festival bike Santarém

Pedro Corujo

New Member
boa noite a todos

Realmente festival do btt em santarém este ano , não existiu! achei desapropriado o que fizeram aos participantes da meia-maratona. passar pelo 1º controlo e depois ser obrigado ou encaminhado para uma "gincana" ciclistica? passar por uma ponte? uns esperam e outros vão-se embora? acho que merecemos mais respeito! paragem superior a 20 minutos, paragem na subidas e descidas que eram todas cicláveis, haja paciência!! deviam ter mais respeito por todos os pagantes deste percurso pois as paragens foram infindáveis, o aglomerado de bicicletas por demais, enfim demasiado negativo e por 17,00€, existem de certeza melhores opções.
Eu posso falar à vontade pois foi a minha 3ª participação e realmente a prova deste ano decepcionou-me bastante. este percurso tinha tudo para ser espectacular mas infelizmente enganaram-se e defraudaram as expectativas dos participantes.

Espero que o organização tenha a humildade para reconhecer os erros cometidos.

Abraço a todos os participantes deste evento e bttistas deste país,

Pedro
 

mlouro

New Member
boas,

até achei o percuso da meia-maratona relativamente bem conseguido na generalidade, com excepção de alguma areia a mais, mas para mim a zona espectáculo e a subida a seguir não têm qualquer lógica numa prova com esta dimensão (ou mesmo em qualquer prova).. espero que para o ano não se repita, mas de qq forma vou tentar ir para os 80km e parece que aí a organização esteve muito melhor.
 

Pedro Corujo

New Member
Gostava de deixar um grande abraço ao companheiro de Portalegre, começou há pouco mas já revela grande espírito para a prática da modalidade,

abraço companheiro, bons treinos e boas pedaladas, espero que nos voltemos a cruzar em futuros trilhos de BTT.

Pedro
 

Zé Rafael

New Member
nada a apontar, a nao ser a gincana que realmente nao tinha sentido pois uniu toda a gente e atrasou tudo! de resto cmg correu tudo bem
 

Bogas21

New Member
Boa noite para todos, é o meu sincero desejo, porque o dia foi mau, ou seja, das 14 provas que participei foi, de longe, a pior!
Zona de espectáculo mas um espectáculo deprimente, eu não ia para ganhar, nem de perto nem de longe, só queria me divertir, senti-me gozado, fomos nós "os dos 40" que mais comparticipamos monetariamente para o evento, no ultimo reforço de líquidos a agua era racionada e para finalizar até a imperial falhou.
Só a cheio de conclusão: " ardeu queimou -se Fullsport nunca mais", Santarém foi uma valente desilusão!
 

Holy

New Member
Eu não fui a esta meia maratona, mas pelo que leio... MEDO, para o ano nem pensar. Prefiro as organizações "amadoras" que fazem melhor serviço que este.
Se eu tivesse ido a essa sentava-me no "espetaculo" e arranjava um furo para o remendar e escavar aquilo tudo a esta palhaçada..e ai de que não me devolvessem o dinheiro.. Sim isto pelos vistos foi mau mas não não vejo ninguém a devolver o dinheiro... cheira-me que o interesse da prova seria outro...

Melhor sorte para vocês participantes. Há outras provas mais em conta e com grandes percursos por aí. :)
 

R.Almeida

New Member
Bem nada a apontar....
Adorei o percurso, organização a meu ver tudo impecável! Single Tracks engraçados, percurso equilibrado para uma Meia Maratona. Na altura que fiz a "zona espetáculo" até achei piada e comentei com pessoal que ia comigo que era engraçado...mas é certo que foi chegar e andar....sem qualquer paragem!
Foi a minha primeira fez em Santarém e espero voltar.
Em breve rescaldo e no blogue AmigosDoPedalABTTeam
 

Paulo986

New Member
Holy, para falar sem conhecimento de causa mais vale estar quieto....

Esta organização é das melhores do país... tem feito um excelente trabalho, tudo bem que este ano inventaram um pouco, mas eu passei pela zona espectáculo e não fiquei à espera 20min, aliás quando passei por lá estava tudo a correr bem...
 
