Finalmente... Começou a grande festa!!!

marcomira

New Member
Com esta derrota, não é de estranhar que os Norte-Coreanos começem a desertar da selecção, pois nem imagino o que lhes espera quando chegarem ao seu pais....

Parece que essa situação foi acautelada pelas autoridades Norte-Coreanas......As familias dos jogadores norte coreanos servem de garantia em como eles não desertam.......
 

TheTraveler

Active Member
E vivam as Repúblicas Socialistas! Coreia do Norte, República Socialista desde 1948.

Nós cá como somos espertos continuamos a achar que Socialismo é que é bom...
 

Espigão

New Member
Confesso não ser grande adepto de futebol e sobretudo do nosso futebol.

Aliás, fala-se tanto em futebol nos jornais, nas televisões, na rádio etc que praticamente nem é preciso ver os jogos para saber o que se passou... querem uma aposta?

Neste Mundial não vi um único jogo de Portugal. Só consegui colar-me à televisão a entoar o Hino Nacional. Depois desliguei do assunto. Eu sei que é muito mais patriótico soprar na vuvuzela ou fazer a dança do Mcdonalds sempre que o Simão marcou golos neste Mundial mas tenho destas coisas o que se há-de fazer?...

Até tinha a oportunidade de ver todos os jogos mas optei por outras prioridades. Talvez também um pouco farto do pré-Mundial e de ver a Selecção dos mimados todos os dias nos seus resorts a jogarem matraquilhos, a fazerem safaris e ainda a ganharem do bom para fazerem férias de luxo...

Sendo assim, e com base nas horas com que fui constantemente bombardeado com as notícias da Selecção, posso fazer um resumo da sua prestação no Mundial mesmo sem ter visto nenhum jogo.

Vejam lá se foi muito diferente disto...

1º Jogo - Portugal igual a si próprio. Sem rumo, sem caminho, sem nada... simplesmente à espera que alguma das suas vedetas sobressaísse...

2º Jogo - Tareia a "mortos". Não fizeram mais do que a sua obrigação. Por falar em "mortos" espero que neste momento todos os jogadores da Corea do Norte estejam de boa saúde. É que... 3 jogos... 3 derrotas... 12 golos sofridos... acho que só se deve ter safado o único jogador da Corea que marcou o único golo e safado com a pena mais leve... espero mesmo que estejam todos bem.

Nos dias seguintes foram heróis Nacionais! Telejornais, publicidades, etc... passaram vezes sem conta os 7 golos que deram contra "mortos". Ouviu-se gritar GOOOLLLOOO por todo o lado, POORTUUUGALL por todo lado e já tudo e todos tinham esquecido a m**** de exibição do jogo anterior.

3º Jogo: Se fosse "mata mata" (ena... até já domino a linguagem do futebol) podem crer que se virava o feitiço contra o feiticeiro e teria sido Portugal a levar 7 do Brasil. Não digo tantos porque Portugal ao que parece, resumiu-se a um ou dois jogadores (que não são vedetas) em que um deles foi sem dúvida, o Eduardo. Que defesas! Como bastava um empate a cada selecção, jogaram "a feijões".

Mas ainda assim continuou-se a falar do menino prodígio da Selecção que até é capitão de equipa sem saber falar ou estar perante a comunição social, etc...

"Vã perguntar ò Quêrós!"

4º Jogo - Mas estavam à espera de milagres? Uma vez mais, grande Eduardo! Pelo que ouvi, calculo que o tempo de posse de bola, tivesse sido qualquer coisa como: Espanha 90% vs Eduardo 10%. Depois aqueles que ainda conseguiam agarrar-se à bola por mais tempo e dar mais algum trabalho à espanholada, são substituídos por estarem esgotados...

É impressão minha, ou quem faz estas substituições percebe tanto de futebol como eu?

Acho que é importante referir que este senhor ganha num mês o que o nosso Presidente da República só consegue ganhar num ano e que ainda por cima se for despedido, levará nada mais nada menos do que qualquer coisa como 3 milhões de euros...

E aqui está o meu resumo da prestação de Portugal mesmo sem ter visto os jogos. Errei por muito?

Mas até concordo com o título deste tópico.

Realmente deve ter sido uma grande festa...

... para a galp que conseguiu por meio mundo a soprar numa m**** de corneta com um som mais irritante que sei lá o quê...

