Figueira da Foz e arredores - Ponto de encontro

M

maisbtt

Guest
Acabei de me inscrever no Raid do Louriçal, a pedido de alguns simpáticos companheiros, que consideram a minha presença uma mais-valia para o grupo Fozbtt.
Apesar de não me sentir em grande forma vou participar com o empenho que a minha mente obriga.
As fotos, que a malta do Louriçal, pôs no seu "Sítio em linha" (Site online, para os amigos), são deveras convidativas para um rolar dos pneumáticos cardados das nossas "bicicletas" (bikes, para os amigos).
Amanhã lá estarei com a malta do Fozbtt.

Cordiais pedaladas para todos,

do sempre maisbtt
 

jotaefe

New Member
Companheiros Fozbtt,

Como o nosso sénior Pkangú não pode estar presente com muita pena nossa:(, faço um pequeno resumo dos acontecimentos desta tarde.
A Equipa Fozbtt esteve presente em "massa" no BTT do louriçal.:yeah:
Esteve um dia magnífico para a práctica da modalidade e a chuva que se fez sentir nos dias anteriores só bebeficiaram o trajecto. Evitaram o pó sem permitir grande quantidade de lama acumulada.
Alguns estradões e single tracks magníficos rechearam o percurso.
Secretariado simples e eficiente.
Algumas pequenas falhas na marcação que não poem de maneira nenhuma em causa o grande profissionalismo da organização.:yeah:
Abastecimentos suficientes.
Local dos banhos bom e bem dimensionado para esta prova.
O almoço foi bem confecionado e calórico, tendo previligiado a reposição de energias gastas.

O objectivo da Equipa foi conseguido, ou seja pelo menos um troféu, e que acabou comtemplada com 2.:clap:
Na sua maioria todos os elementos deram um grande contributo para esta conquista e estão de parabéns, não podendo deixar de destacar os 2 premiados individualmente (Moreira e Cação).:clap:

Na parte que me toca, não dei o contributo desejável há equipa devido há minha fraca prestação e criando alguma preocupação no grupo pois a minha chegada esteve difícil.:(
Tentei acompanhar os elementos com maior potêncial e acabei por "rebentar" como se diz na gíria, há erros que se pagam caro mas ao mesmo tempo dão-nos experiência futura.

Abraço
J.F.
 

Moretti

New Member
Sangue, suor..

Hoje ,foi á seria...
Grandes carreiros, qual parque de diversoes...
Deitá-mos sangue (paulo Diogo), suor (todos), mas sem lágrimas, e no final os tenrihos mostraram a raça!!!!
Bem empregados dez aereos num dia tao divertido!
Abraços ao resto da equipa
 

PKangú

New Member
Boas,

Pois desta vez não estive presente com o grupo no Louriçal, mas está visto que perdi uma bela manhã de btt na companhia do pessoal e dos excelentes trilhos, num evento que pareçe ter sido bastante interessante.:(

De igual modo fico com a ideia que estiveram a bom nível e, com mais ou menos dificuldades, no conjunto portaram-se todos muitíssimo bem. Prova disso mesmo é, segundo creio, o lugar obtido por equipas.:clap:
Contudo, destacaria a prestação do Tony Moretti, em quem acreditei e pedi para me substituir no lugar de chefe-de-fila:D:D. Uma vez mais esteve igual a sí mesmo, isto é, com os seus sete fôlegos!.., quando um acaba apareçe logo outro, e normalmente em 45km. dois ou três chegam perfeitamente...;)

É também com agrado que assisto ao regresso do Paulão Diogo às actividades no "exterior":).
Claro está, que as longas ausênçias e falta de treinos paga-se caro.., no caso, foi com quedas:(.., mas melhores dias virão certamente.

Grande Jota.
Há que controlar as emoções e a "pica" iniçial senão a "gasosa" não vai dar para o caminho todo...:(
Geralmente essas possibilidades só estão ao alcançe do pessoal na casa dos vinte aninhos!!!

