Com a Lefty, absolutamente nada - reitero que foi para mim a melhor suspensão alguma vez utilizada - e ainda apanhei aquela altura em que toda a gente dizia que a manutenção era muito dispendiosa e nem toda a gente estava habilitada a tocar-lhe sequer, etc, etc...
A marca, ou melhor os seus representantes em Portugal, foram uns bandidos / sacanas e demoraram qualquer coisa como 18 meses a entregarem um quadro de garantia. Já devem ter lido / ouvido muitas histórias de tantos outros quadros que cediam na zona de aperto dos parafusos das grades de bidão...
Mais, tenho dois quadros em titânio (29" e 27,5") que estiveram para ser equipados com Leftys, mas apenas porque são muito difíceis de comprar em Portugal em separado dos quadros Cannondale é que não concluí dessa forma.
Bem sei que não faltam Lefty's à venda no mercado online, mesmo novas em folha, mas as experiências anteriores colocaram-me de pé atrás em relação à proximidade com agentes vendedores e, em caso de existirem problemas futuros, sabe muito bem entregá-los à porta de casa...
Acrescento ainda que, sempre tive muita vontade de voltar à Cannondale, mas alguns pormenores teriam de mudar. Acho que a marca é ainda muito conservadora ou pouco inovadora - i.e. já não consigo ver cabos de mudanças exteriores ao quadro - e a questão da manutenção nem se coloca, porque se assim fosse teriam muitos problemas com os cabos dos travões que são uma peça só...quando estão a dar problema a solução é pura e simplesmente substituir. Para os mecânicos o trabalho é mais simples, a bicicleta fica mais "clean" e em nada é alterado o funcionamento, diria mesmo que sai beneficiado uma vez que não há intromissão de lixo...
Desculpem a extensão das palavras, mais propriamente ao User deste tópico.
Fotos, novidades e relatos "exigem-se" sobre esta beldade e máquina, parabéns!
Cumprimentos, garagem bem fechada, e obrigado pela "coragem" da partilha,