festival bike Santarém

bluffer

New Member
Então, a minha opinião. A opinião de um gajo que anda pouco.

Males que não se podem imputar à organização:
1- Muita areia,
2- Muitos desmontas a descer...muito tempo a pé à espera que os da frente andassem, lá naquela parte em que deveria ser esptacular descer os singles montado, logo a seguir à parede.
3- Malhei duas vezes :) . Houve um companheiro que disse que eu estava maduro :p, fartei-me de rir.
4- Os palhaços chico-espertos!

Males imputaveis à organização:
1- Muita areia (sim pode ser culpa da organização porque podiam arranjar caminhos alternativos)
2- O charco de cócó no meio da prova, podiam ter posto ali uma palete.
3- Arranjem gente válida para apoio à organização, não é a ouvir coisas como "desista que a fonte é já ali" ou, "Não tenham pressa que já não ficam nos primeiros 1500" que se ganham aquelas forças que precisamos quando estamos "à rasca". Atenção que não foram todos, houve muita malta nova que quando passávamos por eles perguntavam se estava tudo bem ou aquele simples mas importante "Vá, força que já falta pouco!"
4- FALTOU A ÁGUA no último posto de abastecimento, podem-me por a subir paredes, podem-me por a descer precipícios, podem-me por a atravessar rios de cócó, desertos, mas...não deixem acabar a água aos atletas, essa é que é imperdoável!
5- Tratem todos por igual, tanto os profissionais como os de lazer!

Pontos positivos:
- Prova bastante acessível que recomendo a todos mesmo que não andem muito.
- Tudo muito bem assinalado.
- Tudo Bem organizado (eu não apanhei o problema da zona de espetáculo, quando lá cheguei estava tudo tranquilo - Vantagens de ir nos últimos ;) )
- Companheirismo e conversa q.b. durante os 48Km.
- Almoço delicioso.

Veredicto 0-10: 8.5

Para o ano lá estarei :)
 

Rippy

New Member
O meu rescaldo em : http://passagens-ao-acaso.blogspot.com/2011/10/festival-bike-orbita-2011.html






EDIT

O Fórum não é nenhum apontador.
Nuno Félix



Qual o seu problema excelentíssimo moderador Nuno Félix? é proibido expressar a minha opinião por meio do meu blog e divulgar aqui? TAL COMO MUITOS O FAZEM? nas variadas páginas deste rescaldo existem links para rescaldos e fotos etc...

Estamos em época de austeridades e não de autoridades.


EDIT 2

Não é uma questão de autoridade, basta ler as regras:

7. O fórum não é um apontador! Tópicos ou respostas que apenas indiquem conteúdos (de qualquer tipo) através de um link externo, serão removidos sem aviso prévio.
É apenas permitida a utilização de links para complementar a informação (podendo os mesmos nem sempre serem aceites em função dos seus conteúdos).
Link´s para outros locais a promover apenas o redirecionamento para esses mesmos locais, sem que tal acrescente informação de valor a um tópico e cujo conteúdo possa ser colocado no próprio tópico, serão removidos e os seus autores alvo da sanção prevista.
In: Regras do Fórum

És livre de expressar a tua opinião no teu Blog, mas aqui ficava bem que também a expressasses e não colocasses APENAS um link para onde te interessa promoção. Se todos o fizessem o rescaldo no FórumBTT não tinha qualquer sentido.

L.Ramos

EDIT

Então vou editar a minha opinião e complementar o conteúdo que desejam, para ficar mais do vosso agrado e de acordo com as vossas regras.
 
Last edited:

Zé Tiago

New Member
Este ano foi a minha 1ª participação, fiz 300 km, ida e volta, mas só volto a fazer por causa da exposição para poder dar uma vista de olhos nas novidades, porque em termos de qualidade tenho muitas bem mais perto de casa, de facto é de amadores fazer uma zona de engarrafamento com o nome de zona espetaculo, e o sorteio á chegada não vi nada e cheguei em 157, bom é caso para dizer, para o ano não há mais.
 

jcmoises

New Member
Srs da Organização.
A minha opinião já de pouco vale, pois isto já é bater no ceguinho.
Se querem que para o ano grande numero destes participantes venha a este evento, se calhar não lhes ficava nada mal vir alguém da organização pedir desculpa a todos os que tiveram que levar com esta desorganização este ano.
E se calhar não era má ideia fazerem um desconto a todos aqueles que este ano participaram e queiram voltar para o ano.
 

