Ecopista Santa Comba Dão

Viva!
pois, um gps para seguir na ecopista até é capaz de atrapalhar :p

sim, o local de partida é junto a antiga estação/atrás do tribunal novo/no inicio da avenida Europa... depois é seguir pelo tapete vermelho, por vezes se torna tapete negro... mas não deixa de ser um tapete e... encontrarás um túnel fantástico... para além de uma paisagem mt agradável e sempre fantástica... ou não fossem paisagens da Beira Alta! :)

boas pedaladas!
Cumps,
 

5k

New Member
Acelot,
alguem disponibiliza um track gps a sair de Viseu?

O passeio que fizemos foi com saída de Santa Comba Dão / Viseu / Aveiro, seguindo a antiga linha de comboio, nalgumas zonas já convertida para Ecovia.

O track está publicado no wikilok e podes ver AQUI
 
Last edited:

RX

New Member
Olá, gostava de saber informações acerca da ecopista, no sentido Santa Comba Dão-Viseu, dá para fazer de bike de estrada ou tem partes em terra que obrigue pedalar em Btt? A ecopista começa em Santa Comba Dão e termina onde, em Viseu ou para além disso? Qauntos kms tem?
 

mibi

New Member
boa noite
aqui vão as fotos da ponte em Santa Comba Dão ainda estão muito atrasadas as obras

quando tiver mais informação ir por aqui
abraços
mibi
 
Last edited:
Um dias destes, em trabalho, tive de ir a Tondela. Como tinha algum tempo livre, fui ver onde chegava a ecopista, vinda de Viseu. Vi que antes da cooperativa de Tondela a dita vira á esquerda e passa uma ponte. Depois daí já não consegui ver mais nada.
Queria saber, se alguem da zona souber, o que vem depois dassa ponte. A ecopista continua por fora de Tondela até onde? Já vai até Santa Comba??
Cumprimentos e boas pedaladas..
 

vora vora

New Member
Boas

Segundo ultimos remoros daqui da zona de Santa Comba Dão diz-se que a ECopista ira ser inaugurada dia 25 de Abril...tenho amigo em Tondela que diz estar pronta até Viseu, e no sentido para Santa Comba só existe uma ponte por concluir, mas dá para passar com a bike à mao... é a informaçao que tenho...

Cumprimentos JC Duarte
 

GeoGama

Member
Heya
Acho muito pouco provável, mas posso estar enganado. Passei lá sábado passado, e essa ponte que falas, andavam realmente a trabalhar nela, mas para além de não dar pra passar a pé sem correr um risco bem grande, parecia-me que tinham ali trabalho para mais de 1 semana. Outra ponte para concluir é de mosteirinho, mas essa parece-me realmente que está quase.
Só falta saber como está a última grande ponte mesmo antes de sta comba...
Além disso pelo caminho ainda há muitas barreiras para colocar, estradas por pintar, estaleiros para desmontar, cruzamentos para sinalizar, alguns troços que foram envadidos por aluimentos de terras.. etc.
Não que não se faça numa semana, mas era preciso um andamento dos trabalhos completamente diferente do que tem havido desde o inicio até agora :eek:
OU então à boa maneira portuguesa, faz-se a inauguração numa parte toda bonitinha e depois vai-se fazendo o que falta....
 

PKangú

New Member

Exacto, normalmente é isso que aconteçe. Só que depois a obra nunca mais acaba!..

Mas, apesar de tudo neste caso tenho alguma esperança que tal não aconteça.
 

Pedro Augusto

New Member
Hoje passei por lá!
Lembram-se daquele desvio que se fazia antes de se chegar a Mosteirinho, quem vinha Viseu? Pois bem, esse bocado foi aterrado, e já tem alcatrão. :D

A coisa vai
 

mibi

New Member
boa tarde

as noticias são boas as pontes entre a estação de Santa Comba Dão e Tondela
ja estão transitáveis o meu passeio foi por la hoje
abraços
mibi
 

cristovao12

New Member
Isso são excelentes notícias!!

Significa que um dia destes vou até Viseu de bicicleta!! :D

Um abraço Pedro Augusto e mibi, vão mantendo a malta informada!
 
N

NetScorpium

Guest
Como disse o GeoGama, ainda falta fazer muita coisa! Contem com a inauguração lá para Junho/Julho'11 e mesmo assim não vai estar tudo pronto. Aliás, entre Tondela e Tonda existe uma parte da ecopista que não tem protecção e até assusta ver passar lá crianças com alguma velocidade sem se aperceber do risco que é! Basicamente uma queda lá é uma queda para o rio Dinha!
 

Pedro Augusto

New Member
E o trabalho que fizeram na ponte de Mosteirinho? Sou eu o único a achar que aquilo é trabalho mal feito?
Fizeram o chão em rede. Se for um(a) idoso(a) de bengala, ainda enfia a bengala num dos buracos. Se alguem deixar cair alguma coisa mais pequena como uma chave, nunca mais a apanha. E coitado do ciclista que se desequilibrar... Fica tipo queijo ralado!
Mas está pronto, e já se lá passa.

dscf8310.jpg
 

afonso

New Member
Boas

As tropas de Aveiro irão avançar rumo a Santa Comba Dão esta semana.


Tu que treinas arduamente..
Tu que vais malhar ao ginásio diariamente...
Tu que fazes Mapling…
Tu que trabalhas arduamente durante a semana…..
Tu que nada fazes..

Tu estas preparado para este desafio?
Se Sim, junta-te a nós..
E vem a pedalar convosco sem stress..
Oferta de 163km..
Tempo de duração aproximadamente 10hr


Dia 12-05-11-Quinta-feira-Feriado da cidade

Partida ás 7:30
Local-Estacão da CP Aveiro
 
Top