Fazer Km em estrada com bicicleta de BTT

Scalabitano

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"Amigo Scalabitano, desde já desejo que tudo corra bem no Duatlo.
Peço desculpa em nome de todos os que não acreditam, eles se calhar não conhecem ninguem com a mesma dedicação que dedicas á competição. EU CONHEÇO!!! E quando atrás disse que a minha média com bike de estrada era de 30kmh estava a ser muito sincero."

Bemmmm, em relação ao duatlo, já esperava que fosse duro, não tão duro como foi na realidade, na parte de btt era pedalar em autentica pápa e ainda ficou pior na segunda volta depois de passarem pelo mesmo sitio cerca de 850 bicicletas.

Resultado 65º lugar (muito longe do pódio), mas é quase impossivél acompanhar a pedalada daquele grupo da frente, umas verdadeiras máquinas, mas que tb só fazem aquilo na vida (Pais, Barrancho, sousa e companhia)

Os pneus, hutchinson phyton 2.0, e não preciso mexer no computador uma vez que nunca troco de rodas (só tenho aquelas) :D :D :D

Dá muito jeito apanhar um grupo de pessoal de estrada que saiba o que está a fazer para entrar na roda deles, pois como a bike de btt é mais baixa que a de ciclismo, vou completamente protegido do vento
 

INTERCEPTOR

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Tem piada, por coincidência tambem tenho esses pneus (com arame). :mrgreen:

Penso que já estão todos esclarecidos. :wink:
Agora temos que voltar ao Tópico. :back2topic:
 
K

KaTeM11

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Em termos de rendimento e evidente que uma bicicleta de btt nao e tao boa para a estrada como uma bicicleta que foi deita para andar nela " Bicicleta de estrada", agora falar nos probleamas causados nas articuçaçoes nao estou a ver porque, se a bike estiber com as medidas da pessoa que anda nela, para o monte, nao causar problemas nao vejo porque causaria a andar na estrada .
 

abanix

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Li os vossos comentários e acho que contei mais BTT como bike universal do que uma bike para cada coisa...

a minha opinião é
A Bike de BTT serve para Rolar em 1º Terra 2º estrada

embora em muitos passeios tb serve para navegar;
vou de bike para o trabalho e faço 18 km para cada lado inclusive subo a calç.carriche e stºantonio dos cavaleiros
agora vou começar a fazer cicloturismo e irei lavar para Itália a minha GT Avalanche de 13 kg carregada com 20 kg de bagagem
que espero a melhor performance para os 500 km que vou fazer em 11 dias.
 

Mário72

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Olá a todos.

Comprei uma BTT à cerca de um mês, e tenho dado uma volta por semana. Vivo em Setúbal, e normalmente a minha volta tem sido Setúbal-EN10-At.Comenda-Figueirinha-MAta do Solitário-Convento-Antenas-At.Comenda-EN10- Setúbal.

Pelos vistos tenho preferido a estrada. Quando corro prefiro o corta-mato. Na estrada posso fazer um esforço contínuo e não sujo muito a corrente, carretos e os desviadores.

Levo o meu Garmin Forerunner 305, e a volta tem cerca de 38 km, no último treino, demorando 1h 45 minutos. Não sei se é uma boa ou má média. A média é de 22 km/h. Desmotiva-me andar de bicicleta a ritmos inferiores do que podia fazer a correr, mas parece que os 15 kg da bicicleta pesam um pouco nas rampas, e não desmultiplicação que me valha nas subidas com mais de 10%... é sofrer até ao fim.

