EstremozBike 2012 - 22 de Abril 2012

Picão

New Member
Boas!

Mais um ano e mais um valente empeno!

Percurso simplesmente brutal 10***********, abastecimentos perdi-lhe a conta! Marcações exemplares! Aqueles singles deliciosos!!!

Fiz a prova dos 80kms não tomei banho nem almocei, por isso não posso opinar a esse respeito.

Organização brutal ao nivel das melhores que tenho visto! Mais uma vez estão de Parabéns!


Até pro ano!:D
 

josé silva

New Member
Boa tarde, hoje tive o prazer de participar em mais uma grande maratona em Estremoz.

A Organização está de parabens em todos os aspectos, desde as marcações, abastecimentos, assistencia no terreno, tudo foi preparado e planeado para que nada falhasse.

Quando à "Prova" em si, estiveram presentes grandes nomes do Btt nacional, com destaque para o José Silva, o que levou a que logo desde o inicio a velocidade fosse muito elevada.

O percurso escolhido para este ano fica marcado pelas longas e duras subidas, mas tambem pela enorme descida depois das antenas que acaba no single track algo tecnico, um espectaculo.
Talvez tenha sido o percurso mais duro que já fiz na Serra d'Ossa.

Mais uma vez parabens e até para o ano.
 

Pedalera

New Member
Boas,

Sem duvida a melhor maratona em que participei este ano (em Portugal), a organização esteve no terreno, todos preguntavam se estava tudo bem... importavam-se com os atletas, todas as estradas nacionais e regionais tinham elementos da org. e/ou forças policiais, fiquei bastante agradado.

Quanto ao percurso dos 80 km, foi duro mas tambem foi divertido, singles brutais bem sinalizados.

Precisamos deste tipo de provas sem duvida, cada vez mais selecciono as provas e Estremoz Bike está na minha agenda para 2013.

Quero agradecer ao atleta com o dorsal 534, se não me engano, que ao km 10, me deu uma camara de ar. Genereoso e cordial, o meu muito obrigado.

A todos um grande bem hajam e até para o ano
Rui Cigarro
Clube Btt Furões do Alentejo
 

telmo gomes 23

New Member
Boas

Ora mais uma feita ( 80 km's ) e como ja estamos habituados tudo as mil maravilhas!
Este ano fui para os 80 km's e aquilo nao era pera doce mas nao estou nada arrependido porque fui reconpesado com vistas maravilhoas e nao so.

De 1 a 5

Estacionamento: 5 - O sitio nao podia ser melhor, cabiam la todos e mais uns tantos!
Secretariado: 5 - Sem demoras, e com gente simpatica ( fui eram cerca de 7.10H )!
Saco dos brindes: 4 - Um prato alusivo ao evento, uma "pachacha", o ano anterior tava melhor!
Pequeno almoço: 5 - Nao comi nada mas dei uma espreitadela e tava tudo OK, enquanto nao davam a partida iamos dando ao dente!
Controlo 0: 5 -Rapido e eficaz ( fui dos primeiros )!
Partida: 5 - Penso que foi a horas e la estava o animador para nos entreter!
Primeiros quilometros: 4 - Para quem dizia que era uma marcha lenta ia uma pequena diferença. Ainda houve la umas travagens que iam dando queda!
Trilhos: 5 - Do melhor mesmo. Zonas rolantes eram poucas mas a serra nao permite brincadeiras, descidas brutais, subidas sem fim ( sobe, sobe e sobe mais um bocadinho ), os singles eram fantasticos e as vistas de cortar a respiraçao.
Marcaçoes: 5 - Impossivel enganar, so um cego e mesmo assim nao sei!
Pontos de Controlo: 5 - Sempre mais do que uma pessoa a picar!
Zonas de Abastecimento: 4 - Nao parei em todas, nas que parei tinha o necessario, pelo menos uma ate carne assada tinha, algumas mais para o fim ja estavam a ficar com pouco matimento e tinhamos ao nosso dispor oleos para a corrente!
Pessoal da organizaçao: 5 - Muitos elemnetos da organizaçao, ambulancias e bombeiros, nas passagens de alcatrao estavam sempre elementos da GNR e elementos da organizaçao!
Meta: 4 - Quando chegavamos nao fazia fila na contagem do tempo, davam-nos a classificaçao no momento ( pelo menos a mim ), tinhamos a possibilidade de receber um premio ( saiu-me uma garra de vinho ), bebidas energeticas e na fruta e bolos é que tava a começar a ficar escaço!
Lavagem de Bicicletas: 5 - Sem filas e agua com pressao!
Banhos: / - Nao fui
Almoço: / - Nao fui

