Então e pro rabinho???

dr_dudix

New Member
^^ Ainda ontem fui dar uma volta de apenas 40km e mais ou menos a meio já me doía o dito cujo, e mais para o fim até já o sentia a ficar dormente, tive mesmo de parar porque era insuportável, principalmente a subir... já para não falar que hoje estou com uma dor... Até podia mexer com a inclinação, mas sinceramente acho que o meu problema, para além do selim ser duro, é não andar o suficiente para me habituar e criar o "calo". É por isso que estou a pensar seriamente em comprar outro mais confortável, mesmo que mais pesado, já começa a ser ridículo cada vez que saio com os meus amigos chegar a meio do caminho e começar a queixar-me do rabo...:rolleyes:
 

melros

New Member
Eu sou mais um a queixar-se do dito, mesmo com um bom selim.

Tenho uns calções de que gosto muito mas a proteção é uma mera esponja sem muita densidade,
será que existe alguma proteção para cozer ou colar aos calções?

Tipo gel ou outro material de boa qualidade sem ter de comprar os calções ou calças.
 

JoaoPeixe

New Member
Isso pode ser o selim ser pequeno para ti, ou a esponja do calção não ser boa..antes de comprar selim ou calções convém verem o tipo de esponja e o tamanho do selim!Antes também me queixava muito, e desde que mudei de selim nunca mais me queixei! (tenho um indie specialized 143mm) ;)
 

melros

New Member
É exactamente o meu selim, os calções é que não ofereçem conforto nenhum, mas como gosto deles
pensei em arranjar a proteção interior, e por muito que procure não encontro.

Bom lá vou eu ter de investir em bom equipamento de vestuário...
 

JMPF

Member
Boas pessoal do pedal,
Aqui vos deixo a minha experiencia.
Quando comprei a minha primeira Bike uma Scott Reflex em 2005, a mesma trazia um selim da Scott de origem que me punha todo dormente chegava a andar dois dias que não me sentia, em 2007 depois de me fartar da dormência troquei-o por um Selle italia Max flite gel flow (com abertura central anatómica),
[img=http://img269.imageshack.us/img269/1284/sellitaliamaxflitegelfl.th.png]
a abertura central anatómica resolveu-me o problema da dormência mas ao fim de 10/15 km o rabo ficava-me a doer (a parte de dentro entre as pernas e as nádegas) este selim acompanhou-me nos últimos anos e correu algumas Bikes até a actual uma Mondraker Podium, até a 15 dias altura em que descobri que havia varias medidas de selim de acordo com a nossa estrutura óssea, fiz um teste pra saber qual a medida do selim mais indicada para mim e descobri que eram os 143mm, o meu Selle Italia Max flite Gel Flow de 2007 tinha 155mm(o actual tem 145mm), resolvi comprar um novo selim com 143mm e com a abertura central anatómica, depois de varia pesquisas resolvi comprar um Selle Italia SL XC Flow,
[img=http://img225.imageshack.us/img225/1788/sellitaliaslxcflow2011.th.jpg]
a medo pois estas coisas dos selins não são ciência exacta e o que para um é bom para outro pode ser um desespero de dores.
No passado Domingo fiz uma saída soft de 35km para testar a nova aquisição, a medo pois podia ser uma troca que piora-se a coisa, pois o Max Flite Gel Flow é super confortável tem Gel e o SL XC Flow é um selim sem Gel.
Prova superada, 35km sem dormência e sem dores absolutamente nenhumas, agora só falta fazer umas tiradas maiores para a aprovação final do selim.
Conclusão: Nem sempre os selins de gel são os mais confortáveis, o corte anatómico é essencial, pelo menos para mim e a medida correcta do selim é essencial.
Obs. Sempre usei calções de alças com padding (Inverse, Spiuk e specialized) e sem roupa interior (as alças também são importantes, para os calções não descaírem e o paddind não sair do sitio).
 
Last edited:

SoBe

New Member
Viva malta!

Durante muitos e longos anos usei o Selle Itália Flite, com carris de titânio. Depois fiz um upgrade para outro Flite em titânio com Gel Flow (buraco no meio) até que deixei de pedalar com regularidade e este tornou-se demasiado rijo... auuu... que dores...!!!

Optei por comprar o WTB Rocket SLT com carris de titânio, pois era um selim que tinha excelentes classificações nas revistas, foruns e blogues por aí fora... e adoro!!! Como alternativa existe o WTB Silverado, ligeiramente mais estreito, MAS com muito conforto, sem penalizar no peso.
 
Top