Escravos do Marketing

goldenboy

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Como li numas respostas mais acima....... o marketing hoje em dia é fundamental para quem vende!!!!! Cabendo ao consumidor saber escolher.........
Se verificarmos a maneira típica de ser da maioria dos tugas, tipo: "se ele tem um quadro xpo da marca x, tenho de ter uma da marca x melhor (logo mais caro)"........ isto de forma genérica, pois tb se pode adaptar a material de computadores, carros, casas, etc.....!!!!! o que quero dizer é q muitos tugas, têm/compram as coisas pq o amigo têm "xpto" e para não ficar atrás compra ainda melhor, na maioria das vezes não dando o devido uso......... e acabam por perder muito dinheiro por não compararem!!!!! além do mais muitas vezes com ordenados muito baixos........
Juntando essa maneira de ser dos tugas ao poder de "manipulação" do marketing....... forma-se uma maneira quase q irracional de comprar de comprar cá em Portugal!!!! Já li isso num jornal, onde em PT muitas pessoas compram as coisas sem 1º ver as características e comparar a ver qual é o melhor produto assim como preço........... isto num estudo feito em vários países da Europa!!!!!

A minha formação não é marketing, mas engenharia e tive algumas noções de marketing quando tive aulas de economia, sim........a professora como já deu algumas cadeiras relacionadas com essa matéria!!!! e foi aí q fiquei com algumas noções sobre de como o marketing influencia a maneira de como os produtos são construídos!!!! muitos produtos são construídos "tendo em vista o marketing", para determinados tipos de alvos.......... posso tb dizer que muitos produtos só vendem pelo marketing que têm, que mais cedo ou mais tarde os consumidores descobrem que afinal não tem assim tantas vantagens como anunciado..........

Não condeno ninguém por comprar uns crancks e 90 contos, se nada-se em dinheiro talvez o fizesse.............. acho q é necessário é saber comparar, verificar se se adapta para aquilo que temos em mente e ao ordenado pois a maioria dos portugueses não tem vencimentos superiores a 2*ordenado mínimo e compram o q não podem........... e não pensar que a vida é só bicicleta/what ever!!!!!!! e pessoalmente tb preferiria ter algo mais modesto e fazer a tal viajem ao MOAB.........
 

Bruno Barcelos

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mkting vs. pernas:

no início de um passeio estão dois tipos: um com a última scott scale em carbono, sid world cup, mavic crossmax e xtr 2007, e outro com uma kona explosif de 98, xt de 2000 e uma pace de carbono das primeiras... quem dá uma abada a quem? OK, podem haver excepções, mas de uma maneira geral o pessoal com o último grito da moda são uns molengas!

com o devido respeito às devidas excepções, estes "geeks" compram uma expectativa; uma imagem. "Compro esta bina de 1000 contos porque me imagino a ser o mais rápido do grupo, ou a tirar um prazer tremendo..." mas a verdade é que há uma tribo (e as lojas vivem deles) que troca e troca e troca, à espera "daquele" componente ou quadro que lhes vai dar as pernas que não têm, e só terão um dia que deixem de calcorrear as lojas e passem a andar mais. Andar pelo prazer de andar e não pelo prazer de experimentar componentes novos. No hard feelings: se fossem delizes assim, não os apontaria, mas a verdade é que os que conheço não são felizes, porque vivem sempre insatisfeitos,e nunca aproveitam o trilho, porque se o quadro tivesse menos 200g, em vez de serem os últimos a chegar, seriam os penúltimos!

finalmente, dizer que a sociedade não está pronta para o comércio justo! No outro dia dirigi-me à minha loja habitual e disse que queria comprar umas crossmax... "Não lhas vendo!", disse o dono. "Porque não precisa delas - as rodas que tem estão muito bem e, quanto muito, trocava os cubos". E assim foi: gastei menos, e reforcei a confiança no senhor: só me vende aquilo que acredita que eu preciso! E é verdade: vende menos do que poderia vender, mas tem a loja cheia de uma coisa que é cada vez mais rara hoje em dia: clientes com confiança e amizade!

abraços,
BB
 

helio69

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Eh pá náo resisto!

Eu não tenho dinheiro para XPTO e mesmo que tivesse duvido que comprasse porque simplesmente acho que era areia a mais para a minha frogonete!!!! :mrgreen: Temos que ver, e é o que me parece pelo que aqui li em muitos tópicos, que muitos de nós não justificarão o gasto com o proveito! Ou será que estou errado? :s

Neste momento, quero é comprar (sim já me decidi pela compra) algo relativamenbte barato e que me dê para voltar evoluir até ao ponto em que estava quando tinha 18 anos (tenho 26, por isso ainda é possível :mrgreen:)... Principalmente quero me divertir gastanto para isso o menos possível.

Quero participar em passeios, provas e maratonas! Não para ganhar, mas para conviver, chegar em último porque ajudei um colega com dificuldades, ter umas boas fotos de uma ou outra paisagem e melhorar o fisico!

