E esta hein "Ciclismo - floyd apanhado ca boca na botija " + Positivo NEW

D_moon

New Member
Ciclismo
Phonak confirma: Vencedor do Tour apanhado com «doping»
O ciclista norte-americano Floyd Landis, vencedor da edição 2006 da Volta a França, teve um controlo antidoping positivo durante a prova, anunciou hoje a sua equipa, a Phonak. Segundo a equipa suíça, a análise revelou «uma taxa anormalmente elevada de testosterona».



AP
O positivo foi detectado após concluída a etapa terminada em Morzine, que o referido corredor venceu, sendo então obrigatoriamente sujeito a análise.

O comunicado surgiu um dia depois da UCI (União Ciclista Internacional) ter anunciado que tinha sido detectado um caso de doping durante o Tour, sem identificar o corredor.

Onde é que isto vai parar?? Logo o vencedor lol







O vencedor da Volta à França em bicicleta, o norte-americano Floyd Landis (Phonak), poderá ficar sem o título e ser suspenso por dois anos, depois de ter sido anunciado hoje que a contra-análise anti-doping apresentou igualmente resultado positivo.

A primeira análise apresentara "uma taxa invulgar de testosterona/epitestosterona no controlo antidoping realizado a Landis, após ter ganho a 17.ª etapa da prova.

A União Ciclista Internacional (UCI) anunciou hoje, na Suíça, que a contra-análise confirmou o resultado positivo ao ciclista, que vencera pela primeira vez a Volta à França, sucedendo ao compatriota Lance Armstrong, vencedor das sete edições anteriores.

Segundo o comunicado da UCI, o resultado será agora remetido à federação norte-americana, responsável pela aplicação das sanções ao ciclista, que pode tornar-se no primeiro vencedor na história do Tour a ser desclassificado.

Landis, entretanto suspenso pela Phonak, foi hoje despedido pela equipa.

A edição do 2006 da Volta a França já tinha sido abalada, pouco antes do seu início, quando no âmbito da operação Puerto foram afastados vários ciclistas, entre os quais o alemão Jan Ullrich e o italiano Ivan Basso, dois dos favoritos, e o português Sérgio Paulinho.

O resultado positivo da contra-análise pode desencadear uma série de recursos e de argumentos por parte do ciclista, que tem, repetidas vezes, proclamado a sua inocência, alegando vários factores.

Landis tem avançado com várias explicações para o nível anormal da relação testosterona/epitestosterona, que era de 11:1, ou seja: quase três vezes o limite permitido de 4:1, nomeadamente a própria produção do organismo, injecções de cortisona tomadas para aliviar as dores na anca, medicação para a tiróide, ter bebido cerveja e uísque na véspera da 17.ª etapa e, a mais recente, desidratação.

Este último argumento foi refutado pela directora do laboratório anti-doping de Montreal, Christiane Ayotte, que afirmou:

"Se a responsável fosse a desidratação, então os maratonistas apresentariam sempre controlos com resultados positivos, tal como os tenistas. Esse argumento já foi invocado em tempos, mas, tanto quanto, sei, nunca teve êxito."

Se Landis perder o título no Tour, o campeão da Volta à França deste ano, será o espanhol Óscar Pereiro (Caisse d'Epargne), enquanto o alemão Andreas Kloeden (T-Mobile) será o segundo classificado.
 

Satnad

New Member
Re: E esta hein "Ciclismo - floyd apanhado ca boca na botija "

é verdade,é verdade...é o mundo em que vivemos... :roll:
 

pratoni

Active Member
Re: E esta hein "Ciclismo - floyd apanhado ca boca na botija "

mas porque raio é que achas que ele ganhou? hein? :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:
 

José Martins

Administrator
Re: E esta hein "Ciclismo - floyd apanhado ca boca na botija "

Realmente, aquela etapa da passada quinta feira, há uma semana atrás, quando ele recuperou o tempo perdido no dia anterior, foi absolutamente fantástica.
Mas se calhar foi por isso que ele conseguiu. De certa forma, é pena, mas por outro lado, ainda bem que estas situações, a serem verdade, vêm a publico, para não desvirtuar a competição e os restantes concorrentes.
 

