ESI Grips Punhos de Silicone

grox

New Member
Eu comprei os meus no final do mês passado, fiz cerca de 300 km e estão como novos, mas não tive quedas nem nada de "estranho".
 

HaTrED

Member
200 kms ? os meus já tem mais, e estão como novos ( quer dizerm, ontem cai e arranquei um pedaço de punho e perdi a tampa)...
Também depende das luvas, e se fazem de "bar-ends" sem os terem.. porque os meus tem mais de 200 kms, e em termos de ddesgas-te, nada

Nuncho: Que eu saiba não há nenhum manual a acompanhar os punhos nem indicações de que os mesmos não podem servir de "bar-ends", qual é a celeuma? Sou obrigado a ter uns "bar-ends"? Posso usufruir da bicicleta e respectivos componentes da forma que entender, ou não? Não uso "bar-ends", nunca usei e não faço intenções de os usar mas não invento!
Há, no entanto, um ponto que levantas e que posso analisar dado me ter escapado - a questão das luvas. O material das luvas na zona onde tenho desgaste no punho é diferente. Analisarei!

PS: Não é minha intenção vir para este espaço denegrir a imagem, ou produto de determinado fabricante, mas sim apresentar um relato empírico da experiência que tenho com determinado componente/acessório e de forma meramente pessoal.
Já tinha lido relatos de desgaste prematuro dos punhos e isso não me impediu de os comprar e ate à data é o único ponto menos positivo que encontro nos mesmos.
 
Last edited:

MiguelLemos

New Member
Olá
Estou completamente de acordo contigo HaTrED, cada um dá a sua opinião pela sua experiência. Eu também acho que os punhos tem um desgaste prematuro, quanto ao resto( comforto e segurança) impecaveis.
 

NSilvaXP

New Member
Os meus Chunky apresentam também um desgaste acentuado, sobretudo perto das extremidades externas - onde estão sujeitos ao contacto maior com vegetação dos singles por onde normalmente pedalo.

São muito confortáveis, mas pouco resistentes - no entanto parece-me um compromisso lógico e comum a todos os punhos mais maleáveis!
 

acarloscc

New Member
eu fiz mais de 500km com os primeiros que comprei e quem me roubou a bike levou-os novinhos... :|

nesta, os kms são ainda muito poucos, mas cá voltarei quando os ESI tiverem a quilometragem suficiente para uma análise mais específica a esse aspecto do desgaste.
 

Joe

New Member
esigrip de estrada!?

boas

podem me dizer se alguma das lojas em Lx têm os punhos de estrada!? e quais os valores dos mesmos!?

abraço
 

João Marinho

New Member
Em breve na Binaclinica


Os ESI de estrada são ainda mais confortáveis que os de BTT. Falo por experiência própria. Agora com o calor e com o sol a ''tostar'' andar sem luvas para mim é obrigatório pois não quero ficar com as mãos brancas.

As fitas tinha o problema de ser escorregadias e fazer calos, agora com estes punhos, adeusinho fitas :D

Quem experimenta não quer outra coisa...

Boas pedaladas!
 
Last edited:

Joe

New Member
há datas para a disponibilidade dos mesmos na binaclinica!? os preços já se sabem!? e uma ultima pergunta!? essa configuração de duas cores!? só para "representante" certo!?

abraço
e boas pedaladas...
 

João Marinho

New Member
:)

Esta configuração de duas cores foi uma experiência para a minha bicicleta. A loja poderá também fazer, é uma questão de ''entendimento''

Os ESI de estrada custam 45€ ao publico. O preço acaba por ser proporcional aos de BTT pois tem mais do dobro do material.

Durante a próxima semana já os deves encontrar na Bina ;)

Boas pedaladas
 
Last edited:

brejero

New Member
Quanto ao desgaste, Os meus levam ja uns 700 km e estao impecaveis, perderam um pouco a cor, nada de +, mas isso ja foi reportado por mais pessoal com os punhos em versao vermelha
Ah eu uso bar ends
 
Last edited:

Jo@o

New Member
Eu tenho que comprar uns punhos esta semana, ainda estou indeciso se compro ou não os ESI ...

Só não tenho a certeza se os compro, devido aos relatos de desgaste, se usasse Bar-ends nem pensava 2 vezes, comprava logo, a propria Bar end protege a parte mais critica de desgaste do punho.

