festival bike Santarém

V

vader

Guest
#1
Só tenho uma palavra ,para descrever este evento VERGONHA.

Foi de longe o evento mais mal organizado em que já participei.

Fiz a meia , e sinto que fui gozado ,usado e roubado.

Só lá querem os parvos da meia para pagarem.

NUNCA MAIS.
 
#5
boas a todos

bem por mim como fui para a maratona é do que vou falar :) foi a maratona mais longa que fiz e adorei nada a apontar um pouco de dureza mas é mesmo assim.abasteçimentos 5***** resumindo para o ano ca estarei pa fazer a maratona continuaçao de boas pedaladas.


ps:acho que a organizaçao devia no minimo ter uma bolinha para cada concorrente onde saía os premios porque todos pagaram a sua inscriçao e a organizaçao sabe quantas inscriçoes tem fizeram uns filhos outros enteados nao é que isso me acfeto faço btt porque gosto

paulo ventura
 
#8
Boas a todos,
fiz a meia e este ano detestei, aquela passagem pela zona espectáculo,foi uma péssima ideia, ainda para mais porque houve mesmo muita gente a atalhar ai e não cumprir o percurso todo ainda gozaram com os otarios como eu que estiveram 17 minutos à espera para poder subir a ponte da zona espectáculo:mad::mad:. Onde estão as desclassificações que o tipo que estava la com o microfone prometeu?????:confused:
a seguir talvez um km à frente houve nova paragem para subir uma parede que novamente tinha que ser um a um e mais uma vez os otarios como eu ficaram à espera e os chicos espertos foram à volta e foram parar ao mesmo sitio mas num décimo do tempo!
Resumindo o ano passado gostei bastante, este ano detestei, para o ano não sei se vou.:mad::mad:
 
#9
detestei so aquela passagem na zona de espetaculo eu fui dos que nao passei la completamente uma vergonha para a organizaçao aquilo parece uma gincana de bicicletas...

como podem desclassificar?
o ponto de picagem era antes por isso tranquilo....
e ninguem obrigou ninguem ir a zona espetaculo quem quer vai quem nao quer nao vai....
 
Last edited:
#10
A partida correu bem e a horas......

mas de resto foi um caos, uma vergonha e uma desorganização brutal. Ao todo estive parado 45 minutos, entre zona de expectaculo e subidas cheias de gente. Não se admite juntar toda a gente novamente ao fim de 20km. Todo espaço que vai sendo naturalmente criado entre os participantes para que possam rolar à vontade foi perdido e só consegui rolar novamente mais de uma hora depois.

No meio da palhaçada da zona espectaculo estava a unica zona de abastecimento de sólidos, e que muitos nem a viram.

Queria deixar uma palavra especial para o Sr. gordo da Goldnutrition que estava a controlar quanto nós bebiamos. Fazia intenções de comprar material deles, mas depois de conhecer o Sr. simpatia vou comprar Isostar!!!

para o ano não volto lá e vou ter em atenção às restantes provas organizadas por esta equipa para lá não aparecer.
 
#11
Boas,

A única coisa que posso dizer é que a meia maratona foi efectivamente um VERGONHA!!!!

E vou concretizar, não sou pró nem vou lá com o intuito de competir, mas vou de certeza absoluta para andar montado em cima da bike e não para a levar à mão durante pelo menos uns 5kms!!!

Isto era uma prova como todos sabiam com perto de 2000 participantes na meia maratona, já sabíamos que o arranque ia ser lento, que ia existir muita gente nos trilhos nos primeiros kms, admitimos umas paragens nas primeiras subidas até o pessoal se espalhar mais, e isto tudo aconteceu, até aqui tudo bem, a partir sensivelmente do km 17 apanhámos uns trilhos de areia que serviu e bem para espalhar mais ainda o pessoal e perto do km 19 já se rolava a bom ritmo, é aí que a organização ao km 20 +- decide fazer uma coisa que só na cabeça deles poderia resultar, criar a já falada zona espectáculo, que não era mais do que passar por uma porta onde só passavam no máximo 2 pessoas de cada vez para entrar nesta zona, imaginem 2 PESSOAS DE CADA VEZ!!!! Como se isso não bastasse essa dita zona espectáculo era feita com um percurso de fitas que conduzia a uma ponte com uma subida de madeira andávamos uns metros em cima da ponte e descíamos a mesma, NESTA PONTE SÓ PASSAVA UMA, VOLTO A ESCREVER, 1(UMA) PESSOA DE CADA VEZ, que tinha de esperar que a da frente subisse para poder subir.

