Escolas de Ciclismo a competição dos mais pequenos.

Caso alguém tenha contacto com o Desporto Escolar agradecia-se a divulgação desta informação sobre o encontro dos grupos/equipa BTT do Desporto Escolar.

Podem seguir a informação no seguinte link:
http://bttadsl.com/2011/05/14/2º-encontro-de-btt-do-desporto-escolar/

Dia 21 de Maio lá estaremos com paixão para receber bem e tentar que tudo corra pelo melhor.
E o nosso maior desejo é que todos os jovens participantes saiam todos satisfeitos no final deste encontro.

Cumprimentos amigos
 
A estação arqueológica Monte Mozinho, foi o palco para receber duas competições de xco para os mais pequenos.
De manhã realizou-se a última prova do Desporto Escolar da zona Norte e de tarde fez-se o campeonato regional de escolas de BTT do Porto onde a A.C.Porto além das medalhas até ofereceu camisolas de campeão aos pequenos vencedores...

Sigam o seguinte link para mais informação: http://bttadsl.com/

Abraço
VS
 
Estivemos presentes no 16º Prémio de Ciclismo F.C.Ramalde a convite deste prestigiado clube de ciclismo de estrada, realizado no passado dia 10 de Junho em Ramalde - Gondomar.
Neste contexto segue um nosso rescaldo com um album de fotos para se ver algum do ciclismo jovem na vertente de estrada que se vai fazendo pelo Norte do País nesta época.

Podem ver o rescaldo:CLICAR AQUI
 
Viva
Terminaram as minhas funções de treinadora no CCL Clube de Ciclismo de Lisboa, aos meus sucessores melhor sorte na continuidade deste projeto.
Agora é pensar numa solução para aplicar a minha formação de Treinadora nivel I quem sabe se um novo projeto nasce adorei ensinar e trabalhar com jovens traquinas
 
Ui... :/ Independentemente do que tenha acontecido, como treinador só posso desejar que em breve estejas outra vez a treinar. O ciclismo em particular o BTT e as escolas não se podem dar ao luxo de dispensar pessoas com formação.

Bjs
VS
 

hrealinho

New Member
Boa tarde,
Sou jovem ainda... Não há aqui na zona de Portalegre nenhuma "escolinha" dessas?? Gosto muito de BTT e apesar de se calhar já ser um bocado mais velho que esses miúdos, gostava de começar a levar isto um pouco mais a sério...
Grande iniciativa e continuem!!!
 

Trufox

New Member
No próximo fim de semana em Mangualde irá decorrer a prova mais importante do ciclismo jovem, o "Encontro Nacional de Escolas de Ciclismo". Este ano estarão presentes 422 jovens atletas, sendo que 148 estarão a competir na vertente BTT enquanto os restantes em estrada. Será o meu segundo ano no encontro que espero que corra bem e que seja uma festa do desporto jovem. Se vivem perto não desperdicem a oportunidade de poder aplaudir os futuros campeões!

16062011173015.jpg
 

Trufox

New Member
E mais um Encontro Nacional passou...

Tal como no ano passado, foi um fim de semana fantástico e só quem por lá passa é que me entende ;)

Este ano corrigiram alguns pormenores que não estiveram muito bem na edição passada, como por exemplo a hora do colóquio ter sido antecipada para antes das corridas, mas em relação aos conteúdos ficou muito aquém... Outra, bem mais importante, foi o percurso do XCO que foi muito superior ao do ano transacto... Muito mesmo! Claro que continuo sem concordar com a localização do mesmo, pois foi novamente descentralizado do "grande palco", as provas de estrada, secretariado, outro tipo de público... Isto porque, na minha opinião, as "metas" deveriam ser perto uma da outra, para que os públicos possam ver ambas vertentes, dando mais pica aos atletas... Sei que é complicado, mas tenho a certeza que haverá mais CM a querer um evento nacional na sua cidade e que terá mais condições geográficas para tal... Mas parece que para o ano lá será novamente em Mangualde.

Em relação aos pequenos grandes atletas, notou-se bem o crescimento que o BTT está a ter actualmente, pois o número de participantes passou de 81 para 134 e de escolas presentes de 8 (apenas 3 com 4 escalões em 2010) para 16 (7 com os 4 escalões em 2010).