Quando chegar á loja logo vejo ... ainda para mais não tenho usado luvas ... ainda mais tentadores se tornam ...
 

balsinha

Member
Adquiri os meus hoje ;)
Vão ter o seu primeiro grande teste no PT Open em Monsanto.
Só depois tiro conclusões.

Cumprimentos
 

HaTrED

Member
Bem, continuando na vertente empírica da coisa, hoje fiz mais um teste às perninhas e, consequentemente, mais um teste aos punhos. O facto que tenho vindo a apontar para um desgaste prematuro da zona mais exterior do punho está correlacionado c/ as minhas luvas! Segui a "sugestão" do colega do pedal Nuncho e analisei a questão mas desta feita focalizado apenas num aspecto dado não encontrar outro para este desgaste - as luvas.

De facto, o material da palma da mão da luva não é homogéneo e na parte por debaixo do dedo mindinho existe um tipo de material menos mole, muito mais rugoso e áspero ao toque. É uma zona mais reforçada da luva e é este material que me está a causar bastante atrito com o punho, levando ao seu desgaste.
Confesso de que nunca me tinha lembrado de tal pormenor mas fico contente por descobrir a causa. Uso umas luvas da FOX mas, sinceramente, não me lembro de qual o modelo...

I rest my case.
 
Last edited:

Nuncho

New Member
Boa tarde amigos...
Alguem tem UM punho esigrips a mais vermelho que me possa vender ?
Ou porque tinha um par e estragou um e comprou novos ou assim.
Apos estragar um estou a procura de outro, já que os dois sai um bocado caro e tenho um bom.
Se alguem tiver um a mais +/- em condições e me fizer esse favor ( barato ) Agradeço :)
 

zribeiro

New Member
epa, só acho que são muito caros para uns punhos... principalmente a ouvir toda a gente dizer que duram muito pouco. mas logo se ouve dizer.
 

Mach 4

New Member
A TODO O PESSOAL QUE ESTÁ INDECISO A COMPRAR OS PUNHOS ESI-GRIPS.

Inicialmente ia colocar este meu post na secção de "Análises e Testes", mas acho que neste tópico irá ser mais fácilmente visionado.
Assim sendo aqui vai o relato da minha experiência pessoal após ter adquirido este artigo.

Eu fui daqueles que também estava muito indeciso na compra destes punhos, principalmente por algum feedback sobre o prematuro desgaste dos mesmos. Eu que até estava com muitas dúvidas sobre esta compra acabei mesmo por comprar uns, acima de tudo por causa da curiosidade de os experimentar. Já tinha comprado numa loja fisica aqui da zona uns punhos da "Progress" lockout mas decidi não colocá-los na bike. Em vez disso decidi ir mesma á loja trocá-los por uns EsiGrips (Chunky) pretos.

Li todos os posts deste tópico, falei com algum pessoal amigo e após ter feito uma pesquisa na net sobre estes punhos apercebi-me fácilmente de uma coisa :

Estes punhos tem mais vantagens que desvantagens.

Ou seja, após ponderar muito bem os prós e os contras da compra, e depois de analisar muitas reviews positivas, não hesitei mais.

[URL="http://img28.imageshack.us/img28/4134/021kp.jpg"] [/URL]


O meu conselho para os montar é o seguinte - usem uma bacia pequena de plástico, uma garrafa de álcool e...sejam generosos a molhar os punhos e guidão. Coloquem os punhos na vertical e borrifem o álcool lá para dentro (1/3 da altura do punho +/-), tapem ambas as extremidades do punho com as palmas das vossas mãos e abanem-no como se tivessem a fazer um "cocktail". Aproveitem o álcool do interior para "regar" a zona onde estes vão entrar.
Sejam rápidos, mas não precipitados, pois convém serem certeiros na posição correcta dos punhos.

MUITO IMPORTANTE - COLOQUEM SEMPRE PRIMEIRO AS TAMPINHAS NAS EXTREMIDADES.
Isto para facilitar a entrada dos punhos e evitar que uma limalha possa danificar (rasgar) o silicone :

[URL="http://img233.imageshack.us/img233/2885/023ryu.jpg"] [/URL]


Agora o tal aspecto negativo :

- O único ponto fraco destes punhos são comprovadamente as extremidades dos mesmos, por isso devem desde logo antecipar futuros estragos nestes locais reforçando-os com outras tampas.
Como?? - Fácil.
Existem muitas opções (principalmente naquelas lojas on-line que toda a gente conhece...) de
tampinhas de aluminio para as extremidades. Para quem não quiser gastar muito dinheiro tem sempre a opção de colocar uma rolha de cortiça pintada á cor do punho (solução mais barata não deve haver).
Eu arrangei esta forma, coloquei outras tampas de outros punhos que tenho :

[URL="http://img830.imageshack.us/img830/4132/022xhn.jpg"][URL="http://img830.imageshack.us/img830/4132/022xhn.jpg"] [/URL][/URL]


Reparem no diâmetro dos de origem comparativamente com os outros que decidi colocar e irão perceber mais para a frente a valiosa opção que eu fiz em trocar as tampas.