Agora adivinhem o que isto fez, uma fila que parecia que estávamos à espera para entrar num Pavilhão da Expo 98(é o melhor exemplo, para quem se lembra eram filas intermináveis).

Como se esta asneira brutal, mas mais que previsível, não bastasse o sr. do microfone só dizia que quem não fizesse aquela zona seria desclassificado, até que houve um conjunto (grande) de BTTistas que ao verem aquela fila interminável se borrifaram no que o homem do micro estava a dizer e começaram a rebentar com as fitas para seguirem caminho e evitar aquela zona.

Eu cheguei a estar bem mais de 15 minutos parado na dita fila à espera da minha vez e nem a meio ia, por isso pelos menos mais 15 minutos teria de ali ficar.

Isto só fez com que aquilo que já se tinha conseguido ao km 19 voltasse tudo ao mesmo, com uma agravante, o pessoal mais lento que vinha mais atrás já chegou a esta zona com as fitas rebentadas e passaram para a frente de quem já lá estava.

Como se isto não bastasse os 5/10 kms seguintes eram trilhos em single track com subidas e descidas que feitas em ritmo normal seriam garantidamente espectaculares, mas com o que aconteceu na zona espectáculo foram simplesmente desesperantes, foram todos feitos à mão devido ao aglomerado de pessoal nos trilhos.

A organização não tem qualquer desculpa, era mais do que previsível o que iria acontecer naquela zona, não consigo sequer imaginar uma explicação para o que foi feito.

O percurso que foi traçado era espectacular, a zona que foi feita à mão por uma grande parte dos participantes tinha todas as condições para ser do melhor que já apanhei nas provas onde fui, a organização estragou tudo com a porcaria (para ser simpático) da zona espectáculo!!!
 
#12
MARCIO_LOPES, o que diz não é verdade - 'e ninguem obrigou ninguem ir a zona espetaculo quem quer vai quem nao quer nao vai....'

Como já mencionei no meu texto, quando cheguei à dita zona espectáculo estavam alguns(poucos) BTTista a tentar não entrar na zona, o caminho simplesmente foi-lhes barrado, eu ouvi o sr. do microfone dizer que a passagem era obrigatório e que quem não passasse seria desclassificado, só quando começou a debandada geral com as fitas rebentadas e todos a não ligarem ao que a organização dizia é que se conseguiu sair dali, o sr. do microfone e a organização simplesmente foram "engolidos" pelas centenas de pessoas que já ali estavam.
 
#13
Confirmo que na zona espectaculo disseram aos participantes que quem passasse ao lado seria desqualificado.
Com 2000 participantes a organização deve ser clara nas suas instruções, e lá não foi. FALHOU
 
#14
Hoje pela 3ª vez participei nesta maratona e apenas tenho a apontar a questão da zona espectaculo. No meu entender numa maratona com mais de 1500 participantes não pode haver um obstaculo artificial que acaba por provocar um estrangulamento tal que obrigou a organização a anular a sua passagem.
Pergunto, mas nas maratonas é necessário zonas espectaculo?
No meu entender os percursos tem de ser estudados e preparados de forma a possibilitar que o participante (pagante) faça a totalidade do percurso sem ter de esperar 17 ou 20 só para passar por cima de uma rampa feita com andaimes, para dar espectaculo.
Na pior das hipoteses, os participantes faziam a zona balizada, possibilitando aos acompanhantes ver a sua passagem.
De resto gostei bastante da prova, boas marcações, bons banhos.
Para o proximo ano conto voltar a participar, pois considero que à parte do precausso da zona espectaculo, Santarem é pode continuar a ser uma das melhores maratonas do País.
 
