Estremoz Bike 2013

EstremozBIKE

New Member
Bom dia,
Desde já agradecer a vossa presença no EstremozBIKE, foi para nós um prazer receber-vos! Agradecemos que nos façam chegar a vossa opinião sobre o evento, sobre o que correu bem, o que correu menos bem, o gostaram e o que gostaram menos. É para nós muito importante contar com a vossa opinião.

Flávio, penso que já colocamos no facebook fotos em Evoramonte. Estamos a reunir as fotos de todos os fotógrafos para divulgarmos no facebook e no site. Esperamos até ao final da semana ter todas as fotos e videos.

Para já é só, brevemente faremos um pequeno comunicado com a nossa perspectiva do EstremozBIKE.

Obrigado
 

EstremozBIKE

New Member
NOVA ENCOMENDA DE JERSEYS ESTREMOZBIKE 2013

Devido aos vários pedidos que recebemos, informamos que iremos realizar nova encomenda de jerseys e manguitos. Todos os que tiverem interesse, por favor enviar email para geral@estremozbike.com.
Prazo limite para fazerem o vosso pedido: 30 de Abril.

 

PIPO

New Member
Parabens a zona 55 bike team ,pelo exelente video e resportagem ,obrigado e boas pedaladas.
Sobe e desce team
 

SWorks

New Member
Caros Companheiros,

Mais uma participação em Estremoz e mais um evento 5 estrelas, parabens.

Em relação a 2012 achei um pouco mais fraco nas marcações, mas sem problemas, penso que naquela passagem de estrada já aqui falada devia estar um sinal de perigo e já evitava os acidentes e o que não gostei foi do IVA J nos kms, fiz 59 quando no gráfico estava 54 e a terminar, depois de um percurso exigente e da tradicional subida ao Castelo ainda sair deste e andar naqueles trilhos acho que era evitável, mas tudo bem, venha o próximo...
 
Porque provavelmente considerou os kms desde o arranque da linha de partida, mas foi bastante esclarecedor o homem do microfone que só contaria os kms lá mais à frente já em terra batida onde inclusive estava lá um outro senhor de placa na mão bem grande onde se podia ler bem "KM 0"
No final da prova deu-me 55,50Kms, portanto até nisto o staff está de parabens.
 

merino

Member
Boa tarde amigos...

Após ler atentamente vossos rescaldos/opiniões neste fórum, também tive a preocupação em saber mais opiniões dos participantes no EstremozBike 2013, pessoalmente sondei mais algumas amigos e conhecidos presentes neste evento.

E verdade que existiram e adem sempre existir falhas.., aqui, ali.., ou em qualquer outro evento..

Não vou entrar em pormenores pois nem todos merecem uma resposta principalmente a pessoas que se escondem por nicks names.. Quem tiver alguma duvida que me procure pessoalmente que terei todo o gosto em explicar...;)

No entanto assumo alguns desse erros já mencionados (involuntários, pois quando se "perdem" centenas de horas a preparar um evento com esta dimensão, não conseguimos prever tudo).., pois o perfeito ainda está para nascer e quanto a nós, ORGANIZAÇÃO esta composta por cerca de 150 pessoas envolvidas no evento, tentamos fazer com que nada falhe no dia.. Com tudo o que foi menos bom, as desculpas não se pedem..., vamos nós organização tentar evita-las para a próxima edição em 2014 e assim continuar a manter o nível alto.

Só me resta desejar as rápidas melhoras aos acidentados e agradecer a todos os participantes e acompanhantes que se deslocaram ate á cidade de Estremoz, bem como agradecer as Juntas Freguesia de S. Maria, Gloria, Evoramonte, Câmara Municipal de Estremoz, Bombeiros Voluntários, Cruz Vermelha, GNR, PSP, Agrupamentos de Escuteiros 736, proprietários dos terrenos, patrocinadores, imprensa e aos cerca de 110 voluntários das duas associações responsáveis por todo este evento, a Associação BTTMOZ-Sobe e Desce Team e Associação Rota D'Ossa, pois sem eles (nos todos) nada disto seria possível. (espero não me ter esquecido de ninguém)