Nota ao evento: 5 - Estao todos de parabens pelo excelente trabalho nos trilhos, ajuda prestada e a puxarem por nos. Queria agradecer ao pessoal da equipa de Arraiolos que me deram uma preciosa ajuda e ao dorsal nº 834 que me emprestou uma bomba para encher a camara de ar visto ter tido 4 furos!
Ja me esquecia de referir que este evento ate teve direito a participantes espanhois e algumas caras conhecidas do BTT

Agora queremos ver ai as tabelas com as classificaçoes e fotos que vi muita gente a tirar!
Abraços e beijos e continuem que estao no bom caminho!
 
Last edited:

144567

New Member
Boas Tardes

Mais uma vez em Estremoz e mais uma vez contente por ter la estado e para o ano lá voltarei.

Parabens à organização, pelas excelentes marcações; Rápido levantamento dos dorsais; pelo apoio que era dado ao longo do percurso e pela segurança (Em todos os cruzamentos tinhamos autoridades- fantastico)

Só um reparo, na meta (pelo menos há minha chegada), já havia falta de alguns mantimentos (principalmente da EVONUTRITION que já não havia nem uma gota)

Na minha opinião e apesar de ter adorado, penso que exageradamente DURA.

Parabens e até 2013
 

Paulo986

New Member
A organização está de parabéns!


um preço excelente, 8€, um percurso brutal, duro e técnico, umas marcações exemplares, abastecimentos líquidos com muita gente a dar garrafas à mão, controlo e pessoal da organização durante o percurso exemplar.

sem palavras mesmo!

para o ano fará parte do calendário sem duvida!


resta esperar pelas classificações e pelas fotos, vi inúmeros fotógrafos!

cumps
 

OSalvador

New Member
boas tardes pessoal

o meu comentário vai todo para a organização e para as gentes de Estremoz, muita simpatia e tudo muito bem organizado, um verdadeiro exemplo a seguir.

cumprimentos betetístas.
 
Estivemos presentes com 5 elementos, 4 participantes nos 50km e 1 no passeio - todos adoraram! Sem dúvidas iremos regressar, pois a Organização fez um trabalho excelente. Muita, mas muita gente durante todo o percurso, sinalizações boas (quase nem eram precisas, pois era só seguir o resto do pessoal), fartos abastecimentos e muita simpatia e atenção do staff e forças policiais. As intercepções com estradas rodoviárias foram um exemplo sempre com pessoal atento.

Em Estremoz (centro) notámos que a população aderiu em força e até parece terem sido notificados todos os habitantes para verem passar e apoiarem os participantes, onde não se facilitou a entrada de trânsito nas artérias onde passava o percurso, com muitas artérias cortadas propositadamente. Uma enorme festa, sem dúvidas. A zona de meta foi um estrondo, grande animação e grande final de prova, após aquela subida espectacular um final em altas com muita gente a assistir e também diversas zonas de abastecimentos de fruta e líquidos isotónicos, entre outros... além da possibilidade de lavagem das bikes.

Outro ponto alto foi o enorme single track em "Z" após a longa descida. Muito bom.

Só tivemos algumas dificuldades em encontrar o local do almoço, mas depois de lá chegarmos ficámos maravilhados. Que atendimento! Alto nível... e com uma vista linda. Entradas e comida excelentemente confecionada, tudo muito saboroso.

Estremoz Bike 2013 já está no nosso calendário.

Tirámos muitas fotos e filmámos ao longo do percurso. Brevemente vimos aqui postar.

Cumprimentos bêtetistas
 

darckghost

New Member
boas , vou ser breve mas muito explicite ;). no geral esteve tudo 5* o banho a agua não estava la muito quente mas tambem não estava gelada, perfeito. o percuso dos 50 km tambem esteve muito bom!
 

M.E.G.M.

New Member
Boas, mais um ano passou e não consegui participar.
Pelo que vi gostei, vamos ver se para o ano posso ou não ir.
Os elementos da organização estão de parabens.