Sardoal

New Member
Um evento prestigiado como este pode ser fácilmente destruído.
É muito fácil destruir o que levou anos a construir.
Parece que esta ano quem "organizou"(?)o evento ainda não se apercebeu disso.
O flop deste ano terá consequências para o ano.
E como nem respondem,justificam ou dão uma simples satisfação aos milhares de desportistas presentes,se calhar só para o ano é que se aperceberão.
Nessa altura é tarde.À má imagem dada na "prova"(ou lá o que aquilo foi)junta-se a má imagem dada pelo silêncio aqui no fórum perante as reclamações.
 

taos

New Member
os moderadores deste fórum têm alguma problema de formação pessoal? sabem o que quer dizer MODERAR? sabem o que quer dizer BOM SENSO? sabem aceitar opiniões contrárias às deles?

cada vez vejo mais CENSURA por aqui, e muitas vezes injustificada, como por exemplo links para rescaldos ou algo do género..

o que se passa aqui é ridículo e vai contra o que deve ser um fórum, um sitio de partilha e debate, um sitio de agregação. é claro que para tudo tem de haver regras mas o que estão a fazer a este espaço é tratá-lo como se quem cá participa tenha de estar subjugado a este pseudo-poder dos donos dum forumzinho. é que alternativas não faltam certamente.

frequento este espaço há algum tempo e nunca entrei em qq tipo de polémica, mas o que venho assistindo aqui de há uns tempos para cá só vai fazer com que as pessoas se afastem deste espaço,e depois, meus senhores, vocês vão deixar de ter um espaço MODERAR porque simplesmente ele só existe devido às pessoas e à participação das pessoas, e sem isso.....

esta crítica pretende apenas alertar para oq ue muitos participantes já sentem,não para ser destrutiva. interpretem como bem entenderem.
 

markpainel

New Member
Já muita coisa se disse da minha parte continuo a achar que tiveram uma enorme falta de respeito com o pessoal da meia maratona aquela zona espectaculo não cabe na cabeça de ninguem .A falta de agua na ultima ZA é uma falha muito grave.
 

R.Almeida

New Member
Juntamente com um colega de equipe, temos uma opinião totalmente diferente da maioria dos testemunhos...talvez por chegarmos um pouco antes à zona de tanto se fala! Compreendo a insatisfação de todos...mas penso que este evento teve coisas muitos boas! Fica o rescaldo alargado e algumas fotos AQUI
 
Realmente...
O que esperavam com mais de 2.000 alminhas encafuadas nos trilhos !?!?!?!
É previsível existirem engarrafamentos.:fpalm:
Nem percebo porque se queixam ??
Com tantos trilhos espalhados pelo país, este tipo de pedalante escolhe precisamente eventos massificados para se "amolhar" nos trilhos.
É claro que depois não desfruta dos sítios mais engraçados e técnicos.
Eu , estes single tracks de Almoster tenho-os ali à mão-de-semear -apenas para mim ou para um grupo reduzido de camaradas- e garanto que são bem giros de se fazer.
Pena é que com esta stampede de pedalantes de certeza que estes trilhos ficaram em mau estado e conspurcados de lixo. É o habitual:mad:
 
Last edited:

Nozes

Active Member
Eu fui para a maratona (87km) e foi o meu primeiro ano,embora seja de Santarém.Não fui seduzido antes por um lado porque não me agrada a ideia de pagar para andar nos meus locais habituais,e por outro porque o perfil da maratona costuma ser mais rolante e muito pouco técnico,mas este ano com as promessas de um percurso mais exigente por a prova pertencer à Taça de Portugal resolvi participar,mesmo com pouca preparação.

Como conhecia mais de metade do percurso sabia o que me esperava,que foi um grande teste às capacidades físicas de cada um,com um sobe e desce constante,piso solto e escorregadio. Não tive problemas com engarrafamentos em lado nenhum,a zona espectáculo era ao km 28 e embora tivesse uma rampa estreita e muito inclinada e uma ponte que suponho ser parecida com a da meia-maratona,não se formaram filas.

Espero que não tenham havido acidentes graves na descida imediatamente a seguir,eu já tinha avisado aqui que seria perigosa,quando lá passei um colega descolou o pneu da frente e mandou um tombo valente,espero que não se tenha magoado. Quando cheguei ao fim da descida não vi nenhuma ambulância,e era o local na minha opinião em que poderia ser mais necessária.

Dos abastecimentos apenas utilizei 3 garrafas de água,chamem-me antiquado mas gosto de me meter a estas coisas sem estar dependente de mais ninguém,levo comida,bebida e ferramentas para me desenrascar sozinho.
Almocei e tomei banho em casa.

Gostei.Foi bem organizado,e diverti-me,mesmo com caimbras e tudo.
 

jmartins66

New Member
Foi a minha primeira e certamente a ultima vez que lá irei, já vi muitas organizações amadoras fazerem bem melhor!!!!

