Epic comp 2019 vs oiz M30 2019

Polonia81

New Member
Ora boas caros amigos do pedal, ca estou eu mais uma vez para pedir a vossa opinião entre estas duas maquinas, depois de ter sido bem aconselhado nesta casa acerca da compra da primeira bike de BTT eis que penso ser hora de fazer um upgrade desta feita para a FS!
Ando a pensar com os meus botões se vale a pena converter a minha HT de alumínio em 1x uma vez que tenho 2X e estou um bocadinho cansado daquilo e quando comprei a bicicleta nunca pensei que ia andar tanto com ela e fazer tantas viagens como fiz em pouco tempo!
Como alternativa e como sou alérgico a andar sempre a gastar dinheiro em upgrades, tenho estas duas maquinas Orbea oiz M30 com fox e SRAM GX rodas mavic crossmax e specialized epic comp com SRAM NX com Reba e Brain rodas Roval "básicas" esteticamente a cor da epic deste ano é épica mesmo mas também gosto muito da Oiz!
A utilização que lhe vou dar é para as minhas voltinhas aqui pelas serras de Valongo Penafiel Trofa etc sítios com muita pedra e estou a pensar em fazer algumas maratonas e provas sem intuito de fazer classificações apenas participar..
As duas andam nos 3500€ sendo que na Orbea ainda devo conseguir ai um desconto de 250€ +/-
Obrigado e boas pedaladas
 
A Orbea tem melhor equipamento mas, esteticamente, eu gosto mais da Epic. O ideal é experimentares as duas e veres qual é a que se "ajusta melhor" a ti ;) qualquer das sua é uma boa escolha e, além disso, ambas as marcas dão garantia vitalícia.
 

Polonia81

New Member
Esteticamente gosto mais da epic em grande parte por causa da cor, sou fã da Orbea mas a política no modelo deste ano em ter 2 quadros oiz em carbono diferentes nao me parece ser a mais acertada... A minha questão é a seguinte, a epic tem NX e a oiz GX será uma diferença que se note depois no andamento para um amador?
A epic tem reba e brain e a oiz traz fox mas tive a ver a review do projecto pedal e a crítica ao amortecedor nao foi das melhores...
 
Top