Estou a construir uma XXchopperXX suiciclo

Boinga

New Member
Re: Estou a construir uma chopper

scott_yz4 said:
por falar em Nito, ele anda com ideias de fazer uma bike nova FS, podias sugerir-lhe uma destas ou abrir uma sociedade com ele. como sabes é tb é gajo pra ter ideias "esquisitas". além que ja me disse as teorias de construção do novo projecto dele. :choneh:

Tenho mesmo que falar com ele então! :yeah:

E que tal esta? É um bocado "over the top" mas adoro a simplicidade de construção. O mais complicado seria dobrar tubo, mas o resto é linear.

overkill.jpg


Boinga
 

HR

New Member
Re: Estou a construir uma chopper

Se calhar com um pneu de mota ficava melhor, mas que está muito potente, está...
 

Pax

New Member
Re: Estou a construir uma chopper

Essa só anda a direito!!
Todo o terreno que tenha mais de 1º de inclinação, a chopper começa a andar para trás! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 

CMSR

New Member
Re: Estou a construir uma chopper

Boinga, espero que nao te importes que ponha uma foto da tua chopper no meu blog, caso haja algum problema diz que eu retiro logo.

Nao te preocupes que depois nao te cobro comissão pelas encomendas que possam fazer pela divulgação que vou fazer lá.
 

psyfinger

New Member
Re: Estou a construir uma chopper

muito louca mesmo...nao da para colocar um volante mesmo à choppe? ou como as bikes antigas tinhamr
 

messyas

New Member
Re: Estou a construir uma chopper

Olá pessoal. Também sou praticante de BTT e tal como todos nós, uma grande paixão pelas meninas. Acontece que estive a estudar 5 meses na Holanda e digo-vos, se querem ganhar um gosto especial por bikes, é lá. Bikes de montanha, é uma coisa que ainda não se encontra muito (apesar da ultima vez que lá fui já vi mais que no ano passado), aquilo também é tudo a direito. De resto encontra-se tudo. Em Groningen há até uma loja só com bikes extravagantes e temáticas (pena não ter tirado nenhuma foto a essa loja), desde choppers a dragsters, e bikes dos anos 40 a coisas bizarras. No entanto, já que este é um tópico sobre choppers, fica aqui o meu manifesto. Estas foram avistadas em Amesterdão no dia da rainha (Koninginnedag 2007). Com direito a motard a condizer, ou bikard :wink:

pict0709du4.jpg
 

Bike-Adventure

New Member
Re: Estou a construir uma chopper

É pena que cá em portugal o pessoal não seja tão aberto a coisas diferentes... Parabens pelos posts, magnificas máquinas
 

carreiras

New Member
Re: Estou a construir uma chopper

Bike-Adventure said:
É pena que cá em portugal o pessoal não seja tão aberto a coisas diferentes... Parabens pelos posts, magnificas máquinas

Já fomos bem piores,isto vai lá memso demorando um bocadinho..
Quando digo vai lá é melhorar nunca como holanda ou suiça ente outros
 

messyas

New Member
Re: Estou a construir uma chopper

Será muito dificil cá em Portugal conseguirmos ter a quantidade de bicicletas, como veículo de transporte quotidiano, como na Holanda ou mesmo Bélgica, pois não temos as infrastruturas necessárias. Cá as cidades são feitas para os carros e não para as pessoas. Mas também a altimetria da Holanda proporciona essas condições, pois o país é praticamente todo plano (por alguma razão se chamam Países Baixos). Não estou a ver ninguém a fazer uma subida numa destas choppers :shock:
Um grande problema cá em Portugal, que penso ser um dos maiores, é o civismo ou a falta deste na estrada. Ainda hoje, e tal como acontece todas as vezes, fui dar uma voltinha... mas para chegar aos trilhos temos que passar sempre por algumas partes de estrada na cidade. E passou um gajo a mandar vir, sem razão nenhuma... só acenava e fazia gestos com os braços, enquanto proferia coisas como "fo*****, car*****, como quem diz "vão aqui estes gajos de bicicleta na estrada..." Pessoas como esta nunca vão perceber que os ciclistas têm os mesmo direitos e obrigações na estrada como uma viatura a motor (excepto em alguns casos de prioridades). Epá.. se não conseguem passar porque vamos um bocado mais devagar.... aprendam a esperar e vão com calma.

Ficam aqui mais umas imagens de umas bicicletas avistadas na Holanda (pensava que tinha mais umas imagens de choppers, mas não :( )

Esta é uma "bicicleta" de uma loja que fabrica bicicletas por medida.
pict0168pd5.jpg


... e esta, para mim é o modelo mais bonito de bicicleta citadina. É de uma marca chamada Batavus (uma das 1000 marcas holandesas) que é muito usada, como é aqui o caso, para aluguer. Esta é também de Amesterdão e pertence a uma loja de aluguer chamada de MacBike.
pict0281la8.jpg
 

Afanado

New Member
Re: Estou a construir uma chopper

não nos podemos comparar as holandas.... franças e compª.... isto aqui é só montanhas!!!
 

Boinga

New Member
Re: Estou a construir uma chopper

Aqui está a encarnação final da chopper:

dsc01121gs7.jpg


Tive que adicionar uma abraçadeira metálica (da caixa da sucata) para ajudar na fixação do assento. Agora está firme como uma rocha. Troquei a pedaleira preta xunga que lá estava por uma com crenques polidos ligeiramente menos xunga. Fi-lo para passar de um prato 38 para um 34, tentando melhorar a facilidade de uso que o 38 puxava um pouco. Agora já rola bastante melhor, e já não sinto tanto o desconforto no fim das costas causado por estar a ser "empurrado" contra o banco pelo esforço de pedalar para a frente.

Tive que tirar um elo à corrente e a roda chegou-se um pouco à frente, para um sítio onde as escoras já começam a estreitar. Resultado: o pneu 2.5 ficou a roçar. Solução: cortar os tacos laterais com a rebarbadora. :shock: Acho que toda a gente no prédio se interrogou de onde é que vinha aquele cheiro a borracha queimada...

Hoje foi a prova de fogo: não partiu nem largou peças. A roda já não roça, e é fácil de guiar, mesmo à velocidade de passo. A direcção é um bocado pesada a baixa velocidade, mas nada de transcendente. Basta ganharmos um pouco de velocidade, e desaparece o peso todo, parece que vamos deitados num carrinho de pista. Vou andar com este sorriso durante alguns dias! :mrgreen:

Boinga
 
Top