29er F-Si 2 Carbon 2015

#1
[/URL][/IMG]

Boas, aqui está a minha nova companheira para 2015 (embora tenha chegado ainda em 2014), e para muitos e bons anos no futuro, espero eu!
Com a compra pedi uma alteração de "peso", isto é, para tirar peso. Montei umas rodas TUNE Dreckschleuder, as de origem do modelo são muito pesadas.

Nesta foto tem também outra alteração, o selim, não gostei do Fabric que tinha e alterei para este que já estava aqui em casa - é um Selle Italia Carbon (140g), alterado com um tratamento de revestimento em carbono (o couro original estragou-se).

Para já estou a apreciar as novidades da máquina, com mais km darei a minha opinião, tenho já uma primeira impressão: é rapidíssima em todas as situações!

Cumprimentos

 
Last edited:
#6
Boas,

Está aí uma bike impecável, e pelos componentes deve estar a pesar menos de 9kg, a minha está mais pesadinha mas para o que é vai ter de ser assim.
Boa sorte com a máquina, muitos km's e bons momentos passados nos trilhos ;)
 
#7
Boas Duarte, isto do peso das bikes, apesar de aliviar um pouco, para o XC que fazemos, não tem grande influência - é mais uma "tara" nossa. Gostamos de estar sempre a alterar e melhorar. Haja tempo para andar e manter o corpo em bom nível, que mais grama menos grama tudo vai. Mas prometo que vou pesar. Obrigado e cumprimentos.
 
#8
Parabéns! Finalmente uma FS-I no forum :D
Essa máquina vem com um equipamento porreiro, só é pena não ter a pintura da 1 que eu adoro pessoalmente.
Mas venham muitos e bons kms na máquina ;)
 
#10
Boas, está bem Jocas22, mas é da saudável - a pornografia (excepto para a carteira).

Novidade quanto ao peso ainda não tenho.

Já fiz outra alteração, em relação à foto, mas depois coloco outra para verem.

Entretanto o azar levou a um raio partido, ruptura da fita tubeless e paradinho na Serra da Estrela (não tinha câmara de ar).

Cumprimentos
 
Last edited:
#13
Sim, parece que de facto as Lefty 2.0 são mais pesadas, os pesos concretos acho que ainda não estão muito divulgados. Perguntei ao pessoal da 88+, e nem eles ainda sabem.
Mas, garanto-vos que não se nota nada, julgo até que esse peso é positivo para equilibrar a bicicleta.
 
#14
Eu sei que sim pois tenho uma FSI , confirma se , 1800 gramas a versao em aluminio , esta lefty e uma Supermax de 2014 , mesmo em interiores , o facto de a frente da bike ser + baixa pode te los feito pensar em uma maior estabilidade tambem decorrente do factor peso da forqueta para uma melhor distribuiçao de massas aliado ao offset de 55 mm na lefty .
 
#16
Bonita, equilibrada e tudo para ser eficaz no seu terreno.

Quanto à Lefty, embora pesada, sem dúvidas a melhor suspensão alguma vez utilizada por mim. Apenas a estética das proteções não ser muito do meu agrado, mas nada que uma baínha de neoprene não resolva!

Felicidades e cumprimentos,
 
#17
Boas, quanto à eficácia é sem dúvida excepcional.
Em relação à bainha de neoprene, colocaste na F-Si? Se sim podes colocar uma foto? Eu coloquei na Lefty da Scalpel, mas já me disseram que não é muito aconselhável, qual a tua opinião?
Em relação à minha F-Si, já fiz mais umas alterações (duas), e aguardo por outra que ainda não me chegou. Quando estiver tudo montadinho meto mais umas fotos.
Cumprimentos.
 
#18
Infelizmente, porque a marca falhou, a minha experiência com Lefty's terminou no modelo anterior...

Mas já vi algures, num website americano, uma F-Si sem os plásticos protetores e creio que tinha algo a envolver a baínha.

Tenho a certeza disso e, como nas antigas era possível esta modificação (para melhor) sem comprometer fiabilidade, lembrei-me desta sugestão.

Não faltarão Users por aqui com ideias que melhor ajudarão!

Cumprimentos,
 
#20
Com a Lefty, absolutamente nada - reitero que foi para mim a melhor suspensão alguma vez utilizada - e ainda apanhei aquela altura em que toda a gente dizia que a manutenção era muito dispendiosa e nem toda a gente estava habilitada a tocar-lhe sequer, etc, etc...

A marca, ou melhor os seus representantes em Portugal, foram uns bandidos / sacanas e demoraram qualquer coisa como 18 meses a entregarem um quadro de garantia. Já devem ter lido / ouvido muitas histórias de tantos outros quadros que cediam na zona de aperto dos parafusos das grades de bidão...

Mais, tenho dois quadros em titânio (29" e 27,5") que estiveram para ser equipados com Leftys, mas apenas porque são muito difíceis de comprar em Portugal em separado dos quadros Cannondale é que não concluí dessa forma.
Bem sei que não faltam Lefty's à venda no mercado online, mesmo novas em folha, mas as experiências anteriores colocaram-me de pé atrás em relação à proximidade com agentes vendedores e, em caso de existirem problemas futuros, sabe muito bem entregá-los à porta de casa...

Acrescento ainda que, sempre tive muita vontade de voltar à Cannondale, mas alguns pormenores teriam de mudar. Acho que a marca é ainda muito conservadora ou pouco inovadora - i.e. já não consigo ver cabos de mudanças exteriores ao quadro - e a questão da manutenção nem se coloca, porque se assim fosse teriam muitos problemas com os cabos dos travões que são uma peça só...quando estão a dar problema a solução é pura e simplesmente substituir. Para os mecânicos o trabalho é mais simples, a bicicleta fica mais "clean" e em nada é alterado o funcionamento, diria mesmo que sai beneficiado uma vez que não há intromissão de lixo...

Desculpem a extensão das palavras, mais propriamente ao User deste tópico.

Fotos, novidades e relatos "exigem-se" sobre esta beldade e máquina, parabéns!

Cumprimentos, garagem bem fechada, e obrigado pela "coragem" da partilha,