Cumprimentos
 

el gato

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Na minha modesta opinião não há qualquer incoveniente de realizar kms com uma mtb em estrada desde que o utilizador tenha a bicicleta devidamente ajustada para a sua fisionomia. A questão dos kms não se põe e que importa sim é o tempo que se faz no treino e a qualidade dai como sabem a importância do pulsómetro. Para quem não tem possibilidades económicas, é extremamente valido trocar os cardados por slick. mas tambem não se pode ignorar que a utilização de uma bike de estrada as perfomances e as sensações que transmite sao bastante diferentes do que uma mtb, ou seja maior velocidade, mais kms feitos pelo mesmo periodo de tempo e uma desenvoltura da cadência de pedalada. Não é á toa que profissionais do cross utilizam as asfálticas como complemento de treino mas tambem é verdade que há outros atletas que não as tem ou simplesmente não querem. Tudo é valido desde que seja bem feito. Por experiência pessoal a bike de estrada ajudou-me bastante com a minha mtb e vice versa, e são inseparáveis. Em relação ás médias, acredito. Em cada domingo nas minhas voltas asfálticas, por vezes passam por mim autenticos aviões. Inveja é o que eu tenho de não poder treinar com tanto entusiasmo durante a semana e durante o ano para ter aquela perfomance. O mesmo se aplica ultimamente nas maratonas de mtb. O pessoal anda extremamente forte com um ritmo de se lhe tirar o chapéu. Bem hajam a todos.

el gato
 

Nechrophobic

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Mato ou estrada, não dispenso a companhia da minha BTT... é pau pra toda a obra!!
Pneus de estrada numa BTT?! Nada disso, quanto mais resistência melhor... e viva o vento contra também!!! :yeah:
 

bpro

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Tenho feito muita estrada com a minha btt, nunca notei que me afectasse as articulações, noto é que as partes baixas sofrem mais, mas apenas por estar mais tempo sentado do que no mato
 

MS32

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ola pessoal !

para informaçao, toda a gente conhece o Julien Absalon (varias vezes campiao do mundo de XC e campeao Olympico de XC em 2008), vi na revista Velo Vert no ano passado que ele treina muito em estrada e aconselha de nao modificar a posiçao nem a bike para que o corpo fique sempre na mesma posiçao. Ele diz que treinar na estrada ajuda a melhorar o rendimento e fora de estrada ajuda no equilibrio e na resistencia... por isso penso que cada um faz como quer mas ha uma certeza... andar na estrada nao faz mal nenhum !

Comprimentos !
 

NITSA

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Boas

Andei 6 meses a fazer estrada com um grupo de amigos, mas como só tinha a minha genius fs tinha que me desenrrascar. Bloqueava tudo e ia com eles!
Se as medidas estiverem correctas não vai haver nenhum problema fisico.

Agora comprei uma usada de estrada e já consigo ver as diferenças:

BTT:
Mais confortável em mau piso ( muito mais!!)
Muito melhor a travar!!! ( discos )
Aguenta bem ritmos até aos 34/37km/h em grupo, sozinho a partir dos 30 é um martírio por causa da resistencia aerodinâmica.
Quando os outros aumentam o ritmo, nem vale a pena saír da roda porque a posição de condução e a desmultiplicação não nos deixam ir para a frente a 40Km/h.
Quando se passa os 45 ficamos para trás e os outros têm que abrandar
Estrada:
Mais desconfortável, só consigo andar a puxar porque senão o rabo e os pulsos queixam-se logo.
32 é velocidade de cruseiro :wink:
Em grupo dá para andar a 40 com picos de 48/50km/h
Trava MAL!!!
A desmultipliocação das velocidades permite que haja sempre mais uma....ou seja nunca se para de pedalar, nem a descer.
A velocidade é sempre maior, por isso chamamos mais nomes feios ao vento :lol:
A sensação de velocidade é o GOZO absoluto da bike de estrada.

