estalos no selim

#1
boas

comprei um selim e segunda mao,agora tenho notado com as pancadas ele estala,anda sempre aos estalinhos. porque que isto acontece? o selim e o sam marco em carbono

boas pedaladas
 
#6
Boas, depois coloca massa lubrificante com fartura em todas as zonas de contacto entre os carris do selim e do espigão, mesmo no parafusos, depois de tudo apertado limpas o excesso da massa.
 

oliana

Active Member
#7
Não te esqueças de limpar bem o aperto rápido ou outro, muito bem. Ás vezes esquecemos que o parafuso do aperto quando está com a rosca seca tambem pode fazer ruido. Um pouco de wd 40 ajuda nas roscas. Ou massa como já disseram.
Pormenores que não são menores.
Até um raio de um "raio" pode fazer ruido se uma houver uma pequena fricção.
Boas pedaladas.
 
#8
Esse barulho quase de certeza que vem da zona de contacto entre o espigão e a zona de aperto ao quadro. Limpa tudo muito bem, ou seja, a parte do espigão que entra no quadro e até essa zona interior do quadro. Poe um pouco de massa no espigão nessa zona que entra no quadro, não precisas de por muita, que isso passa.

Se não for isso tens que verificar bem o selim e outros elementos já aqui referidos pelos colegas.
 

oliana

Active Member
#12
Podes desmontar tudo a partir de cima. Desde caixas de rolamentos a pedais e escoras no caso de suspensão total. Os ruidos acontecem e a origem nem sempre é onde pensamos. Se for no selim/espigão/aperto então ao pedalares em pé não fará ruido nenhum. Se fizer, é melhor focares a atenção mais abaixo. Não é nada de novo para mim, porque até já tive problemas com um pedal. Mas afinal não era o pedal, mas o sapato!
Ao desmontares e limpares, não esqueças sempre de colocar o lubrificante adequado.
 
#15
Eu disse-te logo que essa seria a fonte mais provável do teu problema. Já me aconteceu o mesmo, por isso é que volta e meio, limpo o espigão volto a por massa para não acumular sujidade e nem sequer é preciso muita quantidade.

Boas pedaladas...
 
#19
Olá amigo, verifica se está tudo bem montado( selim e espigão) Digo isto porque a da minha namorada também andava com um barulho estranho e afinal era o espigão que estava mal montado..
Abraço