Envios Correios e estravio de Material

#1
Boas
Venho por este meio comunicar o que me aconteceu hoje !!! Sou comprador e vendedor habitual de material pela net e nunca tinha acontecido o estravio de material vendido por mim......
Vendi umas manetes Shimano 105 a um user aqui do forum na passada semana.... esse user como e habitual vez o pagamento por T.B. e na qual eu como habitual fiz o envio em correio normal(poupar uns €€)no dia 06/10... no qual e o meu espanto quando recebo hoje um email desse user a dizer que nao tinha ainda recebido ate hoje as manetes.
Ainda hoje vou tentar averiguar no posto dos correios o que se passa ou passou para tentar nao voltar acontecer!!! agora da minha parte nunca mais envio nada sem ser registado para poder depois reclamar.

Cumpri
Paulo Lucas
 
#2
Paulo infelizmente os nossos correios são dos serviços mais incompetentes que conheço!

E não será por enviares registado que vai deixar de ser extraviado, há cerca de 1 mês fiz um envio de um componente bastante valioso através correio registado e adivinha.....
 
#3
Não faz sentido algum não se responsabilizarem pelo correio dito normal. Virtualmente a um carteiro basta entregar as cartas registadas e mandar o resto para o lixo, porque na prática não será responsabilidade de ninguém.

Mas hoje não vamos bater muito no ceguinho porque a malta dos CTT deve estar toda a ressacar depois de ver os subsídios a voar.
 
#4
Tambem ja mandei por correio registado material de valor elevado em que o comprador tinha de pagar para levantar.
E o vale foi perdido pelos ctt, estive alguns meses arrasca para resolver assunto mas tive sorte e o recebi dinheiro.
 
#5
É processar os gajos, somos um pais de brandos costumes, deixamos as coisas andar ao sabor da maré, se houvesse mais pessoas a agir judicialmente e os fizessem gastar dinheiro em advogados eles já assumiam mais responsabilidades.
Boa sorte em recuperar o material.
 
#6
Acho que está aqui um equivoco. Tu podes reclamar do correio normal, mas não tens provas que a enviaste. A não ser que tenhas por exemplo deixado a carta ao cuidado do funcionário dos CTT
 
#7
É por isto que envio correio apenas registado etc. Se acontece qualquer coisa de errado do lado dos correios eu vejo...se for quem recebe eu também vejo.
Facilitismos é a pior coisa que alguém pode fazer.
 
#8
"É processar os gajos, somos um pais de brandos costumes, deixamos as coisas andar ao sabor da maré, se houvesse mais pessoas a agir judicialmente e os fizessem gastar dinheiro em advogados eles já assumiam mais responsabilidades.
Boa sorte em recuperar o material."


Só que a empresa CTT,tem advogados possívelmente a trabalhar com eles,e nós se quisermos seguir com um processo, temos que arranjar um,agora vê bem quanto te vai ficar um processo desses,só em despesas com um advogado!!
 
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#9
olá boas tardes, eu sou carteiro a 15 anos e tenho muito orgulho e posso dizer que sou um bom profissional, por isso não me contive a este ataque que fazem aos correios e aos carteiros em especial.
Devo dizer que com o ordenado que nos pagam, cada vez menos pessoal ainda fazemos um excelente trabalho.
Ao contrário do que o sr David disse não somos incompetentes, todos os dia damos o nosso melhor.
Mas agora uma coisa é certa, em todo lado há bons e maus profissionais, se calhar onde ele trabalha é tudo do melhor, mas também nos correios somos á volta de 14 mil trabalhadores, é mais fácil haver ervas daninhas numa empresa deste tamanho .
Por isso mesmo eu quando preciso de qualquer coisa importante mando ou peço registado, por isso é que ele existe, para ter alguma segurança
Agora não generalizem uma classe inteira por haver alguns que nem sequer deviam estar a trabalhar nesta empresa.
obrigado
 
#10
Estou de acordo o joka18, em todas as profissões temos bons e maus profissionais e por vezes la calha termos problemas... Apenas podemos reclamar e tentar resolver pelo melhor. No meu caso reclamei, demorou tempo para resolver problema, mas recebi o dinheiro.
Tambem podemos pedir recibo da encomenda que e enviada, mesmo por correio normal e isso serve como prova.
 
