E deixar de fumar?

Soviet

New Member
Ola,
É curioso, tenho 35 anos e também só fumava 1 cigarro por dia (com o café a seguir ao almoço) e que prazer me dava esse cigarro. Quando saía à noite fumava um pouco mais, 3 ou 4 cigarros.
Tambem tinha o problema quando me preguntavam se era ou não fumador, não sabia o que responder.
À cerca de um ano pus na cabeça que tinha de deixar de fumar ( devia ser fácil já que era tão pouco) e não foi nada fácil. Então decidi fumar 1 cigarro por semana, à sexta-feira à noite.
Acontece que passo a semana a sentir falta de fumar o tal cigarro depois do almoço, e o cigarro que fumo na sexta-feira sabe mesmo mal. No entanto tenho de ter sempre um maço de cigarros perto mim, mesmo que não fume (se não tiver a cabeça não deixa de pensar nisso)
Então fica o dilema, embora ache que 1 cigarro por dia não faça mal à saúde por outro lado acho que era (e ainda sou) fumador porque fumava pouco mas estava viciado.
Moral da história: Na minha opinião, é fumador quem esta viciado, quem deixa de fumar e não sente falta do cigarro. Fazer mal ou muito mal à saúde é outra questão.
 

Arqtiago

New Member
Tambem sou mais um a entrar na luta, ainda que de forma algo intermitente... mas decerto chegarei o objectivo final!

Um abraço a todos e força para a luta, Tiago
 

Carnivore

New Member
Força pá!!!!! O cigarro não te dá nada!!! só te tira saúde, dinheiro, beleza e tempo com os que mais gostas.
Manda o cigarro passear antes que ele te mande a ti.
coragem para deixares essa tormenta. Eu consegui, posso dizer que consegui. Foi a minha maior vitória deste ano.
 

zd

New Member
Boas.
Só há uma maneira de não se ser fumador. (Entenda-se fumador activo). É não fumar, e pronto. Já passei a barreira dos 50 anos, e comecei a fumar com 16. Entre Fevereiro de 1993 e Junho de 2004, (Euro 2004) também consegui uns dias não fumar, outros 1 ou 2 cigarros, e por aí adiante. A partir dessa data o vicio apertou, e voltei á velha média de mais de 1 maço por dia. Já praticava Btt nessa altura. No dia 1 de Janeiro de 2008, decidi por minha vontade que não voltava a fumar. Até hoje consegui. E devo dizer que não me custou assim tanto.
Um Abraço, e deixem de fumar.
 

Carnivore

New Member
Olha Kuhn, embora seja contra a violência acho que só te fizeram bem. Podes agradecer ao teu pai o "bem" que te fez. Tivesse o meu feito o mesmo e nunca tinha começado o vício. Assim foi bem mais dificil deixar de fumar. Ainda assim, fui capaz.
 

veeduuu

Member
Boas malta,
Vi este post por acaso e não tive o cuidado de o ler todo por isso antes demais peço desculpa se alguém já comentou o livro que vou citar. E apenas o vou citar porque resultou comigo (fumador á 10 anos) e com outro amigo (fumador á mais tempo que eu).

O livro é o "O metódo simples para deixar de fumar" de Alen Carr

Não vou responder a comentários de cepticos pois eu antes de o ler também o era. Sei que é normal nesta situação e a primeria pergunta que logo se coloca é: "Como é que a ler um livro vou parar de fumar?"
Leam não faz mal nenhum e o livro não é caro!!!

PS. Não sou vendedor de livros lolol
 

Carnivore

New Member
Sabes veeduuu, o que interessa é que funcionou...
até podia ser com música, filmes ou dança. O que interessa é que te livraste disso de vez.
O livro valeu assim cada cêntimo.
Parabéns

"smoking kills your ride...and you...of course"
 

RuiBH

New Member
Tudo pode servir de incentivo. No meu caso foi ver alguem mesmo muito mal no Hospital e saber que tudo se deve a toda uma vida de fumador (70 anos a fumar). A partir desse dia apenas comprei mais um maço e ao fim desse fiquei decidido. Apenas passou um mes, mas o certo e que não quero que a minha saude se va arruinando por minha culpa.

Força ai para todos.
 

RuiBH

New Member
Malta uma das melhores prendas de Natal que tive foi nem sequer chegar a vontade de ir ver o fogo de artificio cá da terra para a varanda a fumar um cigarro como é a "tradição". Felizmente "acho" que posso dizer que deixei o vicio mesmo que só tenha passado apenas um mês e meio.
Pessoal muito a sério nem que seja apenas pela nossa saúde vale a pena deixar de fumar. O dinheiro ainda é o menos ;)
 
Top