#15
Boas Comapnheiros da organização,
Como minha primeira participação numa prova de tamanha importancia acho que ficou aquém das expetativas, muito pela passagem "obrigatória" para alguns na zona espetaculo, que só serviu para quebrar o ritmo, e atrasar os participantes, uma vez que voltou a juntar todos o grupo - situação a evitar para não prejudicar os participantes, apesar de ser uma prova de "lazer" como estava identificada.
Seguidamente aquelas passagens na "praia" deviam ser revistas uma vez que é imparticavel o btt em tal qtd de areia, e se o da frente para para tudo.
Quanto à parte da "escalada" poderia ser revista uma vez que o "trilho" alternativo adotado por muitos, e sem qualquer penalização, após o abastecimento da zona espetaculo era mais adequado ao XC, claro na minha opinião.
Fora isso gostei dos trilhos, nunca pesi que Santarém tivesse tantas subidas eh!, foi pena não ter sido possivel fazer os singles em condições mais rapidas para tirar o proveito dos mesmos. Aquelas subidas de pedras soltas também eram intransponiveis...talvez outra coisa a rever?
O pó foi incomodativo mas não ter chovido foi muito bom.
Para o ano talvez!
 
#17
mas uma prova destas como é metiam o ponto de picagem antes daquela ponte entao ai sim ja "podiamos ser desclassificados"(quem nao foi a zona espetaculo) agora com tantos a passar sabem la os numeros
 
#18
Boas,
Eu sou novo nestas andanças, nunca participei em anos anteriores, foi a primeira vez e só tive a apontar uma coisa. Fiz o percurso da meia todo sem percorrer qualquer outro caminho senão o marcado pela organização (zona espectáculo que foi uma péssima ideia da organização, a passagem na ponte que não dava para passar em mais lado nenhum, mas isso faz parte penso eu), passei em todas as zonas e postos de controlo, cheguei ao fim da prova com o tempo no relógio superior a marcar, 3h06m o que perfaz o meu tempo 2h46m, com outros dois participantes e qual não é o meu espanto que ao passar por dois individuos e uma menina e não me conseguem controlar, ficando assim como não terminado o que não é verdade.
Fui junto da mesa de controlo quando todos os companheiros receberam a msg a dizer as suas classificações e eu sem receber, quando me perguntam o nº do dorsal e me dizem que não terminei. Pergunto eu se em vez de ser um amador fosse um atleta federado e a correr para a taça como era? É isto que tenho a apontar, todos merecem um pouco de consideração pois afinal todos pagamos e não foi assim tão pouco para os dias que correm.
Boas pedaladas e bons treinos
E sr.s do controlo organizem-se
 
#19
Boas,

Acabadinho de chegar de Santarém, fiz a meia-maratona pelo 3º ano consecutivo e gostei bastante do percurso, o único reparo que faço é à zona espectáculo...:lol: qual foi o espectáculo daquilo?:lol: quebrar o ritmo e andar ali ás voltas para subir um andaime? :lol::lol:

Aqui fica a minha análise ao evento (meia-maratona)

Partida - 5/5 - A horas e sem nada a apontar
Percurso - 4/5 - dos 3 anos que fui, foi o percurso que mais gostei, subidas :D, um ou outro single-track e estradões, pouca técnica mas não se pode pedir tudo, só não gostei foi da "zona espectáculo" e do excesso de areia que houve durante grande parte do percurso!
Sinalização - 5/5 - muito boa, como a organização nos tem habituado!
Abastecimentos - -/5 - Não parei em nenhum, só acho que devia ter havido um posto liquido entre o km 19 e 38, ou então separavam mais entre o PL do km 11 e o do 19
Lavagem de bikes - 5/5 - Mangueiras com pressão.
Banhos - 4/5 - água quente mas com pouca pressão

Fiz o percurso em 2h11m com um azar logo no inicio e só tive de desmontar na parede a seguir à zona espectáculo, de resto foi sempre a ganir:lol:

Cumps e até para o ano! ;)