ESI Grips Punhos de Silicone

salgado52

Active Member
Ontem dei 16€ aqui: BikeScience c/montagem incluída,pois ao contrário dos outros são um bocado mais difícil de colocar,mas que são altamente lá isso são,obrigado Nuno.

Fica na nacional 109,antes da Tocha.
 
Last edited:

DavidMrt

New Member
Punhos postos !

Olá a todos,
Acabei de montar os punhos Chunky na minha BTT. Aqui está o resultado final :)
punhos1.JPG

punhos2.JPG


Cumps.

PS: A fininha também sofreu alterações, imagens virão !
 
Last edited:

Mach 4

New Member
Sim, pois eu tenho uma FS (all-mountain) e tenho-me dado lindamente com eles.
Se fores ver á pág.56 o post #557 verás o que escrevi por lá assim como umas fotos esclarecedoras.

Claro que tanto no enduro como em free-ride as bikes tem têndencia a ir mais vezes ao chão, por isso á que proteger melhor as extremidades destes punhos, pois o silicone é muito confortável mas não é dos materiais mais resistentes.
 
Last edited:
Obrigado pela resposta Mach4. Realmente estou tentado em comprar uns punhos desses. Pelo que dizem é bastante confortavel, e queria realmente algo confortavel, e que também é mais facil de limpar que os outros punhos. A única coisa que acho é que não são muito apelativos esteticamente, mas se forem realmente confortaveis isso pouco interessa.
 

FJOTA

New Member
atenção que essa do ''confortável'' tem que se lhe diga, confortáveis são os de esponja, como os BBB/Kcnc, estes ajustam-se as formas da mão, eu tenho uns e gosto mas notei diferenças a nivel do meu pulso, para pior, mas isto é problema meu, nao dos esi.
 

DavidMrt

New Member
Hoje foi a estreia dos punhos ESIgrips para bicicleta de estrada, fiquei surpreendido ! Foram 90km com um grande conforto, notei logo a diferença para as fitas anteriores que tinha, sendo a diferença mais notória nos paralelos ;)

O preço é puxado e não são fáceis de colocar, as bichas dos travões e desviadores, no meu caso, passam ambas dentro dos punhos, mas nada que água e sabão não resolva ;)

Recomendo sem dúvida :)

Cumps.

Fotos:
photo%201.JPG

photo%202.JPG
 
Last edited:

H.Vicente

Member
Boa noite; pessoal também estava a pensar em comprar uns para a minha Bike, gostaria de saber se continuam a ser confortáveis e se não escorregam em dias de chuva.
Obrigada e boas pedaladas para todos..
 

FJOTA

New Member
boas

os punhos não escorregam, o que escorrega são as mãos :p
mas como uso luvas, mesmo na chuva, (nao sao impermeaveis) não sei se ecorregam, já usei sem luvas e escorregava coisa pouca, mas era do suor, em molhado deve escorregar, mas é porque estamos habituados às luvas.
 

Espigão

New Member
Sem dúvida, os melhores punhos que tive até hoje!

Se quiserem saber porquê, é só irem AQUI.

Boas pedaladas sempre da forma mais "Esi"... ;)

Hugo
 
Last edited:

vgal

New Member
Bem, chegou a minha vez de falar deles.
Já tive na minha bike, a minha mulher ainda tem na dela (raro andar) e até tenho um colega que meteu na moto 4.

Conclusão- excelente campanha de marketing, que a meu ver sobrevalorizou em muito o produto. Actualmente tenho uns de espuma com interior em borracha para não escorregar e acho-os muito superiores, foram metade do preço e já estão a durar o dobro do tempo. Os EsiGrips são caros (e muito), com durabilidade reduzida e o conforto não é assim tanto como dizem (qualquer das 2 versões). Por muito que falem de andar com eles sem luvas ainda não vi ninguém assim, e fazer 100 km assim não deve ser brincadeira. Tem uma grande vantagem que é a de se poder cortar á medida que se quer, quem usa rotativos agradece.

Sei que vai um bocado contra a corrente do que aqui tem vindo a ser escrito, mas é a minha opinião e o Forum serve para isso mesmo.

Ainda estou curioso para experimentar os de estrada. Lá por não gostar dos de BTT não quer dizer que não goste dos de estrada.
 

