Finalmente, a minha Cannondale

dand25

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Sim primeiro hade ser a suspa, quanto as rodas nao desgosto, sao pesadas nao ha duvida mas têm aguentado porrada com fartura. onde tens visto epicon´s a esses preços? o melhor que arranjei em loja fisica era na bikezone que faziam por 200€ + montagem mas tambem ja encerraram portas, no entanto noutras ja me pediram 250€ por ela.
 

nuno faia

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uma epicon e uns pneus mais leves,como os karma ou os rubena,que se arranjam a preços mais ou menos razoáveis,já ias notar uma diferença grande,no peso e no comportamento da bike.se quiseres poupar mais uns gramas,retiras as camaras de ar e convertes as rodas a tubeless.assim por alto,com estas alteraçoes retiravas pelo menos 2kg na menina,e sem estourar a carteira.
boas voltas
 

dand25

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2 kilitos ja era bom, tambem ja pensei em converter mas andei la no topico que anda ai no forum e achei aquilo tudo uma grande confusao, é que ainda por cima nao tenho muito jeito para bricolage, algo acaba sempre por correr mal, mas pelo que ouço tubeless é em tudo melhor, mas fiquei sempre na duvida sobre que kit comprar por ex e quais os preços. nesses pneus que falas os Karma conheço, os rubena é que ja nao, têm de ser proprios para UST certo?
 

nuno faia

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converter é mais simples do que se pensa.para que o processo corra bem à primeira,é essencial teres um compressor à mao.
eu acabei de converter uma roda usando apenas uma volta de fita pattex(ou ducktape),e depois para garantir que o pneu agarrava logo à primeira,usei uma fita de aro de borracha(tipo camara de ar,mas mais fina),só para criar mais atrito com o pneu.em relaçao ao pneu,nao tem que ser tubeless.eu converti um Wtb weirwolf que é de arame,antes já tinha convertido uns karma de kevlar que tambem nao eram tubeless.
coisas a ter em conta:
tirar a fita antiga e limpar bem o aro;
dar uma(ou duas) volta com fita pattex apertando sempre bem;
colocar uma valvula,que pode ser de uma camara de ar velha;
meter o pneu todo no aro,deixando só uma abertura para meter o liquido(notubes de preferencia);
fechar o resto do pneu,dar umas voltas de maneira a espalhar o liquido;
de seguida com o compressor encher bem(é normal que saia agum liquido);

assim por alto é mais ou menos isto.eu tambem tinha algum receio,mas assim que meti maos à obra,correu tudo ok.
se precisares de ajuda,apita
boas voltas
 

dand25

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Tenho de ver quanto toca o notubes, e da para aproveitar os pneus que tenho? a ***** é que se corre mal la se vai o liquido e depois so comprando novo mas qualquer dia tenho de experimentar nem que seja so para aumentar o conforto.

Se entretanto fizeres isso a mais algum hades colocar uma foto ou duas, é que aquilo faz-me confusao o facto do liquido depois em andamento nao sair e do pneu nao "descolar".
 

dand25

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E ca venho actualizar este topico, nao ha muitas novidades e nao ser que a maquina tem-se portado bem, bem melhor que o dono ate, coloquei as espirais das mudanças em vermelho para dar um bocado mais de vida a bike, retirei a bomba e cama de ar que andava sempre agarrado á bike e assim sairem 300g!!lol

entretanto tive de colocar um guarda lamas a frente devido a um cagaço que apanhei com lama numa descida a 50 km/h, esteticamente ate gostei de como ficou e da um jeitaço.

ai seugem umas fotos da bixa no seu habitat





e aqui a imitaçao de magicshine a dar o seu melhor.



de resto quer é porrada e que o dono tenha euros para umas alteraçoes, qualquer dia.
 

dand25

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Bem ja era altura de actualizar este topico com novidades, nao tenho feito muitos km´s na maquina, tem agora cerca de 3600 km´s e ate nem se tem portado mal para uma base de gama.

Transmissão - nao tem dado grandes problemas ultimamente, ligeiras desafinações, desde que substitui a pedaleira suntour por esta Alivio as diferenças notadas foram muito grandes, acabaram-se os problemas e para uma pedaleira tao barata ate cumpre bem;

travoes - os tektro ja me irritavam, ou ate estavam razoaveis ou se passavam e davam dores de cabeça com desafinaçoes estranhas e falta de potencia de travagem tendo sido finalmente substituidos agora por uns shimano m485 adquiridos a um user aqui do forum, neste momento nao estao a travar nada de jeito, pior ate que os tektro, mas foi-me avisado na loja que seria ate as pastilhas acamarem nestes discos;

pedais wellgo - nao sao maus, estes ate foram dados, nao me posso queixar, mas nao os aconselho la muito, têm umas afinaçoes tipo 8 ou 80, e quase de certeza que custam tanto com uns shimano

suspensao RSt Gila, sem comentarios, para andar no alcatrao ate nem acho uma ma suspensao, lol, foi hoje trocada por uma epicon que dispensa apresentaçoes mas que ainda nao pude testar, so nesta troca retirei 850 g á bike e de certeza que aumentei em muito o prazer de pedalar;

Em conversa na loja cheguei a conclusao que a minha proxima troca será o selim, estava-me eu a lamentar das partes baixas quando ultrapasso a fasquia dos 20km´s e apos analisarem o selim apenas me disseram para o trocar com alguma urgencia que iria notar uma diferença enorme, agora o problema é a demasiada escolha que existe em termos de escolha.

