Este tópico vai doer na alma...

koizu

New Member
os computadores não fazem diferença... agora os carros... :cry: :cry: :cry: :cry:

quem os tem, ou tem muito dinheiro, ou então é estupido!
 

jorge-

New Member
...É normal, tal como no BTT, depois de se atingir o topo vem uma decida, no mundo dos automóveis, demoram bastante tempo até conseguirem a excelência, passado algum tempo, um outro fabricante constrói um modelo ainda melhor...Alguns desportivos que vi, quando novos tinham prestações que hoje em dia são normais num familiar!!!
...É normal também algumas pessoas não terem dinheiro para as reparações, sobretudo nos desportivos, mesmo por aqui, vê-se casos de pessoas (eu por exemplo) que compram carros " bons" tipo AUDI's, BM's, LADA's, DACIA's e quando chega a hora de trocar de pneus apenas tem dinheiro para pneus USADOS !!! Quando chegar a altura de trocar algo que custe mais de 30 €uros e disso o carro não poder andar...O carro vai encostar a ganhar pó .Entretanto o carro já está todo estragado porque os amortecedores foram usados de um camião que teve um acidente e para se aplicar os ditos teve que se retirar o radiador e sem o radiador ( que foi vendido para gota) o motor aqueceu e....Foi o que aconteceu com estes...

...Mas também podem ser de alguém que se dedicou exclusivamente ao BTT, e como sabemos também tem os seus custos...
 

Alf

Active Member
carros " bons" tipo AUDI's, BM's, LADA's, DACIA's

Realmente BMW e Audi são normalmente carros bons, mas LADA? DACIA?? São do pior que há, caraças :rotfl: (a Dacia nem tanto, vá, mas também nada tem a ver com as duas primeiras)
 

Kamoes

Active Member
Nem mais! :mrgreen:

E não é que doeu na alma?
Eu não consegui ver a primeira página até ao fim! :shock:

Que tristeza...
 
exacto
o ultimo carro faz mesmo pena
o dono secalhar tem tanto dinheiro que se esqueceu dele nesse parque de estacionamento, porque pó nao lhe falta
 

jorge-

New Member
Realmente BMW e Audi são normalmente carros bons, mas LADA? DACIA?? São do pior que há, caraças :rotfl: (a Dacia nem tanto, vá, mas também nada tem a ver com as duas primeiras)

...O que quis dizer foi: Quem compra qualquer carro muitas vezes não faz ideia que, após a compra vai continuar a gastar dinheiro, seja em combustivel, seguro, impostos de circulação, manutenção etc.
No caso dos BUGATTI, FERRARI'S PORSCHE's, JAGUAR's, é realmente lamentável haver pessoas que compram um carro que não serve para nada, passo a explicar:
Não transportam nenhuma bicicleta no interior (falta de espaço), na estrada ocupam a faixa de rodagem toda (não conseguem ultrapassar uma bicicleta sem transgredir), Alguns deles estão na garagem porque quando entraram bateram por baixo partindo as ligações da caixa de velocidades (se fosse uma bicicleta resolvia-se com um simples elo de engate).
 

Speedcore

New Member
O tópico dos computadores ainda me dói mais na alma por causa da poluição causada no meio ambiente. Os chineses aproveitam isso como mercado secundário para raspar os chips das PCBs (Placas) e o que não se aproveita vai direito ao rio. Em certos casos há rios de tal forma poluídos que deixaram de ser água e passaram a ser uma pasta química. É bastante triste.

Quando forem deitar o vosso PC fora, estudem primeiro a situação para não alimentar um mercado secundário daqueles...
 
tudo o que seja estimado... dura uma vida... pessoas preferem trocar logo mal avarie um parafuso e depois dao a desculpa, já estava a dar avarias... e o que é novo, não ? e o que se pagou no stand, nada... nao dava para compor 1001 avarias, enfim, quem pode pode, haja dinheiro.

carros na garagem... fiat 128 & carocha de 1975 e ando no dia a dia com um golf II de 89. Vespa pk50 (andava com ela no liceu), motobecane V51...

Pc... toshiba tecra m1, meu primeiro portatil, os fixos estao no sotao... tecra é 1.3 centrino, comprado em 2ª mao em 2004 (?), 700mb memoria, só mudei o disco porque o de origem pifou e funciona como um relogio ;o) windows 7 a bombar ;o)

No passado domingo levei a fiat a maratona rota dos esteiros... quando cheguei e via carrinhas novas com as bikes em cima pensava...

"carros novos, porcaria, nem uma bike inteira conseguem meter na mala..."

na fiat, é só abrir a mala... e siga !

11iibzk.jpg
 
Last edited:

Speedcore

New Member
tudo o que seja estimado... dura uma vida... pessoas preferem trocar logo mal avarie um parafuso e depois dao a desculpa, já estava a dar avarias... e o que é novo, não ? e o que se pagou no stand, nada... nao dava para compor 1001 avarias, enfim, quem pode pode, haja dinheiro.

carros na garagem... fiat 128 & carocha de 1975 e ando no dia a dia com um golf II de 89. Vespa pk50 (andava com ela no liceu), motobecane V51...

Pc... toshiba tecra m1, meu primeiro portatil, os fixos estao no sotao... tecra é 1.3 centrino, comprado em 2ª mao em 2004 (?), 700mb memoria, só mudei o disco porque o de origem pifou e funciona como um relogio ;o) windows 7 a bombar ;o)

No passado domingo levei a fiat a maratona rota dos esteiros... quando cheguei e via carrinhas novas com as bikes em cima pensava...

