Estou a pensar em comprar uma rockrider 6.3

Goozi

New Member
Boas, chamo-me Nuno e sou de mafra.
Estou a pensar em comprar uma rockrider 6.3, quero comprar uma btt para dar umas voltas pela minha zona q tem uns trilhos porreiros junto à minha casa. Vai ser para dar umas voltas com amigos q tb não são nenhuns prós de btt, para ver se queimo alguns quilitos e pq sempre gostei mt de andar de bicicleta. Qd era miudo andava praticamente todos os dias. Pensei na 6.3 pq tem amortecedor atrás(mais tarde estava a pensar em mudar para um a ar) e para as minhas costas era melhor. Não quero uma bike toda xpto, quer dizer até não me importava lol, mas visto q sou estudante e vivo junto não tenho grande guito para gastar em bikes. Pode ser q daqui a um anito ou dois possa comprar algo melhor.
Visto isto gostava q me dessem a vossa impressão em relação à bike e aos seus componentes.


Informações técnicas


  • Selim / espigão do selim - espigão de selim Rockrider 29,8 mm; selim Rockrider VIPER by Selle Royal.
  • Pedais - planos Wellgo.
  • Transmissão - pedaleira Suntour XCT 302 alumínio 22x32x42, manetes Shimano Altus STEF 60; desviador dianteiro Shimano Altus, desviador traseiro Shimano Acera; cassete SRAM ESP 5.0/ 11 x 32x 8 velocidades. As manetes são mais ergonómicas e resistentes em caso de queda. Uma grande precisão para encontrar a velocidade ideal em cada instante e, com 24 velocidades, conseguirá sempre a melhor desmultiplicação independentemente do terreno.
  • Quadro - novo quadro S.I.X. em alumínio 6061 de curso duplo 100 ou 120mm. 3 kg no tamanho M. Tubo diagonal tripla espessura e hidroformado. Peças forjadas em X e maquinadas CNC. A tecnologia mais sofisticada é utilizada para obter o melhor compromisso entre peso, preço e resistência.
  • Travões - travões de disco mecânicos tektro IO, alavancas de travão Tektro TS360. Descubra a travagem de disco: doseamento, manutenção e afinações fáceis.
  • Suspensão / amortecedor - garfo Rockrider XCM Lock Out by SR suntour 100 mm; amortecedor APRO Toughstock FD mola/óleo: a suspensão mantém-se suave e rígida ao mesmo tempo. Bloqueio para poupar energia durante as subidas ou sprints maiores. O amortecedor com regulação da rigidez à mão permite adaptá-lo a todos os tipos de terreno.
  • Rodas - aros Rockrider Sport 32 furos de parede dupla; cubos de roda JT 761/ JT 868; aros de parede dupla: indispensáveis para garantir a resistência, leveza e a longevidade da sua bicicleta. Os cubos de roda são em alumínio.
  • Pneus - pneus Rockrider Sport TR 26x2.00. Polivalentes em todo o tipo de terreno. Bom comportamento em terrenos húmidos graças à disposição e ao formato do relevo que elimina de forma eficaz a lama. Inclui uma banda anti-furos para reduzir o risco de cortes ou rebentamentos.
  • Acessórios / equipamento - conjunto de luzes.
  • Tamanhos - S, M, L e XL.
  • Peso - 15,9kg no tamanho M sem pedais.
  • Guiador / avanço - guiador Rockrider Sport oversize, avanço Rockrider oversize 6°; o avanço e o guiador são oversize: um acréscimo de segurança e um auxílio à condução, o que lhe permite manter a melhor trajectória em todas as circunstâncias. A marcação dos componentes ajuda a encontrar a melhor regulação.
http://www.decathlon.pt/PT/rockrider-6-3-2010-m-l-xl-111669470/

Cumprimentos, Nuno Domingues
 

caf_btt

New Member
Eu tive uma durante uns anos que fui lentamente fazendo evoluir e gostei bastante.

Vê no link o que diziam dela:
http:// www.bikeradar.com/gear/category/bikes/mountain/product/review-decathlon-rockrider-6-3-07-20096

Tira os espaços antes do www.

Dois conselhos
1. Escolhe o tamanho adequado. Experimenta andar em 2 ou 3 tamanhos. Eu não o fiz e andei anos com uma bicicleta maior do que deveria. O pessoal da dechatolon nem sempre é muito esclarecido.

2. Não te deixes influenciar pelas pessoas que te dizem que por ser rockrider não é boa ideia. Como podes vêr pela critica acima a bicicleta que eu tive era boa.

FINALMENTE
Já foste ao custo justo ou algum outro site de venda em 2ª mão na net ?
Se tiveres paciência consegues comprar algo melhor que a "rockrider 6.3" por um bom preço. Eu sei do que estou a falar pois troquei o meu "rockrider 6.3" por um quadro scott e umas rodas compradas na net em 2ª mão por um preço "catita".

CAF
 

Goozi

New Member
Boas, obrigado pela resposta.
Eu já tinha visto esse review. Eu penso é q por exemplo a transmissão desta 6.3 é inferior à tua antiga.
Não tenho a certeza, ainda não percebo ainda mt de componentes mas a x5 da sram parece-me q é melhor q a altus da shimano q parece-me q é a mais baixa da gama.
Em relação à decathlon tenho ouvido bem da assistência em comparação à sportzone q não tem sido tão boa.
E foi como disse quero uma bicicleta para dar umas voltas para me divertir e fazer bem à saude. Por enquanto não preciso de nenhum maquinão, e suspensão atras fazia-me melhor à coluna e mais tarde poderei trocar por um amortecedor a ar.

Gostaria de mais opiniões, e tb de quem tenha esta bike e q diga da sua experiencia como ela se comporta e os seus componentes.

Cumprimentos, Nuno Domingues
 
Top