Emagrecer

#21
Encontrei aqui um artigo numa revista Sport Life que passo a transcrever

Combine o treino para vencer!

O mais eficiente para perder barriga

Uma investigação recente realizada pela Universidade do Porto (Garganta, J. 2004) demonstrou que quando se treina na bicicleta estática, a 75% da frequência cardíaca máxima, usando um eletroestimulador no abdómen, no programa de capilarização (à roda de 8Hz) com intensidade média, consegue reduzir-se o perímetro da cintura (3 cm) e as pregas da gordura da crista ilíaca (7 mm). As pessoas que não utilizaram eletroestimulação não obtiveram resultados estatisticamente significativos. Estes resultados podem dever-se facto do programa de capilarização aumentar o fluxo sanguíneo na zona onde é aplicado, e facilitar a utilização da gorduras desta zona como subtractos energéticos preferenciais.
O que acham disto?
Qual de vocês vai servir de cobaia? :mrgreen:
Qual o preço de um eletroestimulador que faça esta frequência?
 
#22
fox said:
fatjohn, lol tou contigo!

Só não penso assim quando tenho de me carregar monte acima... :D


fazes como ele , desmontas e levas a bike á mão , lol , mas a descer é uma maquina ehehehehehehe o pior é quando apareçem uns SSSSSzitos a subir , lol.

cada pessoa é diferente não ha 2 metabolismos iguais por isso precavenham se e nao entrem em dietas doidas.
 
#24
kitamos said:
tudo fala em emagreçer...e ingordar???
Quando tinha os meus 23 aninhos, tambem pus isso na cabeça, falei com um amigo que puxava ferro, e ele arranjou-me uns batidos, e lá consegui passar dos 85, para os 95, mas para isso, tens que falar com uma pessoa que entenda, porque há vários tipos de pó para os batidos (uns para criar massa muscular, uns para dar energia...).
Mas a melhor coisa para engordares, é casares :!: Depois de casar passei logo a barreira dos 100, até aos 107!
Agora (95), ando a ver se baixo até aos 90.
 
#26
Pessoal há casos complicados, onde é mesmo dificil emagrecer.
O melhor é consultor um/a nutricionista. mas ATENÇÃO nao é dietista de dietetica e nutrição é NUTRICIONISTA!
Falo por experiencia própria, uma dietista vive a passar medicamentos, e a fazer-se passar por nutricionista, quando é uma mera técnica.
Fui a uma nutricionista e isso sim, planos alimentares com muito rigor, do género ''15 min depois uma tosta e uma maçã'' claro depende do rigos, mas sabem o que fazem...
 
#27
Como alguém disse:

Ingerem mais cal do que gastam e... engordam.
Ingerem menos cal do que gastam e... emagrecem.

Se tiverem um pulsómetro ficam a saber +/- as que gastaram.
Se começarem a ler os rótulos, a ver valor nutricional e a pesarem o que comem, ficam a saber +/- as que ingerem.

Evitar as gorduras e óleos, mas não as proteínas e H.C. (nunca em excesso).

____________

Pequeno Almoço - 384kcal
Pão integral (50g) - 115kcal
Queijo (20g) - 55Kcal
Leite meio gordo (200ml) - 86kcal
Sumo de laranja (100mm) - 128kcal

Meio da Manhã - 79kcal
Bolacha de Água e Sal (4 unidades) - 32kcal
Iogurte Magro (125g) - 47kcal

Almoço - 553kcal
Batata Cozida (2 x 75g) - 120kcal
Costeleta de Porco (125g) - 360kcal
Alface (35g) - 6kcal
Maça (150g) - 67kcal

"Treino" (03h00 de BTT, por exemplo com uma média entre os 155bpm e as 165bpm) - 3000 a 3500kcal
"Treino" (03h00 de BTT, por exemplo com uma média entre os 135bpm e as 145bpm) - 1800 a 2200kcal
Água - 0kcal
Banana (100g) - 83kcal
Bolacha Maria (5 unidades) - 350kcal

Jantar - 442kcal
Arroz (100g) - 100kcal
Lulas (100g) - 82kcal
Sopa de Legumes (200g) - 145kcal
Pão integral (50g) - 115kcal

"Última Ceia" :D - 118kcal
Leite meio gordo (200ml) - 86kcal
Bolacha de Água e Sal (4 unidades) - 32kcal


Ora bem:
Ingeriste aproximadamente 1600kcal...
Podes gastar de 1800 a 3500kcal em 3horas, sem contar com a actividade física necessária no dia a dia (caminhar, subir escadas, falar, etc)...