#11
Boas abelha2 ..... Achas que se eu quise-se fazer alguma tramoia vinha para aqui contar ???? Vendia,recebia o dinheiro e nao enviava e depois ficava calado,depois cancelava o meu user e fazia outro estava pronto para enganar outro !!!!!
Mas nao e o meu caso e agora quem me diz que o user para quem enviei o material diga que nao recebeu e seja mentira ???? nunca se sabe....
Entretanto ja fui aos correios e a resposta que me deram e que por acaso tem havido algum atraso nas entregas mas para eu aguardar que se por algum acaso nao voçe entregue voltava sempre ao destinatario
 
Last edited:
#12
Já enviei umas coisas à cobrança, sempre correu bem!

Só estraguei os envelopes que recebia com os cheques virem sempre abertos! Uma das vezes com um cheque ao portador!...

Quando fui aos correios disseram-me que era normal, que esses cheques circulavam assim!

Se fosse o cheque dos correios endossado ainda podia acreditar, agora com um cheque de terceiros e ao portador!... Mas nunca tive problemas!
 
#13
Só que a empresa CTT,tem advogados possívelmente a trabalhar com eles,e nós se quisermos seguir com um processo, temos que arranjar um,agora vê bem quanto te vai ficar um processo desses,só em despesas com um advogado!!
O problema dos portugueses é este mesmo, se vou arranjar maneira de gastar dinheiro então não vale chatear ninguém fico com o prejuízo e pronto, é esta mentalidade que arrastou o nosso pais para o buraco aonde estamos, o povo devia ser mais activo a defender os seus direitos, por isso é que as empresas não se importam com o serviço bem feito, o que é entregue esta bom o que não for entregue...temos pena e desculpa lá qualquer coisinha.
 

Ludos

Benevolent dictator for life
#14
E não será por enviares registado que vai deixar de ser extraviado, há cerca de 1 mês fiz um envio de um componente bastante valioso através correio registado e adivinha.....
Isto também é uma postura sensata, não haja dúvida...

Ainda ontem expedi um objecto que vale uns 300€
Podia ter gasto 2,70€ em Correio Registado, mas face ao valor, achei mais sensato expedir em CTT Expresso, gastei 5,90€ mas ninguém ficou a arder com nada.

Sinceramente não tenho (3 pancadas na madeira), razões de queixa do serviço dos CTT, mas tudo o que é objectos, ou vai em correio registado ou em CTT Expresso (depende do valor do objecto). Qualquer um dos dois serviços permite fazer tracking das coisas e estar a par do que se passa.

Ainda no outro dia, vieram dois objectos devolvidos porque os destinatários não os foram levantar à estação de destino, mas não ficaram extraviados.

Por ano devo expedir umas perto de duas centenas de objectos, e até à data não tive problemas com extravios, nas duas modalidades que mencionei acima.
Tive mais casos de pessoas que tentaram agir de má fé dizendo que não tinham recebido os objectos (4), do que extravios (0).
Espero continuar a ter boa experiência com o serviço deles.

Como em tudo na vida: O barato sai caro!
Arriscar num serviço que não dá garantias 100% com objectos de valor, é isso mesmo, um risco.
 
#15
Boa tarde
Até agora também não tenho tido queixas dos CTT.
AS encomendas que envio ou recebo são sempre por correio registado. Embora fique mais caro, sempre é uma segurança.
Tanto para o comprador, como para o vendedor.
Boas pedaladas
SEVEN7
 
#16
O problema dos portugueses é este mesmo, se vou arranjar maneira de gastar dinheiro então não vale chatear ninguém fico com o prejuízo e pronto, é esta mentalidade que arrastou o nosso pais para o buraco aonde estamos, o povo devia ser mais activo a defender os seus direitos, por isso é que as empresas não se importam com o serviço bem feito, o que é entregue esta bom o que não for entregue...temos pena e desculpa lá qualquer coisinha.

Sabes porque é que as pessoas na sua maioria pensam assim?é precisamente pela falta de qualidade de vida,pois com os míseros salários auferidos,são obrigadas a agir assim,pois se vivesse-mos numa real democracia tínhamos um serviço judicial com apoios para os mais desfavorecidos mas a valer e não tínhamos problemas em reclamar aquilo a que poderíamos ter direito,mas isto haveria aqui muito pano para mangas,e já deves ter percebido aonde quero chegar!!!
 
