Emagrecer uma Commencal Meta 4

nxsfat

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Boas

Tenho uma Commencal Meta 4 de 2008
Parte do material é da minha antiga mula :cool: e por isso quero investir no que realmente esta a precisar de um upgrade uma vez que a criança neste momento pesa 12.8 kilos!!
Tenho a transmissão toda XT, Rock Shock Reba Team, travoes Avid Juicy 7, caixa direcção cane creeck, pedais cranck brothers candy c, volante on off e avanco roox estesjá com uns bons anos e as rodas têm aros mavic x317 e cubos sram 9.0
O que sugerem para trocar de rodas tendo em conta que peso 90 kilos e nao quero gastar mais de 500 euros nas meninas? Tenho andado a ver as Shimano XT e XTR e as Mavic Crossmax mas a DT Swiss ou uma montagem personalizada na fizzbike ou actionsport tambem são opções...o volante e o avanco ate podem esperar mas um conjunto realmente leve ate aos 200 euros é sempre bem vindo :)
No fim destes upgrades todos o meu desejo é trocar quem sabe de quadro para um mais definitivo Santa Cruz Blur XC Carbon mas até lá emagrecer os componentes sem cair em loucuras é a principal ideia para que quando fizer a troca me possa ver com uma bela mula :p a caminhar para os 10 kilos.
As vossas opiniões são claro esta bem vindas.
Obrigado ;)
 

nogueira.nuno

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Se queres um conjunto de Avanco e guiador ate aos €200 e rodas por volta dos €500 e porque não tens assim grandes contencoes no investimento por isso pergunto visto que também tocaste no assunto, porque e que não trocas mas e logo de uma vez de Bike??
Não sei bem quais os teus objectivos principais na troca destes componentes mas se for melhorar e sempre possível e descer o peso ainda mais pelos 12kilos que falas, mas acho mesmo sem ver a tua bike em fotos ou numa descrição da montagem mais detalhada que deves fazer bem contas acerca dos teus objectivos.

Mas volto a repetir, se tiveres por exemplo €500 para gastar/melhorar/retirar peso a bike faz a tal descrição pormenorizada da bike e talvez com fotos que o pessoal ajuda-te com dicas aonde podes e deves de certo investir.
 

nxsfat

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Obrigado pela resposta. So nao compro agora o quadro porque 2500 euros é muito euro de uma vez pelo menos para a minha carteira. Por isso quero emagrecer a commencal o mais possivel e depois ao mudar de quadro para a blur xc já tenho uma excelente base de trabalho.
Há algum promenor que queiras saber sobre o material que a bike tem montado é só dizeres.
Procuro é o melhor compromisso para as rodas e cubos de forma a tirar o maximo de peso ao conjunto sem comprometer a fiabilidade uma vez que peso quase 90 kilos...o avanco e guiador são por isso tambem um objectivo mas como as rodas são o elemento mais fraco que tenho e onde se reflete mais a melhoria da prestacao da bicicleta face à reducao de peso cá fico à espera da vossa ajuda.
Obrigado
 

nxsfat

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Aqui têm a descrição da minha "burra". Conto mais tarde colocar fotos em detalhe dela;

COMMENCAL META 4 2008

Quadro e Suspensão :
- Quadro: Commencal Meta 4 de 2008 tamanho M
- Suspensão: Rock Shox Reba team com pop lock (100m)
- Amortecedor Fox rp2

Travões :
- Travões: Avid Juicy 7

Rodas :
- Rodas: Mavic x317
- Cubos SRAM 9.0
- Pneus: Specialized, 2.0’’

Transmissão :
- Manípulos Mudanças: XT
- Desviador da Frente: Shimano XT
- Desviador Traseiro: Shimano XT
- Pedaleira: Shimano XT 175mm 22-32-44
- Cassete: Shimano XT
- Corrente: Shimano XT
- Pedais: Crank Brothers Candy c

Perifericos :
- Selim: Specialized BG (não sei o modelo)
- Espigão Selim: On Off 27.2
- Aperto de Espigão: Sem marca
- Guiador: On Off 180, 31.8
- Avanço: roxx, 80mm
- Caixa de Direcção: Cane Creeck
- Punhos: Ritchey WCS

Peso Final : 12,8kg
 
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Milhas_Rev

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Boas,

Pra reduzir peso, podes começar pelos perifericos espigao, avanço, selim, guiador... Nas rodas dá também uma vista de olhos nas ZTR.
 

nogueira.nuno

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Também acho que podes começar nos periféricos, nas rodas podes juntar um pouco mais acima dos €500 que referiste para teres algo bom ou então pode ser que arranjes algo já usado e em boas condições.

Havia aqui um Amigo que queria vender umas rodas com Aro Olympic e cubos A2z se não me engano por €400 mas arranjas mesmo novas com pesos já bons e fiáveis mesmo para os teus 90kgs sem problemas.
 