E aqui estão os punhos já colocados a secar o álcool...

[URL="http://img268.imageshack.us/img268/9627/024ar.jpg"][URL="http://img268.imageshack.us/img268/9627/024ar.jpg"] [/URL][/URL]


Aqui de perfil é bem notória a tal diferença de espessura. Comparem a grossura do lado esquerdo com o lado direito. A parte mais grossa deverá ficar sempre virada para a palma da mão.


[URL="http://img804.imageshack.us/img804/9346/025vm.jpg"] [/URL]

Nesta foto até dá para ver a "porosidade" da superfície do silicone que define o "Grip" (o agarrar destes punhos).


[URL="http://img825.imageshack.us/img825/5848/026lz.jpg"] [/URL]


E depois de já estarem ambos no sitio apercebe-se o seu design diferente, super simplista e atractivo.


[URL="http://img843.imageshack.us/img843/2487/030tj.jpg"] [/URL]


E aqui uma vista com as tais tampas subsistutas :


[URL="http://img696.imageshack.us/img696/1621/032hj.jpg"] [/URL]


E depois de um único dia de uso aqui está a prova que o ponto fraco destes punhos (caros) são mesmo as EXTREMIDADES. Aqui está o resultado após uma estúpida queda da bike enquanto eu estava a tirar uma foto com o telémovel (eu estava em pé e não fiz bem a "tesoura" para a segurar no meio das minhas pernas...e ela caiu para o lado).

Cá está a "fatalidade" :


[URL="http://img23.imageshack.us/img23/1981/055uv.jpg"] [/URL]

Agora imaginem só o resultado que seria se eu tivesse montadas as tampas originais...

Conclusão - Punhos extremamente confortavéis, mas para o preço deveriam vir com umas tampas a condizer, por isso não facilitem e mal os comprem protejam-nos neste local.

Outra coisa muito importante - usei estes punhos com e sem luvas e não aconselho a ninguém a andar sem luvas com os mesmos pelo simples facto que estes NÃO absorvem nenhum suor das mãos.
Usem sempre luvas lisas, sem relevos de silicone ou de outros componentes que gerem algum atrito ao silicone dos punhos pois isso vai mesmo desgastar o artigo prematuramente.

De resto muito confortavéis e quando dizem que se moldam ás nossas mãos estão-se a referir á excelente ergonomia dos mesmos, principalmente na zona da "almofada" da palma da mão. Mas para quem tem as mãos pequenas e dedos curtos aconselho mais os "RacerEdge".
Eu com os "Chunky" após 3 horas a circular com eles cheguei ao fim sem quaisquer bolhas ou dormência nas mãos.
E esse é mesmo o grande trunfo destes punhos - CONFORTO.
Esta análise até pode ser um pouco prematura pois ainda os tenho á muito pouco tempo, mas para uma primeira impressão fiquei fâ, agora vamos ver daqui para a frente como se comportam.

Espero ter ajudado os mais indecisos. EXPERIMENTEM...mas com umas tampas devidamente protectoras, e vão ter uns excelentes punhos para muito tempo.

E agora toca a roçar os cranks.
 
Last edited:

Mach 4

New Member
zribeiro,

Não hesites. Não te vais arrepender.
Como disse acho que vale a pena o investimento, mas convém seguir as instruções que eu referi em cima :

- Logo de INICIO proteger as extremidades por ser o "calcanhar de Aquiles" destes punhos. As tampas que trazem são mesmo muito fracas. Eu mal olhei para elas já sabia que não as iria utilizar nem uma única vez.

Hã, e sim - estes punhos minimizam mesmo os impactos e são fáceis de lavar/limpar (embora eu ainda não tenha lavado os meus talvez por serem a versão preta). A aderência, como muita gente também apregoa, é realmente muito boa.

Agora só falta mesmo umas proteções mais resistentes para as próximas gerações destes punhos e esperar talvez que a marca agora lance um novo artigo...como um selim revolucionário estilo "nuvem" para os rabos :p.
 
Top