Nice! 8)

Isto para emagrecer... Digo eu...
 
#28
Boas perdi 18kgs em 3 meses e mantive a mm massa muscular ou ate aumentei, o segredo e fazer desporto entre 3 a 4 vezes por semana, sendo 1 vez pelo menos corrida, visto que puxa por musculos diferentes, nos dias que nao se faz desporto andar 1 hora a pé, isto para movimentar os musculos de modo a tirar o acido lactico que provoca bastante dores. tds os dias flexoes e abdminais e se houver uns pesos em casa fazer muitas vezes e pouco peso. Obviamente gorduras estao fora da ementa,comer mtas vezes por dia e beber mais de 1,5l de agua, tambem e importante fazer uma extravagancia 1 vez por semana de modo a deixarnos com a consciencia pesada no decorrer da proxima semana lol
 
#29
boas... eu vou mandar o meu bitaite que está a resultar (pesava 82,5kg á 3 meses meço 1,75m, e peso agora pouco mais de 79) e não é preciso consultar nenhum especialista a gastar nota e fazer dietas malucas e cortar em tudo ! se souberem ler :twisted: :twisted: há muitos livros sobre isso e muita informação até aqui no fórum! eu que era e sou mas já não tanto, uma enfardadeira, aqui vai a minha receita...

--- 1º deitar cedo e cedo erguer... já o meu avô dizia! não é preciso ás 21:00 tar na cama! 23:00 o mais tardar(embora isto ás vezes seja quase impossível)! (e daqui a nada já tá na hora) levantar não é preciso ser com as galinhas! 7:30, 8:00 h pra quem se pode levantar a essa hora chega bem ou até 7:00!

--- 2º exercício físico duas vezes por semana treinos de 45 minutos uma hora mais ou menos,por vezes puxados, mais a voltinha de bike de fds chega bem para quem não quer abusar e manter-se bem em forma!

--- 3º em relação á alimentação, não é preciso ser radical! o básico é comer fruta, eu como ao pequeno almoço o que aparece maçã, banana, laranja, kiwi, não é preciso ir mais longe, água é essencial, mas não beber água durante a refeição!isto não sei explicar o porquê mas li algures! o famoso copo de vinho ou pra quem não gosta compal! esquecer os refrigerantes e cerveja!

fritos, tipo batatas fritas, rissóis, etc.e assim podes comer apenas uma a duas vezes por mês! dicas: em todo o tipo de confecções, mesmo nos grelhados e assados, retira a gordura da carne, e no peixe a pele é só lípidos!ou seja gordura! por isso é meter pró lado! ai aquele chouriço, aquela morcela assada na brasa! ai jasus! conselho: comam! mas pouco! não abusem! mas com pão integral! a gula não é pecado ,mas tem de ser controlada! quando pró jantar for cozido chega-lhe com verduras no tacho! cenoura, couves, bróculos! a vossa mãezinha até vai logo estranhar! :mrgreen:


isto são algumas dicas para pessoas comuns, não sou nenhum atleta de alta competição, são apenas pequenas coisas que se podem fazer facilmente no dia-a-dia sem radicalismos e preocupações e que sem dúvida melhoram o desempenho de corpo e mente!é cumó Red-Bull! :mrgreen:

abraço a tutti! :mrgreen:
 
#30
Olá!

Eu sou principiante neste mundo das bicicletas....mas estou a ganhar o gosto... :D
Comprei ha pouco tempo um Specialized e espero que me dêem umas dicas para saber tirar partido dela... Por outro lado estou a tirar o curso de Nutrição e estou dispononível para vos ajudar a manter a forma!! Contem comigo para tirarem dúvidas caso tenham...

Boas pedaladas e poucos furos! :wink:
 
#31
E é verdade é muito importante deitar cedo, tambem esqueçi-me de referir que não se deve comer practicamente nada apartir das 7h30 comer a noite e quando faz engordar mais, já que normalmente não se vai movimentar muito depois dessa hora e dá tempo o suficiente para fazer a digestao antes de ir para a cama, estou enganado ou nao Nutri_Ana :)
 
#33
Dizem os especialistas que não se devem ingerir liquidos durante as refeições pois os mesmo vão fazer com que se produza menos saliva. Quanto mais saliva estiver misturada com os alimentos mais rapida é a digestão dos mesmos, assim tudo o que comemos fica menos tempo no estomago.
Quanto mais rapida for a passagem dos alimentos pelo estomago menos tempo tem o organismo de os absorver.
Por isso é que quem tem um metabolismo rapido come mais e não engorda, ao contrario dos metabolismos lentos...
 