... para o mcdonalds que que pôs mais meio mundo a mamar hamburgueres à conta da fartura de golos que o Simão marcou no Mundial...

... para o Modelo e Continente e para o Tony Carreira...

... para os Black Ye Pies... (gostei deste hino bem nacional... "I Gotta Feeling")

... para os mimados e restante comitiva...

... etc... etc... etc...

Por outro lado, ainda bem que a festa acabou e que arrumem a m**** das vuvuzelas de uma vez por todas!

Para todos os doentes do futebol, não se preocupem que de certeza na próxima aventura da Selecção dos mimados, alguns "pobres" iluminados, estilo BP´s, Galp´s, Mcdonalds, BES, etc irão de certeza lembrar-se de criar mais qualquer m***** para soprarem, ou meterem à janela de casa, do carro, etc.... afim de elevarem o vosso patriotismo. Estejam descansados que eles voltarão a fazer do mesmo e muitos voltarão novamente a cair...

É que já nem sequer se gritou Portugal nos estádios! Soprou-se antes numa m**** de plástico que só parecia mesmo, uma forte bufa...

Vá lá... ao menos não tem cheiro...

Agora a título de curiosidade, sabiam que só durante este último mês completamente abafado pelo Mundial e pela Selecção dos mimados, o Frederico Gil subiu a 89º do ranking ATP após a conquista do Challenger de Milão? Que o Rui Faria da Costa venceu a 8ª etapa da Volta à Suíça, que no Judo, o João Pina conquistou o ouro na Taça Mundo em Lisboa e o Pedro Jacinto a prata, que no atletismo, a Vera Santos é líder mundial nos 5.000 m Marcha, que Portugal conquistou duas medalhas de prata no Campeonato do Mundo de Boccia, que a Ana Cabecinha e a Inês Henriques conquistaram as medalhas de ouro e de bronze, respectivamente, da prova de 10 000 metros marcha dos campeonatos Ibero-Americanos?

Pois... acredito que muitos não saibam...

Ao longo dos últimos meses foi bem mais interessante os mimados a brincarem na neve em estágios de altitude, depois passarem para os matraquilhos e safaris... do best!

Enquanto todos os outros vivem dos seus empregos e não precisam cá de luxos e ordenados chorudos para fazerem boas figuras...

Isto sim para mim, é a verdadeira festa de Portugal! VIVA PORTUGAL!

Desculpem o desabafo...

Cumprimentos

Hugo Carvalho
 
Last edited:
Amigo Hugo,

Subscrevo totalmente as tuas palavras. Infelizmente, somos um país "mono modalidade". É realmente impressionante a capacidade estupidificante do chamado "desporto-rei"!
Se o povinho se movesse de igual modo para aquilo que realmente interessa e tem impacto directo nas suas vidas, tal como faz com o futebol, certamente todos teríamos mais a ganhar.

Mas não, desde que haja futebol, está tudo bem e o resto que se lixe!

É triste, muito triste.

Esses animais mimados que tem a mania que são melhores que todo o mundo, a terem sempre mediatismo máximo, mesmo quando não fazem a ponta de um corno, quanto temos atletas nacionais a obterem resultados de valor. Estes últimos, com apoios mínimos ou mesmo inexistentes por parte do Estado.

É a tristeza de país sem cultura desportiva que temos.

Mas hey, viva o futebol!

... e perdemos com a Espanha por causa do árbitro, que não marcou um fora de jogo de 22 cm's, que seria quase impossível para o bandeirinha conseguir ver!

É sempre a justificação, a culpa é sempre dos outros.

Agora resta ao povinho esperar pelo início do (lastimável) campeonato português, com a sua má qualidade de futebol propriamente dito, e com todos os seus caricatos jogos de fundo.

Aumento da taxa de IVA, aumento do IRS, ou seja, diminuição dos salários e aumento do custo de vida? Não há que pensar nisto, há que fazer o rescaldo do Mundial!

Fantástico!
 

agirão

New Member
Parece que há algo a corrigir nos 22 centímetros! O jogador estava com a barriga inchada e, se não estivesse, seriam só 17 centímetros!

Raios os catem...!

Agora é que vai começar a verdadeira festa...das comadres!