OBS: Não participei, mas fui ver.:cool:
 

Parreira

New Member
Boa tarde, a prova foi toda ela muito boa, apenas um aspecto menos bom, que para mim não me fez qualquer tipo de diferença porque não ia na frente para ganhar mas a colocação de um posto de controlo quando apenas falta um menos de 1 km para o final talvez condicione a classificação final, não sei se foi o caso.
Queria também saber se necessitar de trocar o meu jersey alusivo ao evento por um tamanho maior a quem me posso dirigir? Se alguém da organização me puder ajudar agradecia..
Cumprimentos
 

Nechrophobic

New Member
Não tenho por hábito criticar (publicamente) certos aspectos negativos que vou encontrando nestas maratonas, porque é de louvar o trabalho que estas organizações amadoras têm na preparação e na concretização destes eventos, mas há um aspecto, que para mim, e penso que para muito mais gente, não se pode falhar:
- Os banhos de água quente PARA TODOS OS PARTICIPANTES.
Quando cheguei ao local dos banhos (piscinas), levei com o pessoal todo a queixar-se que a água estava gelada, não querendo acreditar, pois nos últimos eventos em que tenho participado, tenho levado sempre com este "brinde", questionei a Srª. que estava no local, na esperança que houvesse alguma falha com o sistema de aquecimento de água, ao que esta me informou que já não havia água quente porque "... não temos condições para 800 banhos de água quente!!".
Para mim estes eventos acabam todos no mesmo, a obtenção de lucro!!
Então se não estão garantidas condições para 800 banhos de água quente, porque não se condiciona o nº de inscrições tendo em conta este aspecto?

Epá até podem ter massagens, speakers a puxar pelo pessoal...sei lá, insufláveis, palhaços, foguetes e fogo de artifício... mas depois não se garantem condições para que TODOS OS PARTICIPANTES, que levaram uma manhã/tarde inteira a pedalar pelos magníficos trilhos, magníficamente sinalizados, magníficamente assistidos pelo pessoal organizativo e forças de segurança, cheguem ao final e levem com um banho de água gelada.

Para mim este aspecto condiciona, e muito, todo o restante excelente trabalho da organização, repido, todo o restante excelente trabalho da organização.
 

zenith

New Member
Organização exemplar. Trilhos duros em que alguns ainda não conhecia. Apenas um aspecto a apontar: o pessoal que vai a pé nas subidas deve dar condições de passagem ao pessoal que vai montado. Ocupam o melhor caminho e o pessoal que vai montado tem de se mandar pra berma. Não acho correcto.

Parabéns a todos os envolvidos: organização e atletas:)
 

phonix2010

New Member
Parabéns à organização! Das melhores maratonas que tenho feito - dura qb, descidas brutais, aquela zona dos singles... espectáculo! Pareciam os trilhos do oeste, só que com aquela paisagem alentejana única!
 

jppina

Member
Tenho de concordar com o nechrophobie e zenith. De facto é uma falha grave não haver água quente para todos, se as piscinas não têm capacidade (a sra disse-me o mesmo) há que arranjar mais locais para os banhos.

O pessoal que vai a pé de facto é impressionante, não são capazes de deixar o caminho mais ciclável para os que vão montados... lamentável, mas isto nada tem a ver com a organização.

Para mim esteve tudo muito bom, excepto os já referidos banhos e terem fornecido um track que não correspondia ao percurso real e que não continha informação de altimetria, inviabilizando assim a sua utilização na vertente gráfico de desnível no GPS (para além de levar o gps a estar sempre a apitar fora de rumo...). Os aspetos positivos já foram apontados, para o ano corrijam os negativos e terão um "Excelente".
 

arcturus

New Member
Mas... o pessoal que vai a pé com a bike vai à vossa frente, certo? ou é pessoal dos 50 a ser dobrado pelo pessoal dos 80? é que se vão à frente não acho justo que tenham que se desviar para deixar passar quem vem atrás
 

MBttista

New Member
Mais um ano e eu estive lá para ficar maravilhado com a serra d´ossa! E para além da serra nos proporcionar trilhos fantasticos, denota-se que houve muito trabalho para se conseguir criar um percurso assim! BRUTAL! Os meus parabens e continuem assim pessoal do SDT!

E não se esqueçam pessoal do SDT a vingança do empeno vai ser nos trilhos de Santo Aleixo da Restauração dia 7 de Outubro! :)

Abraço e muito obrigado por tudo vocês merecem!
 
Top