Estalos

rottweiler72

New Member
Boas.
Primeiro tens de ver de onde vem esses estalos, para o pessoal te poder ajudar a resolver o problema, pois os estalos podem vir de variadissimos locais da bike.
Abraços...
Saudações BTTistas....
 

joks

New Member
Existem inúmeras razões para esses estalidos.
Os mais comuns são: selim / espigão, e aperto dos pratos da pedaleira, raios, em ultima circunstancia o quadro poderá estar a ceder, etc.
Tens que tentar isolar os sectores, p.e. se a pedalares em pé existem estalidos, provavelmente não será do selim / espigão.
Cpts.
 

Jc-Treck

New Member
Além do já referido, à pouco tempo tive o mesmo problema e era um dos rolamentos do eixo pedaleiro gripado, mas convém realmente em primeiro lugar tentar isolar o local de onde vem o estalo.

Cpts
 
Last edited:

nrosario

New Member
:p Tinha esse barulho recentemente e era 2 parafusos do prato grande que estavam soltos.
Como te compreendo...:confused: andava doido, não queria levar a bike ao mecânico só por causas dos estalos.

Nuno
 

HELDOCAS

New Member
ehhe dos joelhos, bem eu acho que vem mesmo da pedaleira,poderá ser mesmo os rolamentos que já deram o berro ,vai andar até dar eheheh.Já agora o pedaleiro é um truvativ noir,já me disseram que os rolamentos gripam mto...tenho este pedaleiro sensivelmente á 1ano e meio,lama e tal o motivo dos rolamentos griparem será de lama que lá entra???epá desculpem andei anos na estrada sem qualquer avaria,agora no btt ando sempre a enterrar papel.
 

Marco Nunes

Active Member
Boas.
Espero que já tenhas resolvido o problema dos estalidos. Realmente, por vezes é um quebra-cabeças descobrir o problema pois poderá ser da pedaleira (parafusos), movimento pedaleiro (esferas ou rolamento), poderão ser os pedais (também levam esferas ou rolamentos), do cepo (poderá estar a avisar que existe algum problema e pode transmitir a vibração através da corrente até á pedaleira. Isso acontece mesmo). O melhor será verificares com atenção de onde vem o tal "barulhnho" e ires descartando possibilidades ao ires lubrificando essas zonas. Espero que tudo esteja solucionado.

Fica bem.
 

peanuts

New Member
A tempos a minha bike também fazia uns ruídos estranhos que pareciam na zona do pedaleiro, dei mil e uma voltas e nada!! Depois constatei que era o drop out largo!
Depois disso foi uns estalos na parte da frente da bike, lubrifiquei tudo e mais alguma coisa e os estalos continuavam,até que cheguei a conclusão que era da suspensão!
 

Antonio73

New Member
Verifica bem o Dropout pois pode ser dai o barulho. Já me econteceu uma coisa parecida e depois de dar quase em maluco vim a verificar que era falta de aperto do mesmo. Desaperta, coloca um pouco de massa e volta a apertar.
 

ESTIMA

New Member
Já tive um problema igual com essa pedaleira, mas só quando aplicada força, tenta verificar se os estalos acontecem nas 3 rodas dentadas. O problema deve ser o aperto das 3 rodas dentadas.
 

BttBaião

New Member
Tou com um problema semelhante, mas já descobri que são os pedais m520(apenas 350kms e perdi factura da garantia loool)...contudo não tenho a ferramenta específica para os abrir. Pergunto se nas lojas tipo sportzone ou decathlon me fazem isso!
 

AlexSpark

New Member
Eu tinha o mesmo problema, em esforço a pedaleira dava uns estalinhos, foi a ver era falta de lubrificação nos pedais.
Entretanto já troquei a pedaleira e pedais por XT, na roda pequena a frente, e grande a traz, na posição mais leve portanto, faz-me uns estalitos tb, algo leve... não sei se será a corrente meia torcida, não faço ideia, mas so nessa posição é que faz...
 

jfvo

New Member
Estou com o mesmo problema no selim/espigão, como resolvo???

Aperto não posso dar, pois o quadro é carbono e o espigão é um KCNC, o selim é um Selle italia SLR kevelar.
 

Carvalhinho

New Member
Estou com o mesmo problema no selim/espigão, como resolvo???

Já me aconteceu isso no espigão. Pus um bocado de massa no espigão e o barulho desapareceu. Agora, tens de ver é se o quadro de carbono tem alguma recomendação.

AH!!! Antes da massa limpa bem o espigão e o tubo.
 

jose custodio

New Member
Ola!!

A todas as respostas que já foram dadas permitam-me que acrescente a possibilidade de haver algum raio solto.
Na minha sucata andei com um problema parecido de ouvir os famosos estalos sem conseguir descobrir de onde vinham.
Até que numa pequena voltinha me lembrei de verificar o aperto dos raios e pimba lá estava um completamente a abanar,passsei na loja para um aperto e pequeno ajuste nos raios das duas rodas e os estalos desapareceram.

Cump´s!!!!
 
Top