#17
Boas, como funcionário da empresa CTT não posso deixar de comentar este tópico , como devem imaginar ninguem fica satisfeito ao ver a empresa onde trabalha a ser denegrida por causa de uns quantos incompetentes e outros quantos amigos do alheio. Relativamente ao assunto em questão , o extravio de objectos pode acontecer por várias razões, quer sejam registados ou com envio normal. Na maior parte das vezes acontece por falhas a nivel de distribuição(vulgarmente conhecidas por incompetência), outras vezes por funcionários que pretendem fazer uma entrega tão personalizada que levam os objectos para casa(conhecidos por ladrões filhos da p..ta) e algumas vezes por mau endereçamento por parte do remetente. Claro que o cliente na maior parte das vezes não tem culpa e ao sentir-se lesado tem todo o direito em manifestar o seu descontentamento.
No que toca ao envio em correio normal é impossivel efectuar qualquer tipo de controlo , quer por não existir qualquer tipo de registo de envio do objecto, quer tambem pela enorme quantidade de objectos neste formato que circulam diariamente na rede distribuiçao . No correio registado é mais dificil acontecer o extravio, quer por existir registo de envio, quer pela possibilidade de seguir o track do objecto e tambem por existir um maior controlo no circuito dos objectos enviados nesta modalidade, existindo ainda uma lista de entrega onde o receptor do objecto assina a confirmar a recepção do mesmo. Mas infelizmente mesmo nesta modalidade existe a possibilidade de algo correr mal .
A unica coisa que vos posso indicar é que se quiserem enviar um objecto de valor , quando se dirigirem ao balcão dos CTT para proceder ao envio, peçam informação sobre a modalidade de envio como registo pessoal com valor declarado, esta modalidade tem a vantagem de em caso de algo correr mal ,o cliente tem direito a receber o valor que declarou no envio(este tipo de envio está coberto por um seguro) é claro que esta modalidade é um pouco mais cara , mas é muito mais vantajosa!
Em relação ás transportadoras não pensem que as falhas só ocorrem na empresa CTT, o que acontece é que devido á dimensão dos CTT , envolve uma muito maior quantidade de objectos , logo mais mão de obra o que aumenta exponencialmente o risco de falhas.
Não quero com isto tirar razão a nenhum dos lesados , pois imagino o que sentem ao pagarem um serviço á partida seguro e depois esse serviço dá buraco e ninguem assume o erro.
 
#18
Paulo não estava a acudar-te de forma alguma (não te conheço como user nem na vida la fora para fazer uma acusação dessas) nem tal me passou pela cabeça..

Apenas estava a dizer, tal como o minisagres disse, que com correio normal, desde que tenhas alguma prova que a enviaste (por exemplo nos CTT se fores comprar o selo, normalmente deixas lá já a carta dentro) e o funcionário pode provar que realmente enviaste a encomenda\ou carta para poderes reclamar com eles, se for uma estação com pouco movimento, ou o talão de envio etc.

Não estou, nem nunca quis dizer que não a enviaste.
 
V

vader

Guest
#19
Quem quiser ser ressarcido , (e mesmo assim penso que só numa percentagem ,não tenho a certeza ), do valor que eventualmente se tenham extraviados , tem de enviar esses objectos como correio registado e COM VALOR DECLARADO .Só assim em caso de extravio se vê algum guito, senão estava se mesmo a ver ........
 
#20
Isto também é uma postura sensata, não haja dúvida...
Ludos explica-me o que é que na minha atitude não foi sensato? Paguei por um serviço que supostamente me oferece garantias e daí ter enviado registado. Perdem a minha encomenda e eu é que não sou sensato? No site dos CTT "vendem" a publicidade a este serviço dizendo que podemos localizar o nosso objecto a qualquer momento através do site..onde é que posso encontrar um serviço com (supostas) melhores garantias?

O problema dos portugueses é este mesmo, se vou arranjar maneira de gastar dinheiro então não vale chatear ninguém fico com o prejuízo e pronto, é esta mentalidade que arrastou o nosso pais para o buraco aonde estamos, o povo devia ser mais activo a defender os seus direitos, por isso é que as empresas não se importam com o serviço bem feito, o que é entregue esta bom o que não for entregue...temos pena e desculpa lá qualquer coisinha.
Não podia estar mais de acordo e é por isso mesmo que vou levar o meu caso até ao fim. Mais fossemos assim e talvez algo mudasse...

Sei que posso estar a ser extremamente injusto com muita gente mas considero os CTT uma vergonha, quanto a mim a entidade mais incompetente a trabalhar em Portugal!