A Raven soma e segue passeios e pequenas provas. So far so good!

IMG_1394.jpg

Muito contente com a bicicleta no seu todo.

Ando a pensar num guiador levezinho para lhe aplicar, de preferencia em carbono para ficar ainda mais confortavel, no entanto sao componentes caros demais para comprar sem testar primeiro.

Tambem ando com ideias de testar um avanço com inclinação negativa para ver se fico com a frente mais baixa.
 

sempreabrir

New Member
Boas Ricardo, quanto ao guiador de carbono posso assegurar-te que te trás muito mais conforto, notas mais quando vais a subir com a suspenção bloqueada, aí notas bem o carbono a "mexer", pois eu já fiz esse pequeno upgrade na minha e recomendo.
Boas pedaladas.
 

H.Vicente

Member
Muito bonita esta Raven..:)..também ando interessado numa, mas ando com umas dúvidas meço 1,77 mas pedalo a 71cm (medida selim/eixo pedaleiro) e há quem diga que devo utilizar um quadro S porque não pedalo a 73cm..que os quadros é M é para quem pedala no mínimo a 73..alguém tem uma Raven com as minhas medidas para saber a opinião..

Obrigado..
 

prsm

New Member
H.Vicente tenho 1,80 e tenho um quadro M . Penso que para a tua altura o S vai ser pequeno , pois o espigão vai ficar no limite e terás problemas no quadro. No entanto é a minha opinião...escolhe o que te sentires melhor
 

RicardoCupra

New Member
Ola H.Vicente

Essa situacao dos tamanhos e sempre susceptivel quando estamos naquela zona cinzenta em que o gosto e ate a zona onde se pedala tem mais impacto do que realmente o tamanho do gajo que vai pedalar.

No meu caso tenho 1.80 a escolha foi fácil, a meu ver no teu estás nessa zona cinzenta que me referi.

Tentaria testar a M e a S (se fores do porto consigo que experimentes ambas) e depois decides qual a que melhor se encaixa nos trilhos que costumas andar.

O espigao nao e problematico, compras um de 450mm deve chegar.
 

sempreabrir

New Member
Boas Ricardo,
Eventualmente sabes onde posso arranjar um espigão de 450mm e de 31.6?? porque os que vejo na net são todos muito pesados agradecia a ajuda.
Cumprimentos
 

RicardoCupra

New Member
Boa noite

Lapso meu, acho que o meu KCNC é 400 e não 450mm. Na altura mandei vir de uma loja online portuguesa, pesa 165g.

Estou a pensar trocar a FOX por uma SID XX World Cup

Entretanto mais uma foto :)

IMG_1479.jpg
 
Last edited:

H.Vicente

Member
Boa noite, obrigado pela disponibilidade de emprestar a bike RicardoCupra..mas sou de longe..moro no Oeste..:)..vou ter que ver por aqui..um grande abraço e boas pedaladas..
 

RicardoCupra

New Member
H.Vicente não tens nada que agradecer.

RMDVENTURA a diferenca entre I-Spec e B-Spec encontra-se na forma como os manipulos encaixam na manete dos travões, ou seja, o que determina se tens de comprar kit A ou B Spec é a forma de encaixe na manete de travão - os modelos mais antigos tem um pequeno linguete de encaixe para ligar à manete. Espero que a proxima imagem ajude:

803370d1369792195-xt-brakes-i-spec-shifters-72195816.jpg


Encomendei esta semana o kit para os meus XT depois posso ajudar melhor com fotos proprias.

No meu caso tive de comprar este kit: XT I-Spec Upgrade Kit SM-SL78-B

:cool:
 

RicardoCupra

New Member
Boa tarde

O kit Ispec foi montado, sem dificuldades e com um resultado bastante engraçado como já havia visto anteriormente

IMG_1533.jpg



Se alguem precisar de dicas para montar posso passar o pdf, já que na embalagem não trazia estranhamente nenhum documento instrutório.

A raven esta semana vai perder quase 0.5kg
 

RicardoCupra

New Member
Os pneus não troco, até agora 5 estrelas, se bem que acho que este Xking na frente é um bocado traiçoeiro! a Transmissão XX1 era espetacular, mas ainda acho o material de desgaste associado demasiadamente caro.

Como havia dito anteriormente a troca vai ser na suspensão, vai ser trocada a Fox por uma SID XX World Cup.
 

Insignia

Active Member
E consegues perder meio kilo com essa alteração? Sabendo que a sid pesa 1590g(X-loc e Axle), a fox teria de pesar 2190g e penso que anda nas 1750gr.
 

RicardoCupra

New Member
A Fox acusa cerca de 1903g, tubo por cortar, com eixo de 15mm. A sid tem um peso anunciado pelo fabricante de 1495g, com Xloc, eixo e expansor medido 1565g - tubo cortado ja vi algumas a pesar 1465g.

Se considerar que a Fox tinha o tubo enorme e que na Sid ja devo cortar a medida pelo menos os 450g devem sair, eu disse quase 0.5 pelo que nao andará longe

A troca é apenas por carolice, a FOX tem um desempenho excelente, no entanto as expectativas quando à SID conseguem estar ainda num patamar superior!
 
Top