Claro que os componentes são muito importantes para o nosso desempenho... Mas será que um bom treino fisico complementar não será ainda melhor e trará melhores resultados! Eu por exemplo, estou decidido a realizar um upgrade espectacular... Deixar de fumar! :mrgreen: Apósto que dois dias depois de deixar de fumar só me saem 4/5 dos pulmões pela boca quando chegar ao cimo de um monte... E aqui há muitos! :mrgreen:

Eu encaro o BTT dfesta maneira:

Lisboa dakar... O tio coiso, deu 250000 euros por um jipe, mais manutenção, inscrição, ordenados e ainda um bom navegador! Acabou num espectacular 45º lugar! O MAnel ali da esquina, matou-se para conseguir participar com um jipe de 50000 euros. Acabou em 60º lugar, teve o mesmo retorno da prova, e teve o mesmo gozo que o primeiro! Mas gastou menos, aprendeu mais e teve resultados melhores tendo em conta o material!
Agora é só transpor do dakar para uma maratona qualquer!!! :wink:

ps. Eu conheço o caso do dakar! :mrgreen: Mas não foi comigo! :cry: :cry: :cry:
 

Chaves

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Na minha ideia o marketing é e sempre foi agressivo e cada vez mais o será,

Se não tiveres isto na vales nada, se não fumares esta marca nao andas de cavalo, isto é que é bom aquilo na vale nada...

Cada um têm que estabelecer as suas prioridades de vida, não é porque uma coisa evoluiu um pouco mais que vamos andar sempre a acompanhar a evolução, porque se for assim mais vale quando chegarmos ao fim do mês pedir ao patrão para passar o cheque a ordem da loja X ou Y.

É claro que o marketing apela ao nosso "instinto animal" do tens que ser e ter melhor, e para aqueles de mentes mais fracas ( e bolsos mais fortes ) é fácil cair, não quero dizer com isto que tambem não escorreguei já, tambem já troquei o meu processador x pelo y, comprei um gps tal, e ao fim do mês penso assim ... :mrgd: ... pelo marketing, e afinal é tudo o mesmo "cócó",

Aqui deixo uma escala engraçada de marketing:

Floribela-> miudas e miudos até 8 anos
Morangos com açucar -> miudas e miudos dos 8 aos 80
todo o avanço da tecnologia -> putos dos 18 aos 60
roupa perfumes e betumes-> miudas dos 14 aos 80

é dificil escapar, os indianos da feira é que têm razão "abre o olho", mas por outro lado e já li isto algures aqui no forum, aquilo que nós fazemos pelo dinheiro não vale aquilo que ele faz por nós.... por isso cuidado para não :eish:
 

P.M.

Member
Bem...
Como seria de esperar, lá veio a logica marketing/pernas, bttistas/montadores, low/high cost... Adoro esta panóplia de idiotices, este desdém todo... Inveja, desprezo... enfim... que idiotice...

O marketing é importante porque é essencial para a sobrevivência de uma empresa. Com as dezenas de marcas é inevitável a concorrência, e nenhuma quer ficar atrás. De notar e como foi referido, esta concorrência é essencial para o desenvolvimento, e nos ultimos anos, tem sido impressionante. Boas ou más, têm ajudado a desenvolver o desporto. Um bom produto é o suficiente para relançar ou levar ao topo uma empresa (por exemplo, o renascimento da rock shox e a evolução da specialized nos ultimos 5 anos, com as enduro, epic e stumpjumper). Um bom marketing é o caminho para levar um produto a ter sucesso.

O que é uma boa relação preço/qualidade para uns, não o é para outros! E por norma, o primeiro factor de decisão é o monetário! E a verdade é esta, mais caro é melhor! Seja tecnologicamente, estruturalmente, pelo design, pelo que seja! Um telemovel com 8 anos tb faz as chamadas que faço actualmente!
Agora não me venham com tretas e lógicas de miudos de 10 anos. Todos fazemos esta análise em tudo o que compramos e o que compramos é pré estabelecido de acordo com prioridades da vida.

As minhas duas bicicletas valem tanto como o meu carro! Se tivesse mais dinheiro, tinha um carro melhor e as bicicletas, se possivel, iriam valer tanto como ele! Esta é que é a logica! Se sou melhor ou pior bttista que outros? Who cares!

P.M.
 

Zé Furas

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P.M. said:
Bem...
Como seria de esperar, lá veio a logica marketing/pernas, bttistas/montadores, low/high cost... Adoro esta panóplia de idiotices, este desdém todo... Inveja, desprezo... enfim... que idiotice...

:exacto: :exacto: :exacto: :bompost:

P.M. said:
Se sou melhor ou pior bttista que outros? Who cares!
 

helio69

New Member
P.M. (será primeiro ministro? :wink:), não é por nada, mas a lógica do mais caro = melhor é falível, logo pelo principio da fiabilidade! :s

De bicicletas percebo pouco, mas pelo que já li aqui no fórum a coisa nas biclas funciona mais ou menos na mesma, e por vezes pagas, antes de tudo, a marca!

