Estética das Bikes

pedro_sampas

New Member
Eu vou comprar uma Zoulou Inkosi preta mas gostava de perceber que combinaçoes de cores é que ficariam bem.
Entao vim ao Forum mas não encontrei nenhum tópico sobre estética e combinação de cores nas meninas.
Este tópico tem como objectivo dar um ponto de vista sobre as Bikes a nivel estético e não a recolha de opiniões sobre a minha situação em particular (não que eu as rejeite se mas derem).

"Nunca compres algo que não gostes a nivel estético, se não vais sempre ficar com um certo sentimento de arrependimento até te veres livre da aquisição", foi um concelho que li aqui no forum, um pouco personalizado por mim, e que acho que tem toda a lógica, sendo um dos motores deste tópico.

Agora é fotos e opiniões.
 

Narciso Magalhães

Active Member
Para mim a bike ideal é aquela que é esteticamente linda e que tenha uma boa relação qualidade/preço.

Nesse aspecto posso considerar-me um preveligiado pois em 2008 comprei uma Focus Super Bud, uma das bikes mais bonitas que na altura vi, e também uma das melhores (a melhor?) na relação qualidade/preço.
 

Narciso Magalhães

Active Member
Aqui vai:

dsc00709od9.jpg
 

nelsonasp

New Member
Saudações

Para mim uma bike bonita é uma bike com pouca mistura de cores... há por ai malta com bikes com o quadro, por exemplo, vermelho e depois tem rodas brancas, com uma suspensaõ azul, o selim castanho, parafusos amarelos, punhos rosa, capacete verde, etc... isso a mim faz-me confusão... agora cada um faz o que quer, o conceito de belo é muito variado, eu não gosto de cores misturadas mas há malta que adora isso...

O que é de facto importante é que o ciclista se sinta bem com a sua montada, que goste mesmo dela, porque isso melhora e muito o rendimento...

Abraço
 

Bravellir

New Member
Isto de gostos....

Este é o meu. É o que procuro numa bike para mim. Os outros, cada um sabe de si.


Duas cores "fortes". Uma delas em grandes áreas e a outra em pequenos pormenores. Se existirem mais cores que sejam neutras e em zonas pequenas.

E nunca branco. Estou farto do branco. :greg: No inicio tinha alguma piada mas agora enfastia. Essa focus até está com um esquema interessante em que quase que perdoo o branco :mrgreen: :mrgreen: Também anda para ai uma scott a que acho piada.
 

oliana

Active Member
A bike anterior á actual era bordeaux e cinzento.Uma shwinn.Comprei porque na altura era muito bonita e cores da moda ,em 2003.
Adquiri a actual apenas pensando na estética e na qualidade tanto da própria bike como dos componentes.
Por puro acaso só havia este modelo, uma wheeler falcon 20, na goodbikes com os mesmos tons da anterior.
Acabei por ser um pouco conservador mas não estou arrependido pois a roupa que tinha e alguns acessórios continuam a dar bem com a bike.A máquina em si , penso que tambem é bonita.Pelo menos para mim.
O branco está na moda mas já começa a ser muito visto.
 

Amukinado

New Member
Ora aqui está um tópico que dá que falar... :twisted:

Como o Bravellir já salientou, é apenas uma questão de gosto! Se todos tivéssemos os mesmos gostos toda a gente comprava Trek. :mrgreen:

Para mim uma bike bonita tem que ter acima de tudo uma cor principal forte, mas harmoniosa e a cor do resto dos componentes não pode destoar. Se for eu a escolher a montagem, primeiro escolho o quadro e uma suspensão que combine bem com o quadro. O facto da suspensão combinar com o quadro não significa que sejam da mesma cor. Não podem é ser de cores muito diferentes ou com acabamentos diferentes. A seguir vêm as rodas: geralmente os aros são pretos com autocolantes vermelhos, brancos ou amarelos. É preciso ter sempre algum cuidado para o vermelho e o amarelo não destoarem muito. O resto dos componentes costuma ser preto ou cinzento.

Insistir muito na mesma cor é um erro. Vai criar uma bicicleta demasiado monótona e vai fazer mal aos olhos.

Quando escolhi os componentes da minha bike tive em conta aquilo que acabei de dizer:

dsc00484vp0.jpg


O azul principal é muito bonito e combina com os pedais e autocolantes da suspensão. Depois tem só alguns toques de vermelho (não intencionais) como na regulação da suspensão, aros, espigão e selim. Acho que o resultado até foi bom e ficou bastante simples.


Outra bike que eu gostava muito era a Cannondale Prophet MX1.

7VE1MX_wht.jpg


No ano seguinte a Cannondale abusou nos brancos e estragou a harmonia toda a bike:

8VE1X_wht.jpg



Penso que esta seja a forma mais fácil de conseguir ter uma bike simples e bonita sem grandes esforços, mas as bikes mais interessantes continuam a ser aquelas em que se consegue conciliar cores bastante diferentes
 

simaooliveira

New Member
Viva!