Jogadores versus treinador, versus adeptos, versus federação, versus secretário de estado, versus o raio que os parta!

Viva os outros desportos, onde damos cartas, sem tanto dinheiro e...poucas vergonhas!
 

STIG_73

New Member
Ena,ena!
Tanta ira e tanta raiva.
Já era de esperar comentários deste género. É típico do povo português.
Concordo que a qualidade de jogo evidênciada pela equipa de todos nós, na era Queirós, não será a melhor. Mas, quere-me parecer que grande parte do nosso povinho estava ancioso para que a seleção claudicasse para poder dar as suas bicadas (afinal quem é que gosta de fazer o rescaldo?)
Falou-se em atletas lusos que conseguiram brilhantes resultados noutras modalidades com muito menos apoios, mas essas modalidades trazem alguma visibilidade para o país ou para potênciais patrocinadores terem algum retorno? Não me parece.
Ainda assim, esses mesmos atletas quando em competição em grandes eventos tipo: Jogos Olímpicos, Volta à França, Wimbledon, Roland Garros, etc. conseguem algum resultado de relevo? Mais uma vez não me parece. Alguns até dizem que à hora da competição estavam bem era na caminha... enfim, vale o que vale.
Em relação ao título do tópico, a festa tem mais a ver com o facto deste mundial ter conseguido colocar todo um continente em festa, não só o país organizador.

Abraço
 

grade

New Member
Boas,

Não me parece que seja bem assim Vferraz! A exposição mediática é que atribui menor ou maior visibilidade ao atleta e à modalidade!
Tens o exemplo da Vanessa Fernandez no triatlo, que pela visibilidade dada pelos media, hoje é reconhecida em todo o lado! Quando o Sérgio Paulinho ganhou a medalha de prata foi a loucura, de repente o ciclismo era o melhor desporto do mundo..!! Depois, rapidamente foi esquecido..!!
Tens também o exemplo de quando o Benfica ganhou a volta a Portugal...até o directo da chegada dos ciclistas ao estádio da luz transmitiram às duas da manhã..!!
O problema é que a generalidade dos media só liga às modalidades quando estas trazem alguma visibilidade extra, como a conquista de uma medalha ou a conquista de um campeonato.
Se fosse seguido à risca essa mediatização, então a selecção de futebol teria tido direito a cerca de um quarto da atenção que teve..!!
Porque o resultado deles não anda muito longe, por exemplo, dos resultados de alguns atletas nos jogos olimpicos..passaram as fases iniciais de apuramento e depois ficaram nos 20 melhores, nos 30 melhores...os artistas da bola fizeram o mesmo, ficaram nos 24 melhores do mundial..!!
Também gostava, por exemplo, aquando dos próximos jogos olimpicos que a RTP fizesse também um "Força Portugal" como fez nestas últimas semanas, em que chamou à televisão tudo quanto foi pseudo-jogador, pseudo-treinador, pseudo-qualquer-coisa-no-mundo-da-bola! Assim, era uma oportunidade de conhecer as modalidades, como se treina, as tácticas, para depois, quando um atleta não ganha uma prova ou não traz uma medalha não venha toda a gente a correr a dizer que um atleta é mediocre..!! Há sempre uma evolução do atleta por estar presente em competições desta magnitude, ganha-se experiência, etc..!! Só não vê quem não quer ou quem não percebe nada..!!

Antigamente a Volta a Portugal era mais mediática que o futebol, porque passava à porta de casa, não se pegava para assitir. Os ralis eram a verdadeira loucura em todo lado, especialmente no Norte do País e no Centro. O hóquei, na altura da rádio era também muito popular..!!
O futebol só se tornou popular quando nos começaram a enfiá-lo pela televisão a toda a hora, desaparecendo com as restantes modalidades e praticando a "futebolização" em massa!!! A partir dessa altura, os portugueses passaram a assimilar apenas o que diz respeito à bola e a tudo o que a envolve..um bocado como as novelas..!!
É a minha opinião, valendo somente o que vale..!!
 

