Esmelra Francisca foi ao Talon....

essence_s

New Member
Bom peso para o thomson e ainda dá para lhe "tunar" a cabeça e ganhar uns gramas!
Talvez fica-se melhor no caso do guiador o da ritchey, para fazer conjunto com o avanço(para n ficar muita salada de marcas)
 

victor68

New Member
Boas,

E eis que.........Projecto Terminado.

Os dois últimos componentes a serem adicionados a este projecto, contribuiram para que a meta do Sub10Kg e Sub2000 Euros fosse alcançada.

Componentes escolhidos :

Espigão : Thomson Elite 31.6 x 367 - 40 Euros

Guiador : FSA XC-190 Low Riser 20mm 630 - 35 Euros

Fotos do Material Retirado :

Espigão PRO Koryak 31.6 x 400mm
img5957ul.jpg


Guiador PRO Koryak Riser 31.8 580mm
img5963h.jpg



Fotos do Material Adicionado :

Espigão Thomson Elite 31.6 x 367mm
img5953q.jpg


Guiador FSA XC-190 Low Riser 20mm 630mm
img5943pu.jpg


Guiador Cortado a 580mm
img5948lf.jpg



Montagem Correcta do Poploc :
img5978pk.jpg



RESULTADO FINAL

img5973vy.jpg


img5979g.jpg


img5970t.jpg


img5981p.jpg


img5982v.jpg



Muito Obrigado a todos os que contribuiram para este projecto. Não vou mencionar nomes mas, os que mais assiduamente postarão sabem que, sem a vossa preciosa ajuda nada disto teria sido possivel.

Se houve algo que aprendi com este projecto, foi que, com estudo, sem precipitações, escutando os que sabem e, acima de tudo, com muita ponderação, consegue-se ter uma bike fiavel, com equipamento muito razoavel e sem ser necessário assaltar o banco da esquina.

Penso que, neste momento, é tempo da Esmelra Francisca passar para o " analises e testes "( se a moderação assim o entender )porque, pelo peso, mais nenhum componente será substituido.

Grande Abraço,

Victor F.

P.S. O Amigo João à tempos tinha-me pedido fotos da prima da Esmelra - Petrolina - aqui vão.

img5914a.jpg
 

victor68

New Member
Boas Paposeco,

Sim, por principio é no lado esquerdo, o problema é quando o instalador gosta dele no lado direito....;)

Um Abraço,

Victor F.
 

Paposeco

New Member
Eu ao principio também tinha o meu do lado direito, mas quando carregava no botão a patilha vinha bater no dedo e depois pensei "no lado esquerdo isto já não acontece", e pronto, lá conclui que estava colocado do lado errado ;)
 

essence_s

New Member
Acho que o projecto ficou bastante bom e é muito bom saber quando parar!
O poplock é um pouco ao gosto do freguês, contudo a bicha parece algo comprida.
 

Nuno Félix

Super Moderador
Muitos parabéns pela bike e pelo resultado final alcançado!

Esteticamente apelativa e montada com muita ponderação! Gostei!

Quanto à mudança do tópico a A&T, abre por lá um tópico assim que tenhas experimentado convenientemente a bike neste setup final e podes postar por aqui a informação de que a Análise passará para lá.

No entanto, em virtude ser uma bike que, penso eu, se enquadra aqui no canto dos WW, acho que poderá muito bem manter-se por aqui o teu tópico.

Diz-me como queres fazer, somente para evitar que haja dois tópicos "repetidos"...

Nuno
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Eu concordo que esta bike e este tópico se devam manter por aqui por este canto, pelo conteudo é dos melhores tópicos que por cá estão e o melhor exemplo de como tornar uma bike leve.
Ainda por cima agora que a meta psigológica dos 10 kg foi alcançada!
 

victor68

New Member
Boas,

Obrigado Nuno Félix e FiCaçador :bompost:

Assim seja. :sabichao:

pimentoski - Vou tentar, ainda esta semana, colocar foto na balança. ( presumo que ronde os 9900g )

JoaoCarreira - Grande máquina :clap: :yeah:, vai dando feedback sobre esse quadro.......

essence_s - Obrigado :yeah:, tens razão, era altura de parar senão era uma " never ending story ". Agora sim, vou cumprir com a promessa que, aliás, já tinha feito à uns meses :oops: , substituir material, só em caso de mau funcionamento, e aí sim, vai tentar-se colocar melhor e mais leve.

Já agora, e a talho de foice, também a Petrolina foi um projecto low cost. Está com 8900g e 800 Euros gastos no total.

Grande Abraço,

Victor F.
 
Last edited:

victor68

New Member
Boas Ki23ko,

Boa montagem que tens.

Os pneus que utilizo actualmente são Rocket Ron Performance -Frente ( 440g) e Racing Ralph EVO TL -Traseira ( 430g)

São ambos convertidos. E sim, só nos pneus existe uma diferença de 500g.

Um Abraço,

Victor F.
 

victor68

New Member
Boas,

Sem grandes novidades, só o pneu traseiro ( Karma - 511g ) foi substituido por um Racing Ralph 2.1 Evo TL ( 430g, na altura pesei-o mas esqueci-me de fotografar...), e a corrente, que entregou a alma ao criador, juntamente com a cassete. A corrente, entrou a KMC X9 SL, quanto à cassete, mantive-me fiel à XT 11-34.

Peso da Corrente com 107 Links incluindo o elo rápido da KMC :
img6737i.jpg


PESO FINAL DESTA MONTAGEM :
img6761s.jpg


Brevemente irá surgir a Conchita Francisca........

flxteam05.jpg


flxteam08.jpg


Um Abraço,

Victor F.
 

victor68

New Member
Boas,

Bruno Silva - :nana: , é mais antigo.

pimentoski - :-K, pelo menos de inicio não vai ser, vou efectuar um transplante quaze completo do material da Esmelra, mas ainda não está decidido ( €€€€ ).

essence_s - :rotfl::rotfl::rotfl::rotfl::rotfl:, Jámé.


Um Abraço,

Victor F.
 

Golum

New Member
Boas Victor,
Pelos vistos já chegou o quadro maravilha. Vou acompanhar o tópico.
Gosto do tubarão, mas outra foto era mais bonita.;)
Abraço
Golum
 
Top