Pessoalmente gosto das bikes discretas. Com uma só cor e os "dizeres" a contrastar.

Este é mais um tópico onde o gosto de cada um é que conta e o resto é pedalar...

Até breve
 

oliana

Active Member
Penso que um exemplo boa conjugação de estética com cores é a Specialized.
Eu desisti de comprar uma Merida 500 d porque A cor não me agradava.Como o modelo logo acima tinha uma cor que eu gostava e o quadro era igual, propus ao representante uma troca dos componentes.Mesmo que tivesse de ser na origem eu esperava.Foi-me recusado e eu desisti.Caprichos de cada um.
 

pedro_sampas

New Member
Eu na minha futura Bike, a ZOULOU, estava a pensar Juntar o preto com pormenores de outra côr(provavelmente o dourado arriscando ficar um bocado foleiro). No entanto, deu-me a pancada de pôr uma suspensão branca e isso acho que ia ficar horrivel com os pormenores em dourado.
Continua a indecisão.
 

Amukinado

New Member
oliana said:
Penso que um exemplo boa conjugação de estética com cores é a Specialized.

Nesse ponto estou de acordo contigo. Uma das poucas coisas que me agrada na marca são as conjugações de cores em alguns modelos como por exemplo na Big Hit FSR I de 2007 em que as pernas da suspensão eram brancas, o quadro verde tropa, os cubos cor de rosa e o banco castanho. Ficou bastante interessante! A SX Trail laranja e preta com guiador e selim brancos, link azul e cubos dourados também ficou interessante muito interessante, tal como as P2 laranja com cubos vermelhos e uns brancos à mistura.

cycles6.jpg
89pchromo.jpg


As Demo com que o Matt Hunter aparece no Filme Seasons também estão interessantes, Os raios de outras cores dão outra personalidade à bike. Mas quanto àquelas pinturas maradas nas Big Hit e na maioria das Spzd... São para esquecer. :greg:


pedro_sampas said:
Eu na minha futura Bike, a ZOULOU, estava a pensar Juntar o preto com pormenores de outra côr(provavelmente o dourado arriscando ficar um bocado foleiro). No entanto, deu-me a pancada de pôr uma suspensão branca e isso acho que ia ficar horrivel com os pormenores em dourado.
Continua a indecisão.

Mete aí uma imagem do quadro que pode ser que a malta consiga ajudar! :wink:
 

Amukinado

New Member
Se fosse fazer uma montagem de raiz não inventava muito porque é um quadro preto e sinceramente não tem grande "margem de manobra" para grandes efeitos estéticos. Começava por uma Fox 32 Float de 2007, cubos vermelhos e aros pretos com autocolantes vermelhos (uns de enduro da mavic). Grupo SLX, avanço, espigão e guiador preto anodizado e um selim castanho. Esta seria a minha ideia, mas aposto que há por aí malta com opiniões bem mais interessantes. :p
 

GOKA MEN

New Member
Boas, quanto à Zoulou Inkosi penso ser uma boa escolha na relação preço/qualidade. É uma bike bonita... mas como o quadro é preto ou colocas os pormenores em dourado que n julgue ficar foleiro ou então a suspensão da frente branca e ai o dourado n ficava nada bem.

Na minha opinião devias optar pela suspensão branca e colocávas um selim branco e o restante deixavas em preto.

A minha bike é uma Goka Sloper que passo a mostrar:

dsc00061gm7.jpg


Considero ter um bom contraste de cores sem exagerar apenas numa cor (ou muito preto ou muito branco).

E para mim é linda!!!, Mas como se sabe gostos não se discutem...

Enfim avança lá na compra desse quadro.....
 

Lunatic_Lover

New Member
Na minha opinião, as cores da bike depende do gosto do dono da mesma.

Cada um sabe de si.

Uma boa regra a seguir é escolher uma cor principal para a bike, uma cor secundária, para conjugar com a principal, e uma terceira cor em alguns pequenos detalhes.

A bike acima, é um bom exemplo disso, embora haja proporções iguais entre as duas cores.

Tem branco e preto, e pequenos detalhes a vermelho, como os apertos das rodas, o aperto do espigão, os shifters das mudanças, aros e amortecedor traseiro.
 

JCSousa.

New Member
Boas
Isto das cores depende dos gostos de cada um.
Eu gosto da Trek Fuel EX 9.5 preto/vermelho,a minha....vou colocar fotos brevemente
Boas pedaladas JC
 

Poeira

New Member
O essencial é que se goste da montada, todo o resto é subjectivo. É como diz o ditado popular "gostos não se discutem".
Outro aspecto importante é que as pernas é que puxam a montada.
Vou agora dar a minha opinião: gosto dos quadros com uma única cor e depois contrastar com outra cor, de preferência preto.
Continuem a pedalar.
 
Top