Desconheço ainda detalhes relativos à prestação do restante pessoal, mas imagino que;

O Mike não riscou a bike e acertou com a pressão dos pneus.;)
O Eric não partiu nenhum dente da pedaleira.
O Ricardo não desceu mais rápido que o Moretti.
O Cação mostrou que a boa forma nunca se perde.
O Mário só foi para vêr e.., gostou.
O Makoa não esteve de serviço à assistênçia em viagem.
O António fez para ír na roda do Eric.
O Fernando vai apareçer mais vezes.
A Cristina achou o passeio demasiado fácil para o seu actual momento de forma.

Amanhã, tudo será dissecado em sede própria no nosso habitual "riscaldo".

Até lá.
 

cacaofire

New Member
boas pessoal do ,.,.fozbtt.,,.para rescaldo só me resta dizer que foi mais um dia de puro convivio,.,.em tods os apectos,,.com a equipa e tb com as nossas amigs,.,.bikes.,,..a ausencia do "PAULOKANGU",.,.tb não foi es
 

cacaofire

New Member
esquecida,.,.mas foi impecavelmente substituido,.,.,.e esta hem,.,.até houve fotos,.,.algumas nem pareciamos nós,.,.hahahahha,.,.,.ao jonhy macoa,.,.,.a anestesia da boa disposição sempre presente,.,.,.a todos um abraço e bons treinos,.,.,.,.,.
 
M

M.Neto

Guest
Boas...
Passei uma excelente manhã de BTT, na companhia do pessoal do Fozbtt, gostei mesmo.
Espero que os dois companheiros do pedal estejam bem e que não tenha sido nada grave...
De resto sempre que eu puder, podem crer... Lá estarei à hora e local marcado.
Obrigado pessoal.
 

Pdrito

New Member
Boas people, olhem eu tenho o esmalte riscado e o gemeo e o joelho dorido, o gil é que teve de ir mesmo ao hospital, não tem nada partido mas doi-lhe a zona do ombro/ clavicula... Receitaram umas bombas a ver se melhora e passa as dores.
Desculpem ter vindo embora assim mas fiquei mesmo nervoso e prefiro afastar-me e relaxar sozinho.... São coisas que acontecem e imprevissíveis, por vezes podia-se ter um pouco mais de atenção mas....
Apesar do mau bocado curti até lá e já tinha saudades....
Até breve e um abraço a malta...
 

jotaefe

New Member
Quim João,

Após contactar o John Makoa falei com o Pedrito para saber o que se tinha passado.
Na última Terça-Feira durante o treino de BTT deram uma queda a baixa velocidade (+/- 15 Km/h) numa manobra de ultrapassagem numa berma apertada.
O Gil ficou mais maltratado, mas está a melhorar.

Estes elementos têm andado arredados do Btt mas dariam um grande contributo á Equipa com as suas participações.

J.F.
 

Petrucliomax

New Member
Boas POSSANTES

O dia 1 de Dezembro está aí, e com ele mais um assalto ao Caramulinho. No final do crime, perspectiva-se mais um almoço convívio no Caimoca. Neste sentido e por questões de logística, torna-se imperativo apurar o número de “larápios” que pretendem lambuzar-se com a já tradicional grelhada acompanhada pelo também já famoso arroz de feijão à moda do chef Márcio. Não…não há Francesinha na ementa!
Queiram-se pronunciar por favor.
Abreijos
 

cacaofire

New Member
então pessoal ,este domingo não ha saída.

estou inscrito na maratona de brasfemes,optei por esta ao contrario de almagreira,vou ver como é em termos de organização e percurso

bonstreinos para o pessoal
 

jotaefe

New Member
Cação

Continuas possante, não dás descanso ao corpo.
Na parte que me toca vou fico no meu quintal, vou fazer um pequeno sobe e desce á nossa serra para tirar a ferrugem nas dobradiças.
Boa prova sem incidentes:yeah:.

Companheiro Nuno (Petrucliomax)

Penso que será desta vez que te vou acompanhar no terreno durante o assalto ao Caramulinho.
O Paulo Kangú (leader - Chefe de fila:D) estará a fazer a lista das tropas e embreve dará novidades.

J.F.
 

PKangú

New Member
Comarada Nuno,

As nossas tropas "espaçiais":D estão já em preparação para essa delicada e exigente operação.....

