Ensaio em Detalhe: Ibis Mojo

#21
Parabéns pelo artigo, as revistas deviam por os olhinhos nestas reviews!

Excelente review a uma excelente bike!

Sem duvida uma das minhas 2 bikes de sonhos, é esta e a Blur... houvessem €€!!
 
#22
Olá 350Plus,

Parabéns pelo artigo! Muito completo desde a escrita ao Vídeo. Em época de crise as tuas crónicas e análises são "UM PROBLEMA" porque a malta fica entusiasmada.......e lá se vão os €€€€€€€€€€€€€ :p;)

Qual será o próximo Teste?


Abraço de penatabua
 
#25
Em nome da equipa do ForumBTT queria agradecer a todos pelas agradáveis palavras de encorajamento. Como devem calcular, estão aqui inúmeras horas de trabalho de várias pessoas que ajudaram a testar, tiraram fotos e ajudaram a refinar o texto.

Queria agradecer especialmente ao Indy que tirou as excelentes fotos de acção e ao Tico, que se prestou subir para cima da Mojo e a descer nela tudo o que havia para descer. ;)

Se tiverem questões específicas sobre a Ibis Mojo não hesitem em coloca-las aqui pois existe aqui muita gente com bom conhecimento para ajudar. Penso que é esta uma das vantagens dos ensaios neste meio do fórum. O artigo não acaba quando é "impresso". A discussão pode completar a análise e ajudar a clarificar todos os aspectos que forem necessários.

Aproveito e deixo também aqui o apelo para quem tiver disponíveis bicicletas de teste. Caso esteja interessado que sejam analisadas em detalhe nesta secção basta contactar o email indicado abaixo e tentaremos combinar um teste.

thinkbikes@forumbtt.net
 
#26
Vocês não são grandes, são ENORMES!!!! Muitos, muitos mas mesmo muitos parabéns. São vocês que gerem este forum e que têm estas iniciativas, demonstrando uma grande paixão por este desporto, que fazem deste forum o melhor do seu género... Espectacular... Parabéns também a todos os BTTistas que integram este forum e que para além de o ajudarem a crescer ajudam também quem quer crescer neste mundo....

cumps,

Bruno
 
Last edited:
#28
Excelente analise, parabens!!!
Já agora, e como complemento aqui fica o peso de um quadro L (com aperto de espigão e parafusos da grade de bidon):
 
#33
Eu já me contentava com a Mojo, é linda de morrer, agora a SL??.........onde isto vai parar, está a roçar a perfeição..........
 
#34
Boas a bike e espetacular a versão de cor que gosto mais e o carbono que fica lindo, o design e tamem lindo, eu se tivesse a minha bike com esse quadro aicho que vinha para o meu quarto em vez de tar na garagem xD, não largava a bike.
 
Last edited:
#36
Boas a todos

Antes de mais queria felicitar os intervenientes pelo excelente teste aqui realizado, embora já seja tarde mas mais vale tarde que nunca...
Em relação á máquina em si goataria de saber se existe a versão Mojo SL com caixa de direcção cónica e se é possível aplicar drop out´s para eixo de 12mm a trás como vem na Mojo. Já agora, desculpando a minha ignorância, qual a diferença entre a Mojo deste ensaio e a Mojo HD 140? È que no site da marca já não aparece a Mojo, apenas a SL e as HD de 140 e 160.
Aproveitando o facto do excelente trabalho realizado pela equipa que tem executado os fantásticos testes, ao qual já os li todos, gostaria que fizessem o mesmo a 2 modelos que também andam na minha lista de aquisição para breve e que certamente serão curiosidade de muitos. São eles a Trek Remedy 9.8 e a Cannondale Jekyll Hi-Mod 2. Seria muito bom confirmar se de facto as tecnologias presentes na propaganda serão mesmo uteis e funcionais. Resta aguardar a ver se algum importador tem a delicadeza (e coragem) de ceder um exemplar para teste.
Abraço e continuação destes admiráveis trabalhos
 
#37
A Mojo e Mojo SL, são exactamente a mesma bike (a nivel de geometria) com algumas diferenças nos componentes e forma de aplicação do carbono.
Encontras aqui a explicação dada por quem bem as conhece - http://www.forumbtt.net/showthread.php/11927-IBIS-MOJO-vs-MOJO-SL-Diferenças

As Mojo HD140/160 são bikes completamentes diferentes das Mojo/Mojo SL. Googla por aí e de certeza vais descobrir as diferenças por ti mesmo!
No modelo SL não encontras a caixa conica, nem eixo de 12mm (sinceramente nas HD não sei como é)
No site só aparecem as SL e HD's porque a Mojo normal foi retirada de catalogo devido às semelhanças com a SL (que mais não é do que uma evolução da Mojo "normal")
 
#38
Já estou a ver. Então a Mojo SL é a evolução da Mojo aqui testada. Quem quiser algo mais com a mesma geometria mas mais resistente vira-se para a Mojo HD. Segundo o que já tinha pesquisado no site a Mojo HD 140 e 160 são exactamente iguais só muda o link onde fixa o amortecedor e o próprio amortecedor para alterar o curso. Já vêm equipadas com testa cónica e drop out para eixo de 12mm. Se tivessem o peso da SL é que era....!!! Outra cena fantástica é que comprando uma ou outra HD pode-se convertê-la facilmente para 140 ou 160 bastando trocar a fixação do amortecedor e o amortecedor em si. Existe tudo á venda para efectuar a troca. Com um só quadro tem-se praticamente 2 bikes. Com uma suspensão 150mm pode-se equilibrar os 2 cursos senão investe-se numa de 160 para saídas mesmo a abrir... É de facto uma mais valia e sem dúvida uma excelente escolha.
Obrigado pelos esclarecimentos