Figueira da Foz e arredores - Ponto de encontro

kris

New Member
Bons dias

Pois é Jorge alguns dos meninos, apesar de dizerem que não, andam possantes. Tenho para mim que andam a treinar às escondidas ou então.....eh eh eh....é melhor não dizer mais nada....eh eh eh... apenas que o menino até não está assim tão mal, isto vendo bem o seu andamento nas últimas voltas...como diria o outro...penso eu de que....eh eh eh
Quanto a mim, desde já agradeço o elogio mas acho que ainda assim mesmo tendo conseguido ultrapassar relativamente bem as duas últimas voltas ainda tenho de treinar muito, tal como o Quim diz e bem falta uma maior incidência nas escaladas pois esse ainda é o meu calcanhar de aquiles. E tenho mesmo de melhorar afinal tenho de mostrar aos meus meninos que a tão cara aquisição da maskote e a montagem da minha bike valeram realmente a pena...eh eh eh
Bem por agora chega de conversa, está na hora de me equipar e juntar-me aos meus meninos para uma voltinha pelos nossos trilhos....só espero ainda saber como me devo movimentar por eles...os ditos trilhos....entenda-se
Bjks, boas pedaladas e bom feriado.
 

kris

New Member
Boas

Como sempre tenho de ser eu a relatar a volta de hoje.....eh eh eh....sim porque hoje depois de algumas semanas sem fazer trilhos lá voltei eu....e além dos trilhos veio também uma quedazita....eh eh eh....parece-me que desde algum tempo para cá sempre que me resolvo a andar com o pessoal pelos trilhos não acabo sem cair...
Pois é lá se realizou mais uma voltinha, com um grupo pequeno mas bom, o nosso GPS de serviço Paulo, Paulo Diogo, António Carlos, "inginheiro" Makoa, o dos costumes com a mania dos fuzileiros, Garcia, grande Eric, e claro a maskote...acho que não me estou a esquecer de ninguém...parece que as quedas também têm como efeito secundário amnésia....eh eh eh.
Para deixar também algum trabalho para o repórter chefe apenas vou fazer um pequeno relato.
O percurso manteve-se mais ou menos dentro dos parâmetros já normais, com a diferença que depois da queda da maskote os caminhos escolhidos pelo Paulo cingiram-se aos estradões e alguns trilhos mais fofinhos, caso a maskote quisesse repetir a dose...eh eh eh...ou seja muita areia, mas como ainda se encontra mais ou menos compactada pela chuva que se fez sentir na semana passada até se fez mais ou menos, tirando alguns lagos que brotaram mesmo no centro dos trilhos. O repórter chefe que dê a rota completa, mas alguns dos locais foram Chã, Brenha, Ereira, Lares, Vila Verde, etc

Resumindo foi uma bela volta, para não variar muito mais uma fuga dos meninos que apanhou a maskote de surpresa, mas ainda assim não houve desistência sendo depois possível voltar a apanhá-los perto do teimoso quando os meninos voltavam para trás, sendo depois feita a despedida em Buarcos.

Ao chegar a casa marcava o conta km um belo nº de 57.

Bjks e continuação de um bom feriado
 
Last edited:

Degrau

New Member
Crónica de uma Degrau Deprimida

Sr. Jotaefe,
Em relação ao seu comentário "Estão a ver o porquê da minha depressão, eu só faço uma subida de cada vês...", bem... eu então devo estar à beira do suicídio psicológico pois, nem uma subida consigo ainda fazer ! Após uma paragem de 4 dias, por motivos de força maior, resolvi levantar-me cedo e ir dar umas pedaladas na Santana. Nem me atrevi a chamar a minha querida PT porque já previa o descalabro da voltinha. Hora e meia avenida acima, avenida abaixo e parecia que trazia um prédio de 10 andares ás costas. Voltei a ser caracol ! Por sorte passou um simpático que me disse "Força!!" (deve ter ficado com pena do caracol) e lá me consegui arrastar até á rotunda de Vila Verde mas depois, fui direitinha a casa completamente deprimida e a pensar: e queres tu subir a serra !
Resumindo: o Sr. Mário está muito bem, o Sr. Jotaefe está bem e eu... nem apareço no mapa!
Anime-se e boas pedaladas para todos.
 