A.M.F

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Se comprar os aros x317 ou pogress e se enraiar ficará mais barato ou mais vale compra as rodas completas.
 

nxsfat

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estou de acordo contigo Milhas_Rev mas as rodas sao talvez onde vou baixar mais o peso e notar de imediato melhor rolar da bicicleta. O problema é que ha tanta informação por ai acabamos por ficar meio confusos com a decisão a tomar e eu sou ainda um pouco pesado para tomar certas decisões que possam comprometer a fiabilidade. Qual a montagem das ztr que aconcelhas?
 

nxsfat

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Também acho que podes começar nos periféricos, nas rodas podes juntar um pouco mais acima dos €500 que referiste para teres algo bom ou então pode ser que arranjes algo já usado e em boas condições.

Havia aqui um Amigo que queria vender umas rodas com Aro Olympic e cubos A2z se não me engano por €400 mas arranjas mesmo novas com pesos já bons e fiáveis mesmo para os teus 90kgs sem problemas.

Os perifericos estou inclinado para o material da kcnc e isso rapidamente se resolve é só mesmo uma questão de t€mpo

As rodas é que são a alma da bicicleta e onde conto tirar bastante peso e por isso estou disposto a investir num par dos bons. Eu preferia novas mas um par em segunda mão dependendo do custo e de quem vende é sempre uma possibilidade a ter em conta
 

JoaoMCO

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Uma montagem robusta para mim seria ZTR Alpine/Olympic e cubos 240. Não seria do mais leve que existe mas seria robusto.


JM
 

nxsfat

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Boas "nxsfat", coloca ums fotos da maquina. Gostava de saber o peso real desse teu Guiador ONOFF.

DG

Vou hoje buscar a menina à revisão e conto tirar o volante para o pesar. Mas olha que deve ser pesado pois ja tem ai uns 6 ou 7 anos. Houve material que coloquei neste quadro quando troquei de bicicleta e o volante, avanco, espigao e selin são todos perifericos mais ou menos antigos.

Conto postar umas fotos da menina esta semana :)
 

nxsfat

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Assim de cabeça sub 1400 já com fita e válvulas. Penso eu (não tenho a certeza).



JM

e uma montagem dessas é para aguentar 91 kilos certos? :)

Havias falado em ztrAlpine/Olimpic e cubos 240 mas essa montagem fica mais pesada não é?
 

nxsfat

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Em principio vem ai um par de rodas xtr :p mas francamente não sei se será a melhor opção face ao meu peso e se nao havera rodas mais leves e com a mesma qualidade ate aos 500 euros
 

nxsfat

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Boas novas da minha Mula

Adquiri finalmente varios dos elementos mais antigos que ainda esyavam na minha meta4:

Espigao de selin kcnc 27,2 x 350mm 144 g
Volante recto kcnc 600 mm 133 g
Punhos hitemp42 8,5 g
Avanco Rithey 90mm em carbono, peso 117 g

Vem a caminho selim novo, aperto espigao da KCNC, apertos de rodas KCNC e pedais Shimano XT. A unica duvida está que selim comprar relativamente leve que seja confortavel para o meu peso... :)

Ficam a faltar as rodas que continuo a ter bastantes duvidas quanto ao que comprar de modo a emagrecer a crianca sem comprometer a seguranca pois peso 91 kilos.
As rodas Xt ou XTR são excelentes mas tenho de comprar ainda os conversores não é verdade? Não sou grande entendido em rodas e raios ou cubos pelo que aceito as vossas sugestões neste campo.

Entretanto vou colocar fotos da bicicleta para poderem comentar as alteracoes e dar sugestoes
 

nxsfat

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Boas

Conto colocar nos proximos dias umas fotos da minha burra ja com o material novo colocado.
Pesei a bicicleta e tem uns modestos 12.3 kilos.

Continuo na esperanca de trocar a curto prazo de rodas mas mantenho o que disse antes; com tanta informação torna-se dificil tomar decisoes. Embora goste das XTR ando a ver as Fulcrun Red Metal 1 e 5 que me parecem ser tambem boas opcoes.

Se puderem dar mais umas dicas sobre as rodas sao bem vindos
 

nogueira.nuno

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Pesei a bicicleta e tem uns modestos 12.3 kilos.

Uii, modestos 12Kilos? :)

Não podes é ser modesto na carteira se realmente a tua prioridade for tirar peso, acho que continuo com a mesma opinião que uma Bike nova era a melhor opcão versus gasto/investimento/peso/funcionamento Geral.
 

nxsfat

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Por essa ordem de ideias (com a qual eu concordo) no meio de tanto quadro bom que para ai anda nem sabia para onde me virar. Mas confesso que a trocar levando o coração à frente da razão ia buscar uma Santa Cruz Blur em carbono apesar de haver quadros bem mais leves para xc ou maratonas.
Por isso não tenho visto com maus olhos a troca dos componentes e depois a troca do quadro porque bicicletas completas são poucas as que realmente me cativam. A Specialized pouco me diz, a Trek a Scott e a Cannondale são apelativas mas por onde optar quando ha tanta oferta?
 
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