Bem aja a todos e até para o ano..:xau:

Ass: Carlos Merino
 

Picão

New Member
Por acaso ninguém sabe o que é feito daquele fotografo que estava no final do single logo a seguir à separação dos percursos, mas já no percurso da Maratona???
 

mmestre

New Member
Boas pessoal,

Pelo 3º ano em Estremoz e mais uma vez excelente. Podia fazer copia do rescaldo dos anos anteriores, era só tirar a parte das quedas e ficava tudo na mesma. eheh

Uma prova por campos bonitos, dureza da Serra D´Ossa e um circuito espectacular para quem gosta de BTT.

Deixo o rescaldo da minha prova: http://www.marcomestre.com/news/3-lugar-maratona-estremozbike2013-21042013/3346

E o rescaldo à organização:
- Parque para estacionamento: Excelente
- Levantamento de dorsais: Rápido e sem qualquer problema
- Briefing: Excelente (o João Paulo Garcia não dá hipótese)
- Partida: A horas e sem problemas
- Marcações: Excelentes. Sempre pessoal da organização nas passagens, as melhores que vi a té hoje, com ruas fechadas ao trânsito e sempre com GNR e Bombeiros presente. Mantiveram o nivel dos anos anteriores
- Segurança: Muito boa, do melhor que já vi, já é uma das grandes provas o panorama nacional
- Abastecimentos: Água da boa, e muitos abastecimentos,
- Banhos: Bons, pena a água morna mais uma vez, este ano no pavilhão
- Almoço: Não almocei
- Entrega de prémios: Entrega de prémios logo à chegada. Com direito a pódio, um troféu muito bonito e umas belas garrafas de vinho para o sr. Mestre degustar :D

Para finalizar, quero dar os parabéns às associações organizadoras do EstremozBike2013, Sobe e Desce Team e Rota D'Ossa.

Uma palavra de agradecimento ao staff e repito o que disse o ano passado, esta prova é já das grandes do BTT nacional.

Cumpts,
Marco Mestre
 

Nechrophobic

New Member
Que não reste a menor dúvida quanto à minha opinião acerca do evento Estremozbike, demonstra uma evolução tremenda a cada ano que passa, situando-se já num patamar acima da maioria das maratonas em que tenho participado (e já não são assim tão poucas).
E se o território ao redor da cidade de Estremoz ajuda muito para o sucesso deste evento, isso por si só, como é óbvio, não chegaria se não houvesse uma "ORGANIZAÇÃO" com a capacidade que a vossa demonstra. Continuem que eventos destes precisam-se.

Agora, o precalço que falo no meu post anterior, acerca daquela passagem de alcatrão ao 37 km, é um precalço de todo o tamanho, e que, na minha singular opinião, punha em risco a segurança daqueles que gostam de apreciar a velocidade a descer (que é o meu caso ;)).
Também sei que não se pode pôr um colchão no exterior de cada curva, ou descida, e que isto do BTT é mesmo assim, mas se existiam marcações em tudo o que era curva, não custava nada sinalizar aquela vala, porque muito sinceramente apenas se via quando já não havia nada a fazer.

Mas volto a repetir, não se pode pôr em causa toda a "ORGANIZAÇÃO" por um erro, que eu também acredito que tenha sido involuntário, e que certamente será corrigido.

Parabéns ao excelente evento, e que continue por muitos anos!
 

el_fadista

New Member
Mais um ano e mais uma espetacular prova. Parabéns à organização que conseguiu montar um evento bem completo e com a grandeza que sempre nos apresenta, em altura de tempos bem difíceis.

Aqui deixo a minha avaliação da prova:
- Secretariado e receção: impecável, rápido, como sempre;
- Partida: Queria partir sem dorsal… :p Acontece às vezes.
- Percurso: Bem marcado, bastante interessante com trilhos para todos os gostos, a ponte de madeira estava brutal, e a subida de Evoramonte foi impecável;
- Meta: Como sempre com montes de publico, é porreiro ver uma cidade que apoia o desporto como Estremoz o faz;
- Banhos: Normal, impecável;
- Almoço: Não fui.
 
Top