Estiveram 382 atletas presentes, sendo que 66 eram raparigas e 316 rapazes. Em BTT foram 134 atletas (81 em 2010), sendo que 34 (18 em 2010) eram raparigas e 100 (63 em 2010) rapazes. Os restantes estiveram na vertente de estrada.

Penso que os números mostram bem o crescimento/evolução do ciclismo jovem em Portugal. Os primeiros lugares já começam a ficar mais distribuídos, dando a entender o bom trabalho que tem sido feito pelos técnicos dos clubes/escolas. Só assim, poderemos daqui a uns anos estar a um nível superior a nível de ranking UCI... É trabalho que demora muitos anos... Mas acho que estamos no bom caminho.

Ponto a rever também é relativo ao BMX que actualmente também tem atletas de escolas a participar nas provas de BMX, logo tem todo o sentido que essa mesma vertente passe a estar no Encontro Nacional de Escolas. Sei que torna o processo de localização do encontro mais complicado, mas penso que a sua lógica!

Os comissários presentes no BTT foram da AC de Lisboa e Algarve. Souberam ouvir, foram cordiais, mas demasiado lentos e com imensos enganos... O ciclismo evolui mas o comissariado não tem evoluído muito... Tudo demasiado manual, o que dá azo a muitos erros e morosidade! Na estrada estiveram os comissários da AC Santarém.

Por fim gostava de agradecer ao José Marques e Miguel Barroso pela sua dedicação e abertura demonstrada esta época no Projecto Escolas de Ciclismo.

Na parte que me toca, a Escola BTT CAJ Raposa apenas esteve presente com 7 atletas (em 27 possíveis), devido a vários factores, entre os quais a falta de transporte (mesmo que a J.F. nos tenha garantido o mesmo no inicio da época, mas falhou com a sua palavra), as férias dos pais que foram marcadas nesse fim de semana, o alojamento que não era acessível, entre outras...

Mesmo assim conseguimos ter atletas para os 4 escalões e alcançar o 7º lugar por equipas, mas ficámos a 1 atleta de receber o dobro do subsidio de transporte (e se os € nos estão a fazer falta)!

Aqui ficam eles e elas:

Madalena Castelo - Benjamim
CIMG1889.JPG


Rui Tapada - Iniciado
CIMG1924.JPG


Miguel Baptista - Iniciado
CIMG1854.JPG


Rodrigo Matias - Infantil
CIMG1846.JPG


Raquel Marques - Juvenil
CIMG2008.JPG


Ana Baptista - Juvenil
CIMG1870.JPG


Miguel Penedo - Juvenil
CIMG1873.JPG


Foto do pódio dos atletas juvenis
CIMG2037.JPG



Bem, a época desportiva de escolas terminou (segundo a UVP-FPC), mas para nós ainda temos mais 3 provas do regional (Norte Alentejano, se se realizar), logo ainda é cedo para fazer um rescaldo da época... Lá para finais de Outubro!

Hoje há treino e depois deste só a 21 de Agosto! Ou seja, férias de BTT comigo, mas não dos treinos, pois os juvenis têm que seguir os planos de treinos e os mais pequenos têm de pedalar mínimo uma vez por semana para não "enferrujar" pois a 29 de Agosto já temos a primeira prova do NA.

Até lá!
 
Sem dúvida um exemplo e lição de desportivismo dados pelos jovens de fazer corar muitas competições de adultos. Dou os parabéns para todas as escolas presentes e embora eu pertença a uma delas e faça o rescaldo virado para a mesma, acreditem que o mesmo rescaldo se pode aplicar a todos as escolas presentes:

Segue assim o meu rescaldo no primeiro link abaixo, assim como outros link´s com mais rescaldos dos dias 23 e 24:

Jovens Matosinhenses da equipa de formação Escola Liberty Seguros / PatoCycles, da ADSL (Associação Desportiva Sentido Livre) num exemplo de abnegação, esforço e empenho conquistaram neste Encontro Nacional de Escolas de Ciclismo o segundo lugar por equipas, realizado no passado fim de semana, dias 23 e 24 em Mangualde na vertente do ciclismo de todo o terreno (BTT) e que finaliza a época dos encontros de escolas de ciclismo a nível Nacional.

