Esmelra Francisca foi ao Talon....

nogueira.nuno

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83/85 Kilos, bolas, se fosse por isso de certo 65% dos utilizadores de Bike não usavam Carbonos ou Tubless convertidos ou alguns sistemas se fosse por isso!!

Desculpa lá mas essa não é uma boa desculpa e acredita no que digo, de qualquer maneira mais uma Observação.

Quem te disse que o Carbono é mais fraco que o Aluminio?? Não sei se podes fazer a experiencia, tenta cortar um tubo do mesmo diametro e espessura e depois diz-me qual é que cortaste mais rapido!!
É só um pequeno exemplo, há muitos mais que te podia dar e não és o unico com medo do Carbono que lá por ser mais leve parece ser mais fragil, nem tudo o que parece o é!!

Mas de qualquer maneira não somos nós aqui que te vamos obrigar a algo, apenas tentamos aconselhar, mas analisa bem e pondera sem medos.
 

victor68

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Boas,

OK Nuno, obrigado pela " ensaboadela " ;)

Já agora mais uma pergunta ; nos Espigões que não têm qualquer referência, qual a medida( em mm ) aconselhada que deve ficar dentro do quadro ?

Um Abraço,

Victor F.
 

nogueira.nuno

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Pela teoria devem descer um pouco ou no Maximo dos Maximos ficar a parte inferior do Tubo do Espigão alinhada com o Tubo horizontal do quadro porque se ficarem acima podem danificar a zona de aperto do espigão!!
 

victor68

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OK Nuno, muito Obrigado.

Penso ser assim.....

img3599e.jpg


Um Abraço,

Victor F.
 

victor68

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PARTE IV​



Boas,

2ª Consulta da Esmelra.

Desta vêz estava mais à vontade, não se notava o nervoso miudinho, até gracejou com o " Doutor ". :rolleyes:

" Vamos pôr-te ainda mais bonita ", disse o " Doutor " Rui ( como se fosse possivel, pensei eu.....). Umas orelhas novas ( bar ends ) e um novo nariz ( avanço ).

ANTES :

img3639.jpg


DEPOIS :

img3615h.jpg


2 X :

ritcheywetwhitebarends.jpg


Quando terminou a " intervenção ", pude visitar a menina. Estava, sem margem de dúvida, belissima.

Todo o seu visual estava, neste momento, fluido, dinâmico.

Graças à inversão do Avanço, ficou com um ar mais racing, mais desportivo ( decididamente, só quem vai estragar o quadro é o condutor ) :huh:


img3643g.jpg



Segue-se nova dieta de emagrecimento. Desta vêz, e tal como já vos tinha relatado, o alvo é o conjunto pneus/camaras.

Perdoem-me, mas ainda não foi desta que dei o salto para o tubless convertido.....:(

Solução :

TRASEIRA COM 446 gr. :

maxxislarsentt39975a.jpg


DIANTEIRA COM 480 gr. :

051h.jpg


2 X 185 gr.

schwalbe20x118150presta.jpg


100 ml. TRASEIRA, 40 ml. DIANTEIRA :

10751bb92cf5bb98dc87587.jpg



No final da Dieta, nova pesagem :

cpiadeimg3644.jpg


E a menina ao espelho pela primeira vêz :

img3642z.jpg


img3641s.jpg



Dou a mão à palmatória, a Esmelra tem-se portado lindamente, e ela sabe ;) , tem cumprido com os planos de emagrecimento controlado.

Não só já perdeu 1300 gr., como ficou mais apta e mais bonita.

Custo da 2ª consulta = 120 Euros.

Emagrecimento = 600 gr.


Continua.........

Um Abraço,

Victor F.
 

victor68

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Boas,

A Esmelra hoje esteve em testes na Arrábida.

Aprovadissima ( ao contrário do piloto :desconfiado: )

Bom " grip " por parte do Larsen e boa direccionalidade por parte do Karma.

Excelente rolar das rodas ( já começam a cantar após 40 Km )

Deixo-vos um momento de intimidade......:oops:

cpiadeimg3674.jpg



Um Abraço,

Victor F.
 
Last edited:

pimentoski

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ainda tens ai uma grande luta pela frente até aos 10 kilos... mas está a ficar fixe. Só não gosto muito da corrente, pelas fotos parece muito "amarelo"
 

victor68

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Boas,

É verdade pimentoski, o mais dificil vem agora, quer em termos de peso, quer em termos de Euros.

A corrente Kmc foi mesmo só uma questão de gosto, a XT, por exemplo, não perde nada em qualidade, é mais leve e muito mais barata, mas enfim....." Axim que lhe botei a bista em xima, dixe, boute comer, e comi....." :#1:

Um Abraço,

Victor F.
 

as2017626

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A bike está a ficar muito porreira. Leia-se bonita e fiável.
Cada um gasta o quer ou pode na bike, mas pelo que estou a ver está a ser empregue com bom senso e o bichinho está a crescerrrrrrrrrrr. Até que chega a altura em que cada grama começa a ser uma exorbitância.
O Rui (RomBikes) é um excelente Médico. Consegue arranjar sempre uma boa relação preço/fiabilidade/estética/peso nos componentes.

Boa sorte com ela
 

pimentoski

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o único "erro" e destaco a palavra "erro" estar dentro de aspas foi as red metal. Se calhar com pouco mais dinheiro dava para uma montagem com ztr e com um peso sub-1500g e também com a vantagem de usar tubeless.
 

emparlace

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Pois se o objectivo é sub 10kg, dificilmente esse peso será atingido com as red metal.
Mas este é sem dúvida mais um projecto para acompanhar.
 

Mach3

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Boas,

Antes de mais este tópico tá uma "moca", é sem duvida uma lufada de ar fresco.

Em relação às fulcrum, penso não haver problema, acho que é daqueles componentes que é só querer e despachas isso num instante, seja entregar à retoma numa loj, ou seja a particular.

Em relação à Bike, acho que tá um projecto muito interessante, e desejo a maior sorte para o mesmo!

Abraço

Mach3
 

victor68

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Boas,

É isso mesmo " as", o bicho está a crescer a olhos vistos, e está a ficar insaciavel.....:fpalm:

Quanto ao " Médico Rui ", é como o algodão, não engana ! ;)

Um Abraço,

Victor F.
 

victor68

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Boas,

Pimentoski e emparlace, têm toda a razão, vai ser complicado com estas rodas, mas enfim, vamos tentando por outros meios.

Se chegar a um ponto em que veja que não é possivel sem a troca das mesmas ( que é o mais certo ), vou ponderar o assunto.............

Um Abraço,

Victor F.
 
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