JFNeves

Member
Ena,ena!
Tanta ira e tanta raiva.
Já era de esperar comentários deste género. É típico do povo português.
Concordo que a qualidade de jogo evidênciada pela equipa de todos nós, na era Queirós, não será a melhor. Mas, quere-me parecer que grande parte do nosso povinho estava ancioso para que a seleção claudicasse para poder dar as suas bicadas (afinal quem é que gosta de fazer o rescaldo?)
Falou-se em atletas lusos que conseguiram brilhantes resultados noutras modalidades com muito menos apoios, mas essas modalidades trazem alguma visibilidade para o país ou para potênciais patrocinadores terem algum retorno? Não me parece.
Ainda assim, esses mesmos atletas quando em competição em grandes eventos tipo: Jogos Olímpicos, Volta à França, Wimbledon, Roland Garros, etc. conseguem algum resultado de relevo? Mais uma vez não me parece. Alguns até dizem que à hora da competição estavam bem era na caminha... enfim, vale o que vale.
Em relação ao título do tópico, a festa tem mais a ver com o facto deste mundial ter conseguido colocar todo um continente em festa, não só o país organizador.

Abraço
Não posso estar de acordo com esta opinião deste meu colega de BTTista e provavelmente vizinho.

Quando fala no facto de não termos atletas a obterem resultados desportivos de relevo em outras modalidades, não posso estar mais em desacordo, revelado até algum desconhecimento na matéria.

Como disse e bem o Espigão o Frederico Gil subiu a 89º do ranking ATP após a conquista do Challenger de Milão? Que o Rui Faria da Costa venceu a 8ª etapa da Volta à Suíça, que no Judo, o João Pina conquistou o ouro na Taça Mundo em Lisboa e o Pedro Jacinto a prata, que no atletismo, a Vera Santos é líder mundial nos 5.000 m Marcha, que Portugal conquistou duas medalhas de prata no Campeonato do Mundo de Boccia, que a Ana Cabecinha e a Inês Henriques conquistaram as medalhas de ouro e de bronze, respectivamente, da prova de 10 000 metros marcha dos campeonatos Ibero-Americanos.... QUEREM MAIS...????????

Só a titulo de curiosidade.... quando é que alguma vez a nossa selecção nacional de BTT foi recebida pelo PM ou pelo PR ???? Quando é que alguma vez na vida cada atleta da FPC em estágio recebe 800 euros por dia???
Podem responder os sponsors que o ciclismo e o BTT particularmente não dá visibilidade a quem os patrocine... e talvez seja verdade... mas está nas nossa mãos e nas nossas mentes mudar a situação, mudar estes vicios, mudar esta atitude...

Sou professor de Educação Fisica e alguns dos meus alunos praticam futebol e frequentam escolas de futebol. Uma vez fui assistir um jogo em que eles participavam e era de ver nas bancadas os pais aos berros para os filhos darem literalmente " cacetadas e pontapés" não na bola mas sim nos adversários que muitas vezes são amigos de escola ( estou a falar de crianças com 8-9 anos) ... ACHAM ISTO NORMAL???? eu sinceramente não o acho.... ISTO É EDUCAR A FUTURA GERAÇÃO???
Quando os pais dos meus alunos perguntam se devem inscrever os filhos no futebol.... digo literalmente que NÂO...
Sugestões: Rugby; natação; ténis; hoquei; ginástica; ciclismo; voleibol; andebol.... etc

Desculpem o desabafo, mas é o que sinto

Vamos pedalando!

Jorge Neves
 
Falou-se em atletas lusos que conseguiram brilhantes resultados noutras modalidades com muito menos apoios, mas essas modalidades trazem alguma visibilidade para o país ou para potênciais patrocinadores terem algum retorno? Não me parece.
Ainda assim, esses mesmos atletas quando em competição em grandes eventos tipo: Jogos Olímpicos, Volta à França, Wimbledon, Roland Garros, etc. conseguem algum resultado de relevo?

Então e a selecção nacional, consegue brilhantes resultados? Um 3º lugar no distante ano de '66 e um 2º lugar em 04'. Muito bom!

Os "outros" atletas não trazem resultados de relevo? Desculpa lá, mas não podes saber do que falas. Não podes mesmo.
O FF Neves e o Espigão já te indicaram alguns resultados bastante actuais, mas podemos sempre pensar, só assim de repente, nos Campeonatos Mundias e Europeus ganhos pela Selecção de Hóquei em Patins e os imensos títulos mundiais ganhos só nas diversas vertenes do Atletismo.