*Pontos principais NEGATIVOS.
-Meter tanta gente em trilhos tão apertados;
-No "parque de diversões" estivemos montes de tempo à espera enquanto os xicos espertos passavam pelo alcatrão sem sequer haver controlo;
-Mais à frente numa subida para uma espécie de marco geodésico o pessoal a ter que subir à mão e mais batoteiros a passarem ao lado sem o respectivo controlo


Quanto ao resto, foi bom mas pagar tanto dinheiro para aquela palhaçada,
 
" enquanto os xicos espertos passavam pelo alcatrão sem sequer haver controlo"

Cuidado com as afirmações que se fazem.

eu fui um dos "xicos espertos" que nao foi ao "parque de diversões" no entanto tive o cuidado de me virar para o speacker e mostrar-lhe o dorsal para ele me desclassificar vi que ele registou o meu dorsal e o do meu colega. Eu paguei para andar de bicicleta e não para fazer de palhaço num circo muito mal organizado. A chegada voltei a informar na meta que não tinha passado no dito sitio, ao que a resposta ficou-se por um revalidar os agrafos no dorsal.

se não fui desclassificado foi por irresponsabilidade da organização e não minha.

eu sou daquela zona, e garanto que so nao fui a pedalar para casa porque tinha o carro em Santarém. Mas estejam descansados os que ficaram muito ofendidos com a minha atitude, porque este "xico esperto" não volta a por la os pés.
 

Hetfield

New Member
Também fui a esta maratona e já li o tópico todo. Nem era para escrever nada pois já tudo foi dito. Mas comentários deste tipo fazem-me saltar a tampa:

Citação de paulo-strike-ribeiro:

Com tantos trilhos espalhados pelo país, este tipo de pedalante escolhe precisamente eventos massificados para se "amolhar" nos trilhos.
É claro que depois não desfruta dos sítios mais engraçados e técnicos.
Eu , estes single tracks de Almoster tenho-os ali à mão-de-semear -apenas para mim ou para um grupo reduzido de camaradas- e garanto que são bem giros de se fazer.
Pena é que com esta stampede de pedalantes de certeza que estes trilhos ficaram em mau estado e conspurcados de lixo. É o habitual


Só tenho a dizer isto:

Desculpa lá se eu e outros "pedalantes" (espécie inferior à tua concerteza...) estragámos os teus trilhos. Para o ano se lá passar a prova indica-me lá um percurso alternativo que eu prometo que passo ao lado para não te prejudicar...

É pena que penses assim, eu já penso de forma diferente. Faço parte da organização de uma maratona de BTT desde 2008 e fico contente em partilhar os trilhos da minha zona com outros camaradas. Mas cada um é como é...

É claro que há pessoas que sujam os trilhos, mas generalizar desta forma não soou muito bem.
 

jplopes

New Member
Em eventos deste tipo, quem se inscreve tem de aceitar que não irá ser tratado da mesma forma como são os federados, mas isso não serve de desculpa para o que aconteceu. Numa prova que exibe o selo UCI não se podia rodear das falhas ocorridas. ZA 1 foi uma treta misturar aquilo com zona de espectaculo. Que espectaculo? os tipos que não queriam entrar na cena a passarem ao lado? lamentável. Experimentei! já está. Volto para a feira em 2012.

A quem isso possa interessar: os tipos amadores da meia só servem para pagar a participação dos atletas de topo a preços mais módicos.
 
Last edited:

markpainel

New Member
Pois é por isso é que não contam mais comigo em santarém já lá fui tres vezes já chega de falta de respeito.
Pago exigo ser tratado de forma igual aos outros senão façam só a prova para os profissionais e vão ver quantos lá têm aquilo acaba em tres tempos se não formos nós aquilo já tinha acabado hà muito tempo.
 

tinta

New Member
Pessoal, nao participei na maratona, participei no duatlo, mas parece-me que o citado pelo paulo-strike-ribeiro não ficou lá muito bem.
Amigo paulo-strike-ribeiro eu também muito pedalo na zona de Almoster e nos trilhos daqui, e isto de ter muita gente não é só bom para a prova mas também para a região! Deixai de ser egocentrista, porque muito do pessoal zela pela limpeza dos trilhos, e, afinal de contas, essa é também uma função do STAFF. No entanto, nós como cidadãos civilizados que somos/deveriamos ser, temos de ter consciencia pela limpeza. Quanto a estragarem-te os trilhos, MEU DEUS, desculpa que diga, mas parecias um puto de 5 anos que lhe roubaram o rebuçado! Já deves ter idade para ter juizo por isso vá lá, cresce! ;)
 
Top