Ensaio em Detalhe - Specialized Epic Expert Carbon

L

lcpxt

Guest
Bom dia,
hoje é a minha primeira intervenção aqui no forumbtt, e este é um tema que me diz respeito, visto ter uma epic expert carbon 2009.
Tenho está bicicleta a -de 2anos, e só tenho a dizer bem dela.
Tudo o que foi dito aqui por este ensaio é verdade ((sem experiencia,) suspensão Sid brain, a minha não tem)
Na questão dos pesos pela informação que me foi passada, a specialized não fornece os pesos pelo simples motivo, de outras marcas concorrentes, terem bicicletas da mesma gama com peso ligeiramente inferior, sim é verdade mas, é preciso ter em atenção que a specialized tem mais fiabilidade e garantia vitalícia coisa que as outras tem em minoria.

Para os indecisos, aqui vai o meu voto de confiança.
 

mpaa

New Member
Sem querer estar a ser inconveniente, mas porque realmente gostava da vossa opinião, continuo a aguardar da vossa justiça: porquê testar a roda 26, quando a tendência actual é claramente a roda 29?! já agora a 29er trás a Reba c/ mini brain... Evolução?! :)
 

144567

New Member
Boas
Tenho este modelo há 3 meses, e só tenho a dizer maravilhas do mesmo.
Troquei as rodas, travões e volante e está com 10,5kg

Aproveito para perguntar como se anexa fotos
 
Last edited:

vitorbikes

New Member
ainda acreditam em garantias vitalicias ? um quadro nao tem vida util vitalicia , qual a marca que vai estar ca para retribuir um quadro que partiu por defeito de fabrico ao fim de 50 ou 100 anos de utilizaçao
 

pimentoski

New Member
50 ou 100 anos de utilização???

De qualquer maneira só digo que na specialized é uma sorte conseguir partir um quadro porque quando eles trocam a pessoa recebe um novo e actual, recentemente um amigo meu partiu um quadro de 2004 e recebeu o modelo de 2011...

Quanto ao facto da specialized não meter os pesos acho bem por uma razão, porque a maior parte das marcas que mete pesos mente!!!! A cube em média tira 2 kg nas bicicletas, a scott podem sempre contar com 1kg a mais, etc, etc... Se querem saber o peso peguem na balança e vão à loja pesar as duas bicicletas, a specialized e a outra que querem comprar... Já a cannondale também não mete pesos e no site até justifica isso pela mesma razão de as marcas mentirem!!!!

o texto da cannondale:

WEIGHT: Don't see a weight listed for this bike? Wondering why that is? Well, we used to list our weights based upon medium or 56 cm frame and err on the side of caution when we know there will be variances due to welds, paint thicknesses, etc. But some of our competitors are weighing their small or extra small frames and rounding down. Then you're left wondering what's going on and making important buying decisions based upon faulty information. That's not right.

So because weight is too important to you as a consumer, we encourage a healthy bit of skepticism over published weights. Go to your local dealer, see it, feel it, weigh it and test ride it for yourself. We're that confident. You should be, too.

o link:http://www.cannondale.com/bikes/mou...uspension/scalpel/2011-scalpel-ultimate-16290
 

nunomjorge

New Member
Segundo a revista espanhola SOLOBICI, que também testou esta bike, tamanho L e sem pedais, apresentava 11,7kg. Devemos confiar mais nas revistas que nos catalogos oficiais, que pesam as bikes com camaras de ar super finas, pneus minimalistas e tamanhos XS.
Por acaso, neste ensaio em detalhe que mostrou muito bem as caracteristicas da bike, só faltou mesmo pesar. Era uma coisa simples de fazer, mas por opção não fizeram. Por acaso, tive a confirmar e esta é a 1ª bike testada aqui no Think Bikes que não apresenta peso. Porque será?
 