Last edited:

pre_historico

New Member
realmente...aquela zona espetáculo vai pesar bem quando pensar em lá voltar; que ideia tão triste.

quanto ao márcio lopes (que ficou atrás de mim mesmo com uma vantagem de 20 minutos)...oh pá para ficares em 691 mais valia teres esperado na fila, agora vais lá para o café dizer o quê? que foeste esperto e que ganhaste 100 lugares? em vez de 800 ficaste em 700?
estiveste ao nível da organização
 

maqnav

New Member
Boa tarde a todos : a minha primeira vez em Santarém fez-me querer voltar.gostei do percurso( 40 KM ) embora parecesse que Santarém fica perto da praia tal era a quantidade de areia na pista. vou agora fazer uns pequenos reparos que é natural que aconteçam quando esta tanta gente junta.
1º no ultimo abastecimento de agua ... simplesmente não existia para quem como eu anda no pó dos campeões ora se pagamos todos igual, quem vem no fim tambem tem direito e ate somos dos que mais precisam de aguinha para a sede que era demais.
2º após a separação com a subida inicial, colocar um single track a seguir a um abastecimento faz juntar a rapaziada de novo , dai a espera e as paragens
3ºporque razão para nos deslocarmos para os carros no fim da prova e para voltar aos banhos tinhamos de atravessar o pavilhão com tanta gente la dentro ? torna-se perigoso e cansativo . Não se esqueçam que nem todos são lebres ..as tartarugas tb pertencem a este meio e merecem respeito uma prova deve ser desde que sai o primeiro ate que chega o ultimo ou então proibam de participar o pessoal que gosta de bikes mas não consegue andar depressa
4º o almoço optimooooo a carne estava boa a sopa divina e em quantidade e a imperial estupidamente gelada á chegada obrigava a beber outra de seguida.
5º simpatia e disponibilidade do pessoal da organização e mais uma vez o companheirismo que se vive e que só quem cá anda atrás se apercebe da solidariedade e dos bons momentos que se vivem a subir com ela á mão e nas horas de aperto.
um abraço a todos
 

Rippy

New Member
Bem... já foi tudo dito... foi o meu primeiro ano nesta maratona, as expectativas eram elevadas e revelaram-se uma desilusão, para o ano não volto de forma alguma. De salientar a falta de fair play por parte da bandalhada de gente que começou a cortar caminho junto ao abastecimento e ainda a acenar de forma hipócrita. É Certo que a organização falhou na escolha do percurso tendo em vista a quantidade de pessoas. Para esquecer, para esquecer... Adeus Full sport...

EDIT:

Venho por este meio complementar o meu post com o meu rescaldo, uma vez q não é aceite colocar um link apenas para "promoção" como indicam os senhores moderadores.

O meu simples rescaldo que ao que parece é para promoção: http://passagens-ao-acaso.blogspot.com/2011/10/festival-bike-orbita-2011.html
 
Last edited:

chamusco

New Member
Boas a todos, pelo 5.ª vez que participo, achei que este ano foi a melhor de todas, senti que houve da parte da organização um cuidado em separar logo as partidas, e isso revela que alguém pensa e pensa bem.
Efectivamente a zona espectáculo e foi a zona que mais trabalho deve ter dado como se compreende, pois tiveram que colocar aquilo tudo, não superou as expectativas, e de certeza que a organização sabe reconhecer essa lacuna, ou seja, tentaram arranjar uma zona para que nos divertíssemos, e os acompanhantes pudessem facilmente e comodamente chegar ao local, mas efectivamente a zona escolhida não se revelou nada abonatória para a organização, de certeza que eles também devem estar a pensar, bolas o que mais trabalho deu mais críticas tem, mas por vezes quem organiza tenta fazer coisas porreiras e sofre precauços, mas não mancha em nada a excelente organização e os trilhos escolhidos.
almoçei com mais 6 ou 7 pessoas e todos na mesa éramos unânimes e achar que foi sem dúvida um evento por excelência.
apenas um reparo e que já alertei para esse facto à dois anos, no ano passado e este ano voltou a repetir-se, não fica nada bem andarmos todos sujos a passar por dentro do pavilhão com pessoas a passear e andarmos a tocar nas pessoas que estão com roupa limpa, isso pode e deve ser mudado, afinal não custa nada, (SE FOR PRECISO EU VOU LÁ ENSINAR COMO SE FAZ) é fácil e resulta com toda a certeza e segurança, apenas um rolo de fita e a situação resolve-se no local.
Um abraço
Chamusco
 
Last edited:

The End

New Member
Boa noite,

Não consigo deixar de dar a minha opinião deste evento em particular. Devo dizer que fui o ano passado e gostei. Este ano arrastei alguns amigos comigo para conhecerem...Não o volto a fazer...

