Figueira da Foz e arredores - Ponto de encontro

E o Robalo estava no ponto.

Conclui o percurso com o companheiro de longa data Altino.

Os números da aventura :

Chegámos ás 14.15h á Figueira.

No meu GPS marcavam 66km feitos em 4.17h em movimento e o acumulado de 1405m.

Parece-me bem, para uma voltita de degustação dos trilhos da Figueira.

É sempre bom um teste integral pois verificam-se sempre pequenas diferenças entre o meu GPS e o do PKangú.

Para a semana vai a volta grande...

Obrigado pela companhia.
 
boas,
no sitio na nete CIRCUITO NGPS aparece esta
Distância : 85 km
Acumulado de subidas : 2100 m

e vocês falam em 2700m de acumulado de subidas?
podem esclarecer sff, para saber o que posso contar
obrigado
 
Companheiro ACS,

Importa esclareçer essa questão.
Na verdade, trata-se simplesmente de um lapso meu e desde já apresento as minhas desculpas pelo facto.
Os dados efectivamente correctos são os que constam no site Circuito NGPS, isto é, 85Km. c/ 2100 de acumulado de subidas.
O percurso não é fácil, mas também não é tão duro assim....
Contamos tê-lo por cá para conhecer e desfrutar dos nossos trilhos, alguns deles com verdadeiro "sabor" a mar...

Abraço.
 
Obrigado PKangú pelo esclarecimento ao ACS.

Uma coisa eu posso afiançar ACS os 85km vão saber a pouco tal a qualidade dos trilhos;)

E há de novo vida no Ponto de encontro da Figueira. Deve ser um bom presságio.
 
boas PKangú e nunoklein,
como fomos surpreendidos no 1º NGPS em Penafiel com o acumulado e km, não batia certo com o que organização tinha previsto. Fugiu um pouco pró que estou habituado e… empeno (mas cheguei ao fim). GOSTEI mas a parte final já foi a penar… dai a minha pergunta.
Eu estou a pensar ir para o Pedrógão ou para Leiria, como são dai qual fica mais perto do local da partida.

ps
Nunoklein, foste ao Who's Afraid? - H2otel em Outubro? É que acho que já pedalei contigo lá, junto com o Luís Martins e o David, chegamos os quatro juntos ao hotel.
Ou estou enganado?
 
O Nick não me era estranho, mas o Alzheimer já me começa a afectar a memória.

Por acaso não te lembras de passar as moto4 que nem duas balas no regresso ao H2otel?

Se sim sou eu:)

Leiria ou Pedrógão, a diferença não é grande mas Leiria tem auto-estrada.

De qualquer modo estou a pensar, ainda não é oficial, fazer a partida ás 10horas para dar tempo ao pessoal do norte de chegar.
 
Boas pessoal.

Hoje foi dia de uma voltinha de TGbê virada para os lados a Sul do Mondego.
Zona do agrado de todos, propíçia a enérgicos pelotões rolarem, onde o constante sobe e desçe faz as delíçias de uns, ou as amarguras de outros..:D
Mas também, com o espectacular tempo que estava, qualquer "tareia" que viesse vinha por bem, o importante era não ficar em casa!..:cool:
Tivémos ainda o "baptismo" de uma nova e bela máquina mas falhou o de uma outra. O nosso grande Jota certamente teve algum receio devido à sua falta de experiênçia com estes "aviões".., aceita-se mas resolvia-se perfeitamente.:(
O ritmo levado não me pareçe ter sido muito alto. Notou-se a ausênçia de "puros roladores", nomeadamente Belgas, mas nas subidas os trepadores estiveram à altura das exigênçias.
Amanhã será a Domingueira em btt, mas vamos vêr se não haverá por aí pernas (de gesso, ferro, carbono e titánio) a queixarem-se da de hoje?!?!

Até lá então.., se houver gesso...:D
 
boas nunoklein,
claro que me lembro das moto 4, grande loucura, ultrapassar duas motos no meio do monte a descer não acontece todos os dias (a mim só uma vez) :D
hum 10h deve ser um pouco tarde...
encontramo-nos então em Abril
 
Caros companheiros,

As previsões meteorológicas para o próximo Domingo, dia de passeio em Oliveira do Hospital, "brindam-nos" com chuva e o dia mais frio desta e da próxima semana ("acertámos em cheio").
Para além disso, ouvi já dizer que a malta quer constituir um pelotão para os 65 em vez dos 45 Km ("mais uma óptima notícia").
Como o secretariado encerra às 8.30h e a viagem dura um pouco mais de uma hora, estou a prever uma hora de saída da Figueira que não deve ser para além das 6.30h / 6.45h ("a cereja no topo do bolo").
Valha-nos o nosso entusiasmo com as bikes e tudo será ultrapassado com mais uma magnífica jornada de BTT.

