Esmaltina WDR Race

Afinal... acho que deve ser falta de pernas, mas se assim for esta bicla custa mesmo a pedalar em relação à minha velhinha. :S

Da próxima vez vou com a velhinha para tirar dúvidas.

A pedaleira já foi lubrificada, discos não estão a prender, os cubos parecem estar bem...não percebo porque é preciso fazer tanto esforço em relação à que tinha. :(
 

Mário72

New Member
Talvez devesses pensar em mudar o eixo pedaleiro. Aquilo é um ferrolho, o meu já estava a começar a gripar e já tinha folgas, sem contar a ferrugem. Desde que mudei a pedaleira e o eixo, parece que é tudo mais fácil, voltei a colocar os pneus cardados, e anda mais depressa do que andava quando tinha os 1,5 de estrada :shock:. A subir com médias de 27 km/h a fugir da chuva, é só embalar que ela desenvolve.
 

Leco

New Member
Fui à pouco dar uma volta... depois de uma verdadeira chuvada...
Monsanto!
Muitas e enormes poças de água, muita lama, muito escorregadio!
O que posso dizer do comportamento da bike?
Cinco estrelas, nunca pensei!
Mesmo depois de numa poça a água ter chegado ao centro da pedaleira, manteve-se tudo nos conformes! Um pouco de ruído nas primeiras travagens e apenas um pouco mais "pesada" a rolar. E confirma-se: os ténis não são impermeáveis! :)
A suspensão manteve-se a trabalhar bem e quando cheguei ao fim e vi o estado da bike, meu Deus, como é que o desviador consegue trabalhar com lama a cobrir tudo!?
 

luis biclas

Elos Rápidos
Este fim de semana (prolongado) lá espetei com mais 100kms na minha, 60 dos quais em maus terrenos, fiz parte da maratona de Aveiro, água e lama com fartura...
Continua a rolar bem, agora só tem um senão, com os pneus 2.1 a "avozinha" (aka 1/1) não entra, o desviador embarra no pneu. Lá tenho eu de trocar o desviador, alguém tem este problema?
Precisava de uma dica sobre que desviador colocar.
 

Leco

New Member
Isso é muito estranho, tenho uns 2.20 ou 2.25 e isso não acontece...
O que é que esbarra? A parte traseira do desviador da frente?
 

vildor

New Member
vê se consegues rodar ligeiramente o desviador. Não te esqueças é de verificar a linha de corrente e possivelmente terás de afinar novamente o desviador...
 

luis biclas

Elos Rápidos
Leco said:
Isso é muito estranho, tenho uns 2.20 ou 2.25 e isso não acontece...
O que é que esbarra? A parte traseira do desviador da frente?


O desviador que falo é o da frente, e a parte que embarra na roda é a de traz (do desviador).
Provavelmente pode ter a ver com o tipo de desviador.
Ainda vou verificar a rotação, mas acho que se o rodar muito mais para fora depois a "avozinha" deixa de entrar, mesmo afinando com o cabo.
 

Leco

New Member
É mesmo o que pensava...
E o desviador não está torto?
É que na minha RR5.0 acontecia o mesmo e era do desviador. Estava na "diagonal" e tocava nos tacos laterais mais largos.
 

vildor

New Member
É mesmo o que pensava...
E o desviador não está torto?
É que na minha RR5.0 acontecia o mesmo e era do desviador. Estava na "diagonal" e tocava nos tacos laterais mais largos.


Pois... pode ser o próprio desviador torto.
 

Mário72

New Member
O meu desviador dianteiro teve de ser trocado (com a mudança do pedaleiro), senão a corrente ia roçar no desviador qdo mudasse para a avózinha. Montei um SRAM de 10€ e funciona bem, mas a coisa esteve complicada, o mecânico experimentou vários desviadores. Este fim de semana a minha levou uma tareia de lama e poças com lama/areia e tá pronta para 3ª feira, faça chuva ou faça sol.
 

jjorge

New Member
Pois é meus amigos, também tenho uma WDR e depois de lhe meter uma pedaleira DEORE 2010 com caixa integrada, um desviador dianteiro SLX e uns pneus WTB velociraptor, está um espectáculo.
 

RicardoCupra

New Member
Pois... pode ser o próprio desviador torto.

Desviador desalinhado da k7 pode ser (e se for ainda bem) o dropout empenado, há uma ferramenta que o desempena, de modo meio arcaico mas que é bastante eficaz de for bem usada.

Já empenei o meu duas vezes e foi ao sitio.
 
Boas pessoal.

Quem estiver interessado vai haver á venda outra vez estas biclas no Jumbo a 359.96 Euros.

Dizem eles que é promoção de 60% e que o preço anterior era 899.90. Aqui é que se vê como eles são enganadores nestas promoções.

A bicla nunca mudou de preço desde a última promoção, a não ser para mais barato em algumas, derivado a terem tirado algum equipamento...mas pronto é o que temos cá em Portugal. :(
 

klaser

Well-Known Member
Agora que tenho um Jumbo a 1,5km de casa,vou acompanhar isso mais de perto..digo isso porque já apareceram WDRs com várias combinações de componentes...vamos ver como vão sair desta vez.
 
Agora que tenho um Jumbo a 1,5km de casa,vou acompanhar isso mais de perto..digo isso porque já apareceram WDRs com várias combinações de componentes...vamos ver como vão sair desta vez.

Esta é o modelo mais bem equipado.
Trás travões de disco hidráulicos, desviador traseiro slx, suspensão com bloqueador no guiador, mudanças deore, etc...
 

Miguel.RS

Member
Boas...

Ainda à pouco estive a ajudar um colega meu a decidir-se por esta (ou outra) bike. Estive junto dela e o mais curioso...é que tem exactamente o mesmo equipamento que uma scott scale que estava na sportzone, no mesmo shopping. A diferença de preços?! A WDR custa aprox. 300 e a outra aprox 1300 :D...

Cumps
 
Boas...

Ainda à pouco estive a ajudar um colega meu a decidir-se por esta (ou outra) bike. Estive junto dela e o mais curioso...é que tem exactamente o mesmo equipamento que uma scott scale que estava na sportzone, no mesmo shopping. A diferença de preços?! A WDR custa aprox. 300 e a outra aprox 1300 :D...

Cumps


Pois...paga-se a marca. Mesmo da Berg ou da marca da Decatlhon, com o mesmo equipamento, paga-se cerca de 200 a 300 euros a mais. Por acaso andei a reparar nisso. Porque já tive para vender a minha e só não a vendi ainda porque para arranjar outra com o mesmo equipamento tenho de desembolsar quase o dobro.

E infelizmente para o uso que tenho dado, mais vale não investir muito. :(
 
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