No mundo fora das bicicletas é exactamente o mesmo! Por exemplo, Skoda Octavia e VW Passat! Embora o Passat fique a ganhar em alguns pormenores, nomeadamente a nível de luxo (há uns anos pelo menos, hoje em dia não sei) a verdade é que a base é a mesma, o motor é o mesmo e se calhar até são montados na mesma fábrica! No entanto o Passat é bem mais caro!
Ainda há pouco ouvi alguém falar que VW é mais fiável que FIAT, no entanto o Fiat Punto e os seus motores diesel são conhecidos neste momento pela alta fiabilidade!!!
E quantas vezes já demos nos demos conta que comprámos um Ar condicionado XPTO ou um monitor OTPO ou algo do género e depois alguém comprou um marca brana que é fabricado na mesma fábrica e tem exactamente os mesmos componentes!?!?!? (Já me aconteceu por diversas vezes :oops:)
Outro exemplo. A minha Maria trabalha na Phone House e ela na loja optou por fazer uma espécie de estatistica sobre os telemóveis que dão mais problemas!!! Iam-se espantar se vissem os resultados!

É claro que o markting tem grande influência não só nas vendas mas também no prestigio das mesmas, ficando depois ao nosso critério a escolha sobre o que comprar! E é claro que temos o direito de comprar o que achamos melhor, seja pelos componentes, pela aparência ou pela publicidade! Chama-se a isso liberdade! :mrgreen:
Também é lógico que quem anda nisto do BTT mas no "ramo" de competição exige mais do material do que o simples gajo que gosta é apenas de pedalar! Mas isso é outra história!
 

Bruno Barcelos

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P.M., etamos a falar de um carro baratucho, ou de bicicletas caríssimas? :twisted:

Mas concordo contigo: desde que nos sintamos bem, isso é que interessa, e o BTT é um desporto fenomenal!

E volto à grande crónica do Malvar postada aí algures: isto do BTT faz-nos sentir crianças outra vez, e também os putos gozam com brinquedos caros ou baratos, de acordo com as posses e as preferências.

Uma coisa é inegável: as cartas ao Pai Natal são escritas hoje a olhar para os anúncios do canal Panda, e antes não eram. Ou seja, o marketing empurra para a compra muito mais que antes, e mesmo depois de concretizada a compra, somos levados a crer que o artigo se tornou obsoleto muito mais rapidamente que antes!

Boas pedaladas!
BB
 

msantos1708

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Boas companheiros,
Decidi-me a escrever porque tou cheio de duvidas. :roll:
Quando começei a pedalar há cerca de 1 ano, tinha na altura uma decahtlon série 6, e toda a gente dizia mal das decahtlon e berg e blá blá e não presta, são bicicletas boas para andar no quintal, e o pessoal sentia-se diminuido (eu próprio cheguei a sentir-me diminuido) e tal. :oops:
Não por mariquice mas porque realmente a bike não era grande coisa, resolvi comprar algo melhor, dentro de um preço razoavel (1500€).
Em termos de vestuário, sim procuro sempre o melhor, (mesmo na roupa do dia a dia) que me é possivel adquirir.
Agora vejo que quem procura o melhor, é cagão, peneiroso, não tem pernas, monta bikes etc. :shock:
Pergunta... quais são os critérios para me considerar um BBtetista??? :mrgreen:
 

pedro lopes

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Deixem-me mandar 2 postas de pescada:

1ª Posta de pescada:
Já ando há muitos anos nisto do "sofrimento velocipédico" e tenho-me apercebido que normalmente o pessoal que opta por comprar material topo de gama, revela em regra, poucos conhecimentos práticos sobre o material de ciclismo disponível no mercado.
Em regra estas pessoas não percebem que a sua performance de ciclista está longe de vir a usufruir da diferença de rendimento ou conforto que um modelo de topo lhe vai possibilitar.

Mas cada um compra o quiser e ninguém tem nada a ver com isso.


2ª Posta de pescada:
Uma frase que li não sei onde "Publicidade é a arte de criar necessidades onde elas não existem..."
 

Bravellir

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Conguito said:
coelhone said:
e mai nada


Vai Buscar :yeah:
[/quote]

conguito, se não páras de usar a tag move eu juro que aperto a mão :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

conguito.jpg


:mrgreen: :mrgreen:
 

coelhone

New Member
:mrgreen: :lol: :mrgreen:
ò conguito se ele te aperta tu ainda te borras :mrgreen:
Isto tá a começar bem o fim de semana.
Ainda vamos é ser apedrejados aqui do forum por tarmos na desbunda (faz parte da maneira de viver de alguns seres humanos)
Portem se malta logo tenho que ir a um rodizio mas amanha pelas 8:30 ja vou pedalar. Bom Fim de Semana
 
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