Ecovia Algarve

#1
Bom dia,

Já alguém fez percursos nesta ecovia?

Estou interessado em fazer percurso a partir da Praia da Falésia, no entanto parece-me que o troço segue por estrada. É mesmo assim ou tem uma ciclovia ou estradão de terra?
Pretendo fazer o percurso com o meu filho numa cadeira de bebé mas não queria estar a fazer com carros a passarem-me ao lado.
 
#2
Eu faço (ou fazia) regularmente passeios na ecovia do Algarve, normalmente entre Faro e Tavira. O que posso dizer? É maioritariamente terra batida, às vezes com areia e alcatrão (passa dentro de algumas localidades). Não há grandes declives, é um percurso mais ou menos agradável e fácil.
 
#3
Digamos que entre os Olhos d'Água e a Marina de Vilamoura, se pode fazer com alguma segurança. Isto da segurança é sempre relativo, na zona entre a aldeia das Açoteias e a Marina é terra batida mas ao passarem carros podem saltar pedras. Em Vilamoura sim, existem lugares com bom piso e em segurança.
 
#4
Boas

Também gostava de experimentar fazer parte desta ecovia, sabem dizer se está minimamente assinalada, ou se só nos safamos com GPS?
cumps
 

jassSM

New Member
#5
Costumo fazer a ligação Vila Real Santo António - Tavira (treino das férias do Verão!!!). A Ecovia tem um pouco de tudo, estrada,terra batida, ciclovias! Mas sim, em alguns sitios coincide com a N125, outros atravessa localidades...
 
#7
Boas,

Eu faço frequentemente esses percursos, entre Faro e Albufeira apanha-se terra batida e alcatrão.
Entre Vilamoura e a o Alfamar é terra batida, mas tem a desvantagem de quando passa um carro (por vezes a grande velocidade) levantar muito pó e existe sempre a possibidade de saltarem pedras, não creio que seja aconselhável para uma criança.
A nivel de de sinalização deixa muito a desejar, aconselho um mapa ou os track GPS.

Cptos
 
#8
Fiz a semana passada parte da Ecovia de Tavira até Manta Rota e posso dizer que está muito bem marcado o percurso, sempre com indicações bem visiveis.