Eixo para pedais Exustar PM215

VTS

New Member
Boas pessoal,

Precisava da vossa ajuda, estou a tentar tirar umas gramas nos meus pedais Exustar PM215 e queria trocar os eixos originais por uns em titanio.
Já alguém fez esta modificação? Aparentemente os PM215ti são o mesmo modelo que eu tenho agora mas com eixo em ti, daí a minha ideia. Uma vez que já investi dinheiro nos meus e estão quase novos, era só trocar os eixos e poupar mais umas 50/60gr.

Tenho andado à procura mas ainda não encontrei nenhum site que tenha os ditos eixos.
 

Baba

Member
No ebay deves encontrar isso. De qualquer forma, creio que é o user "nozes" que tem uns desses em titânio. Tenta dar uma vista de olhos no tópico dele
 

Nozes

Active Member
Tenho sim,e também eu procurei uns eixos para substituir estes,que estão demasiado gastos.
Não consegui encontrar,existem no Ebay muitos eixos para Exustar,mas não para este modelo.

De qualquer modo,se conseguires encontrar alguns compatíveis,espero que tenhas melhor sorte que eu com eles.
 

daSilva15

New Member
Eu a cerca 2 semanas, arranjei uns pm215 novos, e troquei os eixos dos meus pm25ti velhinhos... Ou seja fiquei com uns pedais novos, massa propria da exustar e fiquei com uns pedais de 219gr novos em folha ;)
 
Os meus pedais também já começaram a ganhar folga :( coisa pouca mas está lá. Desaparece depois da manutenção mas reaparece alguns kms depois... Ando com vontade de tentar a garantia.
 

VTS

New Member
Pois...
Eu já vou no segundo par de PM215, os primeiros levaram rolamentos novos 2x mas não serviu de muito porque a folga continuo lá mesmo depois dos rolamentos trocados.

Eu quero uns pedais leves e em alternativa aos exustar PM215ti não estou a encontrar nada q seja da mesma gama de preços.
 

HernaniSilva

New Member
Exustar ganha sempre folga, por mais manutenção que façam eles ganham folga rapidamente, só uso os meus 215ti para competir e alguns treinos e têm folga, nem imagino em uso diário...
Leve e bom, para mim não há como a Xpedo, mas o preço já não é do agrado da maioria mas pego em pedais deles em Ti com vários anos de uso e com bastante desgaste do uso e de quedas e vou verificar a folga e fico maluco como aquilo aguenta tanto e os meus com um mês de uso ficam com folga idêntica, já para não falar que os meus têm levado alguma manutenção e este Xpedo praticamente zero..
 

Nozes

Active Member
Acho que alguns ainda não chegaram à mesma conclusão que eu. O desgaste nos meus Exustar é nos eixos,e não nos casquilhos ou nos rolamentos.
Não há nada que possa resolver este problema,a não ser,claro,uns eixos novos.


P4270707.jpg
 

Nozes

Active Member
Olha,nem sei...sinceramente.
Fiquei tão aborrecido com a pouca durabilidade (e com tanto cuidado que tive em fazer lubrificações periódicas) deles que nem pensei nisso e optei pelos Xpedo.
Mas deixa lá ver ali os papéis...se os encontrar. :)
 
Fiz manutenção nos meus há pouco tempo, vou dar mais uns kms aos pedais e depois vou contactar a loja. Ainda tenho uns meses de garantia. Não lhes fica nada mal substituir os pedais ;)
 

nunokas

Member
Boas.

E o eixo em titânio será ainda maos macio que o normal? Só agora com mais de 10.000kms os meus pm25,apresentam folga e um barulho irritante. Sempre com manutenção periódica foram-se aguentando por isso optei pelos Ti agora... Começo a pensar senão teria sido melhor por um pouco mais ter optado pelos xpedo... :(

Cumps
 

Jocas22

Active Member
o titanio é mais "macio" falo sem perceber nada de metais mas porque nos apertos das rodas faz uma diferença brutal, no peso mas tambem na rigidez.
 

RTC

Super Moderador
Falo com desconhecimento de causa e era algo que gostava de saber mas quando tinha os PM25 e PM25Ti, realmente não demorou muito tempo até os pedais ganharem folga, folga essa que ia sempre aumentando com o uso. A manutenção (novos rolamentos) apenas adiava por uns tempos o problema. No entanto, já comprei dois pares dos PM215 há uns tempos, os quais tenho usado e abusado e folga até agora, zero, nickles. :-K. Estão impecáveis.
Serão os eixos diferentes? Devem de ser pois só isso pode explicar esta diferença.
 

VTS

New Member
Hernani Silva, e já agora no que toca aos xpedo, o que aconselhas? Leve mas sem grande peso na carteira (até 150€).
 
Top