Tambem me chamaram a atenção para estas rodas que tem mas enquanto nao derem problemas por ca se mantem, sao pesadas (2300g) mas nao se pode ter tudo.

E ca vai umas fotos:













Neste momento pesou como está nas fotos 13,3 kgs, acredito que irei notar uma grande deiferença agora, so de uma assentada troquei de travoes mecanicos para hidraulicos e de um projecto de suspensao a molas para uma a ar.

boas pedaladas




-
 

Rui Marçal

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Boas,

Esta bike com pouco dinheiro baixa de peso num instante...

A minha mulher tem uma igual e já vai nos 11,930kgs com pouco capital investido...

Se trocares as rodas por outras mais leves...por cerca de 400€ consegues comprar outras com cerca de 1700grs...Tiras logo 500grs no local onde mais se nota, as rodas...

Era o próximo investimento que te aconselhava...
 

SeteGu

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Boas!

Grande máquina que agora aí tens! Temos de combinar uma volta para testar e "comparar" o material (nomeadamente a suspensão)! :)

Esta semana tenho a minha na revisão (na loja que me falaste) mas vou busca-la hoje. Para a semana, se quiseres, podemos dar umas voltas. ;)

PS. Já tens a bomba para ajustar a pressão da suspensão? Se precisares, eu tenho e empresto-te. No inicio é normal que vás precisar algumas vezes até ficar com a regulação ideal para ti.
 

dand25

Active Member
Rui Marçal, pelo menos para breve nao hade haver mais investimento nela, apenas num selim, que a vida ta cara!!lol

Setegu, temos mesmo de combinar, hoje quando la cheguei vi logo la a tua na loja, para a semana nao estarei ca, vou ate ao sul em busca de praia, é uma pena agora so a poderei testar a partir de dia 30, mas tou com a pica toda.

Quanto a bomba nao tenho, ele disse-me para testar e alguma coisa passar la, colocou a pressao ideal para o meu peso neste momento.
 

Rui Marçal

New Member
O melhor é começar sempre com a pressão ideal ao teu peso e dificilmente vais querer outra. Depois o rebound é que podes por mais a gosto...

Sou da opinião que os investimentos na bike devem ser feitos de acordo com o desgaste do material. Já que temos de gastar, compra-se melhor, e, aos poucos e poucos vai-se tendo uma bike mais leve e a gosto.

Quanto ao selim é que não há muito a fazer, a não ser numa queda, raramente se estraga. Que calções tens? Esse selim nem me parece nada mau. Se tens calções da treta esquece...Compra uns com uma boa carneira e até esqueces o selim.

Já alguma vez experimentaste os Assos?
 

Rui Marçal

New Member
Pois, acabaste de descobrir o teu maior problema, esquece-os, nunca vestiste ainda uns calções com carneira, isso vale nada. Eu tenho uns...os primeiros que comprei foram uns Berg, esquece-os...

Compra por exemplo uns Ondabike que tens na Ofimoto, fala com o Nuno que ele aconselha-te e depois vês a diferença.

Se quiseres subir a fasquia compra o topo das marcas Assos, mesmo os baixo de gama. Custam dinheiro mas não vale a pena andar a sofrer...
 

Rui Marçal

New Member
Onda Bike de baixa gama deve andar pelos 60€. Depois eles tem agora uns melhores que usam algum material da Assos na carneira que são cerca de 100€, mas por este preço prefiro comprar uns Assos, consegues encontrar os da gama baixa por cerca de 100€ também.

Isto vale o que custa.
 

SeteGu

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Pois... mas a minha com a pressão aconselhada estava demasiado mole e sempre a ir ao fundo. Tive de meter um pouco de ar porque estava com medo de ainda a partir... :confused:

Após a "rodagem" até comecei a achar que devia retirar algum ar... mas vamos lá ver como vem depois da revisão...
 

dand25

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E agora uma pergunta que me esqueci de fazer ao Nuno da Loja, sera que se elevar um pouco a posiçao no avanço ficará mais confortavel, é que notava que fazia muita força nos braços, e hoje ao colocar a epicon disse-lhe logo para deixar um pouco mais de tubo ja para o efeito, mas depois vim embora e nem me lembrei de lhe falar mais nisso.

Rui Marçal acredito que valham a pena, mas ja começa a fugir ao meu orçamento, anda curto.
 

SeteGu

Active Member
Colocar anilhas é sempre uma hipótese... ou um avanço mais inclinado... No primeiro caso a desvantagem é um residual aumento de peso...

Pessoalmente prefiro posições altas e mais confortáveis.
 

Rui Marçal

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Olá SeteGu,

Acho isso estranho. Se ela estiver com a pressão para o teu peso não deve fazer isso. O que pode estar a acontecer é teres o rebound a recuperar muito lentamente e ao fim do primeiro afundaço ela não tem tempo de recuperar para o próximo e depois vai perdendo curso. Altera o rebound e experimenta.

Dand25,

Se elevares a posição do avanço fica mais confortável sim, mas depois perdes a subir porque a roda da frente tem mais tendência a levantar...e também perdes a rolar porque a posição de condução deixa de ser tão aerodinâmica. Agora tudo depende do que fazes em BTT...Penso que deves querer mais conforto do que eficácia...

Depois se alterares a tua posição de condução, poderá começar a doer-te os ombros ou as costas...Se doerem já sabes do que é.
 
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