ESI Grips Punhos de Silicone

rui_migas

New Member
tenho de trocar de guiador,como os posso tirar e colocar sem os danificar?

Não percebo muito disso mas penso que com um compressor consegues fazer facilmente. Levantas a ponta do punho e pões ar la para dentro e puxas.

Cumprs...
 

Espigão

New Member
Qualquer loja de bicicletas tem um compressor, qualquer oficina tem um compressor... não acredito que te irão cobrar o "ar" por uma operação que dura 1 minuto. :lol:

Ou então é a velha dica do alcool como já foi sugerido.

Cumprimentos

Hugo
 
Relativamente à sugestão de rodar os punhos para retardar o seu desgaste, não acho que seja boa ideia. Os punhos são mais espessos de um lado que do outro, devendo a parte mais grossa ficar voltada para cima para lá colocar-mos a palma da mão e dessa forma absorver melhor os impactos.
Quanto a retirar os punhos, já o fiz e a tarefa não foi nada fácil, utilizei compressor, álcool e muita paciência!
Deve-se tentar ensopar o punho em álcool ao máximo. Para isso desmontei o guiador e mergulhei o punho completamente em álcool que tinha colocado dentro de um copo. Repeti este processo várias vezes até conseguir retirar os punhos... mas resultou! Deixo uma imagem do punho mergulhado...



retirarpunho.jpg
[/URL][/IMG]
 

Espigão

New Member
Desmontar um guiador para retirar uns punhos??!!

Até hoje, nunca tal foi preciso. Provavelmente o compressor tinha pouca força. Com o compressor aqui da loja de bikes, a operação demora segundos e sem ser preciso alcool. A colocá-los é que costumo usar alcool.

Quanto à parte mais grossa e mais fina do punho como é óbvio eu sei disso. Como utilizo os chunky e a parte mais fina equivale aos racer´s edge, as diferenças não são muitas. Mas também fui bem claro quando disse, rodar ou trocar de posição (mantendo a parte mais grossa se quiserem). Foi só uma sugestão para aumentar a longevidade dos punhos. ;)

Cumprimentos

Hugo
 
Já retirei outros punhos, de outros guiadores apenas com recurso ao compressor, mas estes neste guiador acreditem que não queriam mesmo sair. Talvez devido à textura do guiador (ritchey wcs mate) que é um pouco mais rugosa. Foi mesmo a única solução…
 
Relativamente ao meu último post, o guiador não era um ritchey, mas sim um scott. O que é certo é que não foi fácil! Tive mesmo de combinar o álcool com o compressor. O guiador foi retirado também pelo facto de ir ser trocado, e nesse momento percebi que seria mais fácil mergulhar os punhos completamente, o que sem dúvida facilitou a tarefa.

Espigão: Não tenho dúvidas que conheças bem as características dos punhos, mas nem todos as conhecerão tão bem como tu! Daí ter reforçado a questão da diferente espessura dos punhos. Foste claro em relação a rodar ou trocar de posição mas não na questão de manter a espessura mais alta na posição correcta. A intenção era ajudar a esclarecer melhor qualquer dúvida que pudesse subsistir...;)
Carlosparentee: Acredito que o tenhas feito mais rápido, mas no que toca à higiene, eu utilizei um copo cheio de álcool!:D
 

njsfer84

Member
Pessoal, esta semana tive a pensar em comprar uns Esi para pôr na minha RR 8.2. POr isso e depois de ler metade dos posts sobre eles queria perguntar umas coisas.
Recentemente comprei umas luvas da BB para o frio que são excelentes e custaram-me 33€. São perfeitas mas têm um pequeno defeito, é que não têm muito grip e não têm aquela ""esponja" que costuma ter na mão, perto do punho. Fiz um raid a semana passada e senti bastante desconforto porque as minhas luvas anteriores tinham essa esponja e protegiam dos impactos.
Se pudesse trocava as luvas, ainda pra mais que experimentei umas na decathlon que pareciam ser mais confortáveis, mas agora tou inclinado para comprar os esigrips, pois realmente parecem ser mesmo confortáveis e eu nunca usei sequer punhos de esponja.
Vou talvez optar por brancos, espero que não se sujem muito.
Sendo assim acham que vou resolver o problema de falta de conforto nos punhos e no grip? É que trocar de luvas já não é possível porque já as usei duas vezes.
 

