Em desespero...

Hoje,dia 4 de Março é sem duvida um dos dias mais tristes da minha vida.À um mes atras fiz uns exames onde acusou um aumento do indicie cardio-toraxico,fiz tambem um ecocardiograma onde acusou um prolapso da valvula mitral.Entretanto o medico que analisou os exames mandou-me ir hoje de manha ao hospital de Vila Franca de Xira para repetir tudo novamente...e o resultado nao é muito a meu favor.Pois a valvula mitral nao fecha o suficiente dai a pressao sanguinia ser sempre mais que o que é devido.Dai o aumento do ventriculo esquerdo.Tambem me elucidou sobre a forma como devo fazer desporto,ou seja,com muita calma e de amanha a oito dias vou fazer um novo exame do tipo endoscopia, para ver ate que ponto a valvula abre e fecha.Isto é apenas um desabafo que eu senti a necessidade de partilhar aqui no forum,pois o gosto que eu tenho em praticar este desporto é de tal maneira que achei que o tinha de dizer.Obrigado e boas pedaladas.

Fernando.
 

Jalabai

New Member
Amigo Fernando, muita força é o que te desejo! Com força de vontade certamente poderás conciliar esta situação com a prática do "nosso" desporto!!

Força ai...

Abraço
Jalabai
 

tkul

Utilizador Banido
FORÇA...mas com calma!

Hoje em diaexistem várias soluções, quer médicas, quer a nível de material:

euro08-lapierre01-hi.jpg


Lapierre's experimental X-Race 500 integrates an electric motor and battery from Protanium, a company that specialises in such products. The lithium polymer battery is concealed inside the enlarged downtube

Boa sorte!
 

João TG

New Member
Força colega.
Imagine esse problema como uma prova que vai ter de lutar para ganhar, como aquela subida que não conseguia subir no inicio e depois até na talega a fazia...
Espero que tudo corra pelo melhor.
Abraço e não tenha vergonha de postar este assunto. Acima de tudo somos a familia do btt, apoiamo-nos a todos.
 

jorgegt

New Member
Força Fernando. Tens de fazer como Lance Armstrong, nunca desistiu, como ele próprio disse, foi mais uma prova para vencer.
Se já leste o livro sobre ele, ele tambem ficou alarmado e assustado, como toda a gente ficaria, mas depois juntou todas as forças que tinha e lutou até vencer, aquilo que vais fazer concerteza :wink:
Vai dando noticias :wink:
 

mnunes

New Member
Eu tenho um problema semelhante, a válvula não é totalmente eficiente, mas talvez seja menos acentuado, daí que o cardiologista me tenha dito que podia até fazer desporto de alta competição :shock:
Mas tenho os mesmos sintomas que tu: tensão alta (controlada com 1/2 comprimido diário) e aumento do ventrículo esquerdo.
 

cordeiro

New Member
Grande Fernando,enquanto há vida,há esperança!
Eu q ando k um braço ao peito,p ter partido uma clavicula,andava todo desgostozo de não poder andar. Mas dp de lêr isto,sinto-me um egoista.
Borá lá levantar a cabeça e seguir em frente.
Pode demorar tempo,mas nada de desisitir,pq a história só fala daqueles q lutaram e conseguir superar objectivos e não dos fracos.
E tu és um dos fortes!!!!!!! :mrgreen:
Grande abraço e rapidas melhoras!!!
 

darkstar

New Member
É isso mesmo... Não te deixes ir abaixo. Vais ver que vais conseguir ultrapassar este problema.Vai dando notícias.
 

santow

New Member
Colega Fernando nada de sofrer antecipadamente!espera pelos resultados finais.
E como disse um colega anteriormente pensa nisto como mais uma prova a superar!
Vamos-lhe chamar a Volta ao Coração em que tu já és o camisola amarela e no contra-relógio final vais ser o grande vencedor!!
Subir ao pódio com duas belas garinas ao lado a dar-te beijinhos!!

Abraço e aquela força!!!
 
Boas,quero desde ja agradecer todo o apoio que me têm dado, pois desde ontem que isto nao tem sido nada facil ,mas como já aqui foi referido nao vou sofrer antecipadamente e vou tambem enfrentar o meu problema como a maratona de sempre.Lutar ate ao dia em que os obstaculos nao vao mais existir e se possivel,pois esse é o meu desejo,chegar ao fim com a melhor recordaçao de sempre,a vitoria sobre algo que um dia me deixou de rastos e sem esperança no futuro.Dia 12/03 irei fazer mais um exame para depois se concluir a gravidade do problema,conforme me foi solicitado irei com certeza dando noticias ,pela estima e gratidao que tenho pelo pessoal do btt e frequentadores do forum.Obrigado e boas pedaladas.

Fernando.
 

balsinha

Member
Fernando essa é a mentalidade que deves ter para encarar o problema, pensar mais alem, pensar que o vais ultrapassar este pesadelo e que isto será uma história de vida ultrapassada. Tenho a certeza que vais voltar a pedalar brevemente.

Os meus votos de melhoras
 

prowler

New Member
Força nisso companheiro, pensa nisto como aquela subida que vais conseguir vencer!
As melhoras, e que tudo corra pelo melhor!
 

pedro25martins

New Member
Eu também tenho (???) um prolapso da válvula mitral. Quer dizer, ainda não tenho um diagonóstico definitivo uma vez que os 3 médicos a que fui, tinham opiniões completamente diferentes acerca da sua severidade e consequências...

Tudo isto para dizer que uma segunda e terceira opiniões nunca são demais! :wink:
 

MrOverclock

New Member
Eu até tenho medo de um dia ir ao médico para fazer um check up... só de pensar que ele me pode dizer: "não podes andar mais de bike"...


Desejo-te a maior sorte do mundo e que tudo se possa resolver...
 
Boas,acabei de chegar do hospital e de fazer o exame que irá determinar a gravidade do meu problema.Quanto ao exame a parte mais dificil foi ter que levar com um spray na garganta para anestesiar um pouco todo o percurso que a sonda iria fazer até chegar ao coraçao,e tambem o facto de sentir o tubo a entrar pela garganta abaixo.Ainda nao fui consultado pelo medico que pediu este exame,mas o Dr. que o executou disse-me que nao vê grande problema :D ,apenas a tal valvula que nao fecha muito bem,mas que isso nao è nada de grave.É lógico que estou bastante satisfeito e agradecido por tudo ter corrido pelo melhor.Entrei em desespero na semana passada ,porque como è normal,vi a minha vida a andar para tras e isso deixou-me num estado psicologico bastante afectado,ja tinha passado por uma situaçao semelhante e estava a sentir que so a mim é que me acontece destas coisas. :cry: Ainda vou ter que mostrar o exame ao medico que o pediu no final deste mês e analisar entao o que posso ou nao fazer daqui para a frente.Penso tambem que nao vou ter muitas restriçoes mas vamos esperar e tirar conclusoes depois.(ja chegou esta semana de pensamentos negativos :choneh: )
O meu muito obrigado a todos pelas mensagens de apoio que me foram dadas

Abraços e boas pedaladas. :wink:

Fernando.
 

Knock

New Member
Já se nota um certo ânimo nas tuas palavras :D. Que tudo se resolva pelo melhor e que possas continuar a pedalar connosco.

Cumprimentos
 
Top