http://abrasar.blogs.sapo.pt/27005.html

http://bttadsl.com/2011/07/26/2-lugar-encontro-nacional-escolas-2011/

http://bit.ly/mX2UA9

http://bttmatosinhos.blogspot.com/2011/07/encontro-nacional-escolas-ciclismo.html

http://www.cajraposa.com/

http://escolafamalicaobtt.com/


Um abraço
 
Last edited:

rui carlos

New Member
Sem duvida um fim de semana maravilhoso a ver estes jovens .
A escola btt mac/j.f.moÇarria tambem esteve presente com 9 atletas alcanÇando 4 maravilhosos pÓdios no total e um 5º em iquipas. Foi tambem o encontro de pessoas amigas que nÃo via Águm tempo.

Rui silva

escola btt mac/j.f.moÇarria
 
Quem lê este tópico pode pensar que a vida destes jovens é só competição e pense:
- Naaaa... não meto o meu filho neste stress da competição, ele como eu até nem gostamos de competição.

É realmente uma aceitável razão, mas a maior parte das vezes o que acontece na realidade é a dos nossos jovens nunca andarem de bicicleta porque realmente não investimos neles com o nosso desporto de eleição e acabamos por não ter umas excelentes companhias para praticar e ver o ciclismo de forma alegre descontraída e com muita alegria com a irreverência que caracteriza todos os jovens. Apenas só temos de ser como eles despreocupados e companheiros de aventura ao mesmo nível deles.
Segue assim dois exemplos abaixo nos link´s com actividades fora das competições, mas com muito ciclismo visto e praticado com grande agrado para todos:

Enduro à nascente do Rio Leça

73ª Volta a Portugal... estivemos lá.
 
C

CCAPP

Guest
Boas... Pessoal

Não sei se é permitido, divulgar aqui no forum, desde já peço desculpa caso não seja, que lá... pelos lados de Paio Pires estamos a marcar uns testes de captação de jovens talentos dos 8 aos 14 Anos para as vertentes Estrada e BTT... em meados de Outubro

Cumprimentos...
 

SU SINTRENSE

New Member
Escola de ciclismo su sintrense

Boa tarde
Aproveitando tambem o post anterior venho divulgar o regresso da secção de ciclismo ao SU Sintrense, depois de durante muitos anos esta secção ter estado inativa vem agora reativar com gente cheia de vontade para pedalar e levar a bom termo esta aventura.

Em Setembro iniciaremos as nossas actividades e queremos juntar ciclistas jovens e menos jovens para saídas tendo em conta as possibilidades fisicas de cada um, mas para começar vamos avançar já com uma das nossas prioridades ESCOLA DE CICLISMO para jovens de idades entre os 6 e os 12 anos.

O primeiro treino encontro de jovens é já no próximo sábado dia 20 de Agosto pelas 10 horas junto às bilheteiras do Campo de Jogos do SU Sintrense na Portela de Sintra



Informações pelo email: ciclismo.susintrense@gmail.com
e na página da secção ainda em fase de construção: www.ciclismosusintrense.com

Agradecemos toda a divulgação possivel
 

SU SINTRENSE

New Member
Chegou a altura de começar-mos a pensar em 2012 e nos equipamentos da equipa, para isso promovemos um pedido tipo concurso do desenho dos jerseys, o finalista escolhido pela equipa Su Sintrense ganhará um jersey igual aos da equipa.
Já podem ver algumas opções enviadas

Mais informações na página da secção de ciclismo e no facebook:

Pagina: www.ciclismosusintrense.com
Facebook: ciclismo su sintrense
email: ciclismo.susintrense@gmail.com
 
Terminou ontem dia 23 de Outubro o Troféu de Escolas de BTT do Porto com a realização do quarto e último encontro na Vila de Recarei. O dia foi preenchido de manhã com os mais jovens e de tarde decorreu a competição do 1º XCO de Recarei, ambos os eventos com organização conjunta da Associação de Ciclismo do Porto e do Clube Dureza Racing Team.

Podem ver o rescaldo fotográfico da competição dos mais jovens no seguinte link: http://abrasar.blogs.sapo.pt/34719.html
 
Top