Resumindo: A bike de BTT tem andado menos e só faz terra, com percursos mais acidentados. Deixei-me de estradões, mas quando os faço as médias sobem bastante porque estou habituado a pedalar sempre mais pesado em estrada.
Em estrada o treino cardiovascular é mais constante, porque não há singles, valas, raízes, descidas para interromper o ritmo, daí sentir que melhorei a minha condição fisica ganhei resistencia.
O gozo do btt de conseguir chegar aqueles sítios inóspitos cada vez é maior, porque quando chego lá estou menos rebentado 8) e posso ver melhor a paisagem.
Em estrada raramente vais ao chão, mas quando vais....é a sério :!:
-São dois mundos complementares
 

Mário72

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Eu tenho uma bicicleta de estrada velhinha (22 anos), está a precisar de manutenção, pois já não ando nela à mais de 10 anos. Não me lembro das velocidades que atingia com ela, mas em recta era mais fácil (apesar das velhinhas mudanças), bastava inclinar-me para a frente. Mesmo com a pedaleira a prender devia andar mais depressa que na BTT. Um dos problemas que tive das poucas voltas mais longas que dei nessa altura foi... um furo e longe de casa. As bicicletas de estrada estão mais sujeitas a furos, esse é o maior contra.
 

rucaf3

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Essa agora não percebi ???
Como uma bicicleta de estrada está mais sujeita a furos ?? :shock:
Uma bicicleta de BTT apanha com raizes e pedra (snake bites) mais as silvas que parecem braços... Não percebo. :s
 

c3l5o

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Estás a comparar terrenos diferentes. O que ele queria dizer é que as bicicletas de estrada estão mais sujeitas a furos que as de BTT quando estas também andam na estrada.

É bastante lógico, afinal os pneus de baixo perfil e resistência furam com qualquer coisa mais pontiaguda.
 

oliana

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Boas Mário 72.

Tambem faço essa volta ás vezes. Claro que é uma boa média. Quem conhece, sabe a pastilha que é subir do Portinho (cruzamento) ás antenas. E com uma bike de 15kg não se pode exigir muito mais. Tinha uma shwinn com esse peso mais ou menos.Tenho agora uma com 12,5 e não faço muito melhor que antes. É preciso é força nas canetas.

Boas pedaladas.
 

baixinho

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boas amigos

para mim é excelente fazer estrada troco os pneus quando não tenho aquele bichinho..... perguiça.


RV
 

Rui Loureiro

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Boas,

Eu faço estrada com a minha bike de BTT, e não me dou nada mal, tenho um par de rodas com uns pneus slics 1,75, com uma cassete de 9 velocidades de estrada.

Ainda ontem fiz 62 km sozinho com muito sobe e desce em 2:10h com uma mèdia de 28.90, fiquem um bocado esgotado, mas nada se obtem sem sacrificio.

Na minha opinião podes fazer estrada com a bike de BTT, isto se não for para fazeres disso vida, e com o dinheiro que gasta na bike de estrada conssegues comprar um bom par de rodas para assim poderes tirar bom partido da bike.

Saudações BTTistas
 

mess

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MS32 said:
ola pessoal !

para informaçao, toda a gente conhece o Julien Absalon (varias vezes campiao do mundo de XC e campeao Olympico de XC em 2008), vi na revista Velo Vert no ano passado que ele treina muito em estrada e aconselha de nao modificar a posiçao nem a bike para que o corpo fique sempre na mesma posiçao. Ele diz que treinar na estrada ajuda a melhorar o rendimento e fora de estrada ajuda no equilibrio e na resistencia... por isso penso que cada um faz como quer mas ha uma certeza... andar na estrada nao faz mal nenhum !

Comprimentos !

Sendo o objectivo aumentar a intensidade do treino e melhorar o rendimento, qualquer bike de BTT serve para percursos em estrada, desde que com cadências ritmos e cardiacos constantes.

Fiquem bem...
cps
 

Mourao_7

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Fui a senhora da graça com uns continental mountain King 2.10....

Aconselho pneus de estrada para grandes viagens..

o pneu de monte tem muito atrito e não rola tanto.. fiquei estafado..

Fiz 60 Km e quando comecei a subir o monte ja ia com 50km

Quase me saltavam as tampas..

abraço
 
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