Lembro-me de um título mundial ganho pelo hóquei, que aconteceu em altura de férias do campeonato nacional de futebol. A primeira página da bola fez uma pequenissima referência ao feito, num pequeno quadrado no canto inferior direito. O tema principal foi uma banalidade futebolistica.

Se fizeres uma pequena pesquisa, pegando nos J. Olimpicos, vais ver que tivemos medalhados nos Jogos de: Pequim, Atenas, Sidney e Atlanta, para falar apenas nos mais recentes.

Quanto afirmamos algo, convém saber do que falamos!

Sim, uma festa para o Continente Africano, o mais pobre do Mundo, que nem imagino quanto se gastou para viabilizar o Campeonato! Será que terá o devido retorno? Sim, mas não para quem interessaria, só vai encher os bolsos a quem já os tem cheios!

Mas hey, viva o futebol!

PS: VFerraz, não é nada pessoal, e peço desculpa se as minhas palavras possam ser consideradas mais "duras", mas é um tema que me aborrece um pouco. Um abraço
 

Anthology

New Member
E já que se fala em modalidades, etc...
Não esquecer os grandes Campeões dos Jogos Paraolimpicos... que muitas vezes têm imensas dificuldades para conseguir simplesmente participar e depois trazem "canecos" para casa.

Para esses bastava um milésimo do que se gasta com a selecção de futebol...

Atenção, gosto de futebol!
Mas há muito que isto deixou de ser desporto para ser um conjunto de interesses para encher os bolsos a alguns.
 

indy

Member
Parece que alguém aqui está a passar a ideia que algures, no final do século passado (ou lá quando apareceu o futebol), algum governo disse "Vamos inventar o futebol e torná-lo num dos maiores fenómenos de massas no mundo!".

Se o futebol tem o protagnismo que tem é por mérito próprio, por mérito dos milhões de todas as idades que, nas condições mais adversas por vezes, treinam todo o ano, saindo desses milhões alguns poucos com capacidades excepcionais para se tornarem profissionais.

O futebol não é melhor nem é pior, é um desporto como os outros (um belo desporto colectivo, por sinal) e se tem o mediatismo que tem é porque as pessoas se interessam, inclusive vós, "amiguinhos" de todas as modalidades "pobrezinhas"** mas que, ironia, acabam por vir aqui dar ainda mais importância aquilo que censuram.

Se fossem tão interessados no "desporto puro", como defendem, também teriam algum conhecimento do restante futebol que não passa nas televisões nem ganha nada e percebessem o quão difícil é chegar a algum lado.

A selecção portuguesa queria ganhar... tal como as outras 23. Foi derrotada com honra. Daqui por uns dias será a final e, fazendo a contabilidade, haverá 23 equipas derrotadas. Mas é assim, só um pode ganhar e é esse que recebe a glória. Os outros, até mesmo o que fique em 2º, serão sempre criticados pelos seus adeptos pelos erros que os impediram de ir mais além. A piada está em continuar a tentar que um dia sejamos nós a vencer.

**um à parte: já não é o primeiro tópico em que se dá como exemplo de decadência do desporto o afastamento do nosso país ou da nossa TV de modalidades como o WRC ou a F1. Dá-me uma enorme vontade de rir a falta que alguns sentem destas modalidades "tão representativas" do desporto português :)
 

STIG_73

New Member
Olá amigos do pedal!

Não é, de todo, minha intenção iniciar uma guerra com nenhum de vós sobre esta matéria. Eu encaro isto apenas como um debate de ideias.

Como diz o amigo grade, isto tem tudo a ver com a exposição mediática que se dá ao futebol em detrimento das restantes modalidades, porque é o futebol que vende e que move paixões e ódios. Mesmo dentro do próprio futebol só interessa o SLB, o FCP e o SCP, o resto é paisagem (mas isso é outra história).
A ideia que quiz fazer passar foi que o futebol aumenta a auto estima do povo quando se ganha, por outro lado quando se perde culpam-se jogadores, treinadores e arbitos pelas vicissitudes da vida, mesmo que isso nada tenha a ver com o próprio futebol.
Vibro ao ouvir a Portuguesa nuns Jogos Olímpicos, confesso, vem-me as lágrimas aos olhos, mas isso é tão raro. Só acontece em casos pontuais e o povo tem a memória curta.
Claro, podem perguntar: a selecção de futebol já ganhou alguma coisa? Não, mas e a de basket, e a de andebol, e a de rugby, e a de voley? Essas ninguém critica...