Espigão

New Member
vgal, respeito muito a tua opinião e os fóruns servem mesmo para isso como disseste e bem. Não é por ter o apoio desta e de outras marcas que me vejo na obrigação ou alguém me obriga a falar bem das mesmas, pelo contrário. Tenho tido até várias propostas de muitas outras marcas e simplesmente recusei por não me dizerem nada e acima de tudo por apresentarem uma qualidade duvidosa.

Quanto aos Esigrips e acerca da sua durabilidade, ao início também estava bastante duvidoso mas após 14 Maratonas e umas longas horas de treino, tenho uns punhos que ainda aguentam perfeitamente mais uma época. A zona de maior pressão está sem dúvida com algum desgaste mas acabei de rodá-los com um compressor de ar e estão impecáveis. E ainda fiquei com a hipótese de simplesmente mudar a sua posição para ter ainda mais conforto por mais tempo... (estou a falar de uns chunky).

Quanto ao preço, pode custar ao início dar os entre 15 a 20€ que custam mas ficar com uns punhos que duram perfeitamente duas épocas bastando apenas ir rodando os mesmos ou trocando de posição sem deixar desgastar ao máximo que assim o punho fica mesmo danificado (é preciso este cuidado), não acho nada caro.

Ah... cheguei a fazer uma Maratona sem luvas porque me esqueci das mesmas e cheguei ao fim sem qualquer queixa. O perigo foi só mesmo quando passava para os bar-ends e aí apanhei alguns sustos mas bastou-me agarrar mais aos punhos para chegar bem ao fim. :lol:

Mas cada caso é um caso e o meu é este. ;)

Cumprimentos

Hugo
 
Last edited:

vgal

New Member
Exacto, cada caso é um caso.
Punhos, selins, óculos, meias e mais material de gosto puramente pessoal não critico o pessoal utilizar ou não. Dai não meter de parte utilizar os de estrada, posso não gostar de uns e gostar de outros.

Espigão, na minha opinião não meto em causa se os punhos são comprados ou oferecidos por algum patrocínio. Se tivesse algum apoio que me desse material que eu não gostava, simplesmente não utilizava. Costumo ler as tuas reviews a material, e parece que és um bocado exigente em relação a ele. Logo se os usas é porque gostas.

Cumprimentos e não se esqueçam é de usar punhos, que sem eles é que deve ser complicado :fpalm:
 
Boas meus caros, já aqui postei anteriormente a falar sobre os ditso, no meu ponto de vista só tem um senão,COMO ANDO SEMPRE sem luvas no verão ficam escorregadios, mas nada de grave, como estao a ficar danificados, tem mais de ano e meio, decidi trocar por uns EVA da kcnc, sem duvida que os ESI tem um conforto acima da média, tronei a montar os ESI e os kcnc voltaram para a mala...
Sem duvida sao uma mais valia, só nao entendo como ainda consigo rodar os meus no guiador, já limpei com alcool e tudo, continua na mesma, mas nao os troco por nada a nao ser por uns novos ehhhhhh.
CUmp
 

RuiDiegues

New Member
Usei durante algum tempo uns punhos Ritchey, mas passado um tempo comecei a notar uma certa dormência nas mãos e pulsos devido á dureza dos mesmos, resolvi então mudar para os ESI Grips, coloquei os mais grossos em vermelho, e apesar da luta que deram para os colocar valeu bem o esforço, são muito confortáveis e fáceis de limpar, com um simples pano molhado ficam como novos e não absorvem a água, a dormência nas mãos também desapareceu...
Como tal vão continuar a ir comigo para o mato :cool::cool:
 

Amagortis

New Member
Boas a todos,
Durante algum tempo usei os punhos que vinham com a bike de borracha, muito rigos, aquilo ao fim de 30 minutos e já sentia uma pequena dor na palma da mão, então andei a pesquisar e encontrei muito boas referencias acerca destes punhos, embora ao inicio estivesse um pouco reticente em relação ao silicone. Foi a loja do costume e estive um pouco indeciso em compra-los pois apesar do preço não me apresentavam muita confiança, questionei o funcionário em relação aos punhos e ele nem pensou duas vezes, e os outros que eu estava a pensar em trazer ainda eram mais caros. Devo de dizer que foi das melhores compras que fiz, muito bons mesmo, mesmo quando andava sem luvas não magoava nada as mãos então com luvas nem se fala. Aconselho vivamente o seu uso, mas cada sabe de si e daquilo que gosta e lhe é mais confortável.

Cumprimentos a todos e boas pedaladas.
 
Top