Finalmente, a minha Cannondale

Bem ontem foi dia de cura, foi dia de fazer apenas alcatrao para esticar o peito, esperavamos fazer cerca de 50 km´s que ja é mais ou menos o nosso limite e acabamos por fazer 75 km´s com cerca de 10 em terra terminando com uma media de quase 21 kms/h em 3h40, e terminando os ultimos 2 km´s a circular com um furo na bike, o que salvou foi o gel nao deixou despejar por completo, o que ate nem achei mau para a falta de pedalada que temos e para bikes com no minimo 14kilitos.

Quanto aos pedais ate agora nao tenho razao de queixa, mas tambem nunca experimentei outros para comparar.

O que reparei nao sei se ja é dos km´s ou nao mas vou ter ver bem a corrente, ja se nota algo muito estranho naquela transmissao e quando cheguei a casa ja nao passava bem as mudanças, ou corrente ou desviador traseiro ou os 2.

a minha pergunta é a seguinte poderei mudar so a corrente e manter o resto ou é mau negocio?

é que andava a juntar euros para uma epicon e nao queria gastar agora noutro material.

boas pedaladas
 
Boas dand25. Como deves saber, sou também possuidor de uma Trail SL2. A minha foi comprada a 14/01/2011 e como já estava com 2.200 Km´s e já com ruídos nos eixos (da muita lama e pó que já apanharam) fui a uma Oficina na zona e acabei por trocar corrente e cassete traseira. Fui aconselhado a fazer esta troca pois, apesar de não se notar a olho nu, grande desgaste (pelo menos na cassete não se via nada), tb já estava com ruídos e a tal folga na passagem de mudanças. Acabei por gastar +- 50 € mas, a máquina está nova. Pronta para mais 2.200 a 2.500 Km. Agora é dar-lhe mato, até haver €€€€ para uma Scalpel (o que, como o País está, ainda vai demorar muito).
Abraços e boas pedaladas.
 
Pois, acredito que seja isso mesmo, que material meteste? queria mesmo evitar agora que andava a fazer mealheiro para uma magicshine e uma epicon assim la se vao uns euros.
 
Boas dand25. Fiz troca pelo mesmo material (Corrente Deore 9v e Cassete tb Deore 11-34). Não adianta estar a colocar material mais caro, numa bike com este peso. Faço muitos passeios / provas, com malta c/ grandes máquinas e faço o mesmo tempo ou melhor, que grande parte deles. O segredo é andar muito (treinar muito) para estares bem :)
 
E agora uma pergunta de quem pouco percebe ainda disto, como tenho andado a ver e ja nao é muito facil arranjar material 8v poderia meter ja na minha cassete + corrente 9v? ficando temporariamente a funcionar a 8v devido aos manipulos e depois investir em manipulos.
 
Não sei se vou dizer asneira, mas já tive um colega que tinha manípulos de 9V em cassete de 8V e aquilo funcionava...não sei pq ao contrário tb não há-de funcionar...mas malta mais conhecedora há-de opinar.
 
Bem finalmente venho mostrar as novas mods que a bike teve direito, é mais para mim mas...

ca vao as fotos

uma ultrafire zoom e uma imitação de magicshine





isto era a luz que tinha de 2 lanternas dos chinas



agora so com a "magicshine", ate á porta sao cerca de 10/11 metros na boa



Finalmente ja vai meter mais piada pedalar á noite.

Agora se tudo correr como previsto hade levar como prenda de natal uma suspa a ar.

Andava a pensar na epicon e quase de certeza que vai ser essa, mas pelo que vi os preços agora das de 2012 aumentaram e bem.

cumps
 
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Por muita pena minha nao ha upgrades na maquina, apenas km´s em cima, e nao muitos tambem, neste momento tem-se portado muito bem, sempre muito certinha e pesada mas é o que ha cá!!!! Quanto á transmissão tem-se portado bem, mas tambem tenho evitado a lama em excesso, tambem é um componente para ser alterado, pelo menos o desviador traseiro

Foto dela actualmente



Continuo a curtir muito a bike como no primeiro dia.

boas pedaladas
 
olha que a sacana esta pesada, ja ha muito que nao a peso, mas como esta na foto tem de certeza mais de 15 kgs, mas assim é que é bom que é para puchar pelo cabedal!!!lol

Quanto ao camelbag talvez para breve venha um mas confesso que nunca fui muito apreciador e entao no verão nas costas ui... mas dali so mesmo a bomba e camera de ar é que poderiam sair.
 
Tambem acho estranho mas a bixa é pesadita, na loja uma vez acusou 14 certinhos, agora se a balança estava a pesar bem ou nao é que nao sei, uma coisa é certa +pelo que ja vi esta versao da Gila que tenho tambem é mais pesada.
 
à um modelo da gila que ate penso que seja o meu que pesa cerca de 2,5 kgs, é a gila mais pesada, nao tive muita sorte!!! Pois se conseguisse euros para uma epicon ou reba usada tirava logo prai 800g. o ideal para mim era deixas-la com 12,5kg mais ou menos mas para isso é preciso investir muito, coisa que agora nao posso.

Entretanto vai levando porrada ate dar o "braço" a torcer.
 
a minha gila pesava se nao estou em erro 2.6 kg e a epicon que pus na bike pesa 1690g ou seja foram mais ou menos 910 g a vida e depois outra coisa pesada que a bike traz d origem sao os pneus (690g) e as camaras de ar (170g) arranjas camaras que nao sejam de gel para ai de 100g
 
as minhas so de gel da decatlhon, como me tenho dado bastante bem com elas ainda nao as troquei, ja so queira ver se conseguia sacar 1,5 kg á bixa, ja ficava num peso razoavel, sei que se trocar as rodas notarei logo mas é um investimento grande, quanto á epicon ja nao sei se ponho porque ja passa a barreira psicologica dos 200€.

Vou vendo os usados (quando tiver os euros)

Por acaso o material que estas bikes trazem é algo pesado, ja o espigao e avanço tambem nao sao la muito leves.
 
pessoalmente acho que a primeira troca a fazer e a da suspensao, ao mudares a suspensao estas nao so a tirar peso com tambem a melhorar a bike a nivel de funcionamento (mais conforto, menos falhas de material...) ja nas rodas e verdade que ias sentir mais diferença na redução de peso mas seria apenas isso, tambem nao sei como se tem portado as tuas rodas mas as minhas ate agora nao tiveram qualquer tipo de problemas nem de manutenção

olha que arranjas a epicon para ai por 170€ em lojas fisicas ca em portugal

cumps