Nuno Caixeiro

New Member
Re: E esta hein "Ciclismo - floyd apanhado ca boca na botija "

Lance??? deves pensar que esse também não toma, tem é melhores investigadores para fazer inovações a niveis dessa não ser detectada, a phonak é uma equipa com um maior esforço financeiro e vê-se o resultado.
 

maxthebest

New Member
Re: E esta hein "Ciclismo - floyd apanhado ca boca na botija "

Seja como for, se tiver que fazer que o faça bem feito, senão!!!
Em relação ao Lance, até agora nada ficou provado, nem sequer o caso de 1999!!!, mas o mais engraçado é que em relação a esse caso que o L´équipe trouxe á ribalta, fez só depois de o Lance ganhar pela SETIMA vez o Tour, fez também depois de o director desse jornal ter assumido que tinha divergências com Lance e fez também depois de dizerem que o lance tinha que ser afastado a fim de aumentar os níveis de publicidade em torno do evento desportivo mais duro do mundo, o Tour de France.
Esqueceram-se é que se hoje o ciclismo é um desporto mais popular, ao ponto de ser um dos mais populares e, também foi graças a esse homem, os EUA chegavam a parar para ver Lance nas etapas de Montanha.
Mas o que este provado até á data é que Lance Armstrong nunca acusou positivo.
Eu sou um grande admirador, pela sua luta contra a morte, (cancro), e posteriormente mostrou e provou a todos que qualquer pessoa pode realizar os seus sonhos, imagino, a força de vontade que este homem passou a todos aqueles que estão neste momento em sessões de quimioterapia mas ainda mais importante, as crianças que se encontram com cancro e olham para o Lance a vencer e dizem,"nos também somos capazes" isto é esperança, por todas estas razões Lance tem aqui um seu admirador, como homem e como ciclista.
Como ciclista foi para mim tão bom quanto Eddy Mercx.
Em relação ao Landis, caso não saibam, ele já estava autorizado a tomar cortisona por causa da deformação que tem na anca, inclusive vai sujeitar-se a um intervenção cirúrgica para colocar uma prótese, bom como todos nos sabemos a cortisona tira as dores e não é só as dores da anca, nessa bela etapa não acharam estranho o consumo anormal de líquidos e água que ele tomou, e a constante refrigeração que o mesmo fazia ao atirar água por cima do capacete, não seria para baixar a temperatura corporal e para não se desidratar, curiosamente dois dos efeitos secundários da testosterona, e não acharam estranho que mesmo na ultima subida de montanha, categoria especial, ele não quebrou como até aumentou o tempo para o Oscar Pereiro, e a entrevista no final da etapa, quem olhava para Landis percebia, pelas suas expressões que ele dizia"o que, mais uma subida??? vamos embora!!! quantos são, que eu hoje e só partir pernas"
Na minha opinião isto já era esperado, só pensei é que fosse ficar camuflado
Marco
 

Ludos

Benevolent dictator for life
Staff member
Re: E esta hein "Ciclismo - floyd apanhado ca boca na botija "

No que toca a ciclismo de alta competição, ninguém tenha ilusões, andam todos no limiar do possível, a confirmar-se esta noticia (ainda iam fazer contra-análise..) o que se pode dizer é que o Floyd teve azar, ao contrario do puto do danoninho este faltou-lhe um bocadinho assim para menos...

Ha coisas que são humanamente impossiveis só com treino, descanso, e arroz com feijão, no entanto não é isto que lhes tira o mérito, mesmo com o corpo todo "kitado" nos limites legais da coisa é preciso ser-se bom e sfore-se muito, o resultado acaba por ser um bom espectaculo de ciclismo, e o doping é consequencia das exigencias extremas e das pressões económicas que este desporto sofre, mas quem financia é quem manda.

Já dizia o outro "money makes the world go round"

Gostei da atitude do espanhol Oscar Pereiro que ficou em 2º lugar e que disse que a vitória burocrática (no caso do Floyd ser desclassificado) pouco lhe interessava.