144567

New Member
Tal como disse anteriormente, depois de trocar as Rodas, o Avanço e volante, travões e espigão de selim a minha ficou nos 10,5kg, já com pedais.
Antes disso, como vinha de fabrica pessava nessa casa dos 11.7kg.
De salientar que a minha é um M.
 

tiago_epic

New Member
Eu tambem tenho este modelo mas em aluminio e a diferença de peso entre um quadro de carbono e um d aluminio deve rondar perto de 1 kg. Já tive opurtinidade em exprimentar o de carbono e o que se nota é uma bike mais confortavel na torção e no rolar em trilhos mais batidos. O meu modelo é um L e anda nos 12 kg.
 

carlos pias

New Member
boas
quanto ao peso da bike, não sei.
mas sei que também é possivel, para retirar peso, o ryder perder 1 kilito e a bike passa a subir bem melhor, apesar de não desenvolver tanto a subir como a descer!
boas pedaladas.
 

carlos pias

New Member
boas vitorbikes
tás com força para pedalar assim tanto tempo? á valente!!!!
falamos daqui a 50 anos pra ver se a bike ainda anda.
 
Last edited:

zykon

Super Moderador
A bicicleta não foi pesada por puro esquecimento. Não há nenhuma teoria por detrás desse aspecto.
Quanto à 29er, estamos sempre um pouco limitados ao que as marcas têm no momento disponível
 
P

proud

Guest
help

eu ainda sou maçarico nestas andanças do BTT, tenho uma specialized epic expert mas das mais baratinhas com o quadro em aluminio. aquilo é mesmo uma maquina, tanto a subir como a descer e transmite uma confiança "deliciosa". sinto que me falta encontrar a afinação correcta da suspensão da frente para tirar ainda mais prazer. alguma alma caridosa tem, ou sabe onde se pode sacar as tabelas de carregamento dos amortecedores? bons trilhos
 

ALopez

New Member
Boas!

Tenho uma! Já tenho uns anos disto e o que posso dizer é que é fabulosa!

Concordo praticamente com tudo o que foi dito no teste. Apenas não concordo com o que foi dito sobre o brain à frente: o meu está regulado a meio e a suspensão é muito eficaz, e sem bombeios!

Quanto ao peso, apenas tenho a dizer que quem acredita nos que são anunciados pelas marcas que pesem as bikes e tirem as conclusões!

A minha é um M tem espigão e guiador de carbono e tubless e pesa 11, 250Kg!

E o peso não é tudo!
 

MarioVieira

New Member
Em alumínio pesa 12,000kg´s, em carbono deve pesar perto dos 11,700 kg. Tenho uma Expert em aluminio com 10,900kg montada à la carte
De origem Tanto o avanço guiador e espigão são pesados, os travões também não são leves, a própria cassete de modelos anteriores a este ano nem SLX era, resumindo dá para tirar bastante peso. A própria geometria e tracção faz a bike parecer mais leve. Tenho uma HT bastante leve e na maioria das voltas prefiro a Epic.
 

Bazan

New Member
Eu lei-o montes de people para além de dizerem que são novatos, mencionarem o facto do peso!

Ora eu,também sou novato, mas não vou falar do peso!:) Hehe.

Nunca tive a oportunidade de andar numa bicicleta de XC deste gabarito, mas de qualquer forma, sem questionar o seu funcionamento, gostaria de saber se por 4300 € não se encontra um quadro equivalente "leia-se , tão eficaz como este", totalmente em carbono?
 

pepo

New Member
Análise muito boa Zykon, tanto, que apetece sair para pedalar. Adorava ter uma destas, mesmo com o quadro em alumínio, mas o graveto não dá para isso. Tenho uma Believe-bike fs 100, de alumínio e estou satisfeitíssimo.
 

bruno.oli

New Member
boas, sou novo por aqui, mas vou responder ao assunto :)

estive o fim de semana que passo estive a exprimentar uma epic expert carbon de 2009 e fiquei rendido ao "brain"!!! era um dos que pensava que ia andar sempre de hardtail...e para um gajo que não queria gastar mais de 2300€ numa bike, estou perto de comprar uma nova de 2011! tendo a noção que ela é extremamente cara, comparando com as cube/canyon (hardtail)

mas respondendo ao assunto, segundo a balança da loja deu 11,020kg (sem pedais)! quando for á loja novamente peso-a e tiro a foto :)

cumprimentos
 
Top