Estou arrependido de ter ido, foi um mau dia de BTT...

Foi do pior que já presenciei em termos de organização de provas BTT.
-A zona espetáculo foi uma situação vergonhosa que não lembra a ninguem, uma pessima ideia se é que se pode chamar aquilo sequer uma ideia.
- Diversos veículos a circular nas zona de provas ... lamentavelmente não é estranho em provas BTT... mas esta não era organização profissional com +2000 atletas?
- A falta de bebida nos abastecimentos (não lembra a ninguem)
- A falta de bebida no almoço (cerveja racionada?.... não ia para uma "rave" mas convinha poder ter bebido uma...só uma...)
- Quanto ao "excesso de atletas"... se não conseguem lidar com o assunto com percurso para alongar pelotão metam arranque por "portas" de 500 cada por exemplo. Se é complicado vão a Portalegre e vejam como eles lidam com multidões.

Recomendo algum cuidado a quem pretenda fazer esta prova para o próximo ano. Genero... esqueçam. Não volto a Santarem e vou tomar muita atenção a qualquer prova que seja organizada pela Fullsport....para não ir!.
 

kikasmarea

New Member
Foi a minha primeira vez nestas aventuras.Adorei.Só critíco a passagem na zona espetáculo,foi um caos,sem palavras.Espero estar para o ano.
 

MARCIO_LOPES

New Member
mas eu nao vou la para ganhar nada vou la por desporto para mim nao conta classificaçao nenhuma.... (so um aparte ate se deu ao trabalho de ir ver a minha classificaçao e pqe nao tem nada para fazer)
so que era mesmo escusado...

Tambem paguei para estar la como todos nós tenho o direito de criticar
e para ja somos 2 pessoas a usar este nick e nao somos o MARCIO LOPES QUE ESTA EM 693
nao fale a parva pre_Historico
 
Last edited:

johnmickel

New Member

Simplesmente uma verdadeira prova vergonhosa quem como euque apenas participa pelo simples prazer de andar de bicicleta e depara-se coma já muito falada zona espectáculo em que quando cheguei lá tinha cerca de 250betetistas a espera para a fazer (o que era obrigatório Ah! AH!) espero 20minutos e quando esta a chegar a minha vez vejo para minha surpresa que já nãoera obrigatório, só era para entalar o pessoal foi assim que eu pensei e comose não bastasse logo depois vem a tal subida e uns faziam o percurso estipuladoapesar de ter de perder ali 10 a 15 minutos e outros (os espertos) a darem avolta, logo apos o single treck seguia-se outra subida e mais uma vez osespertos que faltavam voltaram a atalhar caminho. Ora como estas situaçõestodas não bastavam dou por mim cheio de sede e a olhar para o mapa do dorsalpara ver em que quilometro ficava o ponto de água e quando lá chego o quevejo...... Os senhores a arrumar tudo e a dizerem-me que já não há água, issofoi o culminar da vergonha desta organização, tive de pedir agua numa residênciapróxima para conseguir completar o percurso.

Resumindo o percurso teria sido excelente se a organização fosse a dasterrinhas pois já participei em algumas provas e nunca numa tão mal organizadapois se até tem alguma desculpa em tudo o resto o facto de não terem agua épara mim uma coisa que não consigo desculpar, bolas eu paguei se não chegavapara as minhas aguas pedisse-me mais um euro que eu dava.
 

qmark

New Member
A zona espectaculo / ratos na roda era para esquecer. Quanto ao resto: 5 estrelas.

Um evento a repetir. (sempre tem a feira e tal :p)
 

Gominhos

Member
Boas Pessoal...
Foi a minha 2ª vez que participei na meia maratona, com tanta gente inscrita, como é que a organização de um grande evento como este, nao pensou noutros trilhos para a malta nao estar sempre a parar em certos pontos, mas prontos...(algo a melhorar).
A zona de espectaculo nao caiu nada bem, era simplesmente escusado, depois ha pessoal que nem sequer respeita os outros, mas esta na educação de cada um.

De resto esteve tudo 5*****, percurso, abastecimentos e almoço tudo bom.

Aqui fica um forte abraço a toda a organização e ate para o ano.

Eduardo Gomes
BTTFERROBICO
 
Top