Dúvido que seja um tour para recordar, da maneira que começou e da maneira que "vai acabar" :roll:

Bom post maxthebest, esclarecedor :yeah:
 

Carolina

New Member
Re: E esta hein "Ciclismo - floyd apanhado ca boca na botija "

maxthebest said:
Em relação ao Lance, até agora nada ficou provado, nem sequer o caso de 1999!!!

Acho que o Lance Armstrong é um homem admirável por ter vencido a sua luta contra o cancro, e depois disso ter sido capaz de voltar a ser campeão! É sem dúvida uma óptimo exemplo, mas...

Agora achar que ele não se dopa... :rotfl: :rotfl: :rotfl:

Como disse o Ludos só com treino e arroz com feijão não se chega lá... A diferença é que uns têm mais sorte (ou melhores médicos) que outros.

Carolina
 

Miguel Cardoso

New Member
Re: E esta hein "Ciclismo - floyd apanhado ca boca na botija "

Floyd Landis, só podia ser...
Depois de ter "rebentado" numa das etapas onde chegou mesmo a desmontar da bicicleta por exaustão, fazer o que ele fez nas montanhas e no contra relógio, só mesmo demasiadamente drogado. É a competição desportiva levada ao extremo, lamento, de qualquer das formas e tirando estes casos o tour é o grande espectaculo do ciclismo.

Boas pedaladas, Miguel
 

Marreiros

Active Member
Re: E esta hein "Ciclismo - floyd apanhado ca boca na botija "

Só espero que um dia esta perseguição ao ciclismo acabe...
Em Portugal o caso no Nuno Assis é para rir...Querem processar o CNAD!É a força do dinheiro...
Se fosse noutra modalidade ficava suspenso pelo menos por dois anos. Que vergonha!!!
 

Miguel Cardoso

New Member
Re: E esta hein "Ciclismo - floyd apanhado ca boca na botija "

Cáso se confirme o doping na contra analise, Floyd Landis é desclassificado do tour e fica definitivamente impedido de participar.

Boas Pedaladas
Miguel
 

Stanislav

New Member
Re: E esta hein "Ciclismo - floyd apanhado ca boca na botija "

O nosso próprio corpo produz muitas das subtancias mas a questão é que normalmente apresenta valores padrão. E até agora os médicos tomam sempre esses valores como dopantes, mas acredito que apesar de existirem substancias que o provoquem, também os grandes ciclistas o são devido à capacidade que têm em produzir naturalmente essas substancias. Mas isso é uma questão complicadissima, pois poria em causa todo o processo de anti-doping. Existem ainda os estimulantes mas isso é outra historia pois o corpo não produz por exemplo cafeina :|, nesses casos a detecção é mais justa.

Acredito no Lance, acreditop no Ivan Basso, acredito no Sérgio... Agora isto é tudo na suposição, pois não me parece facil avaliar estes corredores, principalmente atraves desetes métodos. Soluções?!? :roll:
 

Lunatic_Lover

New Member
Re: E esta hein "Ciclismo - floyd apanhado ca boca na botija "

epah.... vcs nao acham estranho, sabendo desde o inicio da prova k os vencedores de etapas sao submetidos a controlos anti-doping, que o gajo "se tiver" tomado testosterona, ia se pôr a a ganhar etapas? nao havia outras maneiras de recuperar o tempo perdido?hm?

alem de ke se ele chegou a desmontar da bike, nao eh tomando "testo" nesse dia a noite k no segunte vai recuperar o tempo... a testo nao funca assim....

tambem é verdade que o nosso organismo pode aumentar os niveis de testo por alguma razao especifica, temporariamente.... daí o espaçamento entre o controlo e a contra-analise....

ate a contra-analise sair o homem é inocente.... por isso nao se ponham a crucifica-lo como ja vi por aí em alguns posts...

cumps
 

D_moon

New Member
O vencedor da Volta à França em bicicleta, o norte-americano Floyd Landis (Phonak), poderá ficar sem o título e ser suspenso por dois anos, depois de ter sido anunciado hoje que a contra-análise anti-doping apresentou igualmente resultado positivo.

