E deixar de fumar?

proque

Member
A deadline é neste preciso momento.

Aquele principio de que "a dieta começa sempre amanha" não pode ser seguido senão nunca se consegue nada....
 
se estamos a espera do dia para que isso aconteçar... vai-se estar adiar.

Muitas vezes é necessário mudar hábitos associado...e depois ter mesmo vontade e querer!!!
 

patakito

New Member
Sim, têm razão. Não é "ah.. vou planear uma viagem para o Verão"...

Ok, este fim de semana vou-me começar a mentalizar, ou melhor vou escrever umas quantas vezes: "Vou deixar de fumar"!!! :)
 

proque

Member
Sim, têm razão. Não é "ah.. vou planear uma viagem para o Verão"...

Ok, este fim de semana vou-me começar a mentalizar, ou melhor vou escrever umas quantas vezes: "Vou deixar de fumar"!!! :)

Amigo nao pode ser este fim-de-semana mas, como dizem os ingleses - "as we speak"!

Pensa nisso ja na prosima vez que olhares para o maço de cigarros que tens na tua frente ;)
 

Jo@o

New Member
Larguei o vicio do tabaco faz sabado 3 semanas, graças a uma gripe que nem comer conseguia, quanto mais fumar.

Digo-vos, se não fosse a gripe possivelmente hoje ainda andava a adiar ... á 15 anos que fumava e nunca tinha tentado deixar, já tinha pensado nisso varias vezes, mas nunca passou disso.

Consegui ficar 1 semana sem lhe tocar graças á gripe, aproveitei a embalagem e até hoje, espero não ter recaidas, mas acho que vou conseguir aguentar!
 

proque

Member
Cautela com os sentimentos de euforia do estilo "dominei o vício e agora posso fumar um cigarro que não irei recair". Esse será o primeiro de muitos!
 

carmona

New Member
Bem já se passaram 6 anos...
Depois de um a reduzir a dose...pois que chegou a fumar 2 a 3 maços por dia!
Foi o melhor que fiz mas o primeiros tempos não foram faceis e só a terceira tentativa foi de vez!
Mas a força de vontade supera tudo.
cumprimentos,
 

Mach 4

New Member
Pois eu fumei durante 26 anos...muito tempo. Tempo demais a mal-tratar os meus pulmões mas deixei de fumar sem crise desde 2008 - altura em que nasceu o meu filho. Não me custou muito, até porque tb nunca fui de fumar muito, mas para travar este vício são precisas medidas drásticas.
Boa sorte para os que ainda estão a tentar.
 

Sharky

New Member
Eu deixei de fumar há 6 anos e 4 meses devido a indícios de Bronco-Pneumonia, foi um susto que apanhei devido a 17 anos de vício. Hoje sinto-me bastante bem e as voltas de bina são o meu escape aos fds.
O primeiro mês foi o mais difícil por causa do café e do hábito regular de fumar, mas consegui ultrapassar com muita força de vontade e apoio por parte da família e amigos.
 

Barão Vermelho

New Member
Já que estamos numa de testemunhos, gostava de dizer aqui que, depois de 13 anos de intoxicação tabagística, também eu deixei de fumar. Embora o método não tenha sido o mais ortodoxo (enquanto que uns deixaram devido a doença ou por causa dos filhos, eu foi porque agarrei um pifo com Moscatel tão grande, que deu direito a ressaca de 48h sem conseguir comer ou fumar), foi eficaz, pois aproveitei a boleia de não fumar durante essas 48h, e agora, 6 anos depois apenas fumei meia duzia de cigarros em festas. Consigo fumar um cigarro ou dois nessas condições, e depois parar (o ultimo foi em Agosto passado). Agora deixo aqui um alerta para aqueles que estão a tentar deixar: se conseguirem, passados 2 ou 3 meses vão começar a recuperar o palato e consequentemente o gosto pela comida. Nessa altura, comecem a ter muito cuidado com o que comem. Eu engordei 20kg, e nunca mais me consegui ver livre de todos deles...
 

minhos

New Member
deixar de fumar

Boas noites companheiros do pedal!
Não sou fumador nem tenciono ser, apenas venho aqui dizer algumas coisas que vos possam ajudar, pois a função principal de um farmacêutico é promover a saude e o bem estar geral de todos.
Para os que tencionam deixar fumar, recomendo que se desloquem a uma farmácia pois algumas têm progamas de cessação tabágica que vos facilita a deixar de fumar e dá-vos todo o apoio necessário.
Para além disso certamente será do vosso conhecimento que existem pastilhas de nicotina, pensos transdérmicos de nicotina, cigarros incandescentes, etc, que vos satisfaz o "desejo" sem que tenham de puxar do cigarrinho.

Abraços
 

Carlos_G

New Member
Boas

Eu como muitos outros comecei a fumar na adolescência por brincadeira/curiosidade e quando dei por mim já "limpava" mais de um maço por dia.
até que um dia acordei, dirigi-me a farmacia comprei os tais pensos e com a ajuda deles e muita força de vontade deixei esse vicio,
e foi ai que entrou o btt, comecei a pedalar para esquecer o tabaco, e lá se foi esse vicio e ficou outro bem mais saudavel o BTT
até agora acho que foi das melhores senão mesmo a melhor troca que fiz na vida
já la vão kuase 2 anos e agora tenho muito mais "pulmão" e falta-me pernas!!!

cumprimentos
carlos
 

stuby39

New Member
Ola amigos ai vai o meu testemunho.
Fez um ano no dia 3 de Janeiro de 2011 que deixei de fumar e o processo foi lento pois passava numa 1ª fase apontar as razoes porque o ia fumar para mais tarde em conjunto com a medica eliminar aqueles que não havia razão aparente para os fumar.Tipo as 8 horas fumei porque depois de tomar café sabia bem, as 9 horas fumei porque sim as 9 e meia porque sim, etc.por incrivel que parece depois de ler os vários relatórios de fumo o incrível e que existe uma enorme semelhança nos horários de fumo e os motivos.Então nessa fase eliminei a minha escolha 2 cigarros por dia e foi assim durante vários meses, claro que alem disto trocava a marca de tabaco para uma marca com menor teor de nicotina ,até que cheguei ao dia em que fumava dois cigarros depois das refeições e o tabaco que fumava era aquele fininho o slim com o menor teor de nicotina do mercado. Alias para não fumar até deixei de tomar café pois havia cigarros que fumava depois de tomar café.ou beber um fino .Então numa bela manhã disse por isto não vale a pena e assim foi.

Claro que poderia usar algum produto a minha médica tambem falou nisso mas preferi assim sem a pressão,com calma e tempo eheheheh

Isto foi um processo de mais ou menos 6 meses.Comigo funcionou
Abraços
 

JorgePedroso

New Member
Bom dia,

Deixei de fumar há cerca de 2 anos, depois de ter fumado durante 18, em média um maço por dia. Sempre achei que não conseguia até querer mesmo e experimentar a estar um dia sem fumar, depois veio o segundo dia e assim sucessivamente... e cá estou, continuo, saudavelmente, sem fumar. Na primeira semana, coloquei uns pensos de nicotina que devem ter ajudado ;)

Aos que estão a tentar, experimentem... Posto o assunto deste forma, pode indiciar alguma facilidade, ela não existe... continua a ser uma luta diária.

Boa sorte para todos
 
Top