E deixar de fumar?

Nuno Dionisio

New Member
Boas malta

Deixei de fumar à 2 anos e 2 meses, foi o melhor que fiz, para a saúde e para a carteira.

Foi simples, de manhã acendia sempre um cigarro quando saia de casa às vezes em jejum :s começei por vezes a ter vomitos, fumava apenas 1/2 cigarro e apagava-o, não me sabia nada bem :s e pensei ...fumar ??? Ja nem me dá prazer... nunca mais :mrgreen: :mrgreen:

Notei maior capacidade fisíca, melhor dormir, o cheiro da roupa é horrível... e depois o desporto ajuda muito para quem quer deixar de fumar

O deixar de sair tanto à noite também me ajudou...

Espero que tenha ajudado, quando deixarem vão ver o prazer da vida :!:

Cumpts
 

davidsgon

New Member
Ja deixei de fumar e estive 10 meses sem tocar num cigarro, mas infelizmente fraquejei, entretanto tenho feito varias tentativas e não vou alem dos 3 dias.

À relativamente pouco tempo decidi comprar a minha bike e de facto vou ter que optar, pois gosto muito de "rasgar" monte e tenho que pelo menos reduzir substancialmente o consumo de tabaco.

Em breve darei noticias positivas.

cumprimentos bttistas
 

ESTIMA

New Member
Após muita insistência de um grupo de amigos para eu os acompanhar numas voltas ao Domingo de manhâ, eu lá decidi ir e pensei que iria aproveitar para deixar de fumar. Assim no dia 6 de novembro de 2007 deixei de fumar, afinei a bike e no domingo seguinte lá vou eu para o monte. Ia morrendo, a pulsação bateu a velocidade de ponta de um Ferrari, após as subidas não conseguia respirar, isto além da tosse. Se tinha duvidas elas desapareceram, gostei do BTT e nunca mais toquei num cigarro.
Actualmente o unico problema a subir é o peso, o meu e não o da Bike. :lol:
 

juba

Member
Olá

Já fumo desde os 13 anos, já lá vão 21 anos, ainda só tentei deixar de fumar uma vez, mas fizeram-me um ultimato em casa "ou voltas a fumar, ou sais de casa" a minha mulher dizia que eu ficava com um feitio intragável.

Agora 2 meses depois de comprar a minha Specialized, estou a pensar seriamente em deixar de fumar, com ajuda ou não, é uma coisa ainda a ver, fácil sei que não será, pois faço cerca de 100 mil km/ano e o stress de vida comercial, só ajuda a fumar mais, mas é tudo uma questão de atitude.

Vou dando novidades.

Abraços
 
C

calvinn

Guest
Há terceira é que é. Comecei a fumar aos 12/13 anos, era "pó" estilo as miúdas curtiam e hoje com 28 anos, já tentei deixei de fumar 3 vezes. A primeira durou poucas semanas, o stress da faculdade e pouca força de vontade não ajudaram. A segunda vez, consegui estar um ano sem fumar ,voltei e passados 2/3 anos desde essa segunda tentativa, não pego num cigarro à mais de um ano. Ainda hoje quando saiu à noite volta e meia mordo-me todo para não pegar num. Acho que para quem gosta de fumar e tem um tal de "vicio de mão" é complicado. Nunca procurei acompanhamento para me ajudar a deixar de fumar. O conselho que dou a quem quer realmente deixar, é ter força de vontade e tentar levar uma vida com menos stress dentro do possível. Fazer desporto ajuda.
cumprimentos e boa sorte.

p.s. o facto de fazer contas ao dinheiro gasto em tabaco, é uma boa ajuda. Para quem como eu , fumava 2 maços de uma marca que custava mais ou menos 3 euros, dá uma pipa de massa ao fim do ano.
 

simaooliveira

New Member
Viva!

Nos dias que correm só não deixa de fumar quem não quer, todas as dicas aqui postadas são excelentes e úteis. E agora existem também as consultas anti tabágicas, é só ir a um centro de saúde, marcar e, voilá, ajuda especializada.

Vamos lá deixar de fumar para começar a pedalar!!!

Abraços
 

JorgePedroso

New Member
Boa tarde, :p

Quero deixar aqui o meu agradecimentos a todos que deixaram aqui o seu testemunho :venia: :venia:. São dicas muito úteis que hão-de ser muito importantes neste novo rumo que quero dar à minha. :ideia: VIVER SEM TABACO. :eish: :eish:

À medida que vá obtendo progressos, vou dando notícias.

Parabéns a todos que pararam de fumar e muito força a todos que o desejam fazer

Cumps
 

match

New Member
Já parei de fumas algumas vezes. Sempre volto devagar, começa dois por dia. Depois aumenta pra 3, 4. Fiquei um bao tempo nos 3 ao dia e fim de semana mais liberado, mas estou tendo mais dificuldade ultimamente, ou seja, às vezes não é 3 ao dia, mas sim 4, etc no final de semana.
Nem pensava em parar novamente, mas ontem à noite, ao procurar o cigarro sobre a geladeira não achei nada, tinha acabado. Fui no carro, pois lá normalmente tem um maço, mas tinha, mas apenas UM CIGARRO, de forma que teria que sair pra comprar.
E foi aí que pensei em parar, e por enquanto não fumei mais, mas só faz UM DIA, mas estou bem determinado.
Só digo que não adianta fumar menso, ou só esporadicamente. Tem que ser totalmente.
 