CET

New Member
Boas

Kris: E não é que a cassete aguentou?? Já eu, com uma voltinha pequena ( http://connect.garmin.com/activity/81535109 ), cheguei a casa um bocado "carcomido". :) Aquela rampa de Vila Verde não perdoa, especialmente se "ousarmos" 4 vezes ( esta é para o Jorge ). :)

Jotaefe: se estás com um "abaixamento" de forma, olha que no Sábado não se notou nadinha. :) Nada que não melhore ainda mais com umas séries ao nosso "Tourmalet".

Beijocas às meninas, pontapés nas queixadas dos gajos.
 

guerras

New Member
Boas!
Entao oh pessoal, eu pensava que os camaradas do Fozbtt era tudo pessoal do Btt PURO e DURO, confesso que fiquei profundamente desiludido. Entao faltaram aquele maravilhoso passeio de btt da "Rota dos 5 Castelos", só pq estavam um pingos de chuva?!
Assim nao pode ser. . .
cumps
 

CET

New Member
Boas

Eu não respondo pelos durões do Fozbtt, mas se foi para fugir à chuva, perdemos com a escolha. É que nessa sexta, levámos ( eu e alguns elementos do Fozbtt ) com tanta água nos últimos 20 kms de uma volta de 70, que o meu cantil, cuja tampa se partiu no decurso da mesma, chegou a casa com quase mais água do que aquele que levei de casa. :)
Como só faço estrada, não me pronuncio sobre os méritos da dita ronda, mas segundo algumas opiniões que ouvi, foi um excelente passeio.

Abraços
 

PKangú

New Member
Caro companheiro Pedro

Embora já anteriormente o tenha feito, penso não ser demais voltar a agradecer pelo excelente evento que nos proporcionaram. Tenho só a lamentar o facto de ter sido a minha primeira participação.
Achei a Maratona muito interessante e totalmente do meu agrado. De resto, também muito bem marcada. Para a próxima, sem dúvida, estarei presente...

Os esclarecimentos prestados acerca das temáticas -inscrições e assistênçia médica - são no meu entender esclarecedores.
Contudo, todos sabemos que na maior parte das vezes é mais fácil um curativo na hora que uma deslocação ao C.Saúde.
Também compreendo perfeitamente que a ideia que esteve na base do percurso da Meia-Marat. foi fazer um trajecto mais "light" essencialmente vocacionado para os menos preparados. Daí talvez um percurso menos interessante.
Aconteçe porém, que foram vários os Consagrados que optaram por fazê-lo...

Bom, mas agora o que eu não sabia é que tinhas casa cá pelo nosso "Burgo".
Que participaste numa volta pelos nossos trilhos, na companhia do Luís Cabral e outros companheiros da Sertã, isso tive conhecimento. Aliás nesse dia só não alinhei porque não me foi possível.
Mas claro que a partir de agora ficará na minha agenda e com nota de priorídade.
Será sempre um enorme prazer acompanhar os nossos amigos da Sertã e dar-lhes a conhecer os trilhos do nosso "quintal".

Fico a aguardar.
Um grande abraço.
 

kris

New Member
Boas
Pois é Quim parece que realmente a cassete não se deu por vencida....eh eh eh...nem me lembres da rampa de Vila Verde, que essa custa e bem e então 4 vezes....mas ainda tenho de a fazer de novo....eh eh eh
Bjks
 
Last edited:

PKangú

New Member
Pois é, companheiro Guerras.

O pessoal do fozbtt é efectivamente puro e duro.., mas só em seco...:cool::cool:
Água por fora nem vê-la.., e para dentro é mais "bejeca" e tinto...:p:p
No meu caso, até dizem por aí, que com a água me incham as pernas!... Dizem que é pelo material...:D:D

Não, mas agora a sério. Fiquei bastante desiludido por não ter participado, mas também é verdade que não iria aproveitar o passeio como penso que deve ser aproveitado... Com Sol.
Apesar de tudo espero que todos os participantes se tenham divertido.
Prometo que para o ano estarei presente.., se não chover, claro!..

Cumps
 

PKangú

New Member
Então e a menina Kris masKota!..