Amigo JFNeves, não devo ser teu vizinho, já que moro para os lados de Penacova.
Quanto ao que escreveste no teu post sobre o Frederico Gil.
Tenho a dizer: boa, parabéns pela vitória no Challenger de Milão. E o Estoril Open? E Roland garros?
Pois é, nos eventos onde estão os melhores torna-se mais díficil...
A Volta à Suiça é o quê comparada com as grandes voltas?
Infelizmente no confronto com os melhores nos grandes eventos, os nossos atletas falham. Essa é que é a verdade nua e crua.
Sim, não são profissionais, não tem as mesmas condições de treino dos atletas dos outros países. Mas e o tão apregoado orgulho nacional, aqui não vale nada?
Exactamente o mesmo que muitos de vós criticam no futebol.

Amigo carlosdionisio, não me senti ofendido. É a tua opinião, respeito-a, eu tenho a minha, é diferente, temos pena.
Isto é somente um debate de ideias.

Abraço a todos e briosas pedaladas
 

Espigão

New Member
e se tem o mediatismo que tem é porque as pessoas se interessam, inclusive vós, "amiguinhos" de todas as modalidades "pobrezinhas"** mas que, ironia, acabam por vir aqui dar ainda mais importância aquilo que censuram.

Ou estás distraído ou és mais um dos que só vê futebol à frente...

A importância que dei aqui ao futebol é uma importância que infelizmente muitos não vêm e não se fala em lado nenhum. E sei que ao expôr aqui a minha opinião, corria o risco de me caírem em cima todos os doentes do futebol...

Desculpem-me mas só pode ser doença... e crónica!

Justifica-se que um terinador que ao que parece, só fez m**** , ganhar num mês o que ganha o nosso Presidente da República num ano??

Justifica-se que jogadores que não se viram em lado nenhum no Mundial, tenham ganho 800€ por dia??? Cerca de 20.000€ por dia em ordenados de meninos mimados? E logo a partir do estágio na Covilhã??? Isto sem contar com os honorários do staff de apoio que inclui equipa médica, assessores e segurança... e até em tempos, meninas da noite...

Só nas férias na Covilhã cada mimado trouxe cerca de 15.000€ em 18 dias!!

Mas o que é isto?!!

Ainda este mês levei um rombo no subsídio de férias, vejo os preços de tudo e mais alguma coisa a aumentarem disparatadamente, vejo famílias cada vez mais pobres... ainda ontem vi uma reportagem de quem vive em Portugal sem energia eléctrica! Pastores, agricultores... que trabalham arduamente todos os dias... e ninguém tira nada a estes mimados??!!

Derrotados com honra??! Vêm do Mundial com dois empates, uma derrota e uma vitória sobre um País que nem sabia que autorizavam a jogar futebol... e são uns honrados??!!

Mas sou só eu que vejo isto??!!

Mas realmente devo ser só eu... ainda houve quem fosse hoje ao Aeroporto receber os mimados com aplausos... isto realmente...

Enfim...

Cumprimentos

Hugo Carvalho
 

agirão

New Member
Ferraz!
Quando falas do basquete, do rãguebi, do andebol e do vólei, andas mal informado! Só um exemplo, nos jornais de segunda-feita, informa-se que, na poule de apuramento para a Taça Internacional (penso ser esta a designação), Portugal venceu sete jogos seguidos! Não foram sets, foram jogos!
O Rui Cordeiro, um Veterinário nosso vizinho, "espetou" um ensaio à Nova Zelândia, no andebol, temos tido confrontos com êxito com as melhores selecções mundiais, tal como no basquete!
No atletismo, somos o País do Europa com mais títulos colectivos!
No hóquei, somos sempre candidatos, umas vezes vencedores, outras não, mas saímos com dignidade! No futebol, também! Com a dignidade do futebol que, parece-me ser um conceito diferente! Ontem vi uma entrevista com uma das melhores velejadoras mundiais! Portuguesa! E, finalista de Medicina!
Eu até nem pactuo com os futebóis portugueses, mas é sempre! Agora, estar na euforia no antes e no durante, e na demagogia no depois, é estranho!
Hoje, ouvi enormes impropérios à selecção, por quem a foi esperar ao aeroporto! Parece-me que já era tempo de nos definirmos! Ou somos, ou não somos!
 