Abraço.
 
Bom dia Carlos e restantes colegas,

Isto é que é um programa a saír com a devida antecedência!...
Muito à séria e profissional, tanto que até acertámos em cheio num dia com água e frio suficiente para que não aqueçamos os motores em demasia... Ah, e também com alguma laminha para a malta não se esquecer do que é gastar pastilhas e transmissões...
:fpalm:
Quando reparei nas 6.30h. pensei..., ok, tá certo é uma boa hora para um gajo se deitar, afinal pareçe que nem sequer é para levantar!.. Mas pronto, pelo menos assim sempre dá para ir nas calmas e para beber um cafézito na Lizete que fica na N 17!...
:)
Olha, é verdade que se adiantou a possibilidade de alargar o grupo (que por acaso era só eu...) para, em conjunto e em versão "lowspeed" fazermos os 60 (não 65km.), embora e agora com este tempinho se calhar o mais certo será fazermos o contrário, isto é, passar dos 45 para os 25, ehehehe...
:confused:
Não, agora a sério.., vamos esperar que a necessária chuvinha não nos atrapalhe no Domingo. As provisões deixam alguma esperança nesse sentido, porque se antevê reduzida e espaçada...vamos ter fé...
Claro, consoante as condições far-se-á a opção de percurso.
A saída, no meu entender, bastará ser às 7h. desde que fique tudo preparado de véspera, senão a concentração terá mesmo que ser feita às 6.45h. É bom que o pessoal vá pensando nessas coisas, bem como nos ajustes com os carros.

Até mais logo.
Abraço.




:(
 
Boas,

alguém pode disponibilizar um ou mais tracks GPS para fazer na Serra da Boa Viagem e arredores? Estou a pensar fazer umas visitas à serra mas gostava ir para trilhos bons sem andar às "aranhas"...

existe algum trilho que passe pela queda de água?

Obrigado
 
Boas TMiranda

Neste caso em concreto não poderei ajudar porque não tenho Gps e por conseguinte não registo as voltas que faço pela serra.
No entanto, deverão existir imensos tracks, pois há muito pessoal a utilizar. Certamente até haverá alguns em sites na net.

Se há trilhos que passem nas quedas de água?
Há sim, mas aconselho vivamente o do Robalo que começa na estrada do planalto da Serra e vai até à estrada da Murtinheira, passando claro está, nas quedas. Mas há também muitos outros...

Cumps.
 
Novidades.

Com a intenção de dar, aos menos calhados nestas andanças ou que não tenham tempo, a oportunidade de participar no NGPS da Figueira irá ser realizado um passeio guiado de cerca de 25km.

Quem quizer participar já se pode inscrever no site do evento.

www.bttfigueira.pt.vu

Aviso desde já que os guias são 5 estrelas e que concerteza irão proporcionar uma excelente manhã de btt aos participantes.

Atenção como o passeio é guiado o número de vagas é limitado ( 20 participantes )

Aproveitem para uma manhã de Btt diferente e para ajudar os nossos Bombeiros.
 
Caro B00gieman,

Para o passeio dos 25km. não existe track (pelo menos para já...), pois trata-se de um passeio guiado cujo percurso ficará ao critério dos guias.
No entanto, será feito pela Serra.

Os Tracks ofíciais para os "passeios dos duros" estarão em breve disponíveis.

Abraço.
 
Boas TMiranda

Neste caso em concreto não poderei ajudar porque não tenho Gps e por conseguinte não registo as voltas que faço pela serra.
No entanto, deverão existir imensos tracks, pois há muito pessoal a utilizar. Certamente até haverá alguns em sites na net.

Se há trilhos que passem nas quedas de água?
Há sim, mas aconselho vivamente o do Robalo que começa na estrada do planalto da Serra e vai até à estrada da Murtinheira, passando claro está, nas quedas. Mas há também muitos outros...

Cumps.
Obrigado!!! Em breve irei para esses lados
 
Não estivesse este "miserável tempo" e eu iria dizer que estava tudo "a banhos",quase à um mês que nem viva alma aqui aparece,amigo Paulo,se o tempo o permitir,dia 25 vamos até Pias do Urso - Batalha,fico à espera que digas alguma coisa!!!!!!!!

Abraço