29er F-Si 2 Carbon 2015

VIC

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Boas Eric Cantona, por mim não há problema quanto aos posts, o que é preciso é informar bem o pessoal.
Infelizmente neste país quando surgem problemas em artigos, nesta ou na quase generalidade das áreas de negócios, há quase sempre uma reacção que visa "lixar/desgastar" o cliente português (somos brandos, já se diz há muito).
Sucede com várias marcas, a chatice é quando nos toca a nós e nos dá cabo da paciência e carteira.
Cumprimentos.
 

madvibes

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boas,

tb concordo, é nessa altura que a loja fisica tem muita importancia junto do distribuidor, e muitas nao querem saber do cliente depois da venda feita.
 

VIC

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Pois, isso é que eu não consigo compreender.
As lojas deveriam estar sempre do lado do seu cliente e, dentro do razoável e legal, dialogar com os importadores/marcas para que o cliente fosse preservado.
Vá se lá saber porquê, isso nem sempre se verifica. Sem generalizar!
 

VIC

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Boas Eric, afirmar que a Cannondale é pouco inovadora é algo que não estava à espera de ler e que não concordo.
Mas, são opiniões e todos temos direito a expressar as nossas.
Basta ver a F-Si. Isso dos cabos por fora são, na minha opinião, pormenores sem excessiva relevância.
Cumprimentos.
 

VIC

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Jocas22

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Sou enorme fa das f29, mas uma bike destes valores com os cabos ali pendurados e a maneira como estao pendurados... confesso desiludiu-me imenso.
 

jmv

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É tudo uma questão de opção, cabos a passar por dentro dos tubos já existiram à mais de 20 anos, a ideia foi abandonada, hoje é apontado como uma inovação ou falta dela. Aqui uma Klein altitude de 1994.
Klein_Attitude_Gossomer_Paint_2008_03_09_02.jpg
 

Jocas22

Active Member
em quadros de carbono (ha que ver que isto nao é só preto e branco e existe uma razão pra não se usar no passado e usar agora) nao faz grande sentido os cabos pendurados a não ser poupança de euros ou teimosia, digo eu. Mas isso nao retira nada á bike. Foi só um comentário, não é preciso adoptar já a postura de defesa da dama.
 

jmv

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Jocas, concordo contigo.. mas eu apenas quis dizer que os cabos interiores não são inovação ou falta dela, apenas uma opção (ou poupança) e que já existiram no passado. Não te respondi a ti pessoalmente nem a ninguém em particular.
 

VIC

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Boas, sem querer melindrar ninguém, essa história dos cabos dentro ou fora pouca relevância tem. Existe um aporte estético na passagem interna dos mesmos e pouco mais. Eu tenho outra bike que tem cabos internos (NINER), e mesmo assim gosto mais da F-Si.

Quanto ao selim Komm-Vor, fiz duas saídas com ele (o que não é muito, diria mesmo insuficiente, para uma conclusão), mas para já posso dizer que é leve, esteticamente requer habituação para que se goste (a razão da compra foi mesmo o peso e o que outros dizem destes selins), e nesta fase de adaptação não tenho tido problemas de desconforto (foi fácil de colocar na posição certa para mim).

Fica mais uma foto do conjunto:



Cumprimentos
 

VIC

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Balanço

Como já fiz algumas alterações, uma logo na compra, aqui fica o balanço da bike:

Quadro F-Si Asymmetric, BallisTec Hi-MOD Carbon, SPEED SAVE, PF30A, 1.5 Si Head Tube
Lefty 2.0 PBR 100 29, PBR XC damper, Hybrid Needle Bearing Technology, 55mm offset
Cannondale HollowGram Si, Ai, BB30, XX1 32T (o prato será mudado em breve)

Shifter SRAM X01
Travões Magura MT6, Storm SL rotors 180/160mm (surpreendentes no peso e funcionamento, espero que não degenerem)

Avanço Cannondale OPI Adjustable Stem/Steerer 2.0, 31.8, -5 deg 90 mm (tem três espaçadores externos e três internos que serão retirados em breve)
Guiador Cannondale C1 flat, carbon, 700mm
Cannondale Foam Locking Grips (serão mudados em breve)
Espigão Cannondale F-Si SAVE 2 Carbon, 27.2x400mm
Desviador SRAM X01, Type 2 RBC
Cassete SRAM X01, 10-42, 11-speed

Corrente KMC X11, 11-speed
Rodas TUNE Dreckschleuder 29, com cubos Cannonbal Lefty e Kong, raios Sapim Di-Light (
alteração pré compra), convertidas para tubeless com fita e liquido Effeto Mariposa e válvulas Stan´s
Selim TUNE Komm-Vor
Schwalbe Racing Ralph EVO Snakeskin, 29x2.1", folding, tubeless ready
Pedais CrankBrothers Eggbeater 2 (deverão ser mudados em breve)
Protector de escora Leonardi Racing
Porta bidon Bontrager RXL

Lamento mas ainda não consegui pesar a bike, mas como
faltam as alterações descritas, logo se vê.

Cumprimentos
 
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VIC

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Consegui um peso da nova Lefty da F-Si 2, um sujeito (participa no forum WeightWeenies), dono de uma loja (não sei onde), pesou a dita e obteve 1630g.
 

VIC

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Estas novas - Lefty 2.0, são mais pesadas do que as anteriores. Eu tenho uma PBR na Scalpel, e esta pesa à volta de 1300-1400g.
 
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