Por onde é que ela anda, que hoje deixou a "aluna" à sua espera no "atelier" ???
Assim a menina desanima!.. Não fora o caso de haver logo quem se prontificase para "orientar" o treino e provavelmente seria mais um degrau abaixo no seu animo e na vontade de alcançar uma boa forma.:(:(

É preciso ter atenção com ela,que ela mereçe...
 

kris

New Member
Boas Paulo, como está o menino???
Pois é menino Paulo, realmente as minhas obrigações de mãe e esposa hoje não me permitiram acompanhar a nossa queridíssima Degrau...mas acho muito bem que os meninos também se prontifiquem a ajudar....e é se querem mais uma menina a embelezar o grupo.....eh eh eh
Não acredito muito que o ânimo da nossa nova aquisição se vá abaixo assim às primeiras....eh eh eh....e claro que merece toda a atenção, afinal depois de tanto andar sem companhia feminina é muito bem finalmente encontrar alguém que se dedique a estas "loucuras"....eh eh eh
Bjks
 

PKangú

New Member
Pronto, pronto, a menina está desculpada!!!
Por tão nobres obrigações, não há treino que se sobreponha!...

Agora seria importante saber quem é que ajuda quem!?
Isto é, se a prontificada ajuda não será antes a garantia de uma volta descançada, já que quando se "trata de embelezar" está sempre tudo pronto a ajudar!..;););)
 

kris

New Member
Boas
Agradeço Paulo....eh eh eh....ainda bem que os meus meninos são tão compreensivos.....eh eh eh

Pois também estou em crer que o menino tem razão....eh eh eh

Bjks
 

sertagus btt

New Member
Vem aí mais um fim-de-semana!

Pois é, e vou estar por aí.
Portanto, mestre PKangú, Luis Cabral, e companhia... muito agradecia acompanhar-vos numa aventura pelos trilhos da serra q vocês bem conhecem.

Aguardo noticias! ;)

"inté....."
 

PKangú

New Member
Boas, Pedro.

Teremos naturalmente muito gosto com a tua presença.
As nossas voltas ao Sábado tanto podem ser de manhã como de tarde. É uma questão a combinar. Claro que também depende da disponibilidade de cada um de nós, mas geralmente nunca falta pessoal para andar.
Ao Domingo, há sempre saída de manhã.

Agora seria importante saber qual o dia(s) e a hora que mais te convém, para depois se marcar um local de encontro.

No meu caso particular, Domingo não sei se estarei por cá, mas no Sábado pode ser a qualquer hora.

Diz qualquer coisa.
 

CET

New Member
Boas

Ó troca-tintas pernas de gesso!!!! Mas afinal, sábado não é dia de estrada a partir das 15:30???? Dasse!!! Vira-casacas!!! :)


Beijocas às meninas, abraços aos gajos, murros nas fuças do pernas de gesso!!!!!
 

jotaefe

New Member
Boas,

Caros "Quim Cravo e Paulo "Kangú", estou disponível para alinhar no Sábado á 15:30h.
Não sei quem é que vai fazer anos, só sei que no abastecimento vou beber uma bejeca...:D:D
Vou montar os pneus para pista crateroasfaltada...!!!:cool::cool:
No Domingo de manhã não vos vou poder acompanhar na volta pelos quintais, pois vou para zona sul.:(:(

Até

J.F.
 

CET

New Member
Boas

Jorge: as previsões meteorológicas para sábado não são as melhores. Chuva e temperatura mais baixa do que nos últimos tempos. Mas há esplanadas mais abrigadas e mais próximas do que a da Praia da Tocha. Quanto ao aniversariante, toca a mim levar nota de 10 aérios. :)

Abraço.
 

Petrucliomax

New Member
Mais vale tarde que nunca...

Foz BTT por terras de Mortágua:

dsc0011np.jpg
[/URL][/IMG]

dsc0021xe.jpg
[/URL][/IMG]

dsc0267xc.jpg
[/URL][/IMG]

dsc0307x.jpg
[/URL][/IMG]

imagem030w.jpg
[/URL][/IMG]

imagem032cg.jpg
[/[/IMG]

imagem178x.jpg
[/URL][/IMG]

Abraço a todos e até qualquer dia
 

jotaefe

New Member
Companheiro Nuno "Petrucliomax",

Obrigado pelo tributo á nossa participação na vossa excelente maratona, com um nível de organização de 5*****.
Para que me possas identificar, eu sou o único elemento da foto que não tem a Jersey Fozbtt!
Ainda não fui promovido e alinho com a equipa na condição de ser o mecânico de apoio á equipa, como nas grandes equipas.:D:D:D
Como se pode ver, durante a prova tive de ceder a minha bicicleta a um dos elementos consagrados que ficou sem suspensão...;););)
Não consigo identificar o elemento da equipa que pôs o pé no chão no single a descer...:confused::confused:

J.F.
Jorge Ferraz
 
Top