#34
Já agora.. o meu depoimento...

Em 15 de julho de 2006 eu pesava... 130kg! :mrgreen: :mrgreen:

Comecei a fazer todos os dias, com excepção do domingo, caminhadas de 1h15m até 1h30m... Levava vestido 1 t-shirt grossa, por cima dessa t-shirt metia uma saco plástico (cortei um saco daqueles pretos do lixo em forma de colete), por cima mais uma t-shirt, uma camisola de lã, e um colete de lã para finalizar.. Levava também umas calças de treino...

Em termos de horários.. Levantava-me todos os dias às 8h30/9h e ia dormir por volta das 23h/00h...

NOTA: o facto de ter estado 1 ano sem ser colocado a dar aulas tambéem me deu tempo para as caminhadas diárias...


Comida...

Pequeno almoço: café com leite meio gordo e um pão com queijo ou então 4 ou 5 bolachas ricas em fibra e sem açucar...
Meio da manhã/Meio da tarde: uma maçã, duas bolachas e agua.
Almoço/Jantar: cozidos ou grelhados, com peixe ou carnes brancas, muitos legumes, e SEMPRE sopa.
Antes de dormir: leite meio gordo com cereais.

Excepção ao domingo, em que comia algo mais "condimentado".. Folga é folga! :mrgreen:

E atenção pessoal, isto não pode ser encarado como "uma dieta", tem que passar a ser a base da vossa alimentação normal, pois se fazem isto para perder uns quilos e depois voltam a comer fritos e por aí fora, rapidamnente ganham o peso perdido...



Resultado...

Em novembro de 2006, sim, não me enganei, novembro de 2006 (4 meses depois), eu estava com 88kg!!!
Perdi 42kg... Fiz exames médicos, contei ao médico o que tinha feito, sim, pois quando comecei foi de um dia para o outro, com base numas dicas dadas por um colega meu de educação fisica e deixando a alimentação ao cargo da minha mãe, e o médico ficou... :shock: :shock: :shock: :shock: E os exames estavam a 100%!!

Entretanto comecei com o btt mais ou menos em março de 2007 e aumentei um pouco a massa muscular, e até hoje o peso estacionou nos 90kg. Atençao que a partir de novembro de 2006 comecei a fazer caminhadas de longe a longe, mantendo apenas o rigor na alimentação, com o objectivo de apenas manter o peso...

Tenho plena nocção que tive sorte em todo o processo, mas também tenho perfeita consciência que acima de tudo tive muita força de vontade! No inicio custou, mas ao fim de duas semanas ir à balança e estar menos inchado 6kg deu-me um alento que nem imaginam!!


Espero que com este testemunho possa ajudar quem ande ainda naquela fase dificil logo no inicio ou então quem anda a tentar começar a perder uns quilos...
 
#36
Este tópico estava perdido desde 2008 e para não abrir outro venho perguntar á malta como faz para conciliar o emagrecer com a prática de btt.
Quando comecei ano passado em maio no btt pesava cerca de 110 kgs para um 1 metro e 80 de altura. As primeiras vezes passado 2 horas de passeio estava capaz de me atirar para o chão. Felizmente com a prática fui melhorando mas também tive que ter mais controlo com a boca. Depois disso inscrevi-me num ginásio para poder alternar com o btt de domingo (no meu caso andar durante a semana é dificil ). Neste momento peso 103 kgs. Emagreci qualquer coisa. Gostava de saber se á mais pessoas nesta situação e o que fazem para poder ter resultados sem prejudicar a performance em bicicleta e a saúde ( muito importante )

Obrigado,

Filipe Queirós
 
#38
Peso são 90% boca, 10% treino. No fundo é fácil, aritmética simples, gastar mais calorias do que as que se ingeriu. Já a boa forma física, ou a capacidade física, já é outra coisa. Aí o treino entra com 90%. Ainda hoje fiz subidas num ritmo muito mais lento do que fazia com mais 5 kg, tinha era muitos mais quilómetros nas pernas. O meu máximo de peso foram 93 kg para 1,73 m, atualmente peso 75 kg. O ideal era baixar para os 70 kg mas gosto muito de comer...