29er F-Si 2 Carbon 2015

goiano07i

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Vc tem como tirar uma foto de cima do pedivela, para eu puder ver o espaçador, pois eu comprei uma carbon fsi 1 e troquei o pedivela e coloquei um xx1
 

VIC

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Sim, vinha tudo pronto para este modelo.

Só hoje vi as suas mensagens, em breve coloco a foto.

Mas, para instalar o XX1 deve seguir as instruções da SRAM e ter em atenção a medida do Bottom Bracket deste quadro, conjugando tudo deve colocar os espaçadores que a SRAM indica.
 
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VIC

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Balanço da bike (2):

Quadro F-Si Asymmetric, BallisTec Hi-MOD Carbon, SPEED SAVE, PF30A, 1.5 Si Head Tube
Lefty 2.0 PBR 100 29, PBR XC damper, Hybrid Needle Bearing Technology, 55mm offset
Cannondale HollowGram Si, Ai, BB30, XX1 32T (o prato será mudado em breve)

Shifter SRAM X01
Travões Magura MT6, Storm SL rotors 180/160mm (surpreendentes no peso e funcionamento, espero que não degenerem)

Avanço Cannondale OPI Adjustable Stem/Steerer 2.0, 31.8, -5 deg 90 mm (tem três espaçadores externos e três internos que serão retirados em breve)
Guiador Cannondale C1 flat, carbon, 700mm
Cannondale Foam Locking Grips (serão mudados em breve) -> Ergon GE1 Slim
Espigão Cannondale F-Si SAVE 2 Carbon, 27.2x400mm
Desviador SRAM X01, Type 2 RBC
Cassete SRAM X01, 10-42, 11-speed

Corrente KMC X11, 11-speed
Rodas TUNE Dreckschleuder 29, com cubos Cannonbal Lefty e Kong, raios Sapim Di-Light (alteração pré compra), convertidas para tubeless com fita e liquido Effeto Mariposa e válvulas Stan´s
Selim TUNE Komm-Vor
Schwalbe Racing Ralph EVO Snakeskin, 29x2.1", folding, tubeless ready

Pedais CrankBrothers Eggbeater 2 (deverão ser mudados em breve) -> Eggbeater 3 azuis
Protector de escora Leonardi Racing
Porta bidon Bontrager RXL

Este já chegou, está à espera de ser montado:








 

PN79

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Bonita e brutal a tua bike, parabéns!

Ando indeciso entre uma fsi e uma flash.

Boas pedaladas.

Abraço.
 

VIC

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Obrigado PN79.

Eu, infelizmente nunca andei numa Flash, tenho uma Scalpel. Mas, se não tiveres a questão €, aconselho-te a ir para a F-Si.

É uma bicicleta fantástica na sua rapidez (com a ajuda das pernas, claro), na agilidade e rigidez.

Já não dizia nada há algum tempo.

Relativamente ao prato Garbaruk Melon (oval) 34, estou muito satisfeito e surpreendido com a "coisa" oval, é o primeiro prato oval que uso e fiquei muito impressionado, facilita realmente a pedalada.

No restante material, tudo tem corrido bem, algum pessoal em Espanha tem relatado problemas com a Lefty 2.0, mas por aqui tudo vai bem.

Excepto a queda que dei na Rota do Bacalhau - Ílhavo, que me deixou maltratado no lado direito (perna, braço e ombro), e o selim TUNE arranhado.

Enfim, é o BTT!

Aqui fica uma foto do Garbaruk.


 

PN79

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Obrigado VIC. E em relação a suspensão? O que achas dela? Conforto e estabilidade. E a manutenção é de quanto em quanto tempo?

Abraço.
 

VIC

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Boas, essa tua pergunta é fácil de responder, simplesmente a melhor. A Lefty é sem dúvida a melhor suspensão que podes ter.
É cara? É, as coisas boas normalmente são. A manutenção é semelhante às outras, eu normalmente faço uma vez por ano. Já na Scalpel assim faço.
Tudo dependerá da utilização.
 

PN79

New Member
Sim o que é bom normalmente é caro ;)

Pelo que lenho ligo a lefty é uma se não a melhor suspensão. Agora a dúvida é a manutenção, ou seja de quantas em quantas horas é necessário fazer a revisão?

Eu por exemplo ando todos ou quase todos os fins de semana e faço em media de 50km, se calhar tenho de ir a revisão de 6 em 6 meses com a suspensão ou ate menos?
 
Amigo,
Tem uma bike muito bonita, pessoalmente nao sou adepto das Cannondale mas já tive uma lefty montada numa scott spark e o funcionamento dessas suspensões é muito bom, gostei imenso!
O pormenor dos cabos por dentro do quadro, desculpem-me alguns mais sensíveis, mas é simplesmente uma paneleirice. No caso dos travões, se um gajo quiser trocar os travões, não tem de sangrar nada se as bichas estiverem por fora. Eu como sou daqueles que faço muita coisa em casa, mesmo sabendo sangrar travões hidráulicos, é uma seca do caraças!!...

Boas voltas com a magana, muita pedalada!!
cumps
 

Medroso#78

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Boas,
então, onde param as FSI'S?! :)
Estou em vias de "mercar" uma! Já agora, alguém me consegue confirmar se, existe, ou não, "esta mota", no tamanho "S"?!
 

Medroso#78

Active Member
Pois, foi o que me disse o(um) vendedor! Mas fiquei na dúvida... Jurava que vi algures, algo que diz que sim, que existe "S". Tenho que tirar isso a limpo......

Obrigado. ;)
 

VIC

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Boas Medroso#78, a minha - FSi Carbon 2 de 2015, anda pelos trilhos. Até agora sem problemas na Lefty (ainda não fiz a substituição que a marca aconselha), e cada vez mais maravilhado com o seu comportamento, isto em relação à bicicleta na totalidade.
Magnífica a descer, é incrível como uma rígida desce assim.
Se tencionas comprar uma, não te vais arrepender.
 

Medroso#78

Active Member
Boas,

alto, a coisa já se começa a compor!! Se havia o tamanho "S" em 2015, tem que haver em 2016 (digo eu). :D

Se fosse só para mim, o "M" estaria bem.. mas como será também para a minha esposa, o "S" seria o ideal..

Estou também, ainda, com uma outra dúvida..... que reside na escolha entre a 4, e a 3 (a 2, está fora de questão. É uma bike secundária, tenho uma epic S-Works)! A 3, tenho uma no meu grupo, está super discreta, e vem equipada com o essencial. Das cores deste ano, a que mais gosto, é, indiscutivelmente, da 4 . Mas lá está, prefiro o equipamento da 3.. :D

Ora a 4:http://www.************/pt/-xc-maratona/3523-cannondale-f-si-carbon-4-replica-2016.html

a 3:http://www.************/pt/-xc-maratona/3527-cannondale-f-si-carbon-3-preto-2016.html

Há também algumas usadas... de serviço, ou até mesmo novas, da geração anterior. Mas dizem lá os entendidos que, geometricamente, as FS-I, estão muito superiores..

Obs: não percebi o que quer dizer acima: _"ainda não fiz a substituição que a marca aconselha".:confused:
 

Alewx

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Acho que no modelo 2016 passaram a 650b, essa opção creio que não existia na linha 2015, pelo menos nunca tinha escutado falar.
 

VIC

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Boas Medroso#78,
Refiro-me a alguns casos de Leftys 2.0 que têm dado problemas devido a um problema de concepção de uma peça, que é facilmente substituída (grátis pela Cannondale), mas é possível que nestes modelos de 2016 isso já não seja necessário.
A minha até à data está bem e recomenda-se.
 
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