STIG_73

New Member
Espigão

Eu até percebo a tua preocupação com a crise neste nosso Portugal. Percebo porque a mim também me preocupa.
O que eu não consigo perceber é porque é que insistes em descarregar nos "meninos mimados da bola" essa tua ira.
Que culpa tem eles se o país está de tanga?
Acho que ao invês, deverias culpar sim os senhores que nos governam e questionar as formas brilhantes como gerem os dinheiros públicos. Os ordenados e prémios fabulosos pagos a gestores públicos, também esses superiores ao que ganha o Presidente da República, para não falar na acomulação de funções e, consequentemente, de remunerações das altas entidades que gerem este país.
 

Espigão

New Member
Acho que ao invês, deverias culpar sim os senhores que nos governam e questionar as formas brilhantes como gerem os dinheiros públicos. Os ordenados e prémios fabulosos pagos a gestores públicos, também esses superiores ao que ganha o Presidente da República, para não falar na acomulação de funções e, consequentemente, de remunerações das altas entidades que gerem este país.

Também critico como é óbvio.

Mas estás a misturar assuntos embora até sejam muito parecidos.

A minha crítica é também para anda gerir bastante mal o nosso Futebol e não só como é óbvio.

Essa gestão passa pela FPF, por treinadores, por staffs, etc...

Aliás... nessa modalidade não se conhecem cortes, não se conhecem PEC´s, não se conhece nada... e todos saiem à grande mesmo a fazerem m**** a torto e a direito...

Espero que compreendas a minha opinião.

Cumprimentos

Hugo Carvalho
 

JNR

New Member
Olá amigos do pedal!

Não é, de todo, minha intenção iniciar uma guerra com nenhum de vós sobre esta matéria. Eu encaro isto apenas como um debate de ideias.

Como diz o amigo grade, isto tem tudo a ver com a exposição mediática que se dá ao futebol em detrimento das restantes modalidades, porque é o futebol que vende e que move paixões e ódios. Mesmo dentro do próprio futebol só interessa o SLB, o FCP e o SCP, o resto é paisagem (mas isso é outra história).
A ideia que quiz fazer passar foi que o futebol aumenta a auto estima do povo quando se ganha, por outro lado quando se perde culpam-se jogadores, treinadores e arbitos pelas vicissitudes da vida, mesmo que isso nada tenha a ver com o próprio futebol.
Vibro ao ouvir a Portuguesa nuns Jogos Olímpicos, confesso, vem-me as lágrimas aos olhos, mas isso é tão raro. Só acontece em casos pontuais e o povo tem a memória curta.
Claro, podem perguntar: a selecção de futebol já ganhou alguma coisa? Não, mas e a de basket, e a de andebol, e a de rugby, e a de voley? Essas ninguém critica...

Amigo JFNeves, não devo ser teu vizinho, já que moro para os lados de Penacova.
Quanto ao que escreveste no teu post sobre o Frederico Gil.
Tenho a dizer: boa, parabéns pela vitória no Challenger de Milão. E o Estoril Open? E Roland garros?
Pois é, nos eventos onde estão os melhores torna-se mais díficil...
A Volta à Suiça é o quê comparada com as grandes voltas?
Infelizmente no confronto com os melhores nos grandes eventos, os nossos atletas falham. Essa é que é a verdade nua e crua.
Sim, não são profissionais, não tem as mesmas condições de treino dos atletas dos outros países. Mas e o tão apregoado orgulho nacional, aqui não vale nada?
Exactamente o mesmo que muitos de vós criticam no futebol.

Amigo carlosdionisio, não me senti ofendido. É a tua opinião, respeito-a, eu tenho a minha, é diferente, temos pena.
Isto é somente um debate de ideias.

