Figueira da Foz e arredores - Ponto de encontro

#1
Lembro-me que no passado recente havia por aqui um tópico onde se combinavam pontos de encontro para voltas domingueiras pela Figueira. Estou alguns fins-de-semana por aí, com alguma disponibilidade aos domingos de manha (8.30 – 12.30h), gostaria de companhia para pedalar pelos troços figueirenses, para mim completamente desconhecidos.
 
Last edited:
#2
É verdade, havia aqui esse tópico, mas com a remodelação do Forum ainda não consegui visualizá-lo. É provável (e desejável) que o mesmo seja ainda recuperado. Vamos aguardar.
Entretanto e enquanto isso não for possivel, podemos aproveitar este para trocarmos informações "relevantes".
Assim sendo, ficas já a saber que podes aparecer aos Domingos as 08:45/09:00 horas, em frente a entrada do JUMBO, no "parque de estacionamento" do lado Sul da Variante para Buarcos. Esse é o ponto de encontro do pessoal do Fozbtt.
Até Domingo.
 
#3
Caro DePires

Este fim-de-semana vou para a Figueira e se o rebento não me der uma noite difícil, lá estarei. Já registei o local e hora de encontro e terei todo o gosto em vos acompanhar…se as pernas o permitirem.
A hora de regresso a casa é um dos factores que mais me condiciona, visto que por volta das 12:30h gostaria de estar a chegar a casa. Achas que este pormenor vos condiciona de alguma forma? Não quero estragar a volta a ninguém!
Obrigado pelo convite
Cumprimentos
Nuno
 
#5
Caro Nuno, não tem problema nenhum, essa é a hora habitual de chegarmos também ao local de partda, isto caso não aconteça algum percalço, claro.
De qq forma é habitual um ou outro colega necessitar de chegar mais cedo, e isso nunca foi problema.
Ainda este Domingo houve um colega que regressou mais cedo, quando estavamos a sair de Maiorca.

Quanto a remodulação do Forum, é preciso dar tempo, para a coisa voltar ao "normal".
 
#6
Nuno lá te esperamos para umas pedaladas.........
Se for o lapão a escolhar o percurso temos de levar 2 mudas de roupa hehe ;)
Cumprimentos pessoal..........
 
#7
Há já á algum tempo que tenho apartamento na Figueira. Até já me predispus a aventurar-me pela serra da Boa Viagem, mas ora por medo de me aventurar sozinho por troços de terra que sem encontram pela subida asfáltica ora por falta de tempo para explorações, sempre me limitei ao asfalto. Assim, na maioria das vezes foi com a minha “fio dental” que andei por estas zonas.
90% das vezes ando com a malta de Mortágua (minha santa terrinha), malta amiga e sempre muito porreirinhos no toca a saber receber. Sintam-se desde já todos convidados a aparecer e descobrir os magníficos troços que por cá temos…será um enorme prazer.
A malta reúne-se todos os Domingos junto da Câmara Municipal, num pequeno quiosque por volta das 9:00 horas. Cafézinho tomado, é decidido o trajecto a fazer e por volta da hora de almoço retornasse ao ponto de partida.
Quanto a Domingo ilustres figueirenses, se tudo correr como previsto…lá estarei.
Cumprimentos a todos e boas pedaladas
 
#8
Pois é, ao que parece o tópico que havia aqui desapareceu...
Mas pronto...
Este fim-de-semana, a ver se consigo ir pedalar com o meu pai, que vai retomar de novo as bikes...
 
#9
encontro figueira da foz

Boas amigos. Eu também fui pela primeira vez o semana passada e gostei mt. Pessoal 5 estrelas sp na comédia boas maquinas e poucas pernas lol....
Se tudo correr bem no proximo fim de semana la estarei com a minha menina.
Abraços e apareçam
Nuno Rocha
 
#11
... boas maquinas e poucas pernas lol....!!!!