JorgePedroso

New Member
Boa noite

Continuo sem fumar... já passaram uns dias e mantenho a mesma determinação... Tenho plena consciência que é para a vida.

cumps
 

root

New Member
JorgePedroso said:
Boa noite

Continuo sem fumar... já passaram uns dias e mantenho a mesma determinação... Tenho plena consciência que é para a vida.

cumps

Vais conseguir :yeah:

Hoje tenho vaidade em dizer que consegui deixar de fumar, não pego num cigarro à 455 dias e afinal não custou assim tanto deixar esse maldito vicio.

Abraço e muita força

root
 

match

New Member
Eu fumava pouco: média geral 5 cigarros/dia, de forma que tinha mais ou menos os horários e ingredientes que me atraia ao cigarro
Um grande atrativo é a cerveja!!!!!!!
Nesse caso, o que fazer pra ela não me atrair ao cigarro??
Como já bebo pouco, só final de semana, não creio que deva diminuir ainda mais, mas sim encarar de frente, talvez até tomar tb de semana, pois se ficar me escondendo da cerveja o vicio pode me dominar.
Estou certo??
 

ESTIMA

New Member
Essa de contar os dias é boa, já não fumo á 512 dias.
Eu conheço pessoas que fumam 3 ou 4 cigarros por dia, ou que reduzem o consumo, eu não consigo, já tinha tentado e não resultou, considero-me um viciado e portanto nunca mais posso tocar num cigarro, caso contrario retomo o vicio em pouco tempo.
 

JorgePedroso

New Member
Eu conheço pessoas que fumam 3 ou 4 cigarros por dia, ou que reduzem o consumo, eu não consigo, já tinha tentado e não resultou, considero-me um viciado e portanto nunca mais posso tocar num cigarro, caso contrario retomo o vicio em pouco tempo.

São rarísssimas excepções. A maioria, tal como nós, não consegue controlar a adição. A tendência é sempre para o abuso. Reduzir é uma ilusão fugaz. :wink: :wink:

Os primeiros dias foram mais fáceis, agora volta e meia dou comigo com vontade de fumar um cigarrito.

Estou sem fumar há 13 dias ( mas quem é que conta :mrgreen: :mrgreen: ) e mais determinado que nunca.

HOJE NÃO FUMO

Cumps

Jorge
 

ESTIMA

New Member
É isso mesmo :yeah: vais ver que daqui a uns meses as melhorias, principalmente em subidas longas :hehe:.
 

Crash

New Member
Eu cá aproveitei uma repentina doença com direito a dificuldades respiratórias e uma visita ás urgências do hospital para deixar o vício..

a verdade é que já lá vai um mês e uma semana.. :D yeah!

Sinto-me muito melhor no que diz respeito à prática de desporto e à consequente respiração necessária e também noto a diferença na carteira... :)
 

match

New Member
Eu sou desses que sempre procurava fumar pouco, tipo 3 a 4 ao dia, mas a tendência é sempre aumentar, de forma que é sempre um tormendo esse controle. Ultimamente estava aumentando aos poucos, mesmome esforçando.
Em todo caso, parei de vez e estou aqui tomando minha cerveja, que é o meior incentivar, atrativo para o cigarrito, mas sem vicio
valeu
 
boas
começo por dizer que fumei 25 anos!!
e fiz desporto de alta competição(andebol) durante todo este tempo!!
no entanto reformei-me há 4 anos atrás.. mas o vicio do tabaco continuou.
em setembro de 2008 apanhei o vicio do BTT, e depressa percebi que o tabaco me tirava rendimento.
pois bem....deixei de fumar!!!!!!!!!!!!!!!parece incrível mas é verdade e se vos disser que pensava que ia ser muito pior.....e afinal basta um pouco de determinação, coragem e muito BTT. :hehe: :hehe: :hehe: :clap: :clap: :clap:
boas pedaladas e sem fumo
 

JorgePedroso

New Member
mas é verdade e se vos disser que pensava que ia ser muito pior.....e afinal basta um pouco de determinação, coragem e muito BTT. :hehe: :hehe: :hehe: :clap: :clap: :clap:

Concordo em absoluto. No meu caso, a maior dificuldade foi tomar a decisão de parar de fumar. Quando finalmente fixei essa data que, curiosamente seria daqui uma semana, comecei a sentir-me muito ansioso. Dava comigo a pensar; daqui a um mês, não vou poder fumar e como será ?? conseguirei ??

Desta vez, consegui utilizar a ansiedade em meu benefício. :lol: Resolvi parar antes do previsto :p. Já passaram 3 semanas e conto na data prevista estar a comemorar o primeiro mês sem fumo.

Em termos físicos, noto uma diminuição significativa no ritmo cardíaco.

Mais uma vez, agradeço a todos os que deixaram aqui as suas experiências que muito contribuiram na minha decisão.

Boas pedaladas

Jorge
 
Top