A primeira análise apresentara "uma taxa invulgar de testosterona/epitestosterona no controlo antidoping realizado a Landis, após ter ganho a 17.ª etapa da prova.

A União Ciclista Internacional (UCI) anunciou hoje, na Suíça, que a contra-análise confirmou o resultado positivo ao ciclista, que vencera pela primeira vez a Volta à França, sucedendo ao compatriota Lance Armstrong, vencedor das sete edições anteriores.

Segundo o comunicado da UCI, o resultado será agora remetido à federação norte-americana, responsável pela aplicação das sanções ao ciclista, que pode tornar-se no primeiro vencedor na história do Tour a ser desclassificado.

Landis, entretanto suspenso pela Phonak, foi hoje despedido pela equipa.

A edição do 2006 da Volta a França já tinha sido abalada, pouco antes do seu início, quando no âmbito da operação Puerto foram afastados vários ciclistas, entre os quais o alemão Jan Ullrich e o italiano Ivan Basso, dois dos favoritos, e o português Sérgio Paulinho.

O resultado positivo da contra-análise pode desencadear uma série de recursos e de argumentos por parte do ciclista, que tem, repetidas vezes, proclamado a sua inocência, alegando vários factores.

Landis tem avançado com várias explicações para o nível anormal da relação testosterona/epitestosterona, que era de 11:1, ou seja: quase três vezes o limite permitido de 4:1, nomeadamente a própria produção do organismo, injecções de cortisona tomadas para aliviar as dores na anca, medicação para a tiróide, ter bebido cerveja e uísque na véspera da 17.ª etapa e, a mais recente, desidratação.

Este último argumento foi refutado pela directora do laboratório anti-doping de Montreal, Christiane Ayotte, que afirmou:

"Se a responsável fosse a desidratação, então os maratonistas apresentariam sempre controlos com resultados positivos, tal como os tenistas. Esse argumento já foi invocado em tempos, mas, tanto quanto, sei, nunca teve êxito."

Se Landis perder o título no Tour, o campeão da Volta à França deste ano, será o espanhol Óscar Pereiro (Caisse d'Epargne), enquanto o alemão Andreas Kloeden (T-Mobile) será o segundo classificado.
 

Kitos

New Member
Re: E esta hein "Ciclismo - floyd apanhado ca boca na botija " + Positivo

Pois é uma grandessissima barracada... Quanto ao Lance se dopar ou não... ele tem uma historia bonita e é dificil polui-la com suspeitas de dopping mas é assim... o Lance na minha opinião tambem tinha uma coisa que todos sabemos que é essencial (mesmo se não és pro): o é só mais uma pedalada, o é só mais 10 metros, enfim cabecinha, espirito de sacrificio. O que espero é que no meio disto tudo alguem aprenda alguma coisa... o que vai acontecer é eles inventarem um novo dopante que ainda não seja detectado.
 

Marreiros

Active Member
Digam o que disserem o Floyd Landis, para mim, irá ser sempre o vencedor do TDF de 2006...Assim como o Roberto Heras foi o vencedor da Vuelta de 2005.

Tudo o resto é conversa!!!
 

jnewton

New Member
Re: E esta hein "Ciclismo - floyd apanhado ca boca na botija " + Positivo

A contra análise já confirmou o doping de Landis ... e a Phonak já o despediu ...
Agora vai ter hipótese de se defender, para não lhe ser tirado o Tour q ganhou...

Para mim o grande perdedor, a par de Landis, vai ser a organização da Volta a França, pq depois de terem protagonizado uma luta contra o doping, deixando de fora ciclistas q ainda nem está provado q s doparam, e outros q já foram ilibados da operación Puerto, tiveram um ciclista ganhador dopado.
É preciso tornar, novamente, o ciclismo 1 desporto credível e onde todos estejam ao mesmo nível competitivo (sem extras).
 

Rush

New Member
Depois de Landis ser "apanhado" com doping é a sua equipa que sofre as consequências da sua atitude.

A equipa Phonac acabou pois não conseguiu arranjar patrocinador.
 
Top