Miguel.RS

Member
Caro njsfer84,

Aconselho a utilização dos ESI grips. São punhos suaves, confortáveis, laváveis e que não deslizam. São a escolha ideal. Nunca mais usei outra marca de punhos que não os ESI. Apenas saliento que o material é susceptível a cortes por espinhos :D

Cumprimentos,
Miguel
 

Mach 4

New Member
Pessoal, esta semana tive a pensar em comprar uns Esi para pôr na minha RR 8.2. POr isso e depois de ler metade dos posts sobre eles queria perguntar umas coisas.

Aposto contigo que algures na outra metade dos posts não lidos vais encontrar umas respostas para esse teu dilema ;).
Digo isto pois isso já foi assunto debatido aqui por mim nuns posts atrás.

(Dica > pág.61 / post #608 ).
 
Last edited:

Mach 4

New Member
Ora bem, como agora a edição das mensagens é mais dificil de fazer recuperei este meu post de modo a inserir no mesmo umas fotos elucidativas de alguns pormenores.


Markituh,

Esta solução das luvas mais aproriadas para este tipo de punhos é super importante e acredita que faz toda a diferença.
Eu tenho 5 pares de luvas :

2 pares para usar no Verão (daquelas sem dedos)
2 pares para usar nos dias amenos (Outono/Primavera)
1 par para usar no Inverno (dias mesmo frios)

Podem vê-las neste tópico >

Quando eu comprei os Esi-Grips "Chunky" tive mesmo de comprar umas luvas novas. Não foi por nenhum capricho.
Porquê? - essencialmente por 2 razões :

- Usava umas da "Berg" com aquelas almofadas de silicone que referes nas palmas o que, com o punho grosso "Chunky", causava um grande desconforto por não conseguir envolver adequadamente as mãos nos punhos. Obrigava a um esforço extra dos dedos para apertar os punhos e isto tornava-se muito cansativo para mim após uns minutos.

Cá estão elas :

[URL="http://img17.imageshack.us/img17/6891/luvasvitor003.jpg"] [/URL]

e o pormenor do relevo de silicone (que me impede de agarrar convenientemente os punhos "Chunky").

[URL="http://img838.imageshack.us/img838/8941/luvasvitor004.jpg"] [/URL]


- Nas mais finas de Verão tive de arrumar logo com umas por terem as tais bolinhas de silicone nas palmas, como se pode ver aqui :

[URL="http://img842.imageshack.us/img842/1770/luvasvitor001.jpg"] [/URL]

e aqui o silicone ampliado...

[URL="http://img27.imageshack.us/img27/6854/luvasvitor002.jpg"] [/URL]


Decidi então que tinha mesmo de comprar umas luvas especificas para estes punhos e que teriam de ter obrigatóriamente 3 características:
1- Tinham de ser leves e finas
2- tinham de ser bastante "respirávéis"
3- e mais importante de tudo - tinham de ter uma palma lisa e flexivél.

Comecei então a minha procura e fui a várias lojas onde vi e experimentei muitos modelos. Todos os modelos que não tinham estas 3 características reunidas eram logo colocados de lado, até que finalmente numa loja aqui do Porto consegui arranjar umas excelentes luvas, como eu queria para usar com os meus punhos :

[URL="http://img862.imageshack.us/img862/233/luvasvitor007.jpg"] [/URL]

Resultado - Excelente compra :), excelente escolha :p, excelente comportamento :D.
Estou muito satisfeito com as luvas + punhos, até parecem que foram feitos uns para os outros.

Se comprares umas luvas com estes requisitos vais perceber logo a diferença, para muito melhor ;).
 
Last edited:

FJOTA

New Member
boas

Em relaçao a tirar os punhos, de facto tambem pensei que fosse dificil retirar os ESI, mas fiquei admirado com a facilidade, e não é necessario encostar a pistola do compressor, até distanciado um bocadinho aquilo sai facilmente, mas é como dizes pode haver guiadores em que seja dificil de sair, mas tirar o guiiador...dasss, inclinavas a bicicleta com o punho no copo, ou então o x-acto resolvia isso facilmente.
Eu virei os meus, a parte de fora do guiador virei para dentro (se é que me entendem) porque a parte de fora, devido a quedas e encostos a paredes/pedras começou a rasgar, possivelmente tambem devido à pressao exercida na ponta do guiador.
 

deiota

Member
Boas
Mandei vir os punhos ESI GRIP FIT CR e sao impecáveis.
Só notei que as minhas maos ficavam mto mais dormentes... Alguem cm este problema?
Bjs
Andrea
 
Top