eTrex LEGEND HCx vs. eTrex H: qual escolher?

Skyforger

New Member
Viva!

Ando à procura de um GPS para usar nas voltas de bicicleta e que também dê para o automóvel. Vi estas duas opções, sendo que o eTrexH custa metade do valor do LEGEND HCx. Compensa a diferença de preço? Dão ambos para aplicar numa bicicleta e para me orientar convenientemente, carregar tracks e descarregá-las para o PC com indicação de altimetria e distância percorrida?

- GARMIN GPS caminhadas/marítimo eTrex LEGEND HCx
- GARMIN GPS caminhadas eTrex H

Sou um pouco nabo nesta matéria, agradecia as vossas opiniões.
 

jnoiva

Member
Já existe um tópico com esta informação.

H-Antena alta sensibilidade C-Color x-Card Memory.

Para utilização no carro o melhor será o HCx que para além das diferenças tem auto-routing (para indicar o caminho). E também porque podes carregar os mapas todos no cartão de memória. O H só tem 24 Mb.

Eu tenho um H para a bike e para mimi é mais que suficiente.
 

Skyforger

New Member
Mas o H dá para carregar tracks, gravar tracks e descarregá-las para o PC? Tem informação de altimetria? Os 24Mb são suficientes? É que consigo-o a um preço muito apetecível, mas temo que seja algo limitado. A grande diferença para o HCx reside só no facto de não ser a cores e não dar para levar cartões de memória?

Já agora, o H vem com alguma cartografia de base (por exemplo carta militar de Portugal) ou terei de carregar?
 

jnoiva

Member
O H dá para isso tudo mas limitado a 24 Mb e não faz auto-routing. Quanto aos mapas qq um deles da para carregar em formato Garmin. Tens os da marca e os da Topolusitânia (Grátis). De origem vem apenas um mapa genérico.

Eu como uso essencialmente para travessias os 24 Mb dão perfeitamente.

Procura no separador GPS mais informação.

Mas se queres andar de carro os 24 Mb são algo limitados.
 

jnoiva

Member
No H não podes carregar a Topolusitânia toda mas podes escolher quais as zonas a carregar.

Como dá para pelo menos dois mosaicos a maior parte das voltas de bike ficam asseguradas.
 

Skyforger

New Member
Bem, confesso que terei muito a aprender ém matéria de GPS...Uma dúvida, terei de ter sempre uma base cartográfica, por exemplo o mapa de Portugal, instalado no GPS e só depois carregar algumas tracks ou posso simplesmente carregar tracks de percursos não muito longos no GPS e segui-los sem problemas? Quais as principais fontes para descarregar mapas e tracks? Já andei a vaguear no Topolusitania mas não percebi muito bem como utilizar as ferramentas que disponibilizam. Enfim, dúvidas e mais duvidas...
 

Skyforger

New Member
Muito obrigado pelo esclarecimento. Claro e sucinto ;)
Para já o objectivo principal seria carregar alguns tracks, nada de voltas superiores a 100km. Julgo que para isso tanto o H como o HCx darão, certo?
Quanto ao Topolusitania, o que conseguimos passar para o GPS é a carta militar de Portugal Continental inteira ou dá para sacar apenas as quadriculas pretendidas?

Abraço
 

jnoiva

Member
Certo.

Quanto ao TopoLusitania podes escolher as zonas mas estas não correspondem às cartas militares é mais abrangente. Dependendo da zona a densidade de dados varia mas consegues carregar uma área que chega para fazer as voltas.
 
Top