Não se fala de outra coisa e estudam-se desde já as estratégias de ataque nas várias condições atmosféricas possíveis de encontrar, incluindo a possíbilidade de existir neve.;)..
Alías, esta seria a preferida de todos, estando inclusivé já agendado um estágio nos Perinéus para treino e adaptação ao terreno além da encomenda que foi feita prepositadamente para o efeito de um lote de pneus com pregos!... foram escolhidos os da marca "Tenda" modelo "vê lá se não escorregas"!...:D:D

Em relação ao número de "combatentes" ainda não sei ao certo, principalmente porque podem sempre apareçer algumas "baixas" durante a árdua preparação. No entanto, estou convicto que seremos à volta de doze.
Mas, se possível, vamos aguardar mais algum tempo para confirmar o número exacto.

Companheiro Cação,

Este fim de semana, a equipa estará em treinos "caseiros".
Será feita a volta de sábado e a tradicional domingueira e com grandes probabilidades de utilização do asfalto.
Provávelmente, com a chuva que tem caído durante a semana, a lama será uma constante, sobretudo nalguns carreiros mais propíçios para enlamearem.
Contudo, desejo naturalmente que fassas uma boa prova e que corra tudo pelo melhor.

Abraços.
 

cacaofire

New Member
boas pessoal,.,.,.voltei de mais um dia de BTT,vou só aqui fazer um pequeno rescaldo,estão a ver aqueles dois montes por traz da fabrica da cimpor de souselas,,então estava espectacular,uns singles em pedra muito tecnicos entervalados com outros na encosta,com uma vantagem,estar escorregadio,quando se travava a bike ia logo para o sitio ,era só dar pedal,mais para o final fomos presenteados com umas subidas em estradão virado a penacova ,olhem foi muito bom,marcada pelo pro do BTT ,.armenio alves que é daquela zona.a clasificação ficou-se pelo 17º lugar com 3h o3`21".foram 47km com 1380 de acomulado.faltaram os elementos do grupo para completar este excelente dia de ,.BTT.ABRAÇO A TODOS.
 

Eurico.Oliveira

New Member
Boas,pessoal do Fozbtt .Paulo peço desculpa, mas este ano vamos ao Caramulo com o pessoal de Cadima ,embora já te tivesse falado algo acerca do nosso interesse em ir convosco. Mas como fica mais perto ,este ano vamos com eles. Espero que não se importem... e encontramo-nos lá em cima e esperamos que não chova :) Abraço Eurico Oliveira Malha No Charco
 

jotaefe

New Member
Camarada Cação,

Pelo teu relato fico com a sensação que correu tudo bem, ou seja se tem havido mais uns elementos da equipa teria sido formidável para a confraternização.;)
Sabes que a maioria do pessoal não está equipada com pneus para esse tipo de pisos, daí a grande falta de representação do fozbtt.:D:D:D
Neste momento temos de começar a pensar no assalto ao caramulinho no dia 1 de Dezembro!:mad:
Não sei se vais estar de serviço ou não, mas se estiveres tens de arranjar uma troca.:exacto:
Vamos falando durante a semana.

J.F.
 

salgado52

Active Member
Esse "baixinho"anda-lhe a dar com força,a tua sorte foi aquele gajo muita alto,assim como tu,não marcar presença se não estavas feito eh!eh!eh!

Como diz o Jorge,vê lá se vais ao Assalto,apesar de eu sair de V.N.de Monssarros,quando chegarmos lá bem acima(Caramulinho) vamo-nos juntar e quem tiver mais orelhas cortadas ao "inimigo",bebe à conta do que tiver menos,valeu?
 
Last edited:

cacaofire

New Member
boas pessoal,.,.tenho acompanhado o vosso relato sobre o ASSALTO AO CARAMULO,e como a vontade de ir esta-se a apoderar de mim vou fazer um esforço adicional,pois estou a trabalhar á noite sendo a noite do dia 1 a ultima ,então estou-me a mentalizar para participar nas tropas que vão partir da mealhada ,pois é a zona mais perto para me deslocar saindo as 08h..se tal se concretizar lá nos encontraremos para derrotar o inimigo,.,.,.
com a juda dos tremoceiros que levam aquelas bombas genuinas da terra pura ,.,.TREMOÇOS,.,. é uma grande ajuda para enfrentar o desafio,..,
um abraço e vou acompanhando o desenrolar da tactica,.,.
 
Top