Fim de Semana dos Homens 2004 - aiKedores

Status
Not open for further replies.

aikedores

New Member

Nos dias 9 , 10 , 11 e 12 de Junho de 2004 foram realizados testes de nutrição desportiva na zona do Alentejo Profundo com 11 atletas profissionais da equipa de topo 'aikedores' .
O objectivo seria comprovar a qualidade destes nutrientes numa travessia que ligaria Serpa a Vila Real de S. António pela margem esquerda do Rio Guadiana.
Esta ligação já tinha sido feita à uns anos por alguns dos elementos, mas pela outra margem.

Diário de bordo

- 09/06 - Pias

Pias seria o local escolhido para pernoitar . Chegados ao monte do Ti Hilário foi altura de montar o acampamento num laranjal, com um poço de água fresca .
Estava-se ainda sem os efeitos dos ditos nutrientes no organismo .
Pelas 21:00h os atletas foram deslocados para a famosa Adega do Zorrita, empresa produtora da famosa marca Zorrita de cor tinta. Foram consumidos alguns jarros do Tinto-Endurance-Sport acompanhado por um porco preto sem chifres. A empresa providenciou também animação com um fadista que cabia de pé debaixo da cadeira, foi nessa altura que se trocou o Tinto-Endurance-Sport pela Sagres-Sport-Energy e por Ginja-Bull .
Durante a noite e já no acampamento avistaram-se ovnis de forma acabaçada , isto foi provavelmente devido á mistura de mais de 2 nutrientes diferentes. De referir que os cães, galinhas e galos demonstraram um óptimo companheirismo durante a noite e madrugada.
A meio da noite alguém perguntou onde era a casa de banho ... o que rápidamente alguém aponta para as 500 laranjeiras.

- 10/06 - Serpa / Minas de S.Domingos

Depois de aprendermos que os galos começam a cantar a partir das 3:30h da ‘matina’ , estava na altura de rumar até Serpa, ponto de partida dos nossos testes.
Após o pequeno-almoço, estava na altura de começar a pedalar e comprovar a qualidade dos líquidos ingeridos na noite anterior.
Saímos de Serpa em direcção á Mina de S. Domingos e logo se constatou um dos efeitos secundários, “os gases” ... o que permitiu fazer esta parte do trajecto em tempo record. Após a aplicação dos travões de disco nas bicicletas chegou-se à conclusão que também se pode instalar um 'turbo'.
Com um calor de quase de 40ºC, uma barragem que apareceu no caminho revelou-se um autêntico oásis, tendo-se dado uns valentes mergulhos .
Pedalou-se depois em direcção ao Pulo do Lobo e depois rumou-se já sem qualquer tipo de líquidos em direcção a Corte de Sines onde paramos para atestarmos o organismo de Sagres-Sport-Energy, existiu um atleta que em vez desta bebida optou pela famosa Coca-Cola o que lhe originou uma paragem de digestão, o que comprovou mais uma vez a eficiência comprovada da Sagres-Sport-Energy. De referir que foi esgotado o stock da referida bebida .
Chegados ás Minas de S.Domingos era altura de montar o acampamento junto á sua magnifica barragem.
Após um retemperador banho nas águas da mesma e um tratamento onde foi utilizada a técnica das sanguessugas, estava na hora de ir a Moreanes jantar . Desta vez a bebida a testar era o Sport-Chaminé acompanhado por umas sopas de cação e um cozido de grão, tendo-se finalizado o teste com uma divinal sericaia.
Mais uma vez se comprovou efeitos secundários de alucinações quando alguém já no acampamento insistia, que a maré da barragem tinha subido e que existiam raparigas nuas a dançar na outra margem...

- 11/06 - Minas de S.Domingos / Alcoutim

Depois de se ter aprendido na noite anterior que os javalis não têm cornos mas sim dentes, visitou-se o Museu do complexo Mineiro de S.Domingos numa viagem pelo tempo, que se prolongou durante o pedalar pelas suas ruínas e túneis, onde tivemos que recorrer a lanternas para conseguirmos ver o caminho e espantar os morcegos ... fantástico ...
Chegados à bonita aldeia do Pomarão onde mais uma vez se esgotou a Sagres-Sport-Energy da tasca da aldeia e em que o dono se recusou a todo o custo vender o Presunto-Powerbar-Barrancos dizendo que era para consumo próprio !!
Atravessamos o Pomarão numa pequena embarcação na direcção da Mesquita e depois da subida para esta aldeia rumou-se em direcção a Alcoutim . Depois de uma rica sessão de jacuzi na Ribeira do Vascão, fronteira natural entre o Alentejo e o Algarve, chegamos á zona dos caminhos de 'pé posto ' , conhecidos como o trilho dos contrabandistas .
Apesar do GPS apontar o caminho por cima do mato e árvores , e existir a indicação nas cartas militares de caminho .... estes já não existem ... foram 7 kms a furar mato, a subir morros com um calor infernal, até as cobras e os lagartos estavam á sombra.
Estava a ficar tarde e foi altura de enviar a nossa posição geográfica á 'Rescue Team' que com os seus Land Rover nos localizaram-nos na Godinha já completamente desidratados e arranhados .
De salientar que o GPS tinha ficado sem pilhas, e que o aviso de 'battery low' aparecia um segundo após ser ligado e por cima da coordenada onde se estava. Eis que alguém se lembra de tirar uma fotografia digital ao GPS e depois a ampliar para dai se tirar a respectiva coordenada, simplesmente brilhante
Posteriormente e no bar da praia fluvial de Alcoutim, deu-se início à fase 1 de hidratação ao mesmo tempo que se dava valentes mergulhos na que é considerada a melhor praia fluvial do País, e a única com bandeira azul . A fase 2 de hidratação processou-se desta vez com um branco da zona de Palmela acompanhado por erozes fritas, javali e feijoada de lebre.
Depois da fase 2 de hidratação foi altura de montar o acampamento e partir para a fase 3 de hidratação no bar da praia ... onde as bebidas experimentadas foram ... como é possível não me lembrar !!!!!
Mais uma vez, uma excelente noite onde os sapos e uma coruja com um piar de alarme de automóvel demonstraram ter um óptimo companheirismo … 'all night long' .
Um episódio interessante foi quando a GNR parou junto ao acampamento dizendo-nos que estávamos a fazer campismo selvagem ... apesar de todos pensarmos que iríamos finalmente dormir dentro de casa (esquadra) tal não se verificou... “ Bem desta vez passa ... mas na próxima vez os Senhores .... “

