Ensaio de Longa Duração de Componentes: ESI Grips - Chunky e Racers Edge

#81
Bem resolvi comprar e meter , o alcool nao servio de muito ,pelo menos para mim, evapora-se muito rapido tive que usar limpa vidros,e ao fim de meter o primeiro tive que tirar t-shirt pq estava ja com calores e 3 bolhas na mao, mas ao fim de 40 minutos la consegui meter deixo fotos:) Figou bastante mais bonito lol










 
#83
a primeira vez que pus os meus foi com oleo...

Já vi a porem o lubrificante da corrente e os punhos entram de chapéu...

Actualmente foi com compressor, no meu mecânico.

Em todas estas formas os punhos nunca rodaram depois de colocados...
 
#87
Eu na altura tb andei a ver onde raio era mais grosso. Nem liguei a isso.
Depois rasgaram-se e troquei de punhos para uns KCNC em EVA.
Mas n tarda a malta já de dá a dica que precisas.
 
#89
Eu troquei porque os meus se rasgaram e decidi dar uma oportunidade aos KCNC. Para já estão a portar-te bem e já têm um ano. São mais leves e custam 3x menos que os ESI. Mas não têm o conforto dos ESI
 
#91
dand25 os esi tem uma zona mais grossa que fica virada para a palma da mao...

se reparares bem vez que o punho tem uma zona tipo "achatada" e do outro faz uma barriguita...essa barriguita é a que fica virada para a palma da mão.

Não te preocupes que a zona "achatada" fica impec no guiador
 
#95
Os meus são verdes e basta o pano de microfibras com Shampô Sonax que é o que uso para lavar a bike e o carro... esfrego um pouco os punhos e sai tudo! No entanto, dizem que o álcool para os limpar, é do melhor! Nunca experimentei porque nunca senti necessidade para isso, visto que me safo quando lavo a bike ;)
 
#99
Comprei ontem os meus primeiros esi, os chunky em branco e coloquei-os em 10 minutos, passei alcool no interior do punho e no guiador, depois calcei uma luva de tecido e comecei a colocar o punho, rodando enquanto empurrava :D foi muito fácil mas se calhar o meu guiador (alumnínio) é mais fino ou então o pormenor da luva de tecida ajuda muito :s

Agora os terminais é que foi uma dor de cabeça fui obrigado a cortar quase por completo os elos de dentro do terminal e ainda assim tive de limar junto ao final do lado externo porque de forma alguma entrava até ao fim no guiador.

Apenas não consegui encontrar nenhum lado mais "cheio" no punho... verifiquei muito bem mas não consegui mesmo...

Hoje fiz cerca de 4 km ao vir para o trabalho e pareceram muito confortáveis mas agora só no fim de semana quando for dar o meu giro é que vou poder dar a minha opinião. Resta-me dizer que vim de uns punhos de marca branca tipo borracha também algo confortáveis mas no fim de uma volta de 80km já sentia as palmas das mãos doridas.
 
Já coloquei esta questão noutro tópico mas só agora vi este e talvez seja o mais adequado.

Comprei ontem uns Racer's Edge em vermelho mas vi-me GREGO para os colocar na bike, ao ponto de ter ficado com uma bolha num dedo!

Segui as indicações que constavam na caixa (passar liquido limpa vidros ou alcool no guiador e no interior das punhos) mas ainda assim foi estupidamente dificil de os colocar.

Estou a ponderar trocar de travões a curto prazo e já estou a ver que vai ser outra aventura para tirar e por os punhos novamente. O que sugerem para facilitar a operação?