Abraço a todos e briosas pedaladas

A questão é unica e apenas uma quando fazes a comparação de todos estes desportos com o futebol: VERBAS!!!!!!!!!!!!
Tens toda a razão em relação à visibilidade que o futebol traz em relação a outros desportos, que imagem a de um país que apenas sabe cantar o hino quando o ouve num estádio onde se percebe que alguns dos jogadores ou estão tão concentrados ou então têm a voz embargada...de um pais que gasta mais num dia deste herois que numa seleção INTEIRA de atletas para-olimpicos, numa estrela que tem os pés tão de barro que está sempre a cair...compara o valor de uma delegação olimpica e de uma delegação de futebol a um campeonato...
Razão teve a Fernanda Ribeiro quando disse que se por acaso algum futebolista levasse o estandarte de portugal na abertura dos jogos olimpicos de(das poucas ou unica que foram qualificados...) ...(desculpem mas agora falhei na memória...) ela não participava no desfile...
Não é uma questão anti futebol, pois eu até gosto de praticar e até ver, o que não posso concordar é quando se fala de futebol é o tudo ou nada, só se tem orgulho em ser português quando andam onze gajos a tentar acertar numa bola, só se vêm o rais das bandeirinhas nessa altura, pára um pais INTEIRO para ver um jogo???SANTO DEUS!!!!

Ter uma ou já duas gerações de individuos em que acham que o importante é ter uma determinada pose, é vencer no imediato, em que sabe mais da vida do Ronaldo que dum um qualquer escritor portugues, que sabem de cor os convocados, mas não sabem dizer o nome de 3 grandes escritores ou sequer politicos? que não sabem o que foi ou QUANDO FOI o 25 de Abril?
Tens toda a RAZÃO: É TIPICO DO PORTUGUÊS, não, do TUGA!!
E tb tens toda a razão, no embate com os melhores...FALHAM, POIS É TEMOS PENA...mas não lamento :)mas...são profissionais, têm acesso aos mesmos métodos de treino e verba, então??????

A questão é apenas a exposição demasiada e centrada, como se não houvesse mais nada, o tudo ou nada, por favor...e o resto do pais???

Mas, é tão só e apenas um desporto, pena é que uma certa e determinada sequência de acontecimentos o tenham elevado a designio nacional, como se isso curasse as restantes feridas, afinal é apenas mais uma para lamber...
 

grade

New Member
Boas,

Vamos por partes: Indy, nenhum governo decidiu inventar o futebol, mas podes crer que aproveitaram a mediatização do futebol para descarregar as ideologias nas massas...tal como noutros eventos desportivos de massas, como por exemplo os jogos olimpicos..!! No tempo das guerras mundiais, dos tempos de ditaduras o futebol foi uma dos meios mais utilizados para a disputa de ideologias..!!

Outro ponto: quando falamos de futebol e outras modalidades, muitas vezes falamos de atletas que vivem exclusivamente do futebol e nas restantes modalidades, muitas vezes é necessário complementar o desporto com outro modo de vida..!! Provavelmente, muitos aqui conhecerão melhor do que eu aqueles atletas que só no final do dia de trabalho é que arranjam tempo para treinar e dedicar-se ao desporto..!! E muitas vezes nem recebem o valor correspondente ao esforço e dedicação que fazem em representação do país.

Para mim a questão não passa tanto pelo que ganham os jogadores em estágio da selecção, porque mesmo que seja uma federação sem estatuto de utilidade pública, a verdade é que o dinheiro aparece e existe e contra isso, batatas!!!
Mas também é preciso perceber que, entre quem ganha a custo o estatuto de atleta de alta competição e recebe cerca de 1000€ por mês para se preparar para uns jogos olimpicos durante dois ou três anos e quem recebe 800€ por dia para se preparar para um mundial de futebol de um mês, as expectativas são naturalmente diferentes...ou vão-me dizer que são iguais..!!
Assim, como entendo que um atleta que vá aos jogos olimpicos e seja apoiado deve dar o seu máximo, sem reservas, pelo país que o apoiou, entendo também que quem vai a um mundial deva fazer o mesmo!!! Agora, quem não quer ser lobo que não lhe vista a pele..!! Enquanto se reúnem para estágio e ganham um pipa de massa são os maiores, depois perdem e a culpa é sempre do vizinho do lado..!!
Isso é que não se pode aceitar..!! Tem que ser responsáveis nas duas circunstâncias..!! Não seria interesante, por exemplo, que a selecção decidisse, ao nível dos jogadores, doar uma parte substancial dos valores em causa para entidades sociais na zona da Covilhã. Ou que os resultados das bilheteiras dos jogos e dos treinos efectuados tivesse o mesmo destino?! Será que sou só eu a pensar assim?
 
Top