- 12/06 - Alcoutim / Vila Real de Santo António

Era dia do jogo da nossa selecção portanto era obrigatório chegar antes das 17:00h a Vila Real de Santo António e nada melhor que o alcatrão semidesértico das margens do Guadiana para aumentar a média , mais uma vez esgotamos a Sagres-Sport-Energy em Guerreiros do Rio o que me impossibilita de contar o resto da história com exactidão ...
Só sei que a partir daí, entramos para fora de estrada pedalando sempre junto ao Guadiana por caminhos fantásticos onde destaco toda a zona de Sapais e Salinas até chegarmos a Castro Marim com o seu castelo altaneiro.
O passeio terminou na ponta de Santo António em Vila Real de Sto António com um magnífico banho de mar ....

Vimos o jogo num restaurante algures no Algarve acompanhado por muito feijão com lingueirão, petiscos diversos e uma bebida energética de cor branco palha, servida em garrafas verdes de 0,75 cl .... a selecção já tinha 22 jogadores e mesmo assim perdeu.

Isto meus amigos também é BTT … o próximo teste já está marcado e será na Serra da Estrela mais ou menos pela mesma altura !!!

O grupo na partida em Serpa:
aikedores2004_01.jpg

Para a capa do disco "os cantares dos Gases":
aikedores2004_02.jpg

aikedores2004_03.jpg

aikedores2004_04.jpg

O calor, a barragem e a cerveja:
aikedores2004_05.jpg

aikedores2004_06.jpg

Quando aparecia uma tasca pelo caminho:
aikedores2004_07.jpg

O acampamento na barragem das Minas de S. Domingos:
aikedores2004_08.jpg

O abandonado complexo mineiro:
aikedores2004_09.jpg

O calor e uma poça:
aikedores2004_10.jpg

aikedores2004_11.jpg

aikedores2004_12.jpg

Á entrada de um túnel no complexo mineiro:
aikedores2004_13.jpg

A chegada ao Pomarão:
aikedores2004_14.jpg

A travessia para a outra margem:
aikedores2004_15.jpg

aikedores2004_16.jpg

aikedores2004_17.jpg

Jacuzzi na Ribeira do Vascão:
aikedores2004_18.jpg

O grande rio do sul:
aikedores2004_19.jpg

aikedores2004_20.jpg

aikedores2004_21.jpg

aikedores2004_22.jpg

Desidratados, Perdidos e cansados :
aikedores2004_23.jpg

A Rescue Team:
aikedores2004_24.jpg

Acampamento em Alcotim:
aikedores_2004.jpg

aikedores2004_25.jpg

aikedores2004_26.jpg

aikedores2004_27.jpg

aikedores2004_28.jpg

A chegada a V.R.St.António:
aikedores2004_29.jpg

aikedores2004_30.jpg


Pedro Duarte / Alex
 

NetWarrior

New Member
Txiii isso já foi a bastante tempo....

Digo-vos estes homens pareciam os homens do deserto..... todos camuflados de poeira!.....

;) Fica a pergunta no ar..... em 2005?.... como vai ser?'?
 

doc

Member
Afinal há por aí muitos DOC´s, só reforça a minha teoria que o vinho é um excelente dopping.
Só falta as fotos!
 

ICH

New Member
Depois de muito se discutir os preços das maratonas, eu, se abrirem inscrições, não pergunto o preço e só quero saber a que horas tenho de estar aí. 8) 8) :D
 

Pedro Duarte

New Member
Tsii, Tsii

Foram 3 dias bem passados sim senhora.
È muito fácil arranjar um grupo de amigos e fazer este tipo de coisas.
Eramos todos vizinhos ... isto foi o fim de semana dos homens ... as mulheres foram todas as noites para o strip em jeito de vingança :lol: :lol:
 

Peso-Pluma

New Member
XIII que espectaculo...bem ja tentei convencer people a fazer um fds a séria..com acampamento e tudo...mas uns trabalham, outros estão de férias..outros é as marias..que depois se queixam k eles ficam muito inchados :lol: :lol: :p ..etc.

Ta excelente...se quiserem têm aqui um companheiro para fazer tbem!

abraços

PLuma
 

Pupas

Member
Corajosos! Assim tá bem, não é todos os dia que se junta uns amigos para poder fazer uma coisa dessas, porque há sempre algum que não alinha.


Força nessas pedaladas
 
Status
Not open for further replies.
Top