Caro Nuno, é preciso ter em conta que a maioria do pessoal é Veterano B, ou seja, já estão quase todos nos ....êntas e muitos...!!!
No entanto, um passeio a sério só acaba à mesa, e aí vais ver quem tem pernas...!!! Vai treinando, vai treinando, que aquilo é pessoal com mt andamento! hehehe
Até domingo.
 
#12
Agora é que se fala. Mesa e comer. só faltam as belas louras sim aquelas que estamos a pensar lol........
Malta estou a brincar.
Se deus quiser até domingo. Ja sei que vão arrebentar cmg devida ao comentario.
Lapão não vou atras de ti pq se não ja sei queda certa.
Até domingo se tudo correr bem.
Nrdesigns
 
#15
Ora só hoje é que me sinto recuperado da v0lta de domingo para puder responder a este tópico :),em relaçao a coxos pá até que andavam lá 2,vá ok mancos ou pernetas como queiram chamar mas,mas...nao querendo dizer que muitos com 2 pernas consigam "andar" á frente de tais personagens he he........
Fico á espera de um passeio domingueiro que acabe á mesa,agora cheguem tarde que ainda comem frio;)
Cumps............

que coboiada anda para aqui:p
 
Last edited:
#16
Eu não estive presente, mas sei quem são os coxos e os pernetas, um de RC e outro de F1, esses sei eu bem que não andam nadinha, só empatam!!!!!!
Abraço amigos ;)
Quando puder lá estarei para deixar a "fininha" em casa e irmos sujar as "cabritas".
 
#17
Ena pá, hoje o grupo era de uma vintena de unidades!!! (alguns ainda vinham a destilar!!!)
Claro que com o tempo que fez durante a semana, era evidente que o alcatrão estava a nossa espera, mas com sacrificio e boa disposição lá demos a volta habitual para estas condições de tempo.
Problemas, só o cepo do AC, mas depois de o sacudir bem, e de lhe dar-mos corda, só parou em casa (penso eu de que!).
Foi com agrado que recebemos hoje mais uns companheiros "novos", que se portaram mt bem, com especial destaque para o amigo de Mortágua, que nos deu mt "trabalho" a subir a Serra. hehehe
Abraço a todos e não deixem de pedalar.
 
#18
Numa só palavra; Impecável
Foi também com muito agrado, que partilhei a manhã de ontem com todos vós (os 19 companheiros de “luta” figueirenses). A repetir, sem dúvida! Da próxima terá de ser por terra, aí sim, a julgar pela boa disposição que vivi nesta voltinha asfáltica imagino a paródia que será em terrenos mais divertidos!
Quanto ao destaque que me é dado pelo Sr. DePires…não será caso para tanto. É mais bem empregue nele mesmo. Em plena subida da serra e no máximo das minhas forças, lá ia eu de boca bem aberta na procura desesperada de mais oxigénio e mais aberta ficou:eek:, quando o vejo (parecia um menino de 18 anos) a passar numa passada invejável!!! Sim Sr., Grande Atleta!!!
Outras virão certamente… o meu bem haja a todos.
Nuno
 
Last edited:
#19
Boas pessoal!
Foi a primeira vez que eu fui, e gostei bastante. Para o proximo domingo se tudo correr bem, lá estaremos de novo. Mas espero que seja lama, porue respirar alcatrao nao e bem as minhas preferências xD
Cumprimentos á malta
 
#20
Boas ao pessoal da figueira mas eu estou um bocado chateado. Pois É,entÃo tive que meter umas pastilhas novas na bike.este domingo foi uma desgraÇa,o nosso amigo lapÃo foi sempre a frente,a marcar a rota,mas para meu azar tive que vir sempre a travar,isso nÃo se faz,isso É que ele É um amigo hehehehehehe. Foi uma volta boa e jÁ estou a espera do proximo domingo para mais uma volta domingueira?e para a malta nova apareÇam mais vezes e as boas vindas, um abraÇo para todos.