"carros novos, porcaria, nem uma bike inteira conseguem meter na mala..."

na fiat, é só abrir a mala... e siga !

URL]

É esse mesmo o espírito!

Prefiro dar as coisas do que deitar fora. Há sempre quem queira e quem precise. Dei a minha bicicleta para peças, dei o meu antigo computador quando fiz o upgrade para o quad-core e tenho um monitor CRT de 17" da samsung que também quero dar mas ninguém o quer.

Quais são os consumos desses novos clássicos?

Eu não me importava nada de ter um Datsun 510 JDM na garagem mas infelizmente não há t€mpo...

Um abraço! :)
 

STIG_73

New Member
Estas fotos dos carros já são bastante "batidas" em muitos foruns nacionais e estrangeiros.
Mas, de facto, faz doer a alma e o coração a quem gosta de automóveis. A mim até me doi quando entro em qualquer centro de abate e vejo lá todo aquele emaranhado de automóveis à espera para serem desmantelados. Se eles falassem, as histórias que não contariam?
Por outro lado compreendo, é preciso renovar o parque automóvel e para isso é preciso reciclar, senão qualquer dia são mais carros que pessoas. É como dizem os mais velhos/sábios: os novos tiram o lugar aos velhos.
Em relação aos carros das fotos e estou-me a lembrar do F40, dos Miura ou do Bizzarrini, se vos fossem oferecidos, quantos de vós teriam disponibilidade financeira para os restaurar e devolver-lhe a vida digna que merecem?
Pois é, restaurar um clássico fica caro e quando se trata de veículos deste calibre os custos disparam por aí fora. Só para os adequirir nas codições em que se encontram já é uma pipa de massa, agora somem a isso o custo do restauro e verão que se calhar há uma explicação lógica para eles se encontrarem no estado em que estão.
Alguém disse que os desportivos actuais são superiores a estes e por isso eles são votados ao esquecimento. É normal que assim aconteça, a tecnologia está sempre a evoluir, senão ainda estavamos na idade da pedra. Agora digam-me se não preferiam passear numa qualquer avenida ou marginal ao volante de um F40 ou de um Audi R8, e mais, financeiramente alguns destes carros são um investimento mais seguro que muitas aplicações financeiras, sendo por isso bastante mais caros do que muitos desportivos actuais novos.
 
Last edited:

Speedcore

New Member
Concordo contigo em quase todos os pontos. Existem oficinas dispostas a recuperar carros velhos, a apodrecer para depois os usar como carro de exposição ou até mesmo carro de provas. Quanto á tua comparação entre um F40 e um R8 não faz muito sentido, o F40 é um carro feito para pista que está homologado para para andar na estrada enquanto o R8 é um exótico feito para as autoestradas.

Este mundo é grande e existe sempre alguém com dinheiro para recuperar estes carros. Deixa-los morrer no meio do campo é que não...
 

STIG_73

New Member
Speedcore

O F40 é um ícone que foi criado para comemorar os 40 anos da casa de Maranello, que posteriormente foi levado para a competição por alguns privados. É e sempre será um clássico, lindo a meu ver, que fará qualquer um voltar a cabeça para trás quando o vê passar na rua, mesmo os mais leigos na matéria. O Audi R8, como todos os super desportivos actuais, é um computador com rodas que faz com que o condutor mais endinheirado faça um figurão.
A minha comparação tem a ver, se calhar, com um certo saudosismo.

Nota: Mencionei o R8, como poderia ter mencionado o F430, o Gallardo, etc.
 
Last edited:

Speedcore

New Member
Compreendo!

Eu tanto gosto da velha-guarda como da nova. Devo admitir que os novos carros desportivos são mais civilizados no que respeita a emissões de CO2 e consumos, têm um aspecto fresco e são mais apelativos aos olhares femininos porém os antigos fazem-nos sorrir com o ronco do motor e diga-se que também fazem as cabeças virar quando passam... :)
 

STIG_73

New Member
Speedcore

Respeito a tua opinião quando dizes que os super carros novos tem um ar mais fresco e apelativo, mas, quanto a mim, ficam-se por aí. O disign parece-me todo muito parecido entre eles, alguns são o mesmo carro com grelhas diferentes, são produzidos em grandes séries, logo já não há a exclusividade de outrora, tem imensas ajudas electrónicas à condução, o que, quanto a mim, retira todo o prazer de condução apesar de os tornarem mais seguros e fiáveis.
Estão a anos luz da sensualidade de linhas de modelos como o Lambo Miura, o Iso Grifo, o Dino 246 GT, o Volvo P1800, o Jaguar E Type, já para não falar nas carrocerias Figoni & Falaschi dos anos 30.
Claro que se tivesse €uros, não desdenharia em nada um Pagani Zonda ou um Alfa Romeo 8C Competizione ou o não tão exclusivo Mercedes Benz CLS 63 AMG.
Os carros são como o Vinho do Porto. Um bom apreciador sabe valorizar aquilo que é bom (neste caso bonito) independentemente da sua idade, ou seja, quanto mais velho melhor.

Angeloliveira

Esses exóticos acidentados não doem na alma, deviam ter doído foi no corpo.


Abraço
 
Last edited:

Speedcore

New Member
Eu não me importava de ter um Miura! Mas no lugar do pendura tinha de